Capítulo 7: O Segredo Do Castelo Do Império Proxia

 Uma semana após o jantar com Satsuki e Liselotte, Rio visitou a capital imperial do Império Proxia, Nidgard. Ele estava praticamente certo de que Reiss era o embaixador do Império Proxia, e com sua conexão com Lucius, não havia como ele desconsiderar este país por mais tempo.

Ele se moveu voando com suas artes espirituais, pousando na estrada perto da capital, então fez o resto do seu caminho a pé. Fora das muralhas do castelo havia áreas residenciais desprotegidas.

É uma cidade bastante grande. O suficiente para se proclamar um império, suponho.

Em termos de tamanho da cidade apenas, provavelmente ultrapassava o das capitais do Reino de Galark e do Reino de Bertram. No entanto, o desenvolvimento urbano fora dos muros era bastante negligente e a segurança pública também não parecia muito fantástica. Havia uma atmosfera um tanto pesada no ar.

Comparado com a escuridão fora das muralhas do castelo, o castelo certamente é esplêndido...

Rio olhou para o castelo imperial à distância e pensou consigo mesmo. O castelo em seu campo de visão era verdadeiramente luxuoso e magnífico.

O que é aquela barreira?

À distância, Rio podia ver que havia uma barreira colocada em torno do Castelo Proxia. Estava inteligentemente escondida, mas havia traços tênues que puderam ser detectados. Quando ele olhou firme o suficiente, ele percebeu que havia uma barreira em forma de cilindro criada em torno de todo o castelo.

Em primeiro lugar, a magia negra que formava a barreira era complexa — em termos dos padrões da região de Strahl, ainda era uma magia negra difícil de colocar em uso prático. Mesmo assim, havia alguns reinos que analisaram parcialmente artefatos mágicos antigos e os colocaram em uso prático limitado. No entanto, o custo de manter continuamente uma fonte de essência para eles era uma falha que fez a maioria dos reinos na região de Strahl desistir de seu uso. As usadas no dia a dia eram, no máximo, barreiras de pequena escala para figuras importantes.

No entanto, a barreira mágica em torno do castelo estava claramente em uma escala maior. Não era tão grande quanto a barreira superdimensionada usada na vila Seirei no Tami, mas era claramente superior às barreiras padrão usadas na região de Strahl.

Eu não posso dizer que tipo de barreira é daqui.... Vou entrar nas paredes do castelo primeiro.

Depois de observar bastante o exterior da cidade, Rio decidiu seguir para dentro da capital. Demorava cerca de uma hora a pé. Parando em barracas de rua para confirmar o estado da capital no caminho, ele chegou a um dos portões. Lá, ele pagou a taxa de entrada e entrou nas muralhas da cidade.

Quanto mais me adentro, mais alto fica o padrão de vida e a segurança pública.

Isso mesmo — o interior das paredes era claramente um mundo diferente do lado de fora. O padrão de vida subia mais perto das muralhas fora da cidade também, mas uma vez dentro das muralhas era visivelmente evidente que a vida era melhor aqui.

As pessoas que passavam tinham roupas melhores, expressões espirituosas e havia barracas de rua por toda parte, transbordando de animação. Além disso, os edifícios eram todos arrumados e a cidade bem mantida, com soldados patrulhando a cada esquina.

Cada cidade tinha uma diferença de padrão de vida entre o interior e o exterior das muralhas, mas era raro ver uma cidade que priorizasse tanto o desenvolvimento do interior.

Nidol Proxia, o imperador que começou como um mercenário...

Sobrevivência do mais forte. Era uma forma de pensar extremamente mercenária e isso governava todo o país.

Rio se aproximou do castelo enquanto observava a paisagem urbana da cidade. Ele subiu até os limites permitidos ao público em geral e analisou o castelo.

Definitivamente, há um efeito de detecção de intrusão nisso.... Que chato. Pode haver outros efeitos também, mas não vou poder investigar de perto durante o dia por causa da segurança.

