■ Episódio 1: Declaração de Guerra

  

 

Como um dos Eventos clássicos em Web Novels, existe a “Intrusão do Nobre Bucha de Canhão”.

Um garoto rico, sem nenhum defeito de linhagem ou de habilidade, arranja briga com o protagonista, e o protagonista o repele sem nenhuma dificuldade.

“Incrível, derrotar aquele fulano em um instante, quem é esse cara? Como esperado do protagonista, ele é exatamente quem eu achei que fosse. Ué, eu fiz alguma coisa?” ─── Bom, mais ou menos assim, mostrando o poder do protagonista para os arredores, levantando Flags de rivalidade futura, e ainda por cima aumentando a taxa de afeto da Heroine no tempo livre; um super Event que mata três coelhos com uma cajadada só, isso é o Event da “Intrusão do Nobre bucha de canhão”.

O ponto mais importante neste Evento provavelmente é o fato de que o papel de cão perdedor é um nobre poderoso.

Tem poder e tem habilidade.

É justamente por derrubar facilmente um oponente que todos respeitam que a situação se conecta ao movimento de “Como esperado do protagonista” mais tarde.

Se isso fosse apenas um valentão qualquer da rua soltando um grito bizarro como “Hyahhaa!”, o máximo que você conseguiria ganhar seria a taxa de afeto da Heroine.

Claro que isso também é importante, mas naturalmente, a quantidade de afeto que se ganha por derrotar um valentão qualquer da rua é menor que uma lágrima de pardal.

Se é para fazer eles arranjarem briga de qualquer jeito, que seja com um cão perdedor de alta qualidade ─── e assim, a imagem do personagem “Nobre bucha de canhão”, criada após muita tentativa e erro, animou todas as obras de entretenimento de todas as eras e lugares como a estrela principal da nossa indústria de cães perdedores.

Um bastardo escória que se gaba de ser nobre, é irritante e só pensa no sexo oposto como uma válvula de escape para os seus desejos.

Se você adicionar como um toque extra os atributos de ser mimado e preconceituoso, está completa a criação de um “humano reverso perfeito” que não faria feio em lugar nenhum.

Isso mesmo, o Nobre bucha de canhão é um papel que só tem valor se for odiado.

Por que a Vilã é uma Vilã? Como a própria palavra diz, não é nada além do fato de que ela é a jovem dama do papel vilão.

Um papel de palhaço criado para ser odiado pelos leitores, ou detestado pelos Players ─── O gênero que nasceu virando essa tristeza e posição a seu favor é o famoso gênero de reencarnação como Vilã, mas bom, se eu for falar disso a história vai ficar longa então vou pular (a propósito, recentemente, a versão masculina disso, o gênero de reencarnação como nobre vilão, também está mostrando sinais de ser uma mini-tendência) ─── Um personagem que foi forçado a assumir um papel tão desvantajoso na verdade também existe no nosso Jogo Divino “Seirei Taisen Dungeon Magia (apelidado de DunMagi)”.

Vindo de uma família prestigiosa, possuindo um poder razoável, mas que por algum motivo vê o protagonista como um inimigo mortal, sendo um estorvo que toma atitudes hostis contra os protagonistas a cada oportunidade.

 

A história desta vez é a trajetória de como eu e esse “ele” formamos uma estranha amizade.

 

Família Shimizu – Sala de Estar

 

Carta de Desafio. Shimizu Kyouichirou-dono

Serei direto. Ultimamente, o senhor tem se achado demais.

Começando pela subjugação do Mutante(Illegal) no exame de aventureiros, a aquisição do título de Fast(Retentor ) Regalia(Mais Rápido de) User(Revelação Divina), e além disso a conquista de uma área inexplorada na sua primeira exploração; os vários recordes desagradáveis que o senhor alcançou não são algo que eu, como alguém que almeja o prêmio de Novato Aventureiro deste ano, posso deixar passar de forma alguma.

Ouvi dizer que você tem uma relação íntima com aquele James Sillard, não é?

Provavelmente é uma relação construída por meio de atitudes bajuladoras e sem vergonha, mas vou te avisar.

Alguém com ares de plebeu como você não deve se aproximar do líder de um dos Cinco Grandes Clãs, conheça o seu lugar.

Entendeu? Ouça bem, Shimizu Kyouichirou, o elemento mais necessário para um aventureiro não são recordes de fachada nem uma rede de contatos cheia de vaidade.

É a força pura.

Os fortes é que vencem, os fortes é que são exaltados.

Portanto, é uma inevitabilidade, e também uma providência, que eu, que sou mais forte que você, deva ser mais exaltado que você.

Por isso, para mostrar a você e ao mundo a diferença de nossos níveis, decidi solicitar um duelo em uma batalha simulada.

Amanhã, às seis da tarde, venha para a sala de batalha de simulação da Dungeon Tokoyami. Gravarei no seu corpo quem é a pessoa que verdadeiramente merece ganhar o prêmio de Novato Aventureiro.

3 de Julho – Makibashira Shion

......Humu, isso é o que chamam vulgarmente de carta de fã? Que bom, Master. É uma carta de um fã precioso.

Não é não.

Onde já se viu uma carta de fã tão perigosa assim?

Mas esse cavalheiro chamado Makibashira está escrevendo extensivamente sobre o histórico do Master, coisas que nem eu mesma tenho conhecimento. Não seria mesmo um fã?

Não, esse nível de informação aparece rapidinho se der uma pesquisada.

O problema não é esse —— a propósito, sobre o problema da Al não lembrar de absolutamente nada do meu histórico, vou resolver isso dando um “ignorar maduro de adulto” —— o que devemos discutir agora é, de fato, sobre o remetente dessa carta de desafio.

Enquanto olhava para a fileira de letras a tinta iluminadas pela luz do pôr do sol, suspirei sem forças.

Quando olhei a caixa de correio na volta da escola, esta coisa estava sentada lá no meio dos panfletos.

Como os correios jamais aceitariam uma coisa perigosa dessas, provavelmente o remetente depositou diretamente na nossa caixa de correio.

Fui marcado por um cara problemático, hein.

O Master tem alguma ideia de quem seja esse cavalheiro?

Uma linda garota de cabelos brancos lança a pergunta com um tom indiferente enquanto segura um sorvete Monaka em uma das mãos.

Como esperado da Al-san. Continua com a gula a todo vapor.

​​Ter eu tenho, mas não é o tipo de coisa que dá pra falar abertamente aqui. Por enquanto, vamos mudar de lugar pra conversar. E por precaução, vamos confirmar onde a Nee-san e a Júpiter estão. A Nee-san tá no supermercado fazendo compras então tudo bem, mas e a Júpiter, o que ela tá fazendo?

A minha irmãzinha está cochilando no próprio quarto no momento. Parece que ela tem planos de sair para comprar um jogo tarde da noite hoje, e por isso precisa acumular horas de sono ou algo assim.

Só depois que ela disse que eu finalmente me lembrei.

Há pouco tempo, eu havia feito a promessa de ir comprar a edição limitada de loja do novo Galge com a Júpiter. Entendo, então a hora finalmente chegou.

De alguma forma, comecei a sentir uma emoção profunda.

Amanhã vamos jogar a noite toda... amanhã, amanhã...!?

Haa!? Sério isso? É o pior Timing possível! Por que diabos um pedido de duelo chega bem no dia do lançamento do novo Galge, idiota, idiota, IDIOTA!

Não é só ignorar? Não existe nenhum dever ou obrigação do nosso lado de responder a um egocentrismo desses.

Não entende nada, não entende mesmo.

A questão não é essa.

Por exemplo, digamos que tenha uma loja de ramen que você frequenta e gosta muito.

Não, na verdade existem umas dez lojas assim.

São muitas, hein.

Bom, de qualquer forma, essa loja de ramen fez um anúncio de que vai lançar um ramen novo a partir de amanhã, algo que eles já vinham avisando há um tempo.

Sem dúvida, eu estaria aguardando na primeira fila.

E aí, num dia tão importante, um cara estranho aparece do nada, arranja briga e ameaça dizendo “vamos cair na porrada agora”. Al, o que você faria no meu lugar? Você conseguiria ignorar e comer o novo ramen com aquele sentimento ruim guardado?

............Eu o matarei, em nome da minha alcunha.

Naquela bela voz de gelar a espinha, estava contida uma intenção assassina de uma escala sem precedentes.

Diante do peso daquelas palavras, proferidas com um tom de voz de alguém que parecia ter se desesperado com a estupidez humana e decidido pelo extermínio em nível de espécie, não pude deixar de sentir um calafrio instintivo.

