Capítulo 5: Banquete, Dia 1

 Graças ao abundante descanso que tiveram depois de retornar ao castelo, Rio e as garotas puderam receber o primeiro dia do banquete em perfeitas condições. Pouco depois de se levantarem ao meio-dia, uma refeição leve foi levada para sua sala de jantar para servir de café da manhã e almoço, o qual os três comeram.

"Então, antes de começarmos, deixe-me contar a vocês os planos para hoje que foram passados para mim. Estaremos nos preparando para comparecer ao banquete no vestiário depois disso, mas Miharu-chan e eu demoraremos mais para nos vestirmos, então ficaremos separados por um tempo. Haruto-kun, assim que terminar de se trocar, você se encontrará com a Liselotte-san. Os detalhes serão fornecidos a você por seu guia designado, então, por favor, pergunte a essa pessoa qualquer coisa sobre a qual você tenha dúvidas.", Satsuki informou ao Rio. Os servos do castelo haviam levado uma refeição leve para o quarto dela mais cedo e passaram essa mensagem para Satsuki.

"Entendido. Cuide da Miharu-san antes e durante o banquete, por favor.", Rio sorriu enquanto assentia, olhando para Miharu.

"Claro. Mas será o papel do Haruto-kun acompanhar a Miharu-chan durante o banquete, então certifique-se de se arrumar muito bem para ser digno de ficar ao lado dela.", Satsuki estufou o peito e piscou para Rio para incentivá-lo.

◇ ◇ ◇

Algumas horas depois, Rio vestiu sua roupa formal mais cedo e foi conduzido à sala de espera do salão de eventos sociais, que ficava ao lado do castelo real. Ele entrou na sala de espera para ver os membros da família do Duque Cretia presentes.

"Yo, Haruto-kun. Que bom vê-lo de novo.", o chefe da família, Cedric Cretia, deu as boas-vindas ao Rio.

"Peço desculpas por minha chegada tardia. Muito obrigado por sua hospitalidade ontem. Também, sinto muito por causar um transtorno ao mudar repentinamente nossos planos. Por favor, me perdoem.", disse Rio, colocando a mão direita sobre o peito e curvando a cabeça profundamente.

"Hahaha, que sincero. Não há necessidade de se incomodar com isso. Afinal, era uma ordem de Sua Majestade e do Herói-sama. Ninguém imaginou que você seria convidado a ficar nos aposentos do Herói-sama, mas está tudo bem. Agora, venha por aqui. Vou apresentá-lo aos membros da família que você ainda não conheceu. Este é meu filho George e sua noiva, Colette-san.", disse Cedric, convidando Rio para o sofá onde estavam sentados. Lá, sentados ao lado de Liselotte e da esposa de Cedric, Julianne, estava um jovem na casa dos vinte e uma garota no meio da adolescência, cada um usando roupas formais.

"Prazer em conhecê-lo. Sou o irmão mais velho da Liselotte, o segundo filho da família Cretia, George. É uma honra conhecer o suposto herói. Obrigado por salvar minha irmãzinha de sua situação difícil.", George se levantou e se apresentou a Rio alegremente.

"Sou a noiva de George-sama, Colette Valier. Ouvi dizer que Haruto-sama tem a mesma idade que eu, é muito bom conhecê-lo.", Colette também se levantou, beliscando a borda do vestido em uma saudação graciosa.

"É um prazer conhecê-los. Meu nome é Haruto. Infelizmente, não tenho um sobrenome que possa lhes dar, mas, peço que me tratem bem hoje, mesmo assim.", Rio disse respeitosamente com a mão direita sobre o peito.

"Ninguém aqui vai desprezar você por não ser da nobreza. Venha, sente-se.", Cedric disse calorosamente.

"Muito obrigado. Então, com licença.", Rio se aproximou do sofá onde a família de Cedric estava reunida.

"Haruto-sama, sua roupa fica muito bem em você. Por favor, sente-se aqui.", Liselotte complementou, então ofereceu a Rio o assento ao lado dela.

"Estou honrado. Eu a comprei em uma filial da Companhia Rikka, na verdade. Tenho certeza que já ouviu isso muitas vezes, mas Liselotte-sama está muito bonita.", Rio sorriu enquanto elogiava Liselotte. Ela estava realmente toda vestida como uma vista adorável — elegante e um tanto mística. Seu cabelo azul claro que chegava às costas havia sido penteado em um estilo ascendente, preso no lugar com um broche de cabelo de cor rosa. Além disso, seu vestido era de um tom de azul ainda mais claro, combinando com seu cabelo de cor similar. Uma grande fita estava presa às suas costas de uma forma que lembrava outra rosa. Não havia dúvida de que ela atrairia a atenção de todos os homens presentes assim que entrasse no banquete.

"Oh, muito obrigada.", Liselotte sorriu alegremente.

"Hou, é raro ver a Liselotte tímida assim.", disse o irmão dela com um sorriso provocador.

"George-niisama?", Liselotte olhou para ele com um sorriso.

"Hahaha, finja que não ouviu isso, Haruto-kun.", George riu alto para encobrir seu comentário.

"Mō~. Deixando isso de lado, como foi sua estadia nos aposentos da Satsuki-sama?", Liselotte fez um leve beicinho, mas em seguida se recompôs.

"Sim, tivemos o privilégio de conversar sobre muitas coisas. Satsuki-sama também estava feliz por se reunir com a Miharu-san e poder falar com ela novamente. Ela disse que foi tudo graças aos seus esforços, Liselotte-sama.", disse Rio. Para constar, Liselotte não estava ciente de seus planos de fugir do castelo.

"Que bom ouvir isso. No entanto, eu fui apenas a mediadora. Ao contrário, eu tive a chance de conhecer um Herói-sama antes do banquete por meio do Haruto-sama, então eu fiquei muito feliz com isso.", Liselotte disse com um sorriso satisfeito.

"Não. Satsuki-sama também ficou feliz em poder conversar com a Liselotte-sama. Como era de se esperar, ela parecia ter algum interesse na Companhia Rikka, então a Miharu-san e eu contamos a ela sobre isso."

"É mesmo? Muito obrigada."

Para alguém alheio ouvindo, sua conversa teria parecido trivial, mas na realidade, Rio estava informando Liselotte que Satsuki havia notado o segredo da Companhia Rikka, através de suas palavras.

Nesse momento, alguém bateu na porta da sala de espera.

"Oh, devem ser Satsuki-sama e Miharu-san.", disse Cedric, levando Rio e os outros a olharem para a porta. O soldado que estava de guarda na frente da porta entrou na sala.

"Desculpem-me. Do Reino de Bertram, Hiroaki Sakata-sama, Flora Bertram-sama e Roanna Fontaine-sama, estão solicitando permissão para dar suas saudações antes do banquete. Devo permitir que entrem?"

"Sim, se tão importantes pessoas estão visitando, devemos saudá-los, certo? Deixe-os passar."

"Sim!", com a ordem de Cedric, o soldado saiu rapidamente da sala e convidou Hiroaki e as garotas para dentro. Cedric e sua família, enquanto isso, levantaram-se para aguardar sua entrada.

"Yō~, Liselotte.", quando Hiroaki entrou na sala e avistou Liselotte, ele a cumprimentou com uma expressão satisfeita.

"Já se passaram três semanas, não é? Bem-vindo, Herói-sama.", Liselotte ergueu a cabeça e respondeu com um sorriso colado no rosto.

".... Sim, mas deixando isso de lado... esse vestido fica muito bem em você.", Hiroaki olhou para Liselotte em seu vestido. Ele pareceu ficar um pouco tímido e falou em um tom um tanto agitado.

"Obrigada. É o meu vestido favorito."

"Hee~, entendo. Bem, eu acho que é fofo."

"Fufu, me lisonjeia como sempre. Flora-sama e Roanna-sama também, fico feliz em ver que estão bem.", Liselotte respondeu a Hiroaki com um sorriso amigável, antes de se virar para se dirigir a Flora e Roanna alegremente. Claro, Hiroaki também estava com sua roupa formal: um terno de estilo militar branco puro com bordados de ouro.