Nem mesmo Rio poderia se aproximar do castelo fortemente protegido durante o dia. Especialmente se Reiss estivesse potencialmente lá dentro.

Por enquanto, vou esperar a noite cair.

Rio arranjou uma pousada adequada para ficar e resolveu reunir um pouco mais de informações sobre o Império Proxia.

◇ ◇ ◇

Tarde da noite, assim que os cidadãos da capital adormeceram...

No final das contas, Rio não conseguiu obter muitas informações. Ele podia escolher passar mais alguns dias conduzindo uma investigação completa, mas havia pouca chance de obter informações sem conexões.

No final, Rio decidiu optar pela opção de alto risco e alto retorno. Ele se vestiu de preto e cobriu o rosto, então escapuliu de seu quarto na pousada pela janela para começar seu plano. Seu destino: o castelo imperial.

Ele escalou várias paredes dentro das muralhas da cidade e continuou em direção ao interior da capital. A cidade ficava silenciosa à noite — especialmente nas áreas residenciais — e não havia ninguém à vista além dos soldados em patrulha.

A partir de um certo ponto além da área nobre perto do castelo, a paisagem urbana chegou ao fim e foi substituída por uma ampla praça de ladrilhos de pedra; além dela estava a enorme parede de pedra que cercava o castelo. Rio parou logo antes da praça.

As tochas estão acesas e há muitos soldados patrulhando a área. A barreira também está configurada para cobrir apenas as paredes. Devo simplesmente dar a volta no castelo por enquanto?

A probabilidade era baixa, mas poderia haver um buraco na barreira em algum lugar. Com esse pensamento em mente, Rio decidiu dar uma volta pelos arredores do castelo primeiro. Ele cruzou o terreno e buscou por uma abertura.

No entanto, não foram encontradas brechas. Parecia que invadir sem ser detectado seria impossível no mínimo.

Isso significava que suas únicas opções eram invadir pelo céu ou interferir na barreira. Dito isso, ele queria evitar a última opção, se pudesse. Dependendo do tipo de barreira, ele poderia ser detectado assim que tentasse mexer nela. Em conclusão, ele não tinha escolha a não ser tentar invadir de cima.

Rio suavemente se alçou no ar. Ele subiu mais alto do que a barreira e deu uma olhada no castelo abaixo.

O topo da barreira está se separando. Embora possa ser uma armadilha...

Talvez a essência mágica não pudesse alcançar o topo da barreira, pois havia uma lacuna que parecia grande o suficiente para passar. Era possível que a abertura fosse uma armadilha, então seria melhor investigar a natureza da barreira— mas esse poderia ser o objetivo da armadilha, colocando-o em risco de ser atingido por uma magia negra de contra-ataque.

Dito isso, não havia nenhuma outra abertura potencial à vista. A menos que houvesse uma passagem oculta que apenas algumas pessoas conheciam, ele também não teria esquecido de nada.

Seria muito otimista esperar que um novo ponto de entrada aparecesse convenientemente em algum ponto no futuro, e se a lacuna na barreira fosse uma falha temporária, era possível que fosse fechada amanhã.

Vou tentar passar por ela.

Rio hesitou, mas eventualmente decidiu abrir caminho através da abertura. Ele sabia que haveria riscos desde o início e estava preparado para conduzir uma investigação difícil se fosse necessário fazê-lo. Mas enquanto houvesse a possibilidade de alguém no castelo conhecer Lucius, ele não poderia se dar ao luxo de fugir como um covarde.

Como havia um grande número de soldados de guarda no jardim, ele desceu ao telhado antes de entrar no castelo. Ele tinha que descobrir a estrutura do interior do castelo tanto quanto possível.

Assim, Rio entrou no castelo por uma janela em um andar superior escurecido. Em seguida, ele confirmou que não havia ninguém dentro da sala antes de cuidadosamente deslizar para o corredor, desconfiado de quaisquer soldados. No entanto...