A-ah. A situação em que me encontro agora também é mais ou menos... sim, acho que é mais ou menos por aí.

Entendo, compreendido. Ou seja, o Master está nutrindo uma intenção assassina gigantesca por este canalha.

Não, a coisa não é tão exagerada assim.

De qualquer forma, não importa o que aconteça daqui pra frente, decidi firmemente neste momento que jamais atrapalharia as refeições da Al.

​​É como dizem: quem não mexe com deuses do mal, não atrai maldições.

 

Família Shimizu – Quarto de Kyouichirou

 

Mudando de cenário, meu quarto.

Ao lado da Al, que sugava ruidosamente um macarrão de proteína generosamente recheado de nutrientes, eu contei de forma resumida as informações sobre esse tal sujeito, o Sr. Makibashira Shion.

Makibashira Shion é o segundo filho da família Makibashira, uma família de prestígio de oficiais civis, e ele próprio é um garotinho super mimado que é um excelente usuário de artes espirituais.

Mas, para alguém assim, ele parece escrever um texto bem infantil, não é?

Na verdade, esse cara é uma criança.

Mais uma vez, verifiquei se a porta estava trancada, e então contei à Al, com a voz mais baixa possível, sobre os atos que Makibashira Shion cometia no DunMagi Vanilla (jogo original).

Não suporta quem se destaca mais do que ele; não perdoa quem não o reverencia. Por razões egoístas assim, ele tinha uma hostilidade unilateral contra o protagonista, e era o tipo de cara que atrapalhava a cada oportunidade. Ele tinha orgulho alto por causa da autoconsciência excessiva, era egocêntrico e extremamente invejoso...... Ele é o típico homem pequeno e insignificante.

Isso mesmo. O Makibashira Shion que aparecia no DunMagi era um ser humano realmente sem salvação. Toda vez que encontrava os protagonistas plebeus, ele os tratava como idiotas, e armava um escândalo de duelo sem ler a atmosfera em momento nenhum.

Ele cospia intencionalmente palavras abusivas que arranhavam os traumas das Heroines, traía e passava para o lado do inimigo, e dependendo da Route, até mesmo sujava as mãos de assassinato; ele estragava o humor de nós, Players, com uma variedade muito rica de métodos.

Como a situação era essa, a reputação de Makibashira Shion na comunidade era, naturalmente, um lixo total.

Normalmente chamado de “Makiguso” (Cocô-Makibashira), ou “Makiguso-cujo-nome-ninguém-quer-falar”, ou até mesmo “O-Makiguso-que-perdeu-com-uma-diferença-de-triplo-score-para-o-Kyouichirou-san-na-enquete-de-popularidade”......... É, o cara que pensou nesse último com certeza tinha um parafuso a menos.

Eu tenho a forte impressão de que ele era um personagem evitado tanto pelos outros personagens quanto pelos Players; no que diz respeito ao Makibashira, a sua impopularidade conseguia ficar até abaixo da minha, o que mostra um potencial considerável.

Bem, em uma comparação entre um personagem de piada que só grita “Hyahhaa” e morre, e um personagem estorvo que passava a obra inteira puxando o tapete dos protagonistas, a vitória do primeiro deve ser uma questão de que “já era de se esperar”.

E então, o que o Master pretende fazer com este pedido de encontro unilateral?

Para ser sincero, estou em dúvida.

Os pauzinhos da deusa do mal pararam.

Pretende aceitar?

Não, eu não disse que vou aceitar. É que eu também não pretendo recusar de imediato.

Um duelo com um personagem estorvo que causava problemas até mesmo para os protagonistas. Pensando normalmente, é um “Evento de Merda” de cem malefícios e nenhum benefício.

No entanto, se eu decidir ignorá-lo levianamente, o homem chamado Makibashira Shion é do tipo que vai grudar ainda mais na gente.

Se eu for perseguido, causando problemas para a minha família e amigos, pensei que talvez fosse melhor satisfazê-lo com um joguinho de duelo adequado para que ele não criasse mais atritos.

Entendo, faz sentido.

Makibashira é um personagem da mesma geração dos protagonistas, então ele deve estar no oitavo ano, com quatorze anos agora.

Um garoto do oitavo ano, sedento por atenção e com um forte desejo de autoexibição, com certeza teria tolerância zero a ser ignorado.

Na verdade, por causa disso, o protagonista de DunMagi passava por maus bocados.

Ele foi arrastado à força e forçado a um duelo que parecia um Death Game......... É, vamos parar de ignorar. Ignorar não é bom.

E além disso, pessoalmente eu tenho um interesse nele.

Posso interpretar isso como um interesse de cunho sexual?

Não seria isso.

Soltando palavras parecidas com as de um garoto na puberdade; que safada!

Não é isso, é tipo... o Makibashira era um personagem impossível de se odiar, sabe?

Se olharmos para as várias ações que ele tomou ─── duelo simulado, calúnia, traição, assassinato ─── Makibashira Shion é sem dúvida o tipo de pessoa mais perversa.

Até mesmo listando superficialmente, essa é a situação.

É plenamente compreensível que os companheiros de jogo sentissem vontade de tratá-lo como um lixo, com ódio comparável ao que se sente por cobras e escorpiões.

Na verdade, eu também, na minha primeira jogatina, gritei “Morre, seu merd●!” várias vezes em direção ao Makibashira do outro lado da tela.

Irritante, estorvo, um lixo que não dá nem pra rir.

É possível apenas taxá-lo com a palavra “Papel na História”, mas como esperado, ele te irrita, não tem como gostar... para ser sincero, a primeira impressão foi a pior de todas, sério.

No entanto, enquanto eu jogava DunMagi várias e várias vezes, percebi um lado diferente dele.

 

O rosto feliz que ele parecia fazer quando o protagonista aparecia no local do duelo conforme prometido, por exemplo.

A voz cheia de tensão quando ele lutava junto com os protagonistas temporariamente em uma certa Route, por exemplo.

O olhar cabisbaixo quando foi repreendido por ter traído o protagonista, por exemplo.

 

...Ué, na verdade, será que esse cara só queria ser amigo do protagonista?

Quando cheguei a essa dedução, comecei a sentir repentinamente um carinho insuportável por ele.

Na verdade, ele quer entrar para o grupo do protagonista, mas o orgulho atrapalha e ele não consegue ser honesto; um Tsundere Boy. Sendo bem franco, é uma criatura Moe de dar raiva.

O Master não está apenas olhando para ele com olhos de cunho sexual?

Eu já disse que não estou! Moe e amor são coisas diferentes!

Além do mais, é possível explicar a causa de Makibashira Shion enlouquecer na obra com a mesma lógica do trágico fim de Kyouichirou “Hyahhaa”.

Em outras palavras, que ele era um “Corrompido”.

Eu respondo com um aceno à pergunta da Al.

Isso não é algo ambíguo como o destino.

É um fenômeno muito mais concreto, com regras, acompanhado de danos reais e malícia.

Quando “Aquilo”, também chamado de “A causa original (Sem Expansões)”, se alastra, as pessoas com vontade fraca como nós são invariavelmente corrompidas e correm para cometer atos terríveis que não desejavam.

Infelizmente, eu não conheço o Makibashira de antes de surgir o palco do jogo

Em suma, está dizendo que o Makibashira Shion de agora e o “Ele” que o Master conhece são pessoas diferentes?

Não pretendo defendê-lo até esse ponto. Só de ler a carta de desafio, consegui sentir bastante do jeito Makibashira Shion de ser. E o fato de ele ter sido corroído por “Aquele fenômeno que pode ser chamado de causa original do jogo” não significa que a personalidade dele tenha se transformado em uma pessoa completamente diferente.

O efeito daquilo é que a restrição da racionalidade se solta, e os desejos escuros e impulsos que a pessoa escondia originalmente dentro de si se tornam mais fáceis de aflorar... em outras palavras, a verdadeira natureza oculta do sujeito fica exposta, é apenas isso.

Portanto, eu não posso defendê-lo das várias atrocidades que Makibashira Shion cometeu na obra usando a desculpa de que ele era um “Corrompido”.

Mesmo que a predisposição para o mal que faz alguém cruzar a linha certamente exista dentro de Makibashira,

Mas todo mundo tem esse tipo de lado sujo, não é?

Ódio, apego, autopreservação, egoísmo, sentimentos discriminatórios... por mais que tentemos nos manter corretos, nós, seres humanos, acabamos sendo fascinados por aquela tal de vontade negativa.

