Prólogo

 KARAN, KARAN. A espada de madeira rolou no chão com um ruído seco.

Eu fico olhando para minha mão, que está atordoada e vazia.  Até então, a voz do árbitro está estranhamente distante.

Era uma partida que eu precisava vencer.  Foi uma partida que eu apostei todos meus 13 anos.

No entanto, perdi.  A espada de madeira foi derrubada com apenas um ataque.

O que está sendo feito agora é uma cerimônia do julgamento.  Um ensaio para crianças que atingiram a idade adulta (13 anos) para entrar oficialmente no Gensou Ittou-ryuuEstilo de Espada Ilusória.

O oponente é um espadachim esqueleto criado por magia, chamado de soldado presa de dragão.

Não é um oponente fraco.  Longe de serem fracos, se lutar um contra um, até os soldados regulares do império terão dificuldade, e pode-se dizer que está fora do padrão para jovens meninos e meninas lutarem.

Mas ninguém que estava aqui questionava isso.  Isso porque é natural para quem aprende Gensou Ittou-ryuu vencer um oponente desse nível.  Na verdade, todos os sete alunos foram vitoriosos.

Só um perdeu.

A voz do meu pai veio de cima quando eu estava de cabeça abaixada sem dizer nada.  Era uma voz pesada, fria e seca.

「──Sora」

「S-sim, Chichiue!」

「A família Mitsurugi é uma casa de artes marciais cujo ancestral é KenseiMestre Espadachim, que selou o deus demônio 300 anos atrás.  O Gensou Ittou-ryuu é uma espada para destruir o mal que o fundador idealizou durante sua vida.  Dragões, gigantes, Deus demônios ── Uma espada que protege o mundo das pessoas e põem fim às espécies místicas equivalentes a desastres naturais.  Por causa disso, nossa família tem um grande papel dado pelo Imperador a desempenhar na proteção do portão dos demônios.  Você está ciente disso, né?」

「E-estou ciente!」

「Os nascidos na casa Mitsurugi são obrigados a herdar a espada do fundador.  E há a responsabilidade de passar a espada para a próxima geração.  Aqueles que não podem cumprir estes dois deveres não estão qualificados para ficar na nossa família」

「C-chichiue......」

「Você que não conseguiu ir além da cerimônia do julgamento não está qualificado para aprender o Gensou Ittou-ryuu.  E aqueles que não dominaram a Gensou Ittou-ryuu não são elegíveis para suceder a família Mitsurugi.  A partir de hoje, você está deserdado.  Deste ponto em diante, não é permitido que você use o sobrenome de Mitsurugi.  Arrume sua bagagem hoje e deixe a ilha amanhã.  Nenhum fraco é necessário aqui」

Era um tom desinteressado que eu não conseguia pensar que ele estava  banindo seu próprio filho.


Meu pai── O Kensei da 17° geração Mitsurugi Shikibu, não tinha conflito algum em seu rosto. Os olhos dele que me olham são como se vissem pedras à beira da estrada.  Para meu pai que devotou sua vida à espada, uma pessoa sem talento para espada, até mesmo seu filho, seria igual ao pó.

Eu sabia.  Desde que comecei a ter consciência das coisas à minha volta, fui visto por esses olhos.  Por mais insensível que uma criança fosse, ela iria começar a notar isso.

Tenho me esforçado muito para fazer meu pai me reconhecer, mas no final não consegui.  Não importa o que eu diga aqui, o coração do meu pai não mudará.  Seria inútil chorar, fazer dogeza e pedir misericórdia.

Isso não se aplica apenas ao meu pai.  Os olhos dos alunos ao meu redor e dos melhores alunos e à direita de meu pai também são frios.

Ridicularização, desprezo, pena, indiferença......

Exatamente como meu pai disse.  A maldição do deus demônio selado por Kensei continua a erodir este mundo através do portão do demônio.  Nesta ilha, demônios e bestas de um nível incomparável aos do continente estão vagando, mas foi apenas por influência do portão dos demônios.

Essa ilha é chamada pelas pessoas de Onigashima.

Para quem vive em tal lugar, a fraqueza é pecado e o mal por si só.  Os fracos, que só podem atrapalhar os outros, devem sair da ilha rapidamente──esse era o consenso de quem estava aqui.