....... Não há ninguém por perto? E não parece que haja qualquer artefato de detecção de magia também.

Não havia um único soldado vigiando o corredor, o que fez os olhos de Rio se arregalarem de surpresa.

Não havia luzes acesas dentro do castelo, tornando-o escuro como breu e assustadoramente silencioso. Ele forçou os olhos no escuro, mas não havia nenhum traço de qualquer essência mágica originada de magia negra de detecção.

Mas há tantos soldados de guarda lá fora.... Como pensei, é uma armadilha?

Rio ponderou por um momento, mas não havia nenhum sinal de comoção do lado de fora, então ele descartou isso como se estivesse simplesmente pensando demais nas coisas. No entanto, algo parecia estranhamente errado. A total falta de patrulha quase deu a ilusão de que o castelo o estava convidando a entrar. Rio sacudiu a cabeça, decidindo pesquisar o interior do castelo um pouco mais. Não havia soldados em patrulha, mas ele fez questão de caminhar em silêncio por precaução.

Para que conste, o castelo imperial era formado por vários edifícios. Rio estava atualmente no andar superior do edifício principal, onde a sala do trono, o escritório principal, as salas do conselho e outras instalações administrativas e militares estavam localizadas.

O prédio principal normalmente teria a maioria dos soldados presentes em um castelo real, mas realmente não havia sinal de ninguém por perto.

Vou descer para um andar inferior por enquanto. Se não houver ninguém por perto, irei para um prédio diferente.

Deveria haver pelo menos um ou mais edifícios residenciais onde viviam a família imperial e os nobres do castelo.

Se ele conseguisse se esgueirar até eles com sucesso, ele poderia ser capaz de extrair informações das pessoas de lá. Desta vez, o objetivo do Rio não era encontrar um soldado, mas alguém com um certo nível de status. Pessoas com status tendem a ser bem conectadas e são uma melhor fonte de informações.

Ao mesmo tempo, era possível que tal pessoa estivesse no prédio em que Rio estava, então, quando ele avistou uma sala promissora durante sua busca, ele tentou entrar. No entanto, a porta estava bem trancada, sem qualquer sinal de vida por trás dela.

No final, Rio continuou em frente e desceu as escadas.

Do ponto de vista da segurança, era comum que a entrada ficasse afastada do primeiro e do segundo andares, de modo que o prédio principal só poderia ser acessado por meio de pontes no terceiro andar conectadas a outros edifícios.

Rio era capaz de escapar por qualquer janela e voar para os outros edifícios, mas ele estava confirmando a estrutura do castelo agora, então ele escolheu mover-se a pé. Ele avançou com cuidado, se misturando à escuridão.

Então, em uma das passarelas de conexão no terceiro andar, Rio finalmente encontrou um soldado. Havia um total de cinco pontes conectadas a outros edifícios, quatro das quais eram protegidas por soldados. Não era uma visão muito bem-vinda como um intruso, mas Rio se sentiu estranhamente aliviado ao encontrar soldados em guarda. No entanto, sua mente imediatamente se concentrou na questão de para qual prédio se mover em seguida.

Vou passar por todos eles, começando com o prédio menos protegido. Devo aprender a estrutura de todos eles. Esse prédio é estranhamente grande, no entanto...

Ele decidiu começar a buscar no prédio menos protegido primeiro. A falta de segurança diminuiu a probabilidade de haver alguém ali, mas mesmo aprender a estrutura do prédio poderia ser útil mais tarde.

Assim, Rio cruzou a ponte com rapidez e silêncio. O que ele encontrou do outro lado foi...

...... O que é este lugar? Um campo de treinamento? Não, uma arena?

O prédio parecia uma arena redonda. O telhado era um átrio e o interior estava mal iluminado pelo luar. Rio estava atualmente nos assentos superiores das arquibancadas, com vista para o terreno desgastado abaixo.