Se eu ignorar o Makibashira, a minha parte humana que foge desse tipo de coisa... não, a minha própria, eu sinto como se estivesse desviando o olhar da minha própria parte odiosa, e de alguma forma isso me irrita.

Está pensando demais nisso.

Eu também acho.

Isso não é nem lógico e nem ético.

A verdadeira natureza dessa emoção que está inclinando o meu coração não é nada além de autodefesa, interesse próprio e autossatisfação. Em suma, é tudo ego meu.

Certo, decidi. Amanhã de manhã, vou me encontrar com o Makibashira por um momento.

......Afinal, você não está mesmo olhando para ele com olhos de cunho sexual, Master?

 

Loja de Mídia Geral Caverna de Durian - Em Frente à Loja

 

Ainda faltavam trinta minutos para o início das vendas, mas já havia se formado uma longa fila do lado de fora da loja.

Onze e meia da noite. Os rostos dos companheiros de Galge que se reuniram sob o céu escuro como breu eram uniformemente destemidos.

Não um Download, nem compra pela Internet, mas sim o bando de caras que se dá ao trabalho de vir até a loja de propósito para fazer fila e comprar a versão física, eles têm uma expressão diferente.

Eu entendo, eu entendo perfeitamente o sentimento de vocês.

Afinal, daqui a trinta minutos será lançado o Fan Disk daquele Gunkan, não é mesmo?

O tão aguardado Fan Disk que finalmente será lançado após muitas reviravoltas, e o bônus exclusivo da loja física é um ASMR aleatório incluso!

Não tem como as sobrancelhas não ficarem erguidas.

VOCÊ TÁ falando SÉRIO, KYOUICHIROU?

Nisso, a garotinha de cabelos prateados apertando a senha da fila ao meu lado, estava olhando para a minha cara assustadora com um olhar de quem parecia ter encontrado um monstro desconhecido e bizarro.

​​COMPRAR um Galge no dia do lançamento e NÃO JOGAR até a noite de amanhã, ISSO É o Satã da loucura.

O ditado é “Ato de loucura”.

(Acho que “Satã da loucura” é um pouco forte demais. Não é um título que um mid boss de tutorial carrega, não mesmo.)

TAMBÉM TEM ESSE JEITO de ver as coisas. DE QUALQUER FORMA, o KYOUICHIROU é Crazy.

Uma criancinha severa.

Mas, é exatamente como a Júpiter está dizendo.

Ah, eu sei. Eu sei sim, Júpiter. Deixar um Galge comprado no dia do lançamento encostado por quase um dia inteiro não é algo que um cavalheiro faria!

MESMO ENTENDENDO isso, VOCÊ DIZ que vai seguir pelo caminho de Shura (carnificina)...?

......Isso mesmo. Eu vou deixar a mulher (Galge) que eu amo para trás e ir para o local do duelo amanhã.

O Fan Disk dessa vez é FOCADO na TAKANE, sabia?

Guh......

Por um instante, a minha determinação vacila.

Takane é a personagem que eu mais faço Oshi (tenho como favorita) em Gunkan.

De humor inconstante, mentirosa, e na verdade uma garota esforçada que odeia perder.

Aquele Fan Disk focado na minha Waifu supremamente fofa, a Takane...... eu, eu realmente pretendo deixá-lo encostado por quase um dia inteiro?

Palpitações correm pelo meu coração.

A minha mente gritava e chorava dizendo que queria encontrar a Takane o mais rápido possível.

Não......

Se eu jogasse mesmo que fosse uma única vez, eu acabaria não conseguindo me desgrudar da Takane.

Aquela mulher é frágil.

Se eu fizer a atrocidade de sair no meio da jogatina, ela com certeza vai desabar em prantos.

Por isso, mesmo que eu tenha que dar um tempo agora, decidi escolher a opção que me permite ficar com ela para sempre, e por isso eu......!

KYOUICHIROU......

Pon pon, as mãozinhas de criança dão tapinhas na minha cintura.

PODE IR tranquilo. A TAKANE, EU vou cuidar dela pra você.

De dar Spoiler... você nem pense nisso!

É ÓBVIO.

Esticando o polegar com força, a camarada de Galge assente firmemente dizendo “Deixa que EU tomo conta da casa”.

Conto com você pra cuidar da Takane.

PODE DEIXAR.

Um aperto de mão de juramento é trocado na rua comercial iluminada pelo luar.

Com isso, não há mais preocupações para deixar para trás.

Agora, só resta ir para o campo de batalha amanhã ——!

NÓS ESTAMOS muito legais agora.

Heh, com certeza.

Bufando pelo nariz juntos, nós dois erguemos as sobrancelhas de forma afiada.

 

............

O que foi, Júpiter?

......ME DEU vontade de fazer xixi.

A nossa pose de legais acabou rapidinho.

 

Cidade Dungeon Ouka – 336ª Dungeon Tokoyami

-  

Sala de Batalha de Simulação

 

E então, às seis da tarde do dia seguinte, o que me recebeu (junto com a Haruka-san como minha acompanhante) quando cheguei ao local combinado, foram os olhares curiosos de uma grande plateia, e o único e maior culpado por todo esse alvoroço desta vez.

 

Que bom que veio, Shimizu Kyouichirou! Primeiro, vou elogiá-lo por não ter fugido e ter aparecido neste lugar; sim, eu mesmo farei isso!


Vestindo uma jaqueta de aparência cara com pelo e um short dourado, o nome do homem que se movia com poses excessivamente sinuosas é Makibashira Shion; sim, este muito brega—— este homem viril com uma aparência única é o próprio Makibashira Shion.

Meu arqui-inimigo Shimizu Kyouichirou, hoje, bem aqui, a sua história de ascensão chegará ao seu Finale, sim, pelas minhas próprias mãos!

Uma voz aguda, pernas bonitas tremeluzentes e uma fala bem ensaiada. O cabelo loiro acinzentado ondulado que brilhava de forma suspeita tinha um tratamento típico de gente rica, deixando transparecer os gostos do sujeito.

O Makibashira real era, como esperado, uma figura intensa.

 

Cidade Dungeon Ouka – 336ª Dungeon Tokoyami

 -

 Sala de Batalha de Simulação

 

Makibashira Shion é tratado quase exclusivamente como um nobre bucha de canhão na comunidade de DunMagi.

No entanto, na verdade, existe um certo equívoco na palavra “nobre” usada aqui.

A família Makibashira, a rigor, não é da classe nobre.

É inegável que a linhagem deles é de uma família prestigiosa de oficiais civis, e também é um fato indiscutível que eles possuem bens dignos de serem chamados de multimilionários, mas, olhando por outro lado, é apenas isso.

Eles não são a verdadeira classe dominante no Império —— ou seja, esse cara não é o detentor de um status privilegiado que exija absolutamente o uso de linguagem formal.

Além disso, Makibashira é um ano mais novo que eu, e a época do nosso debut é a mesma.

Mais novo, da mesma geração e, além de tudo, um idiota iludido cujo único mérito é ter um papai incrível, e que bagunçou a nossa vida com suas exigências egoístas.

Infelizmente, uma linguagem formal que possa ser usada com um oponente desses não consta no meu dicionário. Por isso, a primeira frase que voou da minha boca foi, inevitavelmente, em tom informal.

Antes de começarmos, tenho algumas coisas que quero te perguntar. Pode me dar um tempinho?

Eu permitirei, sim, eu mesmo!

O nobre bucha de canhão de short mais novo cruzou os braços com ares de grandeza, enquanto bufava arrogantemente pelo nariz.

Uma voz alta que parecia alcançar até a galeria alinhada acima do átrio, e uma expressão que parecia fazer pouco caso das pessoas.

Que bom, é exatamente isso que faz dele o Makibashira Shion.

Agradeço a sua consideração, Sr. Nobre.

Terminando o meu agradecimento misturado com um leve sorriso amarelo, imediatamente lancei uma pergunta para o Makibashira.

Primeira pergunta. Por que um duelo comigo?

É exatamente como escrevi na carta de desafio. É porque você está se achando demais e tentando atrapalhar o meu prêmio de Novato Aventureiro.

Eu não lembro de ter me achado, e nem tenho memória de ter te atrapalhado.

Mentiroso! Desde o seu debut, não, desde o exame de aventureiros antes disso até o dia de hoje, você sempre se destacou mais do que eu! Se isso não é se achar demais, então o que é!?

O nobre de short aponta o dedo indicador para o alto, afirmando com uma atitude ameaçadora como se dissesse “O culpado é você”.