"Peço desculpas por me intrometer em seu valioso tempo de relaxamento. E, umm, Haruto-sama também, há quanto tempo.", Flora se desculpou pela visita repentina enquanto olhava ao redor da sala em busca de alguém. Quando ela viu o rosto de Rio, ela se dirigiu a ele nervosamente.

Flora estava usando um vestido roxo claro para combinar com a cor de seu cabelo, que estava meio amarrado. Sua aparência era bonita o suficiente para ser comparada favoravelmente com Liselotte.

"Há quanto tempo, Flora-sama, Herói-sama e Roanna-sama.", Rio não mostrou nenhuma mudança particular na expressão ao cumprimentar Flora e os outros.

"Ah, eu sabia que você estaria acompanhando a Liselotte aqui para este banquete.", Hiroaki tardiamente notou que Rio estava ao lado de Liselotte e falou com um pequeno encolher de ombros.

"Liselotte-sama e Haruto-sama também, cuidaram muito de nós durante nossa estadia em Amande. Estou muito feliz em ver vocês dois novamente.", Roanna agarrou a borda de seu vestido amarelo e se dirigiu a Liselotte e a Rio de maneira amigável.

"Eu digo o mesmo, vocês também nos ajudaram muito. Duque Euguno está indo bem?", Liselotte perguntou, franzindo a testa.

"Sim, a lesão em seu abdômen sarou completamente, então ele estará presente hoje à noite no banquete. Acredito que poderá encontrá-lo pessoalmente mais tarde.", Roanna a informou.

"Estou ansiosa por isso. —Oh, deixando isso de lado, permitam-me apresentá-los à minha família. Este é meu pai, Cedric, e minha mãe, Julianne. E este aqui é meu irmão mais velho, George, e sua noiva, Colette-san."

"Eu sou o pai de Liselotte e o atual chefe da casa do duque Cretia, Cedric. Tive a honra de estar várias vezes na presença da Flora-sama enquanto cumpria minhas obrigações como embaixador do Reino de Galark. Há quanto tempo. Por outro lado, acredito que esta é a primeira vez que encontro o Herói-sama e a Roanna-san.", Cedric respeitosamente colocou a mão direita sobre o peito.

"Há quanto tempo, duque Cretia.", disse Flora.

"Prazer em conhecê-lo. Meu nome é Roanna Fontaine."

Flora e Roanna retribuíram os cumprimentos de maneira experiente, agindo como as damas real e nobre que eram. Enquanto isso—

"Ah, sim, eu sou Hiroaki Sakata. Prazer em conhecê-lo.", Hiroaki parecia um pouco nervoso na frente do pai de Liselotte, já que seu tom estava um pouco mais rígido do que o normal quando ele se apresentou.

"Por favor, não fique nervoso diante de mim, Herói-sama.", disse Cedric de maneira amigável.

"Não, é minha culpa. Eu só não sou muito bom em falar educadamente e vai haver um monte de outros membros da realeza presentes no banquete, então a Roanna me avisou para estar ciente de coisas assim.", Hiroaki fez uma careta amarga enquanto olhava para Roanna, que deu um pequeno suspiro.

Entendo. Como Liselotte disse, não há dúvidas de que ela está praticamente agindo como a assistente do Herói-sama, Cedric pensou, vendo através do relacionamento de Hiroaki, Flora e Roanna em um instante.

"No entanto, aquele que é denominado como um Herói-sama é uma existência à altura do rei. Embora não seja favorável ser muito desrespeitoso, duvido que haja problemas com a forma como falou agora.", disse Cedric com um sorriso sociável.

"Como esperado do pai da Liselotte. Você entendeu.", a boca de Hiroaki se curvou para cima em um sorriso satisfeito. Nesse momento, outra batida veio da porta.

"Oh, deve ser Satsuki-sama e Miharu-san desta vez. Entre.", todos dentro da sala voltaram seus olhares para a porta quando ela se abriu.

"Com licença. O Herói, Satsuki Sumeragi-sama, sua amiga, Miharu Ayase-sama, e a Princesa Charlotte chegaram. Por favor, entrem.", disse o guarda. Com exceção de Hiroaki e Flora, todos os presentes baixaram a cabeça à espera.

"Oh, esta é uma reunião e tanto. Não é a Flora-sama? Há quanto tempo.", Charlotte disse.

"Há quanto tempo, Charlotte-sama.", disse Flora, curvando-se. Enquanto isso, Hiroaki estava encantado com a visão de Satsuki, Miharu e Charlotte em seus vestidos, olhando-as atentamente. Satsuki estava em um vestido roxo profundo, Miharu estava em um vestido preto pálido e Charlotte estava usando um vestido laranja, cada uma emitindo um charme feminino maduro.

"Todos, por favor, levantem a cabeça. Ainda falta um pouco de tempo antes do início do banquete, mas gostaria de apresentar a todos vocês primeiro. Esta é o 'Herói', Satsuki-sama, e sua boa amiga Miharu-sama.", disse Charlotte.

"É uma honra conhecê-la, Sumeragi-sama. Eu sou o chefe da casa do duque Cretia, Cedric. Com sua licença, permita-me apresentar todos a vocês. Do Reino de Bertram, este é o Herói, Sakata-sama, Sua Alteza Real, a segunda princesa, Flora, e a filha do duque Fontaine. Todos os demais, exceto o Haruto-kun, são membros da minha família. Esta é minha esposa Julianne, meu filho George e sua noiva Colette-san. Acredito que já tenha conhecido Liselotte outro dia.", Cedric disse sucintamente.

"Prazer em conhecê-lo. É uma honra conhecer vocês três, que vieram do Reino de Bertram, assim como os nobres que representam o Reino de Galark.", disse Satsuki respeitosamente.

"Não há necessidade de ficar de pé por mais tempo. Por favor, vamos nos sentar.", Cedric instou.

Ao mesmo tempo, os membros da família Cretia imediatamente decidiram sobre o assento com base no status social e na afiliação em suas cabeças. Eles saíram dos lugares em que estavam sentados momentos atrás, encorajando Satsuki, Hiroaki e os outros a seus lugares. No final, todos se sentaram e se encararam.

"Ouvi dizer que heróis foram invocados para todas as áreas, assim como eu, mas estou feliz por poder conhecê-lo pessoalmente, Sakata Hiroaki-san. Duvido que haja necessidade de confirmar isso, mas você também é do Japão, correto?", Satsuki sentou-se e encarou Hiroaki, imediatamente conversando com ele com uma voz amigável.

"Bem, sim. É estranho encontrar outro japonês em um mundo de fantasia, mas o herói principal invocado para o Reino de Bertram também tinha um nome japonês, então deve haver algum tipo de regra por trás disso. Embora eu esteja um pouco surpreso em ver um japonês que não seja um herói neste mundo.", disse Hiroaki, olhando para Miharu.

"Miharu-chan foi arrastada para a invocação junto comigo e com outra pessoa, nosso amigo, que provavelmente acabou como um Herói também.", explicou Satsuki.

"Aha, arrastada para uma invocação. Bem, é assim que as coisas acontecem normalmente. Mas se você não é um Herói, então não tem Equipamentos Divinos, certo?", Hiroaki parecia ter interesse nas circunstâncias de Miharu, enquanto a questionava por sua própria curiosidade.

"Sim. Eu não conseguia entender a linguagem deste mundo quando cheguei.", Miharu assentiu.

"Oi, oi, você está falando sério? Ser invocado para outro mundo sem nenhuma habilidade 'cheat' soa mais como uma punição... Que tragédia.", disse Hiroaki vigorosamente. Satsuki fez beicinho, descontente ao ouvir os comentários insensíveis de Hiroaki para uma garota que ele estava encontrando pela primeira vez.

"Não, felizmente Haruto-san me tomou sob seus cuidados.", Miharu balançou a cabeça franzindo a testa.

"Hã? Haruto?", Hiroaki estreitou os olhos com suspeita e olhou para Rio.

"Miharu-chan foi invocada para um local completamente separado de mim e do nosso outro amigo. Ela foi jogada em uma pradaria neste mundo e estava vagando, perdida, quando o Haruto-kun a salvou, ou algo assim.", Satsuki havia perdido bastante de sua cordialidade original, explicando as coisas com um tom um tanto irritadiço.

