Capítulo 4: Yamata No Orochi

 A manhã seguinte. Rio e os outros embarcaram na aeronave encantada que esperava no lago, que servia como bebedouro natural ao lado da fortaleza. Era hora de ir para Amande.

No entanto, antes que eles chegassem a Amande, havia sua batalha simulada com Hiroaki para lidar. O palco escolhido para eles foi um campo aberto com uma boa vista localizado no caminho para Amande. Liselotte sabia que havia um lago pouco antes de a estrada se estender para a floresta, então eles pousaram lá.

Esta área era uma das terras que o Reino de Galark previu para se tornar um campo de batalha no caso de uma invasão. Não havia fontes de água diante da floresta além do lago, então era o local perfeito para sitiar e apontar para a falta de água para as forças inimigas.

Por esse motivo, havia um pouco de uma cidade-fortaleza construída à beira do lago. Assim que ancoraram a aeronave encantada, várias pessoas foram rapidamente enviadas para a cidade.

"Esta deve ser uma boa área.", sugeriu Hiroaki, uma vez que eles se afastaram o suficiente da estrada principal para que a cidade não fosse mais visível.

A galeria continha um pouco mais de dez pessoas — Kouta e Rei foram excluídos porque atualmente não eram membros da Restoration. O restante incluía Celia, Sara, Oufia, Alma, Liselotte e algumas das maids de Liselotte, bem como Christina, Flora, sua guarda-costas Vanessa, Roanna e o duque Euguno.

Depois que os espectadores se afastaram o suficiente para assistir a batalha, Rio e Hiroaki se encararam. A subordinada de Liselotte, Aria, estava agindo como juiz de uma terceira parte, neutra.

"Isso é tudo sobre as regras. Alguém tem alguma dúvida?", ela perguntou aos dois.

Uma situação que o juiz consideraria vitoriosa era a maneira de vencer. A única ação proibida era matar o oponente. Era uma configuração bastante perigosa para uma batalha simulada, mas Rio esteve de acordo, acatando o pedido de Hiroaki para exercer a força de seu Equipamento Divino.

"Eu não tenho nenhuma.", Rio respondeu primeiro.

"Ah—, isso é menos uma pergunta e mais uma sugestão, mas podemos adicionar uma regra para decidir o resultado se alguém fugir para a zona de segurança quando perceber que não pode vencer a outra pessoa, e então eles aceitam a perda? Resumindo, a adição de uma condição de derrota.", propôs Hiroaki.

"..... O que gostaria de fazer?", Aria colocou a mão contra a boca enquanto pensava e perguntou ao Rio.

"Eu não me importo.", Rio concordou facilmente.

"....... Ah, a razão pela qual sugeri tal condição é para que você possa se render sem reservas, uma vez que testemunhar meu ataque com terror. Bem, se você está com medo, pode simplesmente fugir assim que começarmos. Não há nada do que se envergonhar.", acrescentou Hiroaki, explicando suas intenções por trás da regra adicional. Esta regra não era para o bem dele, mas para o de Rio.

"Muito obrigado pela sua consideração.", Rio curvou sua cabeça.

Tch... Sempre o bastardo formal, pelo que vejo. Que seja. O público é pequeno, mas desta vez é qualidade antes de quantidade. Vou chocá-los com meu golpe inicial e mostrar a todos como esse cara é patético.

Hiroaki zombou ferozmente, sua vontade de lutar estava se intensificando.

"Agora que as regras estão confirmadas, vou sinalizar o início da disputa. Afinal, a viagem para Amande ainda precisa ser feita depois da batalha simulada."

"Certo.", Hiroaki acenou presunçosamente com a declaração de Aria.

"Então, por favor, distanciem-se o quanto acharem apropriado e esperem. Depois de julgar que vocês dois estão prontos, vou disparar uma magia de ataque para o céu. Esse será o sinal para começar a batalha simulada."

"Entendido."

"Entendi."

Rio e Hiroaki partiram para se preparar para o início da batalha simulada.

Isso pode acabar como uma batalha entre um caçador e uma fera. Embora a escala da luta possa acabar bem larga, Aria pensou enquanto observava os dois se afastarem. Então, para evitar ser arrastada para a batalha, ela sacou a espada mágica da cintura e recuou para uma posição onde pudesse ver os dois claramente.

Não muito depois disso, Rio parou primeiro, seguido por Hiroaki, que alargou mais a distância antes de parar também. Havia cem metros entre os dois. Rio desembainhou a espada da cintura enquanto Hiroaki sacava seu Equipamento Divino, uma espada longa.

Ele parece bastante cauteloso sobre deixar o Amakawa-kyō chegar muito perto. Bem, suas habilidades como espadachim ainda são amadoras, então isso é compreensível. Com base nas afirmações que fez ao acrescentar as regras, ele deve ter a intenção de dedicar tudo a um ataque inicial de longa distância. Eu simpatizo com o Amakawa-kyō por ter que se distanciar sabendo disso...