Eu não entendi muito bem por que se destacar mais do que o Makibashira se traduzia em “se achar demais”, mas, em suma, isso devia significar que a minha existência era uma monstruosidade para os olhos dele.

Mas, mudando de assunto, esse prêmio de Novato Aventureiro, hein.

Se me lembro bem, no ano passado, alguém da sua idade ganhou o prêmio de novato, não foi?

Isso mesmo! Aquela maldita da “Aegis (Princesa Guerreira Heróica)”, debutou antes de mim, pegou o prêmio de novato na minha frente e se destacou mais do que eu, sim, logo do que eu, e ainda por cima ousou se destacar mais do que eu, aquela mulher――――!

O nobre de short começa a cuspir maldições fluentemente como se estivesse com febre.

Então o complexo dele em relação a ela já estava firme e forte desde essa época, é?

Você também mandou uma carta parecida pra essa Heroi—— não, pra essa Aegis-san?

Claro, eu ia mandar. Mas aquela lá expôs um escândalo logo depois do meu debut e foi demitida do Clan.

E daí? Mesmo que ela tenha virado freelancer, as conquistas dela não mudam, né?

Não existe aventureiro que colocaria de bom grado na Party uma mulher que arrumou briga com um dos Cinco Grandes Clãs. Aquela lá já virou conteúdo morto faz tempo. Bem feito pra ela, é o que ela merece.

......É mesmo.

Essa parte também é igual à obra original...... mas, como eu imaginava, me dá raiva.

Por que você tá tão esquentadinho, Kyou-san?

Um chop perfura minha costela com um “Tei”. Não doeu, mas a força aplicada foi sutilmente forte.

Quando olhei para trás, a sistema estelar ao meu lado estava segurando um bocejo, parecendo entediada.

Você tá saindo dos trilhos, tipo, muito. Essa conversa sobre essa tal fulana é necessária agora?

......Não é.

Então, vamos voltar ao assunto? Ou quer que eu lute no lugar do Kyou-san?

Não, eu faço isso.

Ótimo.

Haruka, depois de dizer o que queria, deu um tapinha de leve nas minhas costas como quem encerra o assunto. Junto com uma leve dor, um grito de torcida silencioso de “Se recomponha!” foi transmitido. Obrigado, Haruka, graças a você eu me sinto bem melhor.

Sério, o que diabos eu tô fazendo.

Trazendo o assunto da “Aegis (Princesa Guerreira Heroica)” do nada, e depois ficando puto quando o Makibashira cospe os insultos que eu já esperava; é quase como se eu estivesse procurando um motivo para ficar com raiva dele.

......Não, não é “quase como se”.

Eu queria um motivo para transformar o Makibashira num inimigo odiável.

Apesar de tudo que eu disse, acho que no fundo eu estava furioso com as atitudes tirânicas desse cara.

Receber uma carta de desafio unilateral por um motivo egoísta, e que por sinal caiu bem no dia do lançamento do meu Galge, mas quando encontrei o cara pessoalmente, ele era um sujeito que eu não conseguia odiar completamente, então eu não conseguia ferver de raiva como eu imaginava; e ainda assim, também existia um pouco do desejo de me tornar ██, e por causa disso, os meus sentimentos viraram uma bagunça completa――

――Fuu

Ajeito a respiração e troco os meus pensamentos.

Se acalme, Kyouichirou. Não tente forçar o nobre de short na sua frente a virar um vilão, seu idiota. Ele é o Makibashira Shion, nada mais, nada menos do que isso.

O que foi? As perguntas já acabaram, Shimizu Kyouichirou? Sendo assim, vamos――!

Não, ainda tenho perguntas. Eu disse ‘primeira pergunta’, não disse? Se tem a primeira, tem a próxima. E essa também não é a última.

Longo demais! Eu não quero ficar batendo papo com você! Lute comigo logo, Shimizu Kyouichirou!

Isso é só conveniência sua, né? Enfiar um papel perigoso desses na casa dos outros sem permissão, e achar que essa sua lógica forçada de ‘lute comigo sem perguntar nada’ vai realmente colar.

Guh......

O rosto bem afeiçoado do nobre de short se contorce por um instante.

Beleza, ele recuou. Chance, chance.

Se você realmente não tem a intenção de responder às minhas perguntas, foi mal, mas vou fingir que esse seu joguinho de duelo nunca aconteceu. E aproveitando, vou entregar essa cartinha perigosa para as autoridades competentes――

Eu entendi! Já entendi! Eu aceito quantas perguntas você quiser! Então pare de ter essas ideias estranhas!

Ficou todo desesperado, que moleque do fundamental mais fofinho.

Entendi, entendi, agradeço imensamente o seu tratamento generoso com um plebeu, Sr. Nobre.

Dando o meu melhor sorriso de negócios, faço uma reverência respeitosa.

Então, recuperando o foco, é a retomada do momento de perguntas. Aquela galeria lá em cima, o que diabos é aquilo――?

 

 

Entendo. Ou seja, você agora está formando uma Party com os servos que trabalham para a família Makibashira, é isso?

......Isso mesmo! ......Os meus servos estão trabalhando muito bem! Com isso, você já deve estar satisfeito, não é!?

Um grito raivoso misturado com cansaço ecoa na sala de batalha de simulação da Tokoyami.

A voz orgulhosa dele também já estava completamente rouca, uma cena de dar pena.

Bom, ele passou por uma sessão de interrogatório de quase trinta minutos e, mesmo assim, respondeu a tudo com o volume no máximo como um cara certinho.

Graças a isso eu consegui pegar o contexto geral da situação (mesmo que a grande revelação violenta que eu estava preocupado em ouvir não passasse de uma ilusão), acho que já está na hora de libertá-lo. Acabei me divertindo batendo papo com você. ......Sim, é verdade. Vamos começar logo?

Suspiros e dormidas. Respostas simultâneas a esses meus pensamentos vêm dos figurantes irresponsáveis e do próprio Makibashira.

Suspirando está a Haruka-san, que dorme em um banco próximo.

E quem está soltando vaias sem coração são os espectadores irresponsáveis assistindo lá de cima.

“Faz logo isso”, “Que chatice”, eles estão falando o que bem entendem.

Ei, Makibashira. Aqueles caras eram realmente necessários aqui?

Claro que sim! Eles precisam ser testemunhas! Sim, do momento decisivo em que eu derrotar você!

Apontando o dedo indicador na minha direção, o nobre de short dispara as suas palavras, fungando o nariz com força.

Eles com certeza vão menosprezar quem perder aqui, seja eu ou você!

Não tem problema! Quem vai vencer sou eu! Portanto, quem será banhado com vaias é você!

Ele levanta o rosto com uma expressão transbordando de autoconfiança. Ele não duvida nem um pouco da própria vitória.

Entendi. Então, vamos nos mover para o Cocoon (Cápsula)?

Não me dê ordens. Siga-me! Vamos, vamos nos mover para o Cocoon, Shimizu Kyouichirou!

Sim, sim.

Ter que demonstrar superioridade até em momentos como esse pra se sentir satisfeito, as pessoas de status nobre devem ter uma vida difícil.

Espaço Virtual – Stage Plain (Planície de Estágio)

 

Um mundo azul que se estende por um quadrado de dois quilômetros.

Duas sombras se enfrentam no ciberespaço, usando o brilho eletrônico disposto em intervalos regulares como fonte de luz.

Confirmação das regras. A vitória será decidida em uma única partida sem limite de tempo. A decisão se dará pela Kill do Avatar, ou pela rendição usando o *Resign System* do simulador. O posicionamento inicial é uma posição livre em um raio de cem metros com a linha central entre nós como foco, e a batalha começa ao sinal sonoro de início...... alguma discordância?

Nenhuma!

Certo. Então, vamos fazer uma boa luta.

Estendo a mão e peço um aperto de mãos.

Porém, Makibashira não pegou essa mão.

Não tenho a intenção de ser amigável com um inimigo. Vá logo para a sua posição, Shimizu Kyouichirou.

Um erro de comunicação.

Parece que aqueles trinta minutos de perguntas não serviram para aumentar a taxa de afeto dele.

Balançando no ar a mão direita que não foi apertada, me movo para o meu próprio lado da arena.

Pois bem, daqui pra frente eu tenho que levar as coisas um pouco a sério.

O que nos aguarda é o duelo. Um duelo......, é um duelo, não é?

Agora, me vem um ponto de interrogação na cabeça.

Mesmo chamando de duelo, no fim das contas o que vamos fazer agora é uma batalha simulada usando Avatares.

E além disso, não é uma partida de apostas como foi contra o Sillard-san, nós realmente só vamos lutar.