Bem, eu posso ver por que eles não precisam de guardas aqui. Parece que também não vou precisar verificar mais, Rio pensou, perdendo o interesse e voltando-se para voltar ao edifício principal. No entanto—

"—?!"

Com seus sentidos aguçados por usar uma arte espiritual para realçar o corpo antes de entrar sorrateiramente, Rio detectou uma leve presença. O dono da presença imediatamente se aproximou dele.

Rio saltou fora do caminho rapidamente.

"Hou, então você pode detectar minha presença sob o manto da escuridão. Como esperado de um intruso capaz de passar pela barreira. Eu sou o imperador, Nidol Proxia. Bem-vindo, intruso insolente."

Ali, estava um homem robusto com um sorriso brilhante— que se apresentou como o primeiro imperador do Império Proxia.

◇ ◇ ◇

Rio observou com cautela por debaixo de seu capuz ao homem que apareceu do nada.

"O quê, você congelou de medo com a reverência do imperador? Tudo bem, vou permitir que você fale. O que você tem para dizer para por si mesmo?", Nidol Proxia ergueu os braços e falou pomposamente para o Rio. Ele segurava na mão direita uma espada larga negra que normalmente exigiria as duas mãos para ser manuseada.

"...... Como você sabia que eu passei pela barreira?", Rio perguntou, ocultando sua confusão ao escolher deliberadamente não reconhecer o homem diante dele como o imperador.

"Fuhaha! Além de esconder o rosto diante do imperador, você fala de maneira tão desrespeitosa.... Bem, tudo bem. No entanto, não tenho nenhuma razão para me explicar a um intruso.", Nidol sorriu vigorosamente, recusando-se a responder à pergunta de Rio.

....... Isso é verdade. Mas isso não importa. Nidol Proxia. Este homem é o imperador deste país?

Rio não esperava uma resposta adequada para começar, mas ele tinha dúvidas sobre se este homem era realmente o próprio Nidol Proxia.

"Se você se recusar a revelar sua identidade, terei que fazer você ceder à força. Você está pronto, lacaio?", Nidol disse, erguendo sua espada em uma postura natural.

Ao mesmo tempo, Rio desembainhou duas adagas dos bolsos sem hesitar. Ele as segurou de forma invertida e assumiu sua posição de batalha.

"Fuhaha! Se você é um assassino, um ladrão ou algo mais.... Bem, não importa. Estou de ótimo humor agora. Como o primeiro intruso a chegar tão longe aqui dentro, estou disposto a lhe dar uma recompensa. Se você conseguir me derrotar, então, de bom grado, lhe oferecerei meu pescoço."

Assim que Nidol terminou suas palavras, ele atacou Rio.

Tão rápido!

Os olhos de Rio se arregalaram com as habilidades físicas de Nidol antes de avançar para encontrar Nidol de frente. Escorregando pela espada que Nidol oscilou levemente, ele atacou as coxas de Nidol ao passar por ele. No entanto, a adaga foi facilmente desviada com um som de choque metálico.

Ele não está usando armadura de metal. É uma cota de malha? Não, a resistência agora foi mais como...

Rio engoliu em seco silenciosamente.

"Fuhaha! Bom, muito bom. Continue a me entreter.", Nidol disse, atacando novamente sem dar a Rio tempo para pensar. Em contraste com seu corpo grande, seus movimentos enquanto balançava sua espada eram compactos e precisos. Cada vez que ele balançava sua espada, os assentos da audiência desmoronavam.

No entanto, Rio se moveu como um acrobata para escapar habilmente dos ataques de Nidol. Ele se moveu livremente da esquerda para a direita, eventualmente mudando o campo de batalha dos assentos de espectadores para o campo abaixo.

"Você é mais ágil do que o esperado. Por mais aborrecido que esteja em admitir, parece que estarei em desvantagem se o desafiar em um teste de velocidade.", Nidol murmurou, seguindo Rio até a arena. O campo aberto facilitaria o aproveitamento de sua mobilidade, tornando mais simples o deslocamento por ali do que nos assentos da audiência, que possuíam degraus e outros obstáculos.