Aria analisou tudo com base em suas posições e na conversa anterior, mas ela tinha que permanecer neutra como juíza. Ela manteve esse pensamento em mente enquanto erguia a mão no ar.

Quando Hiroaki percebeu isso, ele apertou sua espada longa. Em contraste, Rio manteve uma postura puramente natural.

"Magic Cannon!", Aria recitou.

Imediatamente em seguida, um enorme círculo mágico de vários metros de diâmetro apareceu no céu acima dela. O tempo que levava para a magia ser ativada após esta etapa variava de indivíduo para indivíduo com base em sua habilidade e na dificuldade da magia, mas para esta magia de nível intermediário, cinco segundos eram considerados rápidos. Aria ativou a dela em três segundos.

A luz do círculo mágico se comprimiu, chegando a um ponto acima de sua mão antes de explodir como um canhão em direção ao céu desabitado.

Foi o sinal para a batalha simulada finalmente começar.

"Eu estava esperando por este momento! Eu vou fazer você fugir com um único tiro, com esse Yamata no Orochi!", Hiroaki gritou no momento em que começaram; ele ergueu seu Equipamento Divino, a espada longa em sua mão bem alto no ar. Então, uma enorme massa de água jorrou da ponta. A água subiu no ar, dividindo-se em cinco correntes. O fenômeno que foi ativado instantaneamente excedeu a escala da magia avançada. Cada uma das correntes de água cuidadosamente formou a forma de um rosto de dragão.

"...... Ele ativou uma tremenda magia negra logo de cara." Christina murmurou para si mesma amargamente enquanto observava o ataque que excedeu suas expectativas.

Tch... Só saíram cinco.

Hiroaki olhou para o número de correntes que divergiam no céu e fez uma cara insatisfeita. O Yamata no Orochi que deu o nome ao seu Equipamento Divino era um deus da água com oito cabeças. Assim, ele pretendia realmente liberar oito correntes de água. O fato de apenas cinco terem saído significava que ele teria sido humilhado na frente de qualquer pessoa que conhecesse a lenda original.

Mas eu acho que isso vai servir. E eu também posso controlar.... Certo.

Considerando a velocidade com que as correntes estavam voando, até mesmo uma única das cabeças excedia uma magia de ataque de nível intermediário. Mesmo se ele tivesse aprimorado seu corpo físico, um golpe direto tinha força suficiente para ferir seriamente alguém. E ainda assim...

Oi, oi, ele ainda não está fugindo depois de ver isso? Seria perigoso se acertasse ele. Leia o clima e fuja. Hiroaki franziu a testa ao ver Rio permanecendo imóvel.

Bem, se ele não está correndo ao ver isso, então provavelmente vai ficar bem. Como esperado do "Kuro no Kishi-sama", não é? Isso, ou ele é apenas um idiota.... Quem se importa.

Por um momento, ele considerou lançar o ataque intencionalmente em uma direção aleatória, mas esse poderia ter sido seu objetivo, e ele não queria que seu controle fosse questionado. Ele começou a enviar todas as cinco correntes de água para colidir com o Rio.

"U-Umm... o Haruto-sama não está correndo. Isso está realmente bem?", Flora preocupou-se em voz alta à distância, questionando o grupo de Sara com uma expressão ansiosa. Christina, Roanna, Liselotte, Cosette, Natalie e Chloe também se viraram para olhar para o grupo de Sara.

"Está bem. Um ataque como esse não vai incomodar o Haruto-san.", Sara declarou sem hesitação.

"Ainda assim, para ativar algo dessa escala em um instante...", Alma disse surpresa. Ela não teve uma impressão muito boa dele devido aos olhares e palavras que ele enviou, mas parecia que ele não era só conversa, pelo menos.

"Certamente, é notável. Mas..."

"Seu controle dos fenômenos é desleixado. As cinco cabeças só podem fazer os mesmos movimentos."

"Exatamente."

Sara e Oufia analisaram o ataque de Hiroaki com precisão. Para usar as artes espirituais como exemplo, era como se a habilidade do lançador fosse inconsistente com a escala dos fenômenos criados. Se trazer cinco cabeças diminuísse o controle que ele tinha sobre cada uma, seria melhor ativar apenas o número que ele pudesse controlar com certeza.

Enquanto isso, as correntes de água que Hiroaki liberou pousaram na posição de Rio.

"—!?", Flora fechou os olhos por reflexo. Roanna não foi capaz de suportar e desviou os olhos também, enquanto as outras olhavam atentamente para o ponto de aterrissagem do ataque. Água jorrou do ponto em que estava Rio, inundando a área e obstruindo sua visão.

"A disputa está praticamente decidida agora.", disse Sara.

"N-Nós temos que salvar o Haruto-sama!", Flora empalideceu e tentou correr para o campo de batalha, mas Sara a parou apontando para perto de onde Hiroaki estava.