 

Saí do dojo como se fugindo e arrumei minha bagagem no quarto, chorando.

Então, na manhã seguinte, saí de casa no momento em que o sol da manhã apareceu no céu oriental.  Para ser preciso, fui expulso.

Este é o meu quarto a partir de hoje.  Você pode sair logo?  Oh, isso mesmo.  A partir de hoje sou o Filho mais velho e herdeiro da família Mitsurugi, este quarto é o meu quarto.  Tudo é instrução do Chichiue

Foi meu irmão mais novo, Mitsurugi Laguna, que disse isso e sorriu.

Mesmo sendo meu irmão mais novo, eu tenho cabelo preto e ele cabelo loiro.  Como pode ver pela diferença de aparência, nos somos irmãos de mães diferentes.

Mas só somos iguais até aí, o talento da espada definitivamente vai para Laguna.  Físico e cérebro também.  A mãe de Laguna é filha de um grande nobre do império, então em termos de pedigree, o outro lado provavelmente é melhor também.

Ainda assim eu que fui escolhido como o herdeiro porque eu era filho da esposa legal.

Eu sei que Laguna não achou isso interessante.  O próprio Laguna nem estava tentando esconder.  Mais uma vez, Laguna olhou para mim, enchendo seus olhos azuis de ódio e desprezo.

「Hmmm, finalmente estou livre da penitência de chamar uma pessoa incompetente como você de irmão mais velho.  Sora, a vergonha da família Mitsurugi, uma pessoa inútil que mesmo sendo filho daquele pai, ainda não atingiu o ponto do ShinsouEquipamento da Alma.  Não me mostre seu rosto nunca mais.  Fique tranquilo, farei o trabalho de herdeiro.  Eu vou cuidar bem da sua noiva Ayaka também.」

「Laguna, você.......!」

「Haha, parece que você está prestes a vir me bater.  Sem problema, se você quer bater, bate.  No entanto, nesse caso, vou contra-atacar, viu.  Não pense que você pode me vencer quando você não consegue nem lidar com um soldado presa de dragão ── Shinsou ReikiExcitação Eletrônica!」

No momento em que ele gritou alto, uma espada apareceu nas mãos de Laguna.

Uma magnífica espada de duas mãos que brilha na cor dourada.  Quantas vezes eu já vi esse brilho?  Cada vez que vejo isso, lembro-me da enorme diferença entre Laguna e eu e isso me faz sentir miserável.

Esta espada é como uma existência que seria um outro Laguna.  Os humanos têm um outro eu em seus corações e nas profundezas de suas almas.  Isso é chamado de existência da mesma origem 【Anima】, e a técnica suprema do Gensou Ittou-ryuu  era despertar, controlar e incorporar essa existência da mesma origem.  Isso se chama Shinsou, e Laguna aprendeu essa técnica suprema com apenas treze anos.

Não é apenas Laguna.  O mesmo é verdade para Ayaka, que é minha noiva, e todos os outros cinco colegas estudantes que conseguiram aprender o Shinsou.

Era raro na história da Gensou Ittou-ryuu que em uma geração, e jovens no início da adolescência, chegasse tantos até a técnica suprema.

Uma geração de ouro cujos talentos exigem talentos, colidem uns com os outros e crescem polindo-se mutuamente.  Esta geração foi a única responsável pelas expectativas e interesses do povo da ilha一exceto por aquele que não atingiu o Shinsou.

「Hmm, suas pernas estão tremendo.  Eu não desembainhei minha espada ainda, viu?  Kuku, bem.  Mais do que isso vai virar bullying com fraco.  O Gensou Ittou-ryuu é uma espada para erradicar o mal e uma espada para proteger o povo.  Como o herdeiro da família Mitsurugi devo ser gentil com aqueles que são fracos.  Aqui, eu vou te dar isso」

Dizendo isso, Laguna jogou três moedas de ouro no chão.  É um valor de dinheiro que dá para viver 3 meses com conforto.