Hiroaki aceitou a explicação, então olhou para o rosto de Rio mais uma vez.

"Hmph, foi por isso que você pediu para acompanhar Liselotte ao banquete..., mas, você disse que seus pais eram imigrantes, certo? Eles eram realmente da Terra? Deixando de lado o rosto, seu nome soa um pouco japonês. Hmm.... Espera. Você não poderia... por acaso, ser um herói, certo? Essa espada mágica é um Equipamento Divino?", ele parecia ter entendido mal o motivo pelo qual Rio cuidou de Miharu.

"Está brincando. Como eu informei quando nos conhecemos, meus pais são imigrantes e eu sou um humano nascido e criado neste mundo. Também tenho amigos que conheço há muito tempo. A espada mágica não é um Equipamento Divino.", Rio sacudiu a cabeça, como se rejeitasse o pensamento ridículo.

"Ah, certo. Foi só um pensamento. Achei que era uma dedução fantástica, mas agora que mencionou, você já conhecia uma das maids da Liselotte. Ainda assim, foi um golpe de sorte. Se você não tivesse sido o primeiro a encontrá-la, a vida dela não estaria praticamente acabada?", Hiroaki disse brincando.

"Por favor, pare de ser tão insensível. Na verdade, mercadores de escravos tentaram sequestrar a Miharu-chan porque ela não sabia o idioma.", Satsuki disse a Hiroaki asperamente.

"Oi, oi, você está falando sério? Bem, não saber o idioma certamente seria uma desvantagem, certamente...", os olhos de Hiroaki se arregalaram enquanto ele olhava atentamente para Miharu. Ele não disse em voz alta, mas seu olhar estava claramente afirmando: "Certamente, parece que se venderia caro."

"Certamente?", Satsuki perguntou com um sorriso.

"Ah, não, não é nada. A propósito, quantos anos vocês têm?", até mesmo Hiroaki percebeu que seria um mau comentário e mudou de assunto.

"Acabei de fazer dezesseis anos."

".... Eu tenho dezessete este ano.", Miharu e Satsuki contaram suas idades.

"Hee~, como pensei, ex-alunas do ensino médio.", Hiroaki sorriu.

"E quantos anos você teria?", Satsuki perguntou.

"... Dezenove.", Hiroaki disse sua idade após uma delicada pausa.

"Então, um ex-estudante universitário?"

"Ah, você não deve perguntar a ninguém com dezenove anos se eles estão em uma universidade ou não, geralmente é considerado indelicado. Pode haver pessoas que foram reprovadas nos exames por aí."

"Ah, então você falhou em seus exames de admissão. Me desculpe por isso."

Quem era o que estava sendo indelicado aqui? Satsuki pensou enquanto abaixava a cabeça com um sorriso amigável.

"Tch, deve ser bom ser um aluno que não precisa mais fazer as provas. Só para você saber, só estou nessa situação porque não faria nada menos do que minha primeira opção de escola. Eu tirei nota B. Eu simplesmente desisti da minha escola de apoio. E a escola que frequentei é famosa também.", Hiroaki estalou a língua.

"Eu não acho que haja nada do que se envergonhar, no entanto. Não é raro para uma escola preparatória ter pessoas fazendo seus exames várias vezes.", Satsuki disse incredulamente.

"Eu não tenho vergonha disso.", disse Hiroaki, ficando ainda mais insatisfeito. Um ar tenso desceu sobre a sala.

"A propósito, o que acha do meu vestido e o da Miharu-chan, Haruto-kun?", Satsuki não tinha mais nada a dizer a Hiroaki, ao invés disso olhou para Rio para questioná-lo com curiosidade.

"Acho que combinam muito bem com vocês duas.", respondeu Rio ao repentino holofote com um leve sorriso.

"Entendo, obrigada.", Satsuki riu agradavelmente. Miharu parecia envergonhada. Hiroaki observou as duas e bufou.

"Bem, então, o que acha do meu vestido, Haruto-sama? Há tantas pessoas bonitas aqui, que perdi um pouco a minha confiança.", Charlotte perguntou, também buscando a opinião de Rio.

"Naturalmente, acho que combinam extremamente bem.", Rio se endireitou com uma expressão conturbada e respondeu de forma simples.

"Oh, muito obrigada. Nesse caso, gostaria que comparecesse a um dos três dias do banquete comigo, como meu parceiro.", Charlotte sorriu amplamente e pediu de repente.

"Não, isso naturalmente seria uma honra, no entanto...", Rio parou, buscando por palavras. Era desrespeitoso recusar, mas ele também não achou que fosse algo que pudesse aceitar levianamente.

"Ara, nesse caso, gostaria de ter o Haruto-kun como parceiro por um dia também.", disse Satsuki brincando, se apresentando como outra candidata.

"Então, Miharu-sama e Liselotte podem ter Haruto-sama por hoje, enquanto o segundo e o terceiro dia serão monopolizados por Satsuki-sama e eu com um dia cada.", Charlotte resumiu, completamente de acordo com a ideia.

"Vocês duas, acredito que possam estar um pouco apressadas aí...", Rio estava completamente perdido enquanto tentava interromper.

"Hahaha. Você está em grande demanda, Haruto-kun.", Cedric riu vigorosamente.

"Meh!", Hiroaki resmungou de desgosto.

"...", Flora parecia um pouco com inveja, franzindo a testa enquanto observava a interação. Sentada à sua frente, Miharu percebeu.

... A princesa está observando o Haruto-san? Ela se perguntou, antes que os olhos de Flora de repente se voltassem para a frente. Quando ela fez contato visual com Miharu, Flora fez uma reverência ligeiramente desconfortável ao perceber que tinha sido pega olhando para Rio.

Miharu observou Flora interrogativamente enquanto devolvia a reverência.

".... Foi mencionado que a Miharu-sama está sob a proteção do Haruto-sama, mas você não estava presente em Amande, se bem me lembro?", Flora questionou Miharu nervosamente enquanto observava Rio.

"Sim. Eu estava morando em outro lugar com os amigos do Haruto-san.", Miharu respondeu honestamente.

"Ah. Pensando bem, você teve algumas seguidoras bastante bonitas com você em Amande. Aquelas duas não estão aqui hoje?", Hiroaki tinha memórias claras de Aishia e Celia acompanhando Rio naquela vez.

"Sim. Elas trocaram de lugar com a Miharu-san e estão visitando meus amigos.", disse Rio.

"Entendo. Embora seja contra meus princípios mostrar interesse pelas mulheres de outro homem, eu gostaria de ter visto aquelas duas em vestidos.", disse Hiroaki um pouco tímido.

"Oh, todas nós aqui não somos suficientes para você, Herói-sama?", Liselotte riu maliciosamente.

Hiroaki olhou para Liselotte, que estava sentada a uma boa distância dele.

"Ah, não, não foi isso que eu quis dizer. Se, digamos, Liselotte estivesse sentada diante de mim como uma parceira de conversa, então eu provavelmente não mostraria nenhum interesse em qualquer outra mulher.", ele disse presunçosamente. Em outras palavras, ele queria ser o centro das atenções.

Essas duas garotas japonesas... especialmente aquela arrogante da Satsuki, não parecem ser tão atenciosas quanto Liselotte pode ser. Embora Flora tenha a aparência, o jeito que ela fala é... Bem, eu não me importo com ela ao meu lado, mas a ordem em que estamos simplesmente não resolve.

No momento, Satsuki estava sentada em frente a Hiroaki no assento de honra, e ao lado dela estava Miharu. Enquanto isso, a silenciosa Flora estava sentada ao lado de Hiroaki. Por causa disso, Hiroaki não era o centro das atenções como normalmente era, o que ele achava bastante enfadonho.

Honestamente, que homem rude. Ele está basicamente dizendo que é uma chatice eu estar sentada diante dele. Bem, eu sinto o mesmo por ter você na minha frente. Eu prefiro muito mais o Haruto-kun ali. Satsuki viu através das verdadeiras intenções de Hiroaki e se enfureceu por dentro, enquanto mantinha seu sorriso.

"Você já tem duas garotas lindas e adoráveis com você, como você é ganancioso em dar cantada na Liselotte-san também.", Satsuki disse a Hiroaki com uma sarcástica exasperação.

"Hã? Este é um mundo polígamo, sabia? Eu apreciaria se você mantivesse comentários irrelevantes para si mesma."

"Quer dizer que você não tem intenção de escolher uma pessoa?"

"Não quero ranquear as mulheres que me adoram. Não tenho intenção de rejeitar ninguém, sabe?", Hiroaki respondeu com um bufo e um sorriso de escárnio.

".... Então é assim?", Satsuki não conseguiu encontrar mais nada para dizer em meio à sua exasperação e encerrou a conversa por aí. Ela não conseguia imaginar Liselotte adorando Hiroaki de forma alguma, mas optou por não falar isso em voz alta.

Nesse momento, alguém bateu na porta e um guarda entrou na sala.

"Desculpem. Está quase na hora de todos entrarem no local."

◇ ◇ ◇

O primeiro andar do salão social usado como local para o banquete — o maior salão do Reino de Galark — estava lotado com a realeza e a nobreza.

O local foi decorado de forma extravagante do piso ao teto em uma demonstração do poder do rei. Só os lustres iluminados pela magia neles eram suficientes para qualificar o próprio salão como um palácio.

O salão podia acomodar um máximo de 5.000 pessoas em um standing buffet , mas para um banquete ser realizado confortavelmente, cerca de metade desse número era o melhor. Esta noite, cerca de 1.500 elites se reuniram no local, então havia espaço de sobra para usar o salão confortavelmente.

O primeiro dia do banquete foi limitado à realeza e à nobreza afiliadas ao Reino de Galark e à facção Euguno do Reino de Bertram, de modo que esse número aumentaria em várias centenas no segundo dia.

"Então, finalmente é hora de desvendar o Herói-sama do nosso reino."

"Os rumores dizem que ela é uma garota de apenas dezessete anos."

"Ouvi dizer que ela é extremamente bonita."

"Hou~, estou ansioso por isso. Talvez uma pessoa mais jovem também esteja mais desesperada para se casar."

Os convidados vestidos de maneira extravagante mantiveram essas conversas por todo o local. Enquanto uma festa normal cheia de possas com conversa fiada, se gabando sem vergonha e sondando a vida uns dos outros, esta noite, todos os nobres estavam completamente imersos em compartilhar rumores sobre Satsuki.

Dito isso, uma vez que Satsuki tinha fechado o contato com praticamente todos, exceto a realeza de Galark desde que ela foi invocada para o castelo e recebeu ordens estritas para ficar em silêncio, era compreensível que os nobres quisessem fofocar sobre ela e estivessem ansiosos por sua chegada. Como convidada de honra, Satsuki deveria entrar no local com o rei depois que todos os participantes tivessem chegado. Como a maioria dos convidados já estava no local, sua apresentação estava prevista para breve.

A propósito, era normal nesses tipos de festas que aqueles com posição ou influência mais alta chegassem por último, então, os únicos que faltavam além de Satsuki e o rei eram apenas os principais membros da realeza e nobres do Reino de Galark e da facção do duque Euguno.

Os que já estavam no local eram todos das elites selecionadas de cada facção do poder, mas aqueles que estavam prestes a entrar eram ainda mais elites do que eles. Entre eles estavam os membros da família do duque Cretia, incluindo Rio, Miharu e Liselotte, bem como Hiroaki, Flora e Roanna.

"Parece que o pessoal do duque Gregory está aqui. O que significa que a família do duque Cretia deve ser a próxima, seguida por sua alteza, a princesa Flora, e o Herói-sama afiliado à facção do duque Euguno.", disse um nobre do reino de Galark, conversando com um nobre da facção do duque Euguno enquanto o duque Gregory, um homem de meia idade com bom físico, entrou no local.

"Ah, falando no duque Cretia, ouvi dizer que sua filha, Liselotte-jō, fez algumas façanhas espetaculares. Algo sobre como Amande estava sob ataque de monstros outro dia.…", o nobre da facção do duque Euguno respondeu.

"Aparentemente, Amande foi restaurada esplendidamente em pouco tempo. Essa mulher é a personificação viva da inteligência e da beleza. Ela ainda não tem noivo, então pode-se dizer que o duque Cretia seria a pessoa ideal para se estar próximo..."

"Ela certamente estaria fora do alcance do jovem comum. Eu constantemente ouço rumores de propostas de casamento, mas me pergunto quem será aquele que ganhará o coração dela.", com sua influência interna e externamente ao reino, seu cônjuge era um assunto sobre o qual quase sempre se fofocava.

"A família do duque Cretia chegou!", a voz do nobre encarregado dos anúncios no local ecoou por todo o salão. Aqueles no salão imediatamente ficaram em silêncio ao ouvir o nome da família nobre mais próspera do Reino de Galark, atualmente superando a família do duque Gregory em uma boa quantidade.

"Hmph.", o já presente duque Gregory bufou de desagrado. A chegada da família Cretia depois da família Gregory significou que o rei François tinha a família Cretia em alta estima. Como chefe de sua família, era certamente desagradável para Gregory ver.

A porta no andar superior do corredor se abriu, revelando o duque Cretia e seus familiares. Liderando o caminho estavam o chefe da família, Cedric, e sua esposa Julianne.

Os nobres no local continuavam conversando entre si durante sua apresentação, mas agora, a atenção de todos estava naturalmente focada na família Cretia.

"Então o chefe da família, Cedric-sama, e sua esposa, Julianne-sama, chegaram primeiro. Tenho inveja de sua beleza como casal."

"Ouvi dizer que eles se dão muito bem como casal também. Bem, com uma senhora tão maravilhosa como Julianne-sama, não é de se admirar que eles possam permanecer tão dedicados, independentemente da idade."

Os nobres conversaram levemente até que o irmão mais velho de Liselotte, George, e sua noiva Colette apareceram depois.

"Parece que o próximo chefe da família Cretia chegou. E o segundo filho, Pascal-sama, parece ausente, afinal."

"Pascal-sama está atualmente ocupado com o comando de nosso exército na fronteira do Império Proxia. O recente estado de tensão deve ter feito com que ele priorizasse mais seus deveres."

"Hmm, então sua ausência não poderia ser evitada. No entanto... eu não vejo Liselotte-jō seguindo atrás deles. Ela poderia estar ausente também?", Pascal à parte, quando os membros da família Cretia se desligaram após a chegada de George e Colette ao local, os nobres presentes começaram a murmurar uns para os outros, surpresos.

"Minha nossa, como esperado da reputação da minha irmãzinha. Causando confusão simplesmente com sua ausência. No entanto, tenho certeza de que haverá um rebuliço ainda maior quando ela aparecer depois disso.", George, entretanto, sentiu o ar confuso no local e sorriu alegremente.

"Estou ansiosa pela resposta.", concordou Colette com leve risada.

De qualquer forma, com a chegada da família Cretia, todos os nobres do Reino de Galark presentes esta noite deveriam ter sido contabilizados. Os próximos convidados a entrar seriam Hiroaki e os outros membros da facção de duque Euguno, ou assim todos esperavam. No entanto—

"Em seguida, posso anunciar a chegada da amiga próxima de Satsuki Sumeragi-sama, Miharu Ayase-sama, seu salvador Haruto-sama e, finalmente, Liselotte Cretia-sama!"

"O que?!", ouvir o anúncio da aparição da amiga próxima de Satsuki, seu salvador, e até mesmo Liselotte, deixou todo o salão em tumulto.

A porta no andar superior do corredor se abriu mais uma vez, revelando um homem e duas mulheres. Eles eram, é claro, Rio, Miharu e Liselotte. Rio estava com Miharu e Liselotte bem vestidas em cada lado, o que lhe rendeu a atenção de todo o local.


"São, bem jovens..."

"Não há dúvidas de que um deles é a Liselotte-jō, mas me pergunto, qual é o amigo da Satsuki-sama e qual é o salvador entre o garoto de cabelos grisalhos e a garota de cabelos negros?"

"Embora não seja muito incomum trazer duas mulheres como parceiras para esse tipo de eventos, quem teria pensado que uma das mulheres seria a Liselotte-jō. Que tipo de relacionamento é esse?"