Não só as nossas vidas, mas não perderemos absolutamente nada mesmo se perdermos.

No máximo, a honra ou o orgulho do perdedor e coisas do tipo sofrerão algumas pequenas rachaduras, só isso.

E até mesmo isso não importa de verdade; o meu orgulho não se baseia em força, e eu não tenho o menor interesse nesse papo de Prêmio de Novato Aventureiro e afins que o Makibashira fica falando.

Por isso, no fim das contas, não tem problema nenhum se eu perder.

Se isso fizer o Sr. Nobre desabafar a sua raiva, seria excelente; na verdade, se eu acabar ganhando, as coisas parecem que vão ficar cheias de problemas.

O que eu faço? Será que eu pego leve sem que ele perceba e me rendo numa hora oportuna?

Se eu vencer, significa que o orgulho daquele cara vai ser ferido.

Pode-se dizer que ele colheu o que plantou, e eu não sinto nem um pingo de pena, mas tenho uma previsão quase certa de que serei alvo de um rancor irracional.

O motivo do protagonista do jogo original ter sido perseguido pelo Makibashira durante toda a obra, na sua origem, foi justamente porque ele o derrotou em uma batalha simulada igualzinha a essa; quanto mais eu penso nisso, mais eu sinto que é melhor perder do que ganhar.

Se eu perder não perco nada, mas se eu ganhar só vou arrumar problemas desnecessários.

O que eu faço? Bem no momento em que o meu coração estava inclinado a seriamente perder de propósito...

 

Um som de campainha absurdamente solene ecoou por toda a área.

 

Ao sinal eletrônico anunciando a abertura da batalha, o meu corpo começou a se mover sozinho antes mesmo que eu pudesse pensar.

Quando eu ouço esse som, o meu corpo muda para o modo de batalha por reflexo condicionado.

Resumindo, sou o cão de Pavlov. Para mim, que venho repetindo inúmeras batalhas simuladas contra a Sistema Estelar (Haruka), o som da campainha fluindo do simulador não é nada além de uma ordem para lutar como se a minha vida dependesse disso.

Porque se eu não lutar como se a minha vida dependesse disso, eu é que vou morrer.

Morrer instantaneamente no primeiro segundo de início por levar um *Buppa* (Disparo de Varredura) da Soukyuu mais rápido do que a ativação da Defesa Quadridimensional é algo comum no meu dia a dia; o combo mais rápido de Aceleração Temporal e Aprimoramento(St) de Força(ri) nas Pernas(de) é esquivado com um sorriso, e a captura da Correntes(Desm) de Prisão(ote) do Portão(ri) do Inferno(on) que possui inibição de reconhecimento termina em erro todas as vezes com um simples “Eu tomei uma vez e acho que me acostumei” ―― você tem noção de que, nos momentos de pico, eu luto contra aquele monstro empolgante num ritmo de mais de centenas de vezes por semana?

Então, é claro que, junto com o sinal de início, eu me tornei capaz de fazer um movimento inicial como aplicar múltiplas camadas de Aceleração Temporal e Aprimoramento(St) de Força(ri) nas Pernas(de), entrar na guarda do oponente em menos tempo do que leva para estalar os dedos e, ao mesmo tempo em que ativo a Correntes(Des) de Prisão(mo) do Portão(ter) do Inferno(ion), arrancar a cabeça do oponente com a Eckesachs na sua forma de espada gigante.

......Mais do que dizer que “me tornei capaz”, eu meio que já tinha feito.

 

Eita.

 

Quando eu percebi, já era tarde demais.

Alguns segundos após o início do duelo, a nobre e exaltada cabeça do orgulhoso nobre de short dança no céu enquanto desenha uma linda parábola.

 

O duelo contra Makibashira Shion acabou sendo encerrado antes mesmo que o sujeito pudesse exibir o seu próprio espírito.

 

Cidade Dungeon Ouka – 336ª Dungeon Tokoyami - Sala de Batalha de Simulação

 

Como esperado do Kyou-san! Foi um andamento de partida de se apaixonar! Eu tinha certeza de que você ia achar um saco e perder de propósito, mas não foi nada disso! O Kyou-san é o Kyou-san mesmo!

Rindo com um “Wahaa”, a sistema estelar me elogia com um sorriso satisfeito do fundo do coração.

Obrigado, Haruka. É tudo graças a você.

Não, o que eu faço com esse clima?

O local tá congelado, né. Os caras que tavam vaiando também tão desviando o olhar com vergonha, na verdade a maior parte da Gallery(Plateia) já foi embora! Com certeza, todo mundo ficou apavorado com a força do Kyou-san. A ponto de perderem até a energia pra xingar o perdedor, sabe.

......Sério?

Sério, muito sério. No instante em que a batalha começou, todo mundo que tava assistindo as imagens do simulador ficou em silêncio de uma vez... aquilo foi uma visão espetacular.

Com um olhar extasiado, como se estivesse imersa em memórias doces, a sistema estelar olha a tela gigante central.

Pelo visto, a Haruka-san ficou extremamente satisfeita.

Que bom, que bom. Se você ficou feliz, então isso basta ―― como se eu fosse pensar uma coisa dessas, é óbvio que não.

O que eu deveria me preocupar agora não é com a taxa de afeto dessa Wakuwaku Positive Psycho (Psicopata Positiva Empolgada) que respira ofegante ao ver o vídeo da cabeça de um aluno do fundamental voando. O que importa de verdade é a taxa de afeto do nobre de short que, mesmo tendo pedido um duelo, teve a cabeça decepada sem conseguir fazer absolutamente nada.

Ei, Haruka. Onde o Makibashira tá?

Desde que a partida acabou eu não vi mais a figura dele, e acho que ele ainda tá dentro do Cocoon(Cápsula), né? ......Ei, em vez de se preocupar com isso, Kyou-san, vamos lutar agora mesmo. Não existe ser humano que não fique empolgado depois de ver um vídeo tão proibido daqueles~

Ofegante e se contorcendo, a sistema estelar solta palavras de convite apaixonadas.

Uma pessoa perigosa, completamente.

......Se acalma, Haruka, stay, stay. Depois eu faço quantas batalhas simuladas você quiser, então me deixa ir ver o Makibashira agora.

Tiro uma barra de cereal para alimentação do bolso, e coloco gentilmente na boca da Haruka-san, que já estava no ponto.

Nn, muu... hamu, chu, nku... É uma promessa, tá? Vamos fazer um monte, né?

......Entendi. Faço, faço. Então vai comendo isso aí e me espera um pouco, tá?

...... Entendi

Parece que ela aceitou a contragosto.

Eu transmito mais uma vez os meus sentimentos de desculpas e gratidão para a Haruka, e me dirijo até onde Makibashira está.

 

Dentre o grupo de gabinetes em formato de casulo instalados em intervalos iguais, procurando o gabinete onde o nobre de short embarcou confiando na minha memória por cerca de um minuto, consegui encontrar o Cocoon (Cápsula) alvo bem rápido.

Um gabinete em que, apesar da luz principal de “em uso” estar acesa, a trava de segurança externa estava destravada.

Tanto geograficamente quanto circunstancialmente, em nove de dez chances, é este Cocoon.

Só por precaução, dou umas batidinhas leves de “toc toc” e espero um pouco.

Não há resposta.

Mas algo como um delírio, ou uma voz assustadora parecida com um gemido, pôde ser ouvida.

......rda............ xo......te

O que dá pra ouvir lá de dentro é um soprano de garoto que eu reconheço.

Não tem erro. Ele está aí.

Ei, Makibashira, sou eu. Shimizu Kyouichirou. Fazer uma proposta dessas no fim de um duelo pode ser um tanto falta de educação, mas vou direto ao ponto. Quer conversar um pouco?

Não há resposta.

Ele continua murmurando baixinho como antes.

Repetindo a mesma troca de palavras duas, três vezes, e concluindo que isso não ia dar em nada desse jeito, criei coragem e tentei abrir a porta do gabinete.

Com licença, Makiba............shira?

E então, ali estava——.

 

Eu sou um Lixo Fracote...... um merda lixo fracote......

 

Ali, estava a figura do nobre de short, completamente esgotado em cinzas brancas e com um rosto vazio de quem encarava o nada.

Não, o que diabos aconteceu?       

 

Cidade Dungeon Ouka – 336ª Dungeon Tokoyami - Sala de Batalha de Simulação

 

O personagem Makibashira Shion era um ser humano positivo, num mau sentido.

Não importa quantas vezes perdesse para os protagonistas, ele não desanimava, sempre botava a culpa na situação ou no Timing, jurava uma revanche, e quando via a chance causava uma confusão de duelo, e perdia de novo —— observando essa figura dele na época, eu soltava um sorriso amarelo pensando “esse cara não aprende”, mas ao mesmo tempo me sentia um pouquinho com inveja.

Afinal, não é mesmo?

Mesmo perdendo pro mesmo oponente várias vezes, e mesmo engolindo o amargo da derrota inúmeras vezes, ele nunca culpava a si mesmo e continuava olhando para frente.

Aquele modo de ser dele, que ia totalmente na contramão da tendência atual de querer resolver tudo e qualquer coisa com a palavra “responsabilidade própria”, era vergonhoso mas também legal, pra falar a verdade era até meio Rock.

O Makibashira de DunMagi é sem dúvida um vilão, e a maioria de seus atos jamais deveria ser perdoada, mas eu não odiava aquela positividade sem noção dele de não ler a atmosfera.

 

......Eu não, odiava.

Eu sou um Lixo Fracote, um merda lixo fracote, ......ah, mas isso seria falta de educação com o lixo? Eu sou só um merda, não sou Makibashira, sou Makiguso (Cocô-Makibashira)...... fufu, aha, ahahahaha...... haa

O Makibashira que estava dentro do Cocoon(Cápsula) estava deprimido a ponto de morrer.

E ainda por cima, estava se culpando absurdamente.

O que é isso?

Ou melhor, quem é você?

Isso é um tremendo saída do personagem, cara.

Ei, Makibashira, recomponha-se. Não fique deprimido só por ter perdido uma batalha simulada, no máximo. Você não perdeu nada e, se lutar de novo na próxima vez, um resultado diferente pode estar te esperando. Então, não fique se remoendo tanto assim.

Shimizu, Kyouichirou?

Foi aí que, pela primeira vez, Makibashira piscou os olhos como se tivesse notado a minha presença.

Seu desgraçado, por que você está aqui......? Não, isso não importa. Shimizu Kyouichirou, o que você acabou de dizer?

Eh,

Você disse que eu não perdi nada neste duelo, e que se eu lutar da próxima vez o resultado será imprevisível!

Não, você lembra muito bem, não é?

Você disse isso, não disse!?

Ah, sim.

Diante da fúria terrível de Makibashira, a minha resposta com a mesma resistência de um papel de porta de correr foi facilmente rasgada.

Aquela batalha foi vista por um grande número de pessoas, sabia? Não seria estranho se fizessem o Upload dela em um site de vídeos! E então, os espectadores que virem o vídeo publicado, por acaso vão achar que eu venceria na próxima? Não vão achar!

Com um tom extremamente sério, o nobre de short começa a desenvolver um argumento absurdamente negativo e correto.

O que será isso? Ele deveria estar dizendo coisas tão certas a ponto de não me deixar dar um pio para retrucar, mas a sensação de estranheza é fora do comum.

Apesar de ter feito todo aquele escarcéu sobre duelo, na realidade, fui morto instantaneamente sem sequer ter tido tempo de exibir o poder do meu espírito. Passou do limite do patético. Ei, Shimizu Kyouichirou, você também pensa assim, não é?

Não, não penso. Não tem como eu pensar isso.

Não diga besteiras, seu hipócrita! A diferença de força entre nós era evidente. E mesmo assim, o idiota aqui te desafiou para uma disputa e passou vergonha na frente de uma grande plateia. ......É o fim, de tudo.

Deixando a cabeça cair sem forças, o nobre bucha de canhão tremia o corpo levemente.

......Não, isso aqui já não é mais um nobre bucha de canhão nem nada do tipo!?

É só um garotinho sensível e delicado que por acaso nasceu numa família nobre!

Você está pensando demais. Pode ser que eu esteja me metendo onde não sou chamado, mas vamos ser mais positivos, Makibashira. Provavelmente, isso combina mais com a sua natureza.

O que você saberia sobre mim, seu desgraçado!?

Eu sei muito bem qual será o seu futuro no segundo ano, ou qual será o seu trágico fim —— é claro que eu não posso dizer uma baboseira dessas.

Ou melhor, será que seria certo eu aplicar aquele Makibashira da história principal, que foi invadido por algo como as trevas do coração devido a várias circunstâncias, no nobre de short bem diante dos meus olhos?

Talvez, essa figura de agora, amuado e sem forças, seja a verdadeira natureza do Makibashira.

Pelo menos, comparado àquele inabalável e indomável nobre bucha de canhão que aparecia na obra original, este lado aqui é um pouco mais realista e condizente com a idade.

Fui ultrapassado por uma garota da mesma geração e, logo quando achei que tinha debutado, fui impedido de ganhar o prêmio de novato por uma parede absolutamente intransponível ―― patético, verdadeiramente patético. Por acaso existe alguém tão patético quanto eu neste mundo? Não, não existe! Um palhaço de nascença! Esse sou eu! Sou euzinho! Fufu, fuhaha, fuhahahahahaha!

......É realista, mas isso por si só é um saco.

Qual é a sua? Se autodepreciando num nível que parece um protagonista complexado de Light Novel de antigamente.

Hoje em dia, o tipo chorão e deprimido não está na moda não, viu. Provavelmente, é um atributo ainda mais impopular do que o de nobre bucha de canhão.

O que foi? Não fique calado, ria, Shimizu Kyouichirou. Como vencedor, você tem o direito de rir de mim. Vamos, ria! Pode rir!

Aaaaaaaah! Que moleque chato!

O fio da minha bolsa de paciência, que estourou com um estalo, me deu a ordem de carregá-lo para fora daqui.

Ei, pare com isso, Shimizu Kyouichirou, não me carregue no ombro como se eu fosse uma criança!

Cala a boca! Pra mim você é só um pirralho do fundamental com altura na média, moleque!

Ignorando os protestos do Makibashira, que se debatia e esperneava nos meus ombros, me dirigi até onde a sistema estelar estava.

Demorei, Haruka. Como prometido, vamos lutar agora.

Poxa, me fez esperar demais! Vamos logo... espera, quem é esse aí?

Ah, esse cara.

Soltando a bagagem que eu carregava no chão com um “yoisho”, expliquei a situação para a Haruka, que já estava totalmente no pique.

Esse é o espectador Makibashira Shion. Vou fazer ele assistir a nossa batalha simulada agora.

Haa!? Por que eu teria que assistir a uma batalha inútil de vocês!?

I-Isso mesmo, Kyou-san. Expor os nossos atos em público para outras pessoas... ai, isso me deixa um pouco excitada.

Certo, por enquanto vamos ignorar essa pervertida.

Por que, você pergunta? Makibashira, você tá mirando no prêmio de Novato Aventureiro, não tá?

Isso é verdade, mas...

Então, você não tem nada a perder assistindo a isso. Afinal, você vai poder contemplar a cena de combate do aventureiro mais próximo de ganhar o prêmio de novato atualmente.

 

 

Q-q-q-q-q-q-que, o que é aquilo!?

Depois de terminar umas dez rodadas de batalhas simuladas com a Haruka no espaço virtual, o nobre de short se aproxima de mim soltando uma voz esganiçada.

Por que você, que se moveu numa velocidade que nem mesmo eu consegui acompanhar com os olhos, foi picotado tão facilmente!?

É óbvio, Makibashira. É porque ela se moveu mais rápido que eu e me picotou.

Aponto o dedo para a culpada que está encostada na minha cintura.

A Haruka-san, que parecia satisfeita soltando um “wafuu”, hoje, como sempre, teve vitória total em todas as lutas.

Impossível. Alguém assim poderia pertencer a um dos Cinco Grandes Clãs... não, ela tem nível para ser escolhida para a Party principal...

Isso é subestimar demais. É um problema você colocar a nossa Haruka-san no mesmo nível desses caras. Falando puramente de habilidade com a espada, não tem ninguém em Ouka que consiga vencer ela.

M-mentira! Só pode ser balela.

Então, que tal perguntarmos a uma testemunha confiável?

Puxei o número da “testemunha confiável” no smartphone e entreguei para Makibashira.

Se for o que essa pessoa diz, você também vai acreditar sem reclamar, né?

De onde diabos é――? J-James Sillard-dono!? S-sempre me sinto encorajado por suas grandes realizações. P-peço perdão pela demora em me apresentar. E-eu sou Makibashira...

O nobre de short conversando com a pessoa do outro lado da linha de forma desajeitada, mas feliz. Nesses momentos ele age de acordo com a idade, viu.