「Agora, pega── é o que eu gostaria de dizer, mas você provavelmente tem algum orgulho.  Você não pode imitar algo como um mendigo na minha frente, certo?  Fique tranquilo, vou desaparecer aqui.  Depois que eu for embora, pegue lentamente o dinheiro que caiu, querido Aniue-sama.  Hahahahahaha!」

Depois de uma breve risada, Laguna se afastou com passos largos.  Cerro o punho e encaro as costas dele, mas minha boca e pernas não se movem como se estivessem congeladas.

À vista, as três moedas de ouro lançadas por Laguna estavam brilhando opaca na luz do sol nascente brilhando do leste......

Depois de me separar de Laguna, fui ao túmulo de minha mãe.

Não peguei as moedas de ouro.  Não pelas palavras de Laguna, mas por orgulho.  No entanto, mesmo enquanto estou indo para o túmulo, lamento profundamente essa decisão.  Isso é terrivelmente patético.

E, nessa hora.

Sora

Uma voz fria como o vento correndo pela campina sacudiu o lóbulo da minha orelha.  A depressão do coração, que estava deprimido, é dissipada com aquela voz.

Olhando para aquela direção, uma garota com cabelo preto brilhante esvoaçando ao vento estava no túmulo de minha mãe.

Minha noiva, Ayaka Azurite.

Ayaka, você estava aqui

Sim, eu tinha que me desculpar com Shizuya-sama.

....... Se desculpar, com Hahaue?

Sim, ela me pediu para ajudar o Sora, mas no final não pude fazer nada.  Eu quis me desculpar por isso

Dizendo isso, Ayaka me olha com olhos solitários.

Ayaka, uma noiva e colega estudante, tinha um talento para espadas comparável a Laguna.  E ela também era uma pessoa que não era arrogante só por ter talento.

Não sei nem quantas vezes Ayaka me ajudou.  Quando eu estava praticando, ela estava disposta a se juntar à mim, e ela me acompanhou nos treinos até tarde da noite.  Nos fins de semana, ela dizia que mudar de clima fazia parte do treinamento e me obrigava a levá-la para passear na cidade.

Não teve ninguém que não ficou com ciúme por meu noivado com ela, quando viu Ayaka se tornando digna, forte e bonita à medida que envelhecia. Algumas pessoas agiram além da inveja, como Laguna, que se aproximava descaradamente de Ayaka.

No entanto, Ayaka não ligou para isso e sempre respondeu com um sorriso.  Não foi uma ou duas vezes que fiquei feliz por poder me casar com essa garota.

Um dos motivos pelos quais tentei ser forte foi porque queria ser um homem adequado para Ayaka.  Para dizer a verdade, quando meu pai me deserdou, tive uma vaga expectativa de que Ayaka me seguiria.

Mas──

Haa......

 Vendo Ayaka suspirando alto, minhas expectativas mudaram.

「A-ayaka......?」

「E o restado do meus esforços por Shizuya-sama, acabar assim...... Eu gostaria que Oyakata-samaMestre tivesse decidido isso rápido se era para ser abandonado.  Assim, não teria perdido tempo.」

「....... E-eh, perdido tempo?」

「Né, Sora. Talvez, você pensou que eu poderia te seguir?」

「N-não, isso......」

「Ao ver sua reação, você pensou, né. Fufu──. Não tem como eu ir com você」

Limpamente.  Claramente.  Ayaka cortou minhas expectativas e as jogou fora.

「Eu sou noiva do Herdeiro da família Mitsurugi. Não sou noiva de você que foi deserdado. Eu de forma alguma odiava você, Sora, que sempre esteve tentando ficar mais forte com tudo que você tinha...... Mas isso não significa que eu goste de você」

「O qu......!?」

「Eu, estou dizendo coisas terríveis, né. No entanto, seria problemático se você continuasse a ter ideias estranhas, por causa do seu mal entendido você poderia tentar depender da minha família depois de sair da ilha. Para isso não ocorrer, agora, nesse local, vou deixar as coisas claras」

「E-espera──」

「Sora.  O sentimento que tive por você foi de simpatia, não de afeto.  Eu me pergunto se decepção pode ser adicionada agora.  Eu não posso gostar de pessoas que são inferiores a mim」

「──Tsu!」

「Não sei como você vai viver no futuro.  Conhecendo você que não sabe desistir, então talvez você esteja pensando em se tornar um aventureiro ou um soldado e fazer um nome para si mesmo para que Oyakata-sama possa te aceitar de volta.  No entanto, acho melhor desistir do caminho da espada.  Eu não acho que o Oyakata-sama dará as boas-vindas para alguém abandonado pelos Mitsutugi novamente e, acima de tudo, aqueles que não podem nem durar 2 segundos contra um soldado presa de dragão, é um sonho dentro de outro sonho pensar em voltar para os Mitsurugi.  É melhor você abandonar a espada e viver em paz. Shizuya-sama certamente vai entender」

Ayaka disse isso, uma luz de pena brilha em seus olhos e ela diz, adeus.

Então, ela me dá as costas e vai embora.  Sem parar.  Sem olhar para trás.

 

...... Não me lembro onde e como andei depois disso.

Antes que eu percebesse, fui soprado pela brisa do mar no cais.  Uma passagem só de ida para um navio com destino ao continente está em minha mão.

E um par de irmão e irmã pararam na minha frente com um olhar dolorido.

O nome do irmão é Goz Cima.  Ele cuida de mim desde criança, e seu corpo gigante de urso e seu rosto robusto o faz parecer um samurai rígido.

O nome da irmã é Cecil Cima.  Ela também é uma pessoa que cuidou de mim desde que eu era pequeno, e me lembro dos dias em que caminhava atrás dela chamando, Nee-sama Nee-sama, como ontem.  Especialmente depois que minha mãe morreu, ela cuidou de mim como uma substituta da minha mãe.

Se for esses dois.  Ao contrário de Ayaka, esses dois podem me seguir, não?

Virei meu olhar para as duas pessoas paradas no cais, mas minhas expectativas explodiram como bolhas e desapareceram.

「A cerimônia de julgamento foi uma pena.  Eu não consegui extrair o poder do Jovem── senhor.  Eu realmente sinto muito.  Espero que o senhor possa encontrar um professor adequado no continente ──Ha? É sobre o que eu vou fazer a partir de agora?  Como um vassalo da família Mitsurugi, seguirei apenas as instruções do Oyakata-sama.  Não se preocupe comigo, por favor, cuide de si mesmo.  Fique saudável para sempre」

「Aqui, um bento. Por favor, coma no navio.  Além disso, assumirei a responsabilidade de cuidar do túmulo de Shizuya-sama.  Por favor, não se preocupe ── Sim?  Sobre o que eu vou fazer de agora em diante?  U-uhm...... Na verdade fiquei calada pensando que isso não deveria atrapalhar a cerimônia do julgamento...... Outro dia, recebi uma proposta para ser concubina do Oyakata-sama...... Hum, acho que vou me casar com o Oyakata-sama......

O samurai que eu idolatrava como irmão orou sinceramente por meu bem no futuro.

A mulher que eu idolatrava como irmã tingiu as bochechas quando falou em se tornar concubina do meu pai.

Esses dois nem pensaram na opção de me seguir.  Eles me enviaram e me embarcaram no navio, e deixei Onigashima.

O par de irmão e irmã acenaram com as mãos repetidamente em direção ao barco que deixava o cais e, em seguida, viraram as costas sem muito arrependimento.

Eu fico olhando para eles.  O punho cerrado permaneceu trêmulo desde antes.

...... Bastardos sem coração.  Seria errado dizer um rancor assim? Ou devo ser gratos pelas pessoas que, mesmo deserdado e privado da minha posição de herdeiro, tenham vindo para se despedir de mim? Na verdade, nenhum dos outros conhecidos apareceu.

No entanto, não importa o quanto eu dissesse isso a mim mesmo, o tremor da minha mão não parava.  As lágrimas derramando dos meus olhos nunca pararam.

──Eu definitivamente voltarei algum dia.  Voltarei com a força para lutar nesta ilha.

Repetidamente, repetidamente, continuo repetindo isso dentro de minha mente. Isso é para aqueles dois que estão indo embora. Para aquele irmãozinho que me expulsou de casa. Para aquela noiva que me deu adeus. E acima de tudo, para aquele pai que nem sequer me mostrou seu rosto.

Repeti as mesmas palavras para sempre e sem parar.








Comentários