"Esse também é um ponto de interesse... Minha nossa, Liselotte-jō à parte, a outra garota e o garoto são outro casal notável e agradável aos olhos."

Liselotte já era considerada a mulher mais inalcançável do Reino de Galark, tendo a reputação de ser uma parede de ferro de grande beleza que nunca teve rumores de casos amorosos dela, então, ela aparecendo junto com o amigo de Satsuki foi naturalmente um grande choque para os nobres.

"... Alguém sabe quem são esse garoto e essa garota?", os nobres se perguntaram, procurando por alguém que conhecesse Rio ou Miharu.

"Não, eu não os conheço."

"Eu também não."

Ninguém sabia dos dois. Não havia como alguém conhecer Miharu, que vivia na vila dos Seirei no Tami até recentemente, e as atividades notáveis do Rio começaram e terminaram em Amande.

Normalmente, os nobres que entravam no salão pelo andar superior continuariam a se mover em direção ao andar inferior, mas Rio e as garotas permaneceram no andar superior.

"Se eles não estão descendo, então pode haver uma explicação das circunstâncias mais tarde."

"Isso me deixa ainda mais impaciente para ver Satsuki-sama."

Os nobres esperavam em antecipação pelo que aconteceria a seguir. Eles estavam começando a se reunir em torno da família do duque Cretia para ouvir o que eles tinham a dizer, estando cientes da situação.

No entanto, o anúncio da chegada do seguinte convidado começou.

"O Herói, Hiroaki Sakata-sama, a segunda princesa do Reino de Bertram, Flora-sama, a filha do duque Fontaine, Roanna-sama e o cabeça da família do duque Euguno, Gustav-sama, chegaram!", o nobre atuando como apresentador anunciou em voz alta quando o grupo de Hiroaki apareceu da porta no andar superior. Em contraste com Hiroaki assumindo corajosamente a liderança com Flora e Roanna de cada lado dele como suas parceiras, o duque Euguno assumiu a retaguarda como um papel coadjuvante.

Para a facção do duque Euguno, o banquete era o palco perfeito para fazer um show de relações públicas de Hiroaki como o Herói pertencente a eles. Como a existência de Hiroaki não era um segredo como a de Satsuki, ele tinha sido usado ampla e proativamente na propaganda, mas esta era a primeira vez que ele aparecia em uma reunião tão grande.

"Sua Alteza Real, Flora, está linda como sempre."

"Como esperado de uma das mais belas do Reino de Bertram."

"Roanna-jō também é bastante intimidante."

Os nobres naturalmente focaram sua atenção em Flora e Roanna acompanhando Hiroaki como suas parceiras. As duas seguiram um passo atrás de Hiroaki enquanto ele se dirigia direto até Rio e as garotas. Flora se aproximou de Rio e silenciosamente observou seu perfil lateral.

"O Herói, Satsuki Sumeragi-sama, Sua Majestade e a família real chegaram!", o salão ficou em silêncio por um instante, todos olhando para baixo enquanto esperavam por sua aparição com expressões humildes.

Imediatamente, a porta do andar superior se abriu lentamente, ecoando pelo corredor silencioso.

"Todos podem levantar a cabeça!", as palavras de François foram transmitidas pelo apresentador nobre. Com isso, os nobres liberaram sua curiosidade reprimida e olharam para o andar acima deles.

Lá estava François ao lado de Satsuki, cercado pelos membros da família real. Entre eles estavam o primeiro príncipe Michel e a segunda princesa Charlotte.

"Ooh ...!", todos os nobres levantaram suas vozes para festejar a visão da família real Galark, simbolizando sua autoridade. As costas de Satsuki estavam eretas como uma vareta enquanto ela afirmava sua presença, comparável ao do rei François.

François ergueu a mão direita. "Todos fizeram bem em se reunir aqui hoje. Este é um momento para celebrar.", disse ele de sua posição elevada no andar superior. Sua voz era baixa e calma, mas elegante, e era bem transmitida no grande espaço.

"Todos se reuniram aqui de dentro e de fora do reino por um motivo. Como todos sabem, há alguém que eu gostaria de apresentar a todos vocês.", disse François, olhando para Satsuki, que estava ao lado dele.

"Deixem-me apresentar-lhes o Herói que foi invocado no Reino de Galark, Satsuki Sumeragi-dono.", Satsuki sorriu levemente e agarrou a barra do vestido.

"Oooh!", aplausos ecoaram por todo o salão.

"Que bela!"

"Quanta dignidade!"

"Verdadeiramente uma deusa entre as mulheres! Como esperado de um Herói, Herói Satsuki-sama!"

Vozes elogiando Satsuki podiam ser ouvidas de todos os cantos do salão. Os nobres do sexo masculino estavam particularmente entusiasmados com o quão mais doce sua aparência era do que eles esperavam. Havia até alguns comentários exagerados.

"Hmph.", ver o local reagir à figura de Satsuki com expressões de louvor fez Hiroaki franzir a testa ligeiramente em desgosto. Ao lado dele, Roanna percebeu a ligeira mudança de comportamento de Hiroaki.

"Hiroaki-sama, há algo errado?", ela sussurrou em seu ouvido.

"Não, só pensei que eles estavam sendo um pouco exagerados. O corredor está mais interessado na Satsuki do que eles estavam comigo.", Hiroaki disse, olhando para o corredor abaixo dele.

"O que está dizendo? A atenção apenas foi transferida temporariamente para ela porque esta é sua primeira aparição pública, e todos estão curiosos. Todos aqui estão ansiosos e atenciosos com o Hiroaki-sama também.", disse Roanna com um sorriso.

"Ah, bem, se Roanna diz, então esse deve ser o caso. Eu pessoalmente não quero estar no centro das atenções, no entanto...", Hiroaki disse com um sorriso exasperado e amargo. No entanto, ao contrário de suas palavras, sua expressão dizia que ele estava mais do que disposto a fazer o papel de um herói.

"Bem, não estava falando tão apaixonadamente sobre como nos salvaria antes? Não haverá volta, uma vez que declararmos formalmente a posição de Hiroaki-sama neste banquete.", disse Roanna com um sorriso atrevido e um tanto intranquilo.

"Oi, oi, não faça essa cara. Eu prometi, não foi? Que eu seria aquele que protegeria você e a Flora. Bem, um homem não volta atrás em suas palavras.", disse ele com um pequeno e estranho encolher de ombros. Seu desejo de proteger os outros parecia estimulado.

"Nesse caso, continuarei a servir ao lado do Hiroaki-sama com o pouco poder que tenho.", declarou Roanna com determinação.

Ah, no começo eu queria me tornar um aventureiro despreocupado e formar meu próprio harém, mas agora parece que não tenho outra escolha a não ser me tornar um herói. As garotas da classe nobre são fofas e, acima de tudo, devotas. Também, não há garantia de que eu encontraria mulheres tão boas se eu me tornasse um aventureiro. Acho que a rota do herói não é tão ruim, então. Hiroaki dirigiu um sorriso para Roanna com uma arfada antes de lembrar de sua própria mudança de opinião e soltar um pesado suspiro.

"Silêncio! Vocês estão diante de Sua Majestade!", a voz do apresentador nobre ecoou bem alto, vendo a comoção no corredor. O tumulto parou, interrompendo a conversa de Hiroaki e Roanna também.

"Está bem. A animação de todos é bem compreensível.", afirmou François com um humor alegre. "Na verdade, já se passaram mais de mil anos desde que a região de Strahl foi agraciada pela última vez com Heróis-dono. Talvez este seja um sinal de prosperidade dos Seis Deuses Sábios. De qualquer forma, há boas notícias a serem compartilhadas esta noite. Muitos de vocês podem estar cientes, mas há outro Herói em nossa presença. O Herói, Hiroaki Sakata-dono, a princesa Flora Bertram e o duque Euguno. Venham para cá.", disse François, e Roanna permaneceu onde estava.

Hiroaki assentiu um pouco nervoso antes de seguir em frente. As coisas estavam progredindo como haviam discutido antes, mas ele nunca antes havia estado sob os holofotes de tantas pessoas enquanto vivia na Terra. Não era surpresa que ele estivesse uma pilha de nervos.

"A segunda princesa do Reino de Bertram, princesa Flora, e o renomado duque Euguno têm um anúncio importante a fazer. Todos, ouçam com atenção.", disse François, recuando. Duque Euguno assumiu seu lugar e olhou para os nobres no corredor. Ele fez uma reverente reverência.

"Como introduzido bem agora, sou Gustav Euguno. Como Sua Majestade, o rei François declarou, desejamos tomar emprestado este espaço hoje para fazer um anúncio extremamente importante para o povo do Reino de Galark. Como todos sabem, o Reino de Bertram foi dividido internamente em duas facções da nobreza após a ocupação pelo Império Proxia em uma de nossas bases militares. Uma delas é a facção liderada pelo duque Albor, atualmente usando a capital real como sua base, e que tem verdadeiro poder sobre todas as coisas usando Sua Majestade, o rei Phillip como uma marionete.", ele começou falando aberta e eloquentemente. Os nobres presentes ouviram silenciosamente as palavras do duque Euguno.

"Por mais inexperiente que eu seja, a facção que lidero é formada por aqueles que, infelizmente, foram expulsos pelas 'atividades de purificação' do duque Albor, escapando por pouco para Rodania com vida. Externamente, a razão para as atividades de purificação do duque Albor foi a denúncia de uma das bases militares sendo ocupada pelo Império Proxia. No entanto, possuímos evidências de que o duque Albor está em conluio com o Império da Proxia há algum tempo."

O salão se agitou um pouco. Era um acordo tácito compartilhado dentro da facção Euguno, mas esta foi a primeira vez que eles declararam sua posição em um ambiente público.

"Infelizmente, não é uma prova conclusiva, mas em relação à ocupação, não, cessão de território ao Império Proxia, suspeitamos com quase certeza que o duque Albor trocou alguma forma de acordo secreto. Na realidade, a facção que anteriormente afirmava uma posição dura em relação ao Império Proxia, quer detenham o verdadeiro poder ou não, mudou completamente sua atitude em relação a eles e formou uma aliança. Ao mesmo tempo, eles se distanciaram completamente do Reino de Galark.", disse o duque Euguno, habilmente misturando conjecturas com fatos em seu discurso para apresentar um argumento convincente.

"...", ninguém no salão mostrou qualquer atitude negativa em particular em relação ao discurso do duque Euguno, a plausibilidade pairava no ar.

"No entanto, a distância atual entre a administração atual do Reino de Bertram e o Reino de Galark não é o desejo de nosso amado rei Phillip. Como mencionei antes, Sua Majestade foi transformada em uma marionete da traiçoeira família Albor. Qualquer um que despreza a autoridade real concedida pelos Seis Deuses Sábios não deve ser ignorado. Sua Alteza Real, a princesa Flora, também está ciente da situação em que Sua Majestade foi colocada e lamenta profundamente o estado atual das coisas.", disse o duque Euguno com uma expressão pesarosa, enfatizando seu ponto com um olhar para Flora, de pé ao lado dele. O público no salão engoliu em seco e ouviu atentamente, independentemente de sua nacionalidade.

"Assim, tomei Sua Alteza Real, Flora, sob minha própria proteção. Além disso, uma base foi estabelecida em Rodania para recrutar indivíduos com ideias semelhantes que não podem aceitar o desgoverno dos Albor. Nosso objetivo é entregar o poder do reino ao governante legítimo com a linhagem real e restaurar o Reino de Bertram à sua antiga glória. Em outras palavras, defendemos a grande causa de restaurar o Reino de Bertram à sua monarquia legítima. A princesa Flora é um símbolo disso. É por isso que declaro, aqui e agora: com Sua Alteza Real, a princesa Flora como representante, estamos formando a Administração Especial do Reino de Bertram, chamada 'Restoration'*.", duque Euguno declarou grandiosamente a formação de uma nova organização, olhando para Flora e o rei do Reino de Galark, François, atrás dele.

François alinhou-se com Flora e o duque Euguno e aprovou oficialmente a formação da Restoration como testemunha.

"Declaro que o Reino de Galark reconhece o estabelecimento formal da Administração Especial do Reino de Bertram, Restoration."

"Ooh...!", os nobres no salão fizeram um grande alvoroço. Até agora, a facção do duque Euguno estava em uma posição sem caráter oficial, mas havia grande significado em formar uma organização oficial e ter o reconhecimento de um grande reino.

"Além disso, o Herói invocado pela pedra divina, Hiroaki Sakata-sama, também reconheceu a formação da Restoration e fez sua firme promessa de nos ajudar em nossas atividades.", acrescentou o duque Euguno, apontando para Hiroaki. Hiroaki ergueu a mão direita com um sorriso pretensioso e o local explodiu em gritos.

"Como dito antes, o representante da organização será Sua Alteza Real, a princesa Flora, mas Hiroaki-sama também será formalmente afiliado à Restoration. Com a licença deles, estarei atuando como conselheiro dos dois.", nesse momento, o rosto do duque Euguno era o de um homem que havia reconquistado sua glória, enquanto falava com verdadeira eloquência. Hiroaki também estava radiante. Tendo ouvido os gritos ecoando por todo o salão, sua boca formou um sorriso verdadeiramente satisfeito.

.... Então essa situação é exatamente o que duque Euguno planejou... huh. O herói do governo Bertram chegará amanhã. Parece que terei mais coisas para relatar à Sensei, Rio pensou, olhando para os sorrisos confiantes do duque Euguno e Hiroaki.

Se o herói, Sakata Hiroaki, não tivesse descido sobre eles, a facção Euguno nunca teria conseguido formar a Restoration tão facilmente. Mesmo com o apoio da segunda princesa e a posse da pedra divina, era duvidoso que isso bastasse para colocá-los de volta aos holofotes.

No entanto, seja por coincidência ou inevitabilidade, Sakata Hiroaki apareceu diante da facção Euguno.

O público em geral era uma massa de criaturas simples. Mesmo que eles tivessem o mesmo papel em personificar a autoridade dos Seis Deuses Sábios, um discípulo como personificação era felizmente mais fácil de entender do que um item divino como a pedra sagrada.

Como resultado, duque Euguno obteve duas mãos na forma da segunda princesa e do herói, ganhou o apoio do grande Reino de Galark e conseguiu formar Restoration com sucesso.

Para o atual Reino de Bertram, onde o poder da coroa havia enfraquecido, o objetivo de recuperar a glória do passado parecia um absurdo, mas uma causa justa era necessária.

Embora ele tivesse recebido uma bênção, as capacidades gerais de duque Euguno eram verdadeiramente magníficas. A situação atual é prova disso.

A sorte finalmente está a meu favor. Haruto-kun, embora seja uma pena que ele esteja formando um relacionamento mais próximo com o Reino de Galark, suponho que isso não possa ser evitado. Duque Euguno olhou para Rio, sorrindo com os aplausos do local.

François ergueu a mão direita para silenciar o local. "Além disso, com o estabelecimento da Restoration, nosso Herói do Reino de Galark Satsuki Sumeragi-dono estará oficialmente formando uma aliança com a Restoration junto com o Herói Hiroaki Sakata-dono. Eu reconheço isso como um fato."

"Nosso futuro, ao caminharmos ao lado desses dois Heróis, discípulos dos Seis Deuses Sábios, certamente será brilhante. É por isso que pergunto aos dois Heróis: vocês nos seguirão em nosso caminho?", ele perguntou a Satsuki e Hiroaki de uma maneira exagerada.

"Sim. Enquanto vocês trilharem o caminho correto, eu, Satsuki Sumeragi, prometo ajudar seu reino com meu humilde poder.", Satsuki respondeu suavemente com o roteiro preparado com antecedência. Por ter muita experiência em ficar na frente de outras pessoas como membro do conselho estudantil no ensino médio, ela estava acostumada com os olhares das pessoas à sua frente e não parecia nervosa. Aplausos soaram pelo salão.

Então, os olhares do público se concentraram em Hiroaki em seguida.

Ah, se eles estão pedindo um favor, deveriam realmente tomar cuidado com como eles se expressam. Os reis são tão cheios de si, não aguento mais, Hiroaki pensou consigo mesmo. Talvez por causa da posição como rei, o discurso pomposo de François tocou seus nervos. Hiroaki odiava ser olhado com superioridade. Contudo—

"Certo, entendido. Eu juro ajudá-los, desde que suas ações sejam justas.", Hiroaki assentiu e disse calmamente.

Bem, seria mais generoso da minha parte responder com calma aqui, ele pensou consigo mesmo. Os aplausos de boas-vindas ao voto de Hiroaki ressoaram alto.

"Isso é tudo. Agora, todos vocês podem desfrutar do banquete desta noite como quiserem. Ou assim eu gostaria de dizer, mas primeiro, tenho algumas pessoas para apresentar. Como foi dito antes, esta é uma amiga da Satsuki-dono, Miharu-dono, e o seu salvador Haruto. Vocês dois, venham.", disse François, chamando Rio e Miharu.

"Sim.", Rio curvou sua cabeça respeitosamente.

"S-Sim.", enquanto isso, Miharu respondeu um tanto rígida pelo medo.

"Esta elegante garota é a Miharu Ayase-dono. Embora ela tenha sido invocada aqui do mesmo mundo que a Satsuki-dono, ela se encontrou em uma pradaria deserta ao invés do castelo real. Quem protegeu a Miharu-dono e a trouxe para o castelo foi este jovem — Haruto. Vocês devem ter ouvido falar de como Amande estava sob ataque de monstros recentemente. Havia criaturas nocivas como semi-dragões entre elas, mas o Haruto as expulsou com sua espada mágica. Foi nessa ocasião que ele resgatou a princesa Flora e fez amizade com a Liselotte. Embora ele seja um espadachim errante viajando pelas terras, ele é outro herói por direito próprio. Certifiquem-se de não o subestimar por ele ser um plebeu e de não mostrar descortesia a ele.", disse François, elogiando bastante Rio e, ao mesmo tempo, advertindo fortemente os nobres a não agirem com grosseria. Os nobres que ouviram a declaração direta do rei sobre seu heroísmo agitaram-se ruidosamente.

Liselotte sorriu orgulhosamente enquanto o público olhava para ela. A maioria da nobreza no local silenciosamente decidiu tratar o Rio como seu superior naquela noite, gravando o nome Haruto em suas cabeças.

"Isso é tudo. Desta vez, todos vocês podem desfrutar do banquete de verdade.", disse François, finalmente sinalizando o início oficial do banquete.

◇ ◇ ◇

Depois, Rio, Miharu e Liselotte se juntaram a Satsuki, François e os outros membros da realeza para receber a onda de nobreza que subiu as escadas do salão. Embora as conversas tenham sido curtas e envolvessem apenas uma simples troca de saudações, infelizmente havia um grande número de pessoas para conversar.

Rio formou um grupo com Miharu, Liselotte e Charlotte, separados de François ou Satsuki ao lado deles, mas muitas pessoas vieram cumprimentar Satsuki — que era, é claro, a convidada de honra — assim como sua amiga Miharu. Rio, que foi apresentado diretamente por François como um herói, também foi um ponto de interesse.

Os convidados incluíam grandes senhores como o duque Gregory e o duque Valier, pai da noiva de George, Colette, e embora a conversa com a realeza e a nobreza era cansativa para os inexperientes, Liselotte e Charlotte habilmente ofereceram sua experiência de banquete e apoio para diminuir o fardo sobre os outros.

No entanto, saudar os convidados levava de um a três minutos cada, então, embora os milhares de nobres não tivessem vindo um por um, eles tiveram que repetir os mesmos cumprimentos pelo menos cem vezes. Assim, mesmo com intervalos curtos, o tempo se acumulou até que o Rio e os outros conversaram com a nobreza por quase quatro horas. Como resultado, quando terminaram de saudar a maior parte da nobreza, estava quase na hora do banquete terminar.

"Alguém gostaria de um refresco?", uma serva carregava bebidas em taças de ouro que Miharu e Rio, que também estava fatigado pela primeira vez, aceitaram.

".... Sim, vou tomar um.", engolindo o coquetel bem gelado, suas gargantas foram saciadas em um instante. Ao mesmo tempo, uma enorme onda de fadiga os atingiu.

"Obrigada pelo seu trabalho duro hoje, Haruto-sama. Miharu-sama.", Charlotte tomou um gole de sua bebida antes de expressar sua gratidão a Rio e Miharu com um sorriso.

"Sim, até eu me sinto um pouco cansado.", disse Rio.

"Estaremos encerrando o evento de hoje à noite em breve, mas acho que vocês devem ter uma ideia de por que o banquete será realizado em três dias. O primeiro dia sempre termina depois de cumprimentar todos que você normalmente não vê, então limitamos os participantes àqueles dentro de nossos círculos e nos preparamos para convidados externos no segundo e terceiro dias. Vocês dois devem ter estado especialmente ocupados, pois o banquete termina apenas com as saudações para nós, realeza e convidados de honra. Sinto muito por isso.", Charlotte explicou, colocando a mão contra sua bochecha enquanto se desculpava com Rio e Miharu. Vendo como os membros da Restoration puderam comparecer no primeiro dia mostrou quanto tratamento especial eles estavam recebendo.

"Não. Somos nós que estamos causando problemas com nosso atendimento abrupto, então, por favor, faça uso de nós sempre que precisar.", Rio disse de boa vontade.

"Sim, farei o meu melhor também!", Miharu concordou.

"No entanto, em termos de posição, o primeiro dia é provavelmente o dia mais difícil para vocês dois. Vocês já terminaram de saudar a nobreza do Reino de Galark e da Restoration hoje à noite, e haverá outros Heróis-sama presentes a partir do segundo dia, o que chamará a atenção de todos. Vocês dois devem ter um pouco de tempo para se mover livremente amanhã.", acrescentou Liselotte.

"Sim, é nosso trabalho como realeza saudar figuras importantes de outros reinos. Por favor, relaxem e divirtam-se amanhã. Gostariam de se juntar à dança? Se houver tempo de sobra, adoraria ter o Haruto-sama como meu parceiro para uma música.", disse Charlotte, convidando Rio com um olhar sedutor.

Normalmente, a regra implícita era que o homem fizesse o convite para uma dança, mas também era aceitável que a mulher fizesse o pedido, dependendo do relacionamento. Para tais casos excepcionais, era considerado falta de educação um homem solteiro recusar um convite de dança de uma mulher solteira.

Ainda mais para o Rio, que apesar de ser o salvador de Miharu, era apenas um plebeu. Não havia como ele recusar. Ou melhor, haveria desvantagens em recusar a oferta, enquanto não haveria em aceitar.

"Sim, se estiver bem comigo.", Rio concordou sem hesitação.

"Oh, fico feliz em ouvir isso. Nesse caso é uma promessa. Haruto-sama, por favor, me convide amanhã.", Charlotte disse, agarrando o braço de Rio enquanto se aproximava dele.

".... Sim.", Rio quase se enrijeceu por impulso, mas assentiu amigavelmente. De repente, ele olhou em volta para avaliar as reações do ambiente, e Miharu estava surpresa e um tanto inquieta. Liselotte suspirou baixinho para que Rio não ouvisse.

"Bem, então, devo ir para o lado do Otou-sama por um tempo. Parece que

Satsuki-sama está vindo para cá agora, então, por favor, continuem sua conversa.", Charlotte olhou para Miharu e sorriu, curvando-se graciosamente antes de olhar na direção do rei François. Satsuki tinha acabado sua onda de saudações e foi deixada livre para ir até eles.

Charlotte agarrou a bainha de seu vestido e elegantemente curvou-se para Rio e as garotas antes de chamar Satsuki, que estava prestes a substituir seu lugar.

"Obrigada por seu trabalho duro, Satsuki-sama. Vou seguir para o lado do Otou-sama, então por favor, aproveite o pouco tempo que resta na companhia do Haruto-sama e das garotas."

"Sim, obrigada. Char-chan também, bom trabalho hoje.", depois que Satsuki sorriu e assentiu, Charlotte seguiu até François.

"Ótimo trabalho hoje, vocês três. Liselotte-san, obrigada por ficar ao lado desses dois o tempo todo. Me senti tranquila.", Satsuki disse para Rio, Miharu e Liselotte.

"Não. Sua Alteza Real, a princesa Charlotte, também estava presente, e os dois responderam a todas as perguntas sem problemas, sem minha ajuda.", Liselotte balançou a cabeça com um sorriso.

"Isso não é verdade. Realmente foi uma grande ajuda ter Liselotte-sama aqui.", disse Miharu, e Rio concordou.

"É o que eles disseram. E, além disso, queria agradecer Liselotte-san por trazer a Miharu-chan ao banquete em primeiro lugar.", disse Satsuki.

"Eu trouxe a Miharu-sama para o banquete porque eu tinha uma dívida com o Haruto-sama. Pelo contrário, trazer a amiga da Satsuki-sama aqui acabou me beneficiando também, então sou eu quem deveria agradecer. Fui capaz de formar um novo vínculo com o Haruto-sama também.", Liselotte sorriu diabolicamente e olhou para Rio. As quatro pessoas presentes sabiam dizer a que tipo de relacionamento ela se referia, sem maiores detalhes.

"Ouvi dizer que Liselotte-san tem lembranças de sua vida anterior, incluindo a história por trás da Companhia Rikka. Claro, eu não sei os detalhes específicos de sua vida passada...", Satsuki disse enquanto observava cuidadosamente as reações de Rio e Liselotte. Ela apenas podia imaginar como era ter memórias de uma vida passada, mas percebeu que o tema das memórias de uma pessoa morta era bastante delicado e achava difícil perguntar sobre isso diretamente.

Dito isso, era o tópico perfeito para aprofundar quão próxima era a relação entre Rio e Liselotte e, dependendo do que fosse discutido, poderia dar a ela uma visão mais clara de Liselotte como pessoa. Com os quatro reunidos, era o momento ideal para abordar o assunto, mesmo de forma indireta.

"Na verdade, embora parte da razão seja devido ao fato de eu estar muito ocupada para arranjar tempo, nós realmente não nos sentamos e discutimos nossas vidas passadas um com o outro em detalhes.", disse Liselotte com um sorriso irônico, olhando para Rio.

"Também pode ser por causa do tema difícil.", acrescentou Rio com um olhar ligeiramente culpado. Na verdade, a razão pela qual Liselotte não discutiu sua vida passada em grandes detalhes foi devido ao fato de Rio insinuar sua conexão com Miharu em sua vida anterior — ele pediu que fosse ele a contar a Miharu e aos outros a verdade sobre como Miharu era de um mundo quatro anos antes de Haruto e Rikka morrerem.

Até que Rio contasse a verdade a Miharu, ela não diria nada. Ela traçou uma linha ali em consideração ao Rio, a qual ele estava um pouco ciente.

"Sim. No entanto, eu também queria falar com você. Se estiver tudo bem com o Haruto-sama, gostaria de discutir isso mais no futuro.", disse Liselotte.

"... Depois da terceira noite do banquete, em algum momento no futuro próximo, gostaria de ter um pouco do tempo da Liselotte-sama para discutir isso.", Rio declarou a Liselotte eloquentemente.

"Tem certeza?", Liselotte arregalou os olhos um pouco e olhou para Rio.

"Sim. Meu objetivo era este banquete para começar. Não vou adiar mais.", disse Rio, mostrando um sorriso fugaz. Aliás, o objetivo a que ele se referia era o prazo para revelar a verdade a Miharu e aos outros. No entanto, Miharu e Satsuki não tinham ideia do que ele estava falando e inclinaram a cabeça em confusão.

".... Entendo. Então, estarei ansiosa por isso. Há muitas coisas que quero falar com o Haruto-sama.", Liselotte se alegrou com um sorriso gentil.

"Parece que esses dois estão perdidos em seu próprio mundo. Não é, Miharu-chan?", Satsuki estreitou os olhos para Rio e se aproximou de Miharu, que também estava sendo deixada de fora da conversa. Miharu parecia em pânico e tropeçou nas palavras.

"Ah, não... Umm..."

"Eu com certeza direi a Satsuki-san também. Por favor, não se preocupe.", Rio disse com um sorriso amargo.

"Muu~, eu não pretendo bisbilhotar as coisas à força...", Satsuki tinha um olhar de desculpas, mas conflitante em seu rosto.

"É algo relevante para a Satsuki-san também."

"...Hmm. Nesse caso, eu entendo.", com as palavras de Rio, os olhos de Satsuki se arregalaram enquanto ela assentia. Enquanto isso, Miharu estava silenciosa e ociosamente observando Rio, quando seus olhares se encontraram de repente.

"Claro, vou contar a Miharu-san também. Fiquei em silêncio sobre isso até agora, e sei que é totalmente para minha conveniência contar agora..., mas, agradeceria se pudesse me ouvir.", Rio explicou sem jeito, franzindo a testa para Miharu.

"S-Sim...", Miharu engoliu em seco, assentindo a cabeça.

".... Parece que o ar ficou um pouco pesado. Certo, então, vamos deixar essa conversa de lado por enquanto. É mesmo. Eu, sempre quis perguntar algo a Liselotte-san pessoalmente.", Satsuki bateu palmas enquanto mudava de assunto, olhando para Liselotte.

"Sim, o que é?", Liselotte inclinou a cabeça.

"A Companhia Rikka lida com arroz e miso?", Satsuki perguntou, olhando para o rosto de Liselotte com expectativa.

"Ah, eu sabia que sentiria falta disso.", Liselotte parecia sentir as emoções de Satsuki e riu um pouco tristemente em empatia.

"Como pensei, vocês não têm...?", Satsuki presumiu que havia pouca esperança pela reação de Liselotte e perguntou impotentemente.

"Tecnicamente falando, nós temos arroz. No entanto, não temos um método apropriado para converter os grãos de arroz em arroz branco. Eu o consumo como risoto, mas sinto falta do sabor do arroz branco. Infelizmente, não tenho o conhecimento de como produzir miso, então ele não existe no momento.", Liselotte respondeu com pesar.

"Entendo. Eu perguntei no castelo, mas eles disseram que não sabiam, então eu não tinha grandes esperanças.... Aah, eu quero comer arroz branco e sopa de miso..."

".... Sim, eu também quero comer."

Enquanto isso, Rio e Miharu trocaram olhares um pouco incômodos um com o outro, inseguros de como reagir, já que comiam isso diariamente. Rio percebeu que seria ruim ficar em silêncio e falou com as duas.

".... Nesse caso, devo preparar para vocês?"

".... Eh?", Satsuki e Liselotte arregalaram os olhos, olhando para Rio em uníssono.

"Eu tenho arroz e miso, então posso compartilhar um pouco com vocês. E com alguns vegetais em conserva também, se vocês quiserem.", Rio disse com um sorriso estranhamente tenso enquanto explicava sua declaração anterior com mais detalhes.

"V-Você os tem?!"

"E com vegetais em conserva também?!"

Satsuki e Liselotte reagiram em uníssono mais uma vez, aproximando-se do Rio.

"Sim, na verdade, umm...", Rio assentiu sem jeito.

"Você! Se você os tinha, deveria ter dito antes!"

"Isso mesmo! Sabe quanto tempo eu passei procurando por eles?!"

Satsuki e Liselotte estavam completamente sincronizados em seu beicinho. Até mesmo a normalmente cortês e eloquente Liselotte estava mostrando seu verdadeiro eu pela expectativa de um conjunto de arroz branco, sopa de miso e vegetais em conserva.

"E-Eu entendo. Então, em algum momento no futuro próximo, se vocês puderem encontrar tempo para fazer uma refeição apenas com nós quatro. Eu ficaria feliz em preparar a comida.", Rio foi oprimido pelo entusiasmo das duas e fez uma firme promessa, embora tenha deixado todos os pequenos detalhes para elas.

"Uma refeição com nós quatro... Não, eu entendo. É por causa do arroz, a sopa de miso e os vegetais em conserva. Eu vou negociar uma forma de organizar um jantar nos meus aposentos.", Satsuki cantarolou em pensamento, recusando-se a retroceder.

"Definitivamente, por favor, Satsuki-sama.", Liselotte disse com uma expressão séria.

A primeira noite do banquete chegou ao fim e todos caíram em um sono profundo, cansados demais para visitar a casa de rocha.




Comentários