Sim, sim. Entendido. Muito obrigado por fornecer informações tão valiosas. Sim, claro, direi exatamente isso a ele, sim, compreendido. Com licença, então. Sim, sim, até logo―― Sillard-dono mandou lembranças para você.

Aham, aham.

Aham nada! Não use um dos líderes dos Cinco Grandes Clãs como ‘Evidence’ (Evidência)! O m-meu coração não vai aguentar desse jeito!

Bom, se formos rastrear a origem, a causa de toda essa confusão foi aquele guaxinim duas-caras bonitão e refrescante (James) que inventou um monte de mentiras na coletiva de imprensa da TV.

Por isso, resolver a situação fazendo ele de faz-tudo pra esse tipo de coisa pode ser considerado até muito bondoso da minha parte, mas... bem, tentar explicar isso pra esse cara agora não daria em nada.

Foi mal, foi mal. Vou tomar cuidado na próxima. E aí, conseguiu a tal da ‘Evidence’ principal?

Ah, a ‘Evidence’ é...

Choi choi, sendo tomado pela sensação da barra da minha blusa sendo puxada, desvio o olhar para baixo.

Ao olhar, a Haruka-san estava com a cabeça levemente inclinada, parecendo confusa.

Ei, Kyou-san. O que é ‘Evidence’?

É uma palavra estrangeira para ‘prova’.

Hmm. Então é só falar ‘prova’. Por que vocês dois se dão ao trabalho de falar de um jeito tão difícil?

......Por que, né?

Um silêncio constrangedor paira no ar.

(Ei, para com isso, Haruka.

Existem muitas pessoas neste mundo que acreditam que podem ostentar sua própria inteligência enfileirando desnecessariamente palavras como Evidence, Agenda e MTG, concordando com ‘Agree, agree’ sem motivo nenhum, sabia?

Mas é que é legal, né. Falar Evidence.

Ser legal é justiça, sabia? É tão maneiro quanto usar um pingente de dragão ou uma luva sem dedos, sabia?)

Ah, entendi! Isso também é Chuuni――

Okay, entendi. Come isso aqui.

Mugu!

Enfiei um Soyper (sabor iogurte e limão congelado, por tempo limitado) usado para alimentação direto na boca da sistema estelar, que estava prestes a falar o nome de uma doença que não deve ser dita em voz alta.

Droga, essa foi quase.

A minha barra de vida e a do Makibashira quase chegaram ao fim agora.

Dando uma tosse alta com um “Ahem”, reseto a atmosfera constrangedora do lugar.

Vamos voltar ao assunto. E então, você conseguiu a importante Evi... a prova?

Ah, a Evi... a confirmação foi feita. É o testemunho de ninguém menos que o Sillard-dono. Não posso simplesmente ignorar. Eu admito. O topo desta temporada não é você nem eu, mas sim essa mulher mal-educada aí. Se ela é tão forte a ponto de fazer o Sillard-dono dizer ‘Em combate corpo a corpo, nem mesmo eu sou páreo para ela’, então a honra do prêmio de novato com certeza brilhará nela de forma esplêndida.

O nobre de short dizia coisas compreensíveis, com um rosto aliviado que parecia ter sido exorcizado de um encosto.

Sinto muito, Shimizu Kyouichirou. Eu te causei muitos problemas. Prometo que não vou causar problemas a vocês nunca mais daqui pra frente.

Curvando a cabeça de maneira formal e educada, Makibashira proferiu as suas palavras de desculpas.

Sem ser forçado por ninguém, por sua própria vontade, Makibashira Shion se desculpou.

Reconhecer seus próprios erros e expressar gratidão sincera ―― não é algo que qualquer um consiga fazer. Muito menos alguém com o orgulho nas alturas.

Você é admirável, Makibashira. Não é mentira. Eu realmente acho isso.

De agora em diante, vou tentar agir de acordo com a minha verdadeira habilidade. O que aconteceu desta vez foi um grande aprendizado.

Mas, Makibashira. Isso não tem nada a ver com você.

É como você disse. A nossa luta foi um autêntico ‘joguinho de duelo’. Desafiar para uma luta sem chance de vitória sem nem entender a diferença de poder, eu fui um grande idiota.

Onde neste mundo existe um nobre bucha de canhão que, depois de ficar se remoendo as mágoas, aceita docilmente a própria derrota assim.

Não fode, seu cão perdedor. E você ainda se diz um aventureiro?

Quando me dei conta, eu estava soltando reclamações egoístas.

Ficar com raiva de alguém que pediu desculpas sinceramente só porque foi contra a minha “interpretação” da obra...... não importa como se olhe, isso é de um Otaku tóxico.

É um ato de pura idiotice de quem joga fora a posição de vítima.

O que importa uma única derrota? Se tiver alguém mais forte que você, você vai simplesmente desistir? Se você tem inteligência pra pensar assim, não devia ter escrito aquela carta idiota desde o começo, seu tapado!

Tapado...... é verdade, eu fui um idiota. Mandar uma carta de desafio para a casa de alguém que eu nem conheço, até eu acho que eu estava fora de mim.

Não é isso! Retruque, seu pamonha!

Eu sei. Eu sei sim.

Não misture o Game com a realidade, é isso, né?

O nobre de short dócil que está aqui e o Makibashira Shion que apareceu em DunMagi são, estritamente falando, pessoas diferentes.

Idade, situação, habilidade e avaliação social. O que o Makibashira do futuro conquistou, esse cara não tem, e por outro lado, o bom senso e a ética que o Makibashira de dois anos no futuro perdeu, o Makibashira atual possui.

Por isso, exigir do cara de agora a mesma postura daquele cara do futuro, que ainda por cima se desviou do caminho humano, até eu acho que estou louco.

Mas, sabe, mesmo assim eu vou me atrever a dizer.

A época em que você atuava como nobre bucha de canhão, você brilhava muito mais, Makibashira Shion.

Uma mentalidade de aço que não se deixava abater por nada, e que não cedia um milímetro de sua posição por mais que o oponente estivesse certo.

Ah, aquele cara era um merda. Odiado por todos dentro e fora do jogo, um idiota sem graça que perdeu com uma diferença de triplo score para o Kyouichirou na enquete de popularidade.

Mas, o Makibashira Shion que eu conheço nunca quebraria com uma única derrota como você.

Por mais que se machucasse, por mais que perdesse, ele continuava queimando tudo pelo único objetivo de vencer o protagonista.

A existência amada pelo mundo, o homem de quem ele, na verdade, mais queria se aproximar; resistindo até o fim contra ele, o exemplo perfeito de cão perdedor, esse é o homem chamado Makibashira Shion que eu conheço.

Se perguntassem qual é melhor, o do passado ou o do futuro, qualquer um escolheria o passado.

Mas, sabe, o Makibashira Shion do futuro não era um homem que largaria seus objetivos facilmente como você agora.

“Vou tentar agir de acordo com a minha verdadeira habilidade”, você diz?

Não diga besteiras. Desafiar um oponente fora do seu alcance enquanto se consome nas chamas, esse é você.

E o que é isso agora? Quebrando fácil assim só porque perdeu uma vez.

Um cara que não consegue nem manter a própria convicção não deveria levantar o orgulho pra desafiar pra duelo, seu filhinho de papai com Tofu Mental!

Por isso estou dizendo que foi erro meu......

Não se desculpe! Bata o pé dizendo que não foi erro seu, seu cabeça-oca!

S-seu maldito, as coisas que você está dizendo desde agora pouco não fazem o menor sentido!

Isso eu já sei muito bem! Seu Makibashira purificado!

Ah, eu já tô com tanta raiva que aos poucos estou até esquecendo por que estou puto.

Mas de qualquer jeito, me irrita! Pode me chamar de egoísta, pode me xingar de mente corroída por Game, o fundo do meu coração tá fervendo de raiva, FU●K!

Calma, calma Kyou-san, coma um pouco disso aqui e se acalme.

Voando pelo ar com uma leveza que parecia transcender a gravidade, a sistema estelar enfiou algo em formato de bastão na minha boca com um movimento ágil.

Um sabor doce com um toque de acidez. Quando dou uma olhada na embalagem que foi empurrada para o canto, consigo ver levemente as palavras “Iogurte & Limão Congelado”.

——Espera, por acaso isso é aquele que eu acabei de enfiar na sua boca!?

Fugoh!? Fufuaa, fooaahe-

A minha vingancinha de sempre. Tá proibido de falar até terminar de comer isso aí. Bem, voltando, err, qual o seu nome mesmo?

É Makibashira. Makibashira Shion.