Imediatamente em seguida, Rio fintou correndo para a esquerda e para a direita enquanto avançava em direção a Nidol.

"Fun!", Nidol bateu sua espada contra o chão com toda a força. Então, começando no ponto de impacto, chamas negras explodiram para fora, espalhando-se na frente dele.

O que são essas chamas...?


Rio instantaneamente deu um passo para trás para aumentar sua distância das chamas negras, olhando para elas duvidosamente.

"Fumu, além de ser ágil, suas reações também são rápidas. No entanto, minha espada controla as chamas do dragão maligno. Não será tão fácil para você extingui-las.", Nidol murmurou em admiração, então brandiu sua espada em um golpe horizontal. As chamas negras irradiaram em linha reta, queimando todo o campo.

"...... Fumu. Talvez eu devesse ter me contido mais?", Nidol murmurou exasperado no mar de escuridão. "Faz muito tempo desde que cruzei espadas com alguém de capacidade igual ou superior, então eu queria me divertir mais... Que dragão covarde você é…"

Assim que ele murmurou isso, uma rajada de vento de repente saiu das chamas negras. A rajada de vento soprou para longe as chamas negras, não, levou as chamas negras enquanto atacava Nidol em linha reta.

"Umu!", Nidol de repente brandiu sua espada. A rajada de vento fez contato com sua espada larga e aplicou uma pressão rangente em seu braço, sacudindo o ar ao seu redor.

Um instante depois, Nidol repeliu a enxurrada de vento que carregava as chamas. No momento seguinte, Rio se esgueirou direto para Nidol.

"Esplêndido!"

Nidol tinha um sorriso extasiado esculpido em seu rosto enquanto contra-atacava por reflexo. No entanto, quem tinha a iniciativa era o Rio, que lançou o ataque surpresa. Ele havia se esgueirado até Nidol, apagando sua distância até a espada antes de brandir suas adagas para a esquerda e para a direita com movimentos complicados enquanto começava a dominar seu oponente.

Iluminadas pela lua, as adagas de Rio brilharam várias vezes. Ele lançou golpes precisos nos braços e pernas de Nidol, mas...

A armadura de tecido que ele está vestindo parece ter algum segredo em seu material. É tão dura quanto cortar a pele de um semi-dragão.

Os golpes de Rio funcionavam mais como ataques contundentes. As roupas de Nidol desviavam facilmente as lâminas das adagas. No entanto, parecia que o dano estava se acumulando sob as roupas. Os sinais vitais foram bloqueados com cuidado, mas era apenas uma questão de tempo antes que ele ficasse imóvel.

"Fuhaha, parece que minha derrota virá em apenas uma questão de tempo. Bom, muito bom. Que esplêndido, de fato. Posso sentir meu sangue bombeando em minhas veias. Sim, eu me lembro dessa sensação agora.", apesar de estar encurralado em um canto, Nidol riu alto sem se importar com o mundo. Era como se ele amasse lutar com cada fibra de seu ser.

Incapaz de medir a quantidade de humanidade deste homem, Rio começou a aumentar seu número de ataques com certa cautela.

"Qual é o problema? Esta é uma chance oportuna de vir pela minha cabeça. Venha, tome este pescoço com um golpe. Você só vai se arrepender se tentar me enfraquecer primeiro.... Ah, já é tarde demais."

Nidol incitou Rio a tomar sua cabeça rapidamente, mas então ele franziu o cenho de repente em decepção. Imediatamente em seguida, uma essência mágica negra subiu violentamente como chamas de seu corpo e espada.

Rio recuou reflexivamente, mas—

"Infelizmente, o tempo acabou. Eu não posso conter isso por mais tempo. Você deve fugir rapidamente.", Nidol suspirou. A torrente de essência negra que soprava violentamente se reuniu em torno de sua espada de forma ameaçadora.

Aquela essência mágica é uma má notícia.

Rio sentiu um calafrio percorrer sua espinha e prontamente reuniu essência dentro de seu corpo.

"....... Hou? Parece que você pretende trocar golpes comigo. Bom. Muito bom. Essa forma de pensar é verdadeiramente magnífica.", os olhos de Nidol se arregalaram, mostrando um vislumbre de sua surpresa. Então, sua boca se torceu com um sorriso agressivo. Durante esse tempo, a torrente de essência negra continuou a se reunir em torno de sua espada.

"Então, me enfrente." Nidol segurou sua espada apontada para os olhos de Rio, então a oscilou lentamente, e uma tremenda onda de chamas negras foi lançada. O interior da arena foi coberto por uma escuridão totalmente negra.

No entanto, Rio reuniu uma quantidade similarmente vasta de essência mágica. Ele ergueu a mão para as chamas que se aproximavam sem pestanejar, e uma luz branca irrompeu dela. A torrente de luz branca cintilou como pó de diamante enquanto avançava direto, colidindo com as chamas negras. Imediatamente após a colisão, uma luz ofuscante encheu a arena e um vendaval gelado soprou pela área.

As chamas negras de Nidol haviam sido consumidas e estavam congelando. Além disso, Rio já havia se movido para abordá-lo por trás.

"... Fumu~, foi um final bastante repentino, mas não consigo me lembrar da última vez que me senti tão exultante. Bom trabalho. Eu me diverti. Para manter minha palavra, darei sua recompensa. O que você deseja? Minha vida?", Nidol perguntou simplesmente. A adaga de Rio estava apontada para seu pescoço.

"....... Eu não tenho nenhum interesse particular em sua vida. O que eu quero é informação.", Rio se deteve por um breve momento antes de declarar sua demanda. A razão pela qual ele não atacou Nidol com a intenção de matar foi porque seu objetivo original era coletar informações.

A situação atual definitivamente não era o que ele esperava, mas se este homem era o imperador do país, então era ainda mais conveniente para ele. Havia uma grande probabilidade de que ele conhecesse Lucius.

"..... Hou? Então, você deseja minhas respostas verdadeiras às suas perguntas como uma recompensa. É isso?", os olhos de Nidol se arregalaram de surpresa.

"Isso mesmo.", Rio assentiu.

"Ha—, tudo bem então. Declare suas perguntas. Rapidamente, antes que os guardas venham correndo.", Nidol sorriu involuntariamente e ordenou que Rio falasse.

"....... Estou procurando um mercenário chamado Lucius. Se ele é deste país, quero que me diga o que sabe sobre ele."

"Fu—, fuhahahahaha!", Nidol riu bem forte.

"...O que é tão engraçado?", Rio perguntou com um olhar suspeito.

"Entendo. Você se esgueirou até aqui em busca daquele homem. Uma admirável capacidade de ação, de fato. Kuh, kuh, kuh."

".... Em outras palavras, está dizendo que você conhece ele?"

"Sim, eu conheço. Embora ele não seja um cidadão deste país."

"Então, qual é a relação dele com você?"

"Eu sou o governante deste país, e aquele homem é o chefe de um renomado grupo mercenário. Não é estranho que tenhamos uma conexão contratual.", Nidol respondeu com ousadia e sinceridade.

"Nesse caso, você deve conhecer um homem chamado Reiss também? Aquele que atua como embaixador deste país."

Os olhos de Nidol se arregalaram levemente. ".... Hou~, então você conhece o Reiss também. Certamente, fui eu quem nomeou aquele homem como nosso embaixador."

"Qual é a relação de Reiss e Lucius?", Rio perguntou categoricamente.

"Lucius já foi encarregado da proteção de Reiss, mas não tenho interesse nos relacionamentos dos meus lacaios. Reiss raramente retorna a este país como está. Mesmo quando ele retorna, ele desaparece sem uma palavra logo depois. Bem, parece que ele está fazendo vários movimentos formando facções e coisas do tipo... Fumu. Então, qual é o seu alvo, Lucius ou Reiss? Só vou lhe dar informações sobre um agora, então escolha com sabedoria."

"…. Você entende a situação em que está agora? Sou eu quem está fazendo as perguntas.", Rio moveu sua mão silenciosamente, pressionando a adaga contra a garganta de Nidol.

"Vamos, garoto. Eu disse que as patrulhas virão correndo em breve. Você tem mesmo tempo a perder?"

"Então me diga a localização de Lucius. Se você sabe onde ele está, claro."

"..... No Reino Paladia. O reino está em conflito constante com seus países vizinhos, mas meu país está fornecendo apoio nos bastidores. É um pequeno reino ao leste. Você ouviu falar?"

"Já ouvi o nome."

"Então vou ser breve. Foi há cerca de um ano que seu contrato terminou comigo, e ele escolheu o Reino de Paladia como seu novo local de trabalho. Preparei uma carta de recomendação em segredo, então ele deve ter uma conexão com a família real. Não sei se ele ainda está trabalhando lá, mas o primeiro príncipe pode saber de alguma coisa.", Nidol respondeu, então deu de ombros.

"............", Rio ficou em silêncio com um olhar pensativo. Nidol estava lhe dando informações voluntariamente, mas sem evidências confiáveis, não havia como dizer se suas palavras eram verdadeiras ou não. Rio hesitou, perguntando-se se era certo partir assim, quando—

"Bem, é sua escolha acreditar em mim ou não. Mas o que você vai fazer agora? Eu já disse tudo que sei sobre a localização dele, então sua recompensa foi cumprida. Não tenho obrigação de obedecer mais do que isso, certo? E parece que a patrulha está aqui. Bem na hora.", Nidol zombou audaciosamente. Como ele disse, a passagem que conectava à arena estava começando a se encher de barulho.

Ficar mais tempo seria realmente muito arriscado, huh?

Rio franziu a testa levemente, então decidiu recuar.

"Ah, mais uma coisa. Se você está indo embora, saia pelo caminho por onde entrou. Não toque na barreira descuidadamente. Embora também seja uma decisão sua acreditar nisso ou não.", Nidol acrescentou como uma reflexão tardia. Ao mesmo tempo, a essência mágica cresceu dentro de seu corpo. Rio reflexivamente deu um passo atrás para ganhar distância, então imediatamente começou a correr para escapar.

Qual era o problema com aquele homem?

Rio saltou enquanto corria, abrindo caminho até os assentos dos espectadores. Ele teve uma sensação estranha que era difícil de descrever em palavras, fazendo-o olhar para Nidol.

Nidol sorriu corajosamente para Rio.

"Ali está ele!"

"Ele é rápido!"

"Pode haver outros! Protejam Sua Majestade!"

Os soldados se moveram em uma agitação, cercando Rio com movimentos coordenados enquanto eles iniciavam a escolta de Nidol. No entanto, Rio correu a uma velocidade mais rápida do que eles podiam seguir, saltando levemente até o átrio.

"Q-Que habilidades físicas ele tem..."

"Ele é um usuário de espada mágica?"

Os soldados congelaram e olharam para Rio com espanto.

Rio olhou para Nidol mais uma vez antes de pular para fora da arena, desaparecendo da vista dos soldados que o perseguiam.

"E-Ele pulou?!"

Os soldados estavam todos com os olhos arregalados de choque. Rio aproveitou a chance para usar suas artes espirituais de vento e subir rapidamente, deixando a barreira pela abertura.

Enquanto isso...

"Não fique tão bravo. Eu meramente fiz o ato que Reiss dirigiu. Eu fui um ótimo ator, você não acha?", Nidol murmurou, rindo cordialmente para si mesmo.




Comentários