"Você entendeu tudo errado. O Haruto-san será o vencedor. Olhe ali, por favor."

"Quê—?!"

Era Rio, correndo junto com sua espada preparada. Sua velocidade foi contida um pouco, mas ainda era rápida o suficiente para correr por cem metros em questão de segundos, diminuindo a distância de Hiroaki e prestes a atacá-lo.

"Como—...?!", a reação de Hiroaki demorou, mas ele conseguiu deter o ataque do Rio com o poderoso aprimoramento do corpo físico escondido no Equipamento Divino.

"Quando você manipula um fenômeno de grande escala como esse, tende a criar mais pontos cegos para si mesmo. É uma má ideia baixar a guarda e esquecer de ficar alerta.", aconselhou Rio.

"V-Você! O que você está fazendo?! Você se atreve a ajudar seu oponente no meio da luta?"

Esse cara está me subestimando. Hiroaki balançou sua espada longa usando toda sua raiva, e Rio usou essa força para dar um passo para trás levemente.

"Estava me incomodando um pouco, então não pude evitar. Mesmo que seja uma batalha simulada, é comum coletar informações e procurar maneiras de perturbar o oponente, mesmo em batalhas reais. Se o oponente se abalar facilmente, isso seria o ideal. Assim como o Hiroaki-sama agora..."

"—, seu bastardo...!", Hiroaki se esqueceu de seus pensamentos anteriores de como ele não era páreo para Rio no combate corpo-a-corpo e avançou com irritação. Era exatamente o que o Rio almejava. Ele viu através do ataque de Hiroaki e o defendeu com sua espada, deixando a força escapar atrás dele. Hiroaki perdeu o equilíbrio e tropeçou para a frente.

"Kuh—.", Hiroaki tentou recuar imediatamente, mas no momento seguinte, Rio deu um passo à frente, empurrando um Hiroaki assustado até que ele estava voando para trás.

"Uooh—!? Oh-oh-oh—...", Hiroaki perdeu o equilíbrio e se jogou no chão.

Era possível para Rio aproveitar essa chance e fechar sua distância, aproximando sua espada da garganta de Hiroaki. Mas ele fez uma pausa, propositalmente escolhendo não o perseguir. Seu primeiro objetivo nessa batalha era sondar as habilidades do Equipamento Divino, e se vencesse com muita facilidade, não seria capaz de atender ao pedido de Christina.

Em outras palavras, ele tinha que esmagar o orgulho do Hiroaki. Uma derrota com uma rota de fuga potencial significava que o orgulho de Hiroaki não seria ferido.

"Você... Está me menosprezando, não é?", uma veia saltou na têmpora de Hiroaki enquanto ele questionava Rio.

"Eu não estou. Você queria uma chance de expor totalmente a potência do seu Equipamento Divino, então não achei certo decidir a disputa aqui e agora...", Rio respondeu com um olhar vazio. Isso é tudo que você tem? Era o que ele insinuava.

"Seu otário! Apesar de toda essa humildade que você finge ter, com certeza você se torna arrogante durante uma batalha, huh?! Essa é a sua verdadeira natureza, então?!", Hiroaki gritou em fúria.

"Lutar é uma das ações mais arrogantes que o ser humano pode realizar."

Se havia algo que você queria que alguém ouvisse, a qualquer custo, se havia uma meta que você tinha que alcançar, se havia algo que você não podia desistir— você lutaria por isso.

Portanto, essa ação em si mesma era pura arrogância, e aqueles que estavam no campo de batalha tinham que ser arrogantes para fazer isso. Se alguém fosse humilde o suficiente para entregar sua vida ao oponente, não haveria uma luta em primeiro lugar.

"Você com certeza não sabe quando calar a boca!", Hiroaki atacou o Rio mais uma vez. Ele agarrou sua espada longa em uma posição baixa, como se rastejasse pelo chão antes de balançar com todas as suas forças. No entanto, a espada longa de Hiroaki foi facilmente desviada pela espada de Rio. O som dos metais pesados colidindo ecoou no ar.

"—, raargh!", Hiroaki não recuou. Ele derramou sua força na mão que segurava sua espada longa e começou a brandi-la com tudo o que tinha. A velocidade de seus golpes era muito rápida para acompanhar os olhos; eles apareceram como múltiplos flashes de luz se aproximando do Rio.

No entanto, Rio viu através de todos os ataques de Hiroaki, contra-atacando indiferentemente, brandindo sua espada para desviar os golpes. O som de metal colidindo ecoou intermitentemente.

"......... Incrível.", Liselotte murmurou. Ela estava ciente de sua força, mas até ela podia dizer que ele estava brincando com o Hiroaki esse tempo todo.

Mas, por que ele está se contendo tanto? Ele está arrastando isso para salvar o herói de perder prestígio em uma derrota instantânea? Ou talvez esteja tentando atender ao pedido do herói para demonstrar a potência do seu Equipamento Divino, mas está tendo problemas por causa da fraqