Interlúdio: Conversa Secreta

 Mais cedo naquela manhã, assim que Rio e os outros diminuíram o passo para uma caminhada...

A localização atual era o distrito oriental do Reino de Bertram. Nas profundezas da floresta onde muitas pessoas tinham desaparecido recentemente, havia uma cabana isolada. Não era um estabelecimento chique, mas era claramente cuidado regularmente e não mostrava sinais de idade.

Uma figura flutuou suavemente diante da cabana. Era Reiss. Ele pousou silenciosamente e imediatamente começou a caminhar em direção à porta da cabana, então bateu na porta em um ritmo particular. Assim que o fez, a porta se abriu.

"Esse é… o Reiss-sama..."

Havia três homens na casa dos trinta lá dentro, um deles abrindo a porta. No momento em que ele confirmou o rosto de Reiss, seus olhos se arregalaram enquanto a mão com a qual ele segurava sua espada relaxou. Os outros dois homens na sala também abaixaram suas espadas e relaxaram um pouco.

"Há quanto tempo, Arein. Lucci e Ven também. Como têm passado?"

Os três sorriram para Reiss de maneira amigável. "Sim, somos os mesmos de sempre. Estávamos de prontidão para nossa próxima missão, mas não esperávamos que o Reiss-sama viesse diretamente. Primeiro, entre por favor.", Arein respondeu educadamente.

"As coisas estão tendo um desenvolvimento bastante problemático, para você ver. Tudo aconteceu tão de repente, e agora preciso da força de vocês.", Reiss sentou-se em uma cadeira da sala e começou a falar com um suspiro dramático.

Arein, Lucci e Ven também se sentaram em cadeiras para ouvir Reiss falar, mas eles sabiam que quando Reiss começava com esse tom, as coisas geralmente eram tão problemáticas quanto ele dizia que eram.

"... O que aconteceu?", Arein perguntou com um olhar rígido.

"A verdade é, que a princesa Christina escapou do castelo e está indo para Rodania.", Reiss revelou calmamente.

"... Ha?", Arein e os outros estavam todos com os olhos arregalados, mas ele foi o primeiro a se recompor e zombar.

"Eu sei que temos corrido pelas sombras para agitar as coisas, mas parece que este reino está se aproximando de seu limite."

"Francamente. O que diabos os caras do castelo estavam fazendo?", o grande e musculoso Lucci sorriu com desgosto.

"Um reino é um ser vivo que não perecerá tão facilmente. Ela deve ter tido ajuda para escapar do castelo — provavelmente obra do conde Claire ou algo parecido. A princesa e seu grupo estavam se escondendo dos grupos de busca de Charles Albor em Cleia, mas eles irritantemente escaparam da cidade ao amanhecer de hoje.", disse Reiss, incluindo suas próprias suposições.

"Então, nossa missão é lidar com a princesa Christina?", o taciturno Ven perguntou a Reiss.

"Sim. Já que saíram do castelo apesar de todos os riscos, eles devem ter algum tipo de plano em prática. Tínhamos planos de remover a princesa Christina eventualmente, então tê-la se juntando a Rodania neste momento seria extremamente inconveniente. A facção Albor já perdeu bastante de sua influência com o incidente do casamento.", Reiss encolheu os ombros, suspirando tristemente.

"Entendo. E é aí que nós entramos, huh?", Lucci sorriu cruelmente.

"O grupo de busca em grande escala de Charles Albor está atualmente buscando o paradeiro deles, mas algumas pessoas extremamente incômodas se juntaram à princesa Christina como guardas. Nesse ritmo, eles vão deslizar para Rodania sem qualquer resistência."

"Pessoas extremamente incômodas...?", Arein inclinou a cabeça.

"Eu não sei os limites das habilidades deles ainda, mas vamos apenas dizer que há quatro manejadores de espadas mágicas que podem enfrentar minotauros sem nenhum problema.", disse Reiss. Os três homens enrijeceram.

".... Nesse caso, não seria difícil para nós quatro enfrentá-los de frente?", Ven disse um pouco hesitante.

"Oya~, o equipamento que vocês usam está no mesmo nível das espadas mágicas, certo? Vocês também não têm problemas para enfrentar os minotauros, não é? E o nosso alvo é a princesa Christina, então não há necessidade de derrotá-los todos de qualquer maneira.", Reiss sorriu ousadamente, como se os estivesse desafiando.

"... O objetivo é o assassinato, então?", Arein estreitou os olhos.

"Se possível, prefiro que o grupo de busca a prenda e envie de volta para o Reino de Bertram, mas..., dependendo da situação, a princesa Christina precisará ser morta antes de chegar a Rodania."

"Não podemos lidar com a princesa depois que ela chegar a Rodania? Isso parece muito mais fácil do que lidar com vários inimigos formidáveis.", Lucci coçou a cabeça.

"Não, a morte dela depois de unir forças com a Restoration vai ter um significado muito diferente da sua morte antes de ela ter a chance de se unir.", Arein respondeu antes que Reiss pudesse.

"Exatamente. Afinal, a princesa Christina é uma pessoa excepcional. Ela não será uma mera marionete do duque Euguno como a princesa Flora; ela será uma representante da Restoration em nome e realidade, espalhando seu nome pelos reinos vizinhos. Se isso acontecesse, a Restoration ganharia ímpeto e enfraqueceria o poder da facção Albor ainda mais. Apenas tente assassiná-la nessa situação. Você estaria dando à Restoration a justificativa de vingança por suas ações. Há um tipo de poder que só é obtido através da morte, sabia?"

É por isso que Christina tinha que ser eliminada antes de se tornar parte da Restoration. Afinal, a morte de alguém não afiliado à organização não poderia ser justificativa para vingança. Em contrapartida, se ela fosse morta a caminho de Rodania, as questões de responsabilidade não seriam claras e levariam a uma luta entre os dois lados.

"Ah........., entendo.", Lucci grunhiu em aborrecimento, aceitando o ponto de Reiss.

"O duque Euguno provavelmente prepararia tal roteiro com alegria. Mesmo que se trate de assassinato, ela deve morrer de uma forma que não deixe tal suspeita, então não será uma questão simples."

Não deixar nenhuma evidência para trás era elementar quando se tratava de um plano como este, mas não seria o suficiente apenas matar Christina se ela unisse forças com a Restoration. Se Christina fosse assassinada, o duque Euguno seria capaz de fabricar justificativas para retaliar a facção Albor — razão pela qual ela teria que morrer de uma forma que não deixasse suspeitas. Se eles deixassem alguma evidência para suspeitar de assassinato, as possibilidades de um cenário eram infinitas. Eles podiam até preparar um sacrifício aleatório e alegar que o assassino era afiliado ao duque Albor.

Com relação a isso, o método mais eficiente para evitar a suspeita de assassinato seria fazer com que monstros — criaturas que aparentemente não poderiam ser manipuladas por humanos — matassem o alvo.

"No entanto, o assassinato é o último recurso. Um dos quatro é uma pessoa particularmente irritante— não é alguém com quem eu gostaria de me envolver, se possível. Infelizmente, ele sempre parece aparecer em lugares que atrapalham nossos planos, então tem sido um grande problema.... Bem, só entre nós, Lucius-sama também quase foi espancado até a morte por ele."

"...... Quê—, o Danchō ?!"

Quando o nome de Lucius apareceu, os olhos dos três homens se arregalaram. Eles eram membros dos Leões Celestiais, mas não pareciam saber que Rio e Lucius lutaram em Amande.

"É por isso que, para ser honesto, nós quatro sozinhos podemos não ter poder de combate suficiente para ir contra ele. Se se trata de assassinato, teremos que reunir mais pessoas ao nosso lado e evitar um confronto direto. Por favor, lembrem-se de que vocês só devem tentar ganhar tempo."

"........."

Ouvir Reiss falar altamente de alguém, fez Arein e os outros engolirem em seco, com expressões rígidas.

"Bem, esse plano é apenas um último recurso. O objetivo principal é fazer com que o grupo de busca de Charles prenda a princesa Christina. Fazer isso significa que podemos contar com a Espada do Rei e o herói como recursos de combate do nosso lado, então façam seu melhor."

"Espada do Rei é aquele com quem o Danchō lutou pela posição de espadachim mais forte do reino, certo...?", Ven perguntou com os olhos arregalados.

"Sim. A habilidade da espada mágica e do próprio homem são excepcionais. O herói com o arco divino também tem um bom braço, então nosso plano terá uma chance muito maior de sucesso com a cooperação deles."

"Então, Reiss-sama irá primeiro até o Charles?", Arein perguntou.

"Não, vou abordá-los para ver se eles vão cooperar depois de identificar a localização da princesa Christina. Seria um problema se eu entregasse a eles informações sem a localização da princesa e eles se movessem por conta própria. Charles é um homem com interesse próprio, então ele provavelmente aceitaria uma troca de informações por sua cooperação."

"Entendido.", Arein e os outros assentiram com expressões tensas.

"E então, nossa maior prioridade agora é localizar a princesa. Vamos começar dividindo as rotas entre nós. Tragam-me um mapa desta área."

"Aqui está...", Ven se levantou de sua cadeira e trouxe um mapa de papel da prateleira da sala. O mapa foi desenhado à mão com todos os tipos de detalhes geográficos preenchidos — claramente diferente dos mapas grosseiros das estradas principais que estavam em circulação no mercado.

"Charles não está ciente de que quatro manejadores de espadas mágicas ficaram do lado da princesa Christina, então seu alcance de busca se concentraria em áreas dentro de um ou dois dias de caminhada. Mas eles podem ir muito mais longe usando os aprimoramentos do corpo físico para carregar pessoas. Podemos deixar a busca perto de Cleia para eles e espalhar nossa rede ainda mais além disso.", Reiss espalhou o mapa e murmurou, olhando para ele atentamente.

"Em termos de pontos que podem ser alcançados dentro de três a cinco dias de caminhada de Cleia em direção a Rodania... essas estradas aqui, e essas cidades e vilas postais aqui parecem prováveis.", Arein moveu o dedo e circulou os pontos correspondentes ao longo das estradas. As estradas se dividiam ao longo do caminho, então havia cinco possibilidades.

".... Então vocês três podem lidar onde essas estradas se fundem — nesta, nesta e nesta cidade postal. Se tudo correr bem, eles serão pegos em nossa rede em alguns dias.", Reiss apontou para três cidades localizadas mais adiante na estrada de onde apontava Arein, cerca de uma semana a pé. Duas delas estavam conectadas diretamente à estrada para Rodania, enquanto uma estava ao longo da estrada para o Reino de Galark.

"Entendido.", os homens ficaram alertas e assentiram.

"Vou contar a vocês a composição do grupo viajando com a princesa Christina para ajudar em sua busca. Eles são um grupo de nove pessoas no meio da adolescência, então devem se destacar."

Assim, em um local desconhecido para Rio e Charles, a busca por Christina começou.


Comentários