Prólogo: A Melancolia De Liselotte

 

Sudoeste do Reino de Galark, na cidade mercantil de Amande... Dez dias se passaram desde que Christina e Flora desapareceram.

Uma manhã, Liselotte Cretia estava na sala de estar da propriedade do governador. Ela estava aceitando uma carta de Roanna, que a visitava como mensageira da Restoration. Ela estava sentada em uma das cadeiras da recepção, examinando a carta escrita pelo duque Euguno.

O conteúdo detalhava a possibilidade de um noivado entre Liselotte e o Herói Sakata Hiroaki. Liselotte se tornaria sua terceira esposa do ponto de vista público, mas a carta enfatizava que Hiroaki odiava a ideia de classificar suas esposas e acreditava que a ordem não tinha significado. Ele também pediu que ela visitasse imediatamente o castelo de Galark com Roanna a fim de encontrar Hiroaki, observando que Roanna seria a segunda esposa e a terceira princesa do Reino de Galark, Rosalie, seria a primeira esposa.

No entanto, o primeiro pensamento que veio à mente de Liselotte depois de ler o texto foi...

......... Como eu faço para rejeitar isso?

Suprimindo seu desejo de suspirar pesadamente, ela olhou para Roanna sentada diante dela. A garota que havia chegado como mensageira do duque Euguno estava sentada elegantemente com os olhos fechados enquanto esperava que Liselotte terminasse de ler a carta.

A reunião do casamento acontecerá no castelo de Galark. O remetente diz "duque Euguno", mas está carimbado com a assinatura do Rei François, então estou essencialmente sendo convocada pelo próprio Sua Majestade. Estamos falando do duque Euguno, então é claro que ele não negligenciaria os procedimentos adequados em relação a isso.

Ao fazer uma proposta de casamento a uma nobre de uma família distinta, era natural pedir a permissão do rei. Mas o fato de ele ter ido se aproximar do rei formalmente antes da própria Liselotte foi uma jogada astuta. Com a proposta elaborada assim, Liselotte ficou um passo atrás.

Sua Majestade já aprovou minha liberdade no casamento, mas...

Não estava claro até que ponto o rei François estava disposto a respeitar a liberdade de Liselotte quando a Restoration — seus aliados — estavam em um estado tão precário. Como a sede da Restoration estava localizada no domínio do marquês Rodan, ela estava em uma posição que fazia fronteira com o Reino de Galark e poderia suprimir o Império Proxia.

Mesmo que a própria organização fosse encerrada, ela ainda se tornaria a linha de frente potencial se uma guerra entre o Reino de Galark e o Império Proxia ocorresse. O governo principal do Reino de Bertram já estava fortalecendo suas conexões com o Império Proxia, então o melhor interesse do Reino de Galark era ter a Restoration viva e bem. Dessa forma, eles poderiam funcionar como um dique em caso de emergência.

O domínio do duque Cretia em particular estava localizado ao longo da fronteira, e a família real de Galark havia confiado a eles a proteção da fronteira oeste, então eles tinham um interesse mútuo a esse respeito. Era uma questão importante saber se o próprio reino seria a linha de frente para uma guerra.

Se as coisas continuarem nesse ritmo, o movimento da Restoration estará em risco. Não sei as circunstâncias que me levaram a ser indicada como candidata ao casamento, mas não posso ter uma visão otimista sem ouvir primeiro a opinião de Sua Majestade.

Liselotte pensou consigo mesma com calma — ela precisava confirmar os fatos. O rei François a convocou por meio desta carta porque era o mínimo que ele poderia fazer para mostrar sua cooperação com o Herói aliado? Ou a situação era pior do que imaginava e ele precisava agir de forma proativa?

Se chegar a esse ponto, não posso simplesmente enviar uma rejeição sem mostrar meu rosto. Acho que não tenho escolha a não ser visitar o castelo de Galark, huh? Isso vai ser problemático, francamente...

Liselotte finalmente se permitiu suspirar. Quando ela imaginou o quão ofendido Hiroaki ficaria quando ela o rejeitasse, ela não pôde deixar de se sentir pesarosa. Mas não havia como evitar: não importava de quem vinha a oferta, Liselotte não tinha intenção de se casar com alguém de quem ela nem mesmo gostava. Seria sua escolha e somente sua escolha a quem devotaria o resto de sua vida. Para que isso fosse possível, ela se tornou a governante de Amande e estabeleceu a Companhia Rikka, tornando inabalável a sua posição e poder. ".... Certamente, eu li a carta.", Liselotte desviou o olhar do papel e olhou para Roanna.

"Peço desculpas por trazer uma notícia tão repentina para você.", Roanna baixou a cabeça solenemente.

"Não, eu já ouvi falar as notícias."

As líderes da Restoration — isto é, Christina e Flora — haviam desaparecido sem nenhuma pista de seu paradeiro. A Restoration havia se separado do governo principal pelo justo motivo de derrubar o duque Albor com as duas princesas legítimas ao seu lado. Com o desaparecimento da fundação da organização, eles estavam à beira do colapso.

Duque Euguno, que estava liderando a Restoration, certamente sentiu pânico sobre isso, e era uma questão preocupante para o Reino de Galark, já que eles queriam que a Restoration funcionasse como uma almofada entre eles e o Império Proxia e o Reino de Bertram.

"Lamento muito apresentar outro pedido repentino, mas, como diz na carta, você estaria disposta a vir comigo ao castelo de Galark o mais rápido possível? Eu entendo que você tem seu próprio negócio para cuidar, mas se pudesse criar algum tempo nos próximos dias...", Roanna olhou para Liselotte com uma cara de desculpas.

"Eu não me importo. Acontece que eu tenho negócios para cuidar na capital. Podemos partir hoje."

"Muito obrigada."

"Não há necessidade disso. Eu só preciso dar ao herói-sama minha resposta diretamente, correto?"

"Sim. É isso que Hiroaki-sama deseja."

"O herói-sama... Compreendo.", Liselotte parou por um breve momento, então assentiu com firmeza.

Se ele quer ouvir minha resposta diretamente, ele deve concordar com esta proposta. Se ele não estivesse interessado na proposta, ele não teria especificado que a resposta seria por meio de uma reunião direta, Liselotte analisou a partir da resposta de Roanna.

"Eu irei me preparar para a minha partida. Não deve demorar tanto, então, por favor, espere aqui na sala de estar até que eu termine.", ela disse a Roanna.

"Sim. Estarei esperando."

"Vou deixar uma maid na sala, então diga a ela se precisar de alguma coisa."

Liselotte olhou para Natalie, uma das maids esperando no canto da sala. Natalie respondeu com uma reverência respeitosa. A propósito, Aria e Cosette também estavam esperando ao lado de Natalie. A ordem para Natalie foi uma ordem indireta para que as outras duas a seguisse, então Aria e Cosette também assentiram levemente para mostrar a Liselotte sua compreensão.

"Então, se me der licença.", com essas palavras, Liselotte se levantou e se dirigiu para a porta. Aria e Cosette a seguiram em silêncio, e as três saíram da sala.

Honestamente, o que devo dizer quando o rejeitar?

Assim que saiu para o corredor, Liselotte deixou escapar um suspiro melancólico. Aria e Cosette observaram sua mestra com sorrisos solidários.


 

Comentários