Uhum, decorei. Eu sou Aono Haruka. Prazer, Makibashira-kun.

U......mu

Por que diabos você tá corando, seu nobre de short?

Por mais que o nosso sistema estelar tenha uma beleza de dar inveja a qualquer Idol por aí, nem pense em ficar animadinho, ouviu?

Se você tocar um dedo nela sem permissão, nessa hora ela vai te dar um belo trato com o *Nuts Crusher* (Esmagamento de Virilha) treinado por deuses malignos, tá me ouvindo?

Foi mal, o meu parceiro aqui às vezes sai do controle por tirar conclusões precipitadas.

Ah, não, tudo bem. Pra começo de conversa, o estopim de tudo isso foi o fato de eu ter mandado uma proposta mal-educada para o Shimizu Kyouichirou.

Humm. Provavelmente, eu acho que essa parte não é tão importante assim.

A sistema estelar solta palavras com ares de quem sabe de tudo, num tom de quem está revelando a verdade.

Com certeza ele tava bem irritado ali no começo quando encontrou com você, Makibashira-kun, mas depois disso ele passou uns trinta minutos batendo papo com você, né? Se a emoção de ‘não vou te perdoar’ ou de achar tudo um saco fosse maior, ele não teria conversado com você por tanto tempo assim, não acha?

Guh, uma perspicácia que nem parece a mesma mulher que tava dormindo no banco naquela hora.

E pra piorar, por ela estar acertando bem na mosca, a minha vergonha não para de crescer.

Então, por que o Shimizu Kyouichirou está tão irritado? ......! Não me diga que ele ficou decepcionado com a minha luta patética——

Infelizmente, acho que não é isso também. O resultado daquela partida agora a pouco foi, de certa forma, culpa do Kyou-san, e o nosso líder não é de mente tão fechada a ponto de menosprezar um oponente que foi derrotado antes de poder mostrar a sua verdadeira força.

Isso mesmo.

O que eu não engoli não foi o antes do duelo, nem o meio do duelo, nem o resultado do duelo.

O que eu não consegui perdoar foi——

O motivo do Kyou-san estar bravo, Makibashira-kun, é provavelmente porque você desistiu muito fácil.

Eu, desisti......?

Isso. É só um palpite, mas acho que o Kyou-san queria ter uma luta de verdade com você. Não daquele jeito que pareceu um acidente—— bom, pros meus padrões aquilo ali foi uma vitória totalmente válida, mas—— acho que ele queria um duelo agradável onde ambos pudessem dar o melhor de suas habilidades sem restrições.

Exatamente.

Apesar de eu ter ficado reclamando um monte, dizendo que era um saco e que eu deveria perder de propósito, no fundo do meu coração, eu estava querendo me divertir no duelo com o Makibashira.

E o fato de ele ter feito questão de te mostrar a luta dele comigo, com certeza foi o jeito dele de tentar te dar um empurrão. É um jeito super desajeitado, mas, da forma dele, ele tava pensando em você, Makibashira-kun.

Eu não quero admitir, e com certeza nunca diria isso na cara dele, mas eu fiquei feliz de ter conhecido um aventureiro da mesma idade pela primeira vez, seu idiota!

Eu tava pensando que a gente podia duelar, e mesmo perdendo você não desistiria, e a gente continuaria lutando de novo e de novo, e com isso nasceria algo tipo uma amizade masculina, e a gente poderia construir uma relação pra poder sair juntos até no nosso tempo livre!

..................

Junto com um leve choque, a emoção reprimida se esvai dos olhos de Makibashira.

Shimizu Kyouichirou, seu desgraç... não, você estava pensando tanto assim em mim?

Não é por sua causa. É pra... eu mesmo me convencer.

Mesmo assim, obrigado. Eu respeito do fundo do meu coração a sua atitude de ter me encarado de frente em resposta a uma exigência tão mal-educada.

A, ah.

Droga, olhando pra mim com esses olhos tão diretos.

É difícil pra caramba lidar com isso.

Hmmm, tem um cheirinho meio perigoso nisso, mas por enquanto, acho que o caso tá encerrado, nyaa~

O pé do nobre de short dá meio passo à frente.

Eu sei que, depois de toda a atitude desrespeitosa que eu tive até agora, eu não tenho o direito de pedir nada. Mas, mesmo sabendo da vergonha, eu quero te pedir. Shimizu Kyouichirou, lute comigo mais uma vez.

Isso é por causa do prêmio de novato?

Não.

Silenciosamente, mas com uma determinação inabalável, Makibashira balança a cabeça.

É para que eu possa me orgulhar de mim mesmo.

Aquela única frase carregada de alma foi, sem dúvida, a coisa mais viril que Makibashira Shion já disse em todas as linhas temporais possíveis até hoje.

Não é por honra, nem para satisfazer uma vaidade mesquinha.

Ele agora está se levantando apenas para não manchar a nobreza do próprio coração.

Se é assim, não há o que discutir.

A minha resposta, a única escolha para retribuir a coragem dele, é apenas uma.

Dessa vez você vai apertar a minha mão, não vai?

Estendo a mão direita para o homem parado na minha frente.

Após meio segundo em branco, Makibashira deu a sua resposta com um leve rubor, mas com uma dignidade que superava a vergonha.

Sim, mas é claro que sim!

Junto com uma afirmação poderosa, a palma fria da mão de Makibashira aperta a minha mão direita com força.

E assim, a batalha entre o subchefe do tutorial e o nobre bucha de canhão, depois de passar por muitas reviravoltas longas e de alta umidade, entrou no seu segundo ato——

 

Espaço Virtual – Stage Plain

 

Ei, espera aí, Shimizu Kyouichirou! Que diabos significa isso!?

Eu é que queria perguntar isso! Ah, que droga! Por que as coisas ficaram assim, seu merda!

Em vez de nos enfrentarmos, nós dois estávamos lado a lado olhando amigavelmente na mesma direção, soltando uivos vazios em direção à ameaça à nossa frente.

Nas cordas de texto eletrônico flutuando no espaço, estava gravado o desespero chamado Battle Royale.

Seis espadas flutuando no céu do ciberespaço azul que lembrava a Dungeon Gesshoku(Eclipse Lunar).

No centro delas, como não podia deixar de ser, estava ela.

 

Iya~, a Haruka-san aqui acha que foi super bem hoje, sabem~. Então acho que não faz mal receber um pouquinho de recompensa, né.

 

Com um sorriso de orelha a orelha dizendo “wahaa”, a intrusa bloqueia o nosso caminho.

A figura dela desembainhando alegremente a sua espada favorita já tinha, logo de cara, a presença de um Raid Boss.

É a Haruka-san cheia de motivação.

Trégua temporária, Makibashira. Primeiro vamos cooperar pra derrotar ela.

Temos chance de vitória?

Como se a gente tivesse.

Não tem como a raça humana ser páreo para esse monstro da empolgação que resolve todas as impossibilidades com um simples “de algum jeito eu consegui!”.

No entanto...

Não importa se é absurdo ou imprudente. Se é uma parede intransponível, a gente avança com o impulso de quebrar tudo.

Existia um idiota que pensava assim em algum lugar deste mundo.

O rei palhaço que, mesmo com a derrota fadada pelo destino, continuou avançando com uma honestidade tola.

O jeito de ser dele era cheio de erros em quase todos os pontos, mas, ainda assim, eu acredito que existia algo ali que brilhava intensamente.

Por isso, eu, nós avançaremos.

Vamos lá, Makibashira, é a abertura de um divertidíssimo Muri Game (Jogo Impossível)!

Não precisa nem dizer! Ah, eu vou fazer isso sim! Vou vencer aquela mulher, vencer você, e então eu vou agarrar o prêmio de novato!

Sincronizando a respiração, preparamos a formação mais forte que cada um de nós possui.

Diante dos nossos olhos está a encarnação do absurdo, e flutuando no ar estão seis armas de destruição em massa.

Então, já vou indo, ok~!

Junto com um grito de guerra despreocupado, a cortina da batalha se abre agora.

A Soukyuu(Céu Azul) vindo em nossa direção.

A fanática por empolgação começa a se mover.

A probabilidade dos Avatares estarem vivos daqui a dez segundos, sendo muito otimista, é de menos de um por cento.

Mesmo assim, nós avançamos para o local da morte.

Acreditando que, algum dia, as presas afiadas do cão perdedor alcançarão o outro lado das casas decimais.

 

「「VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!」」

 

A nossa batalha está apenas começando.

 

 




Voltar|Menu Inicial|Proximo









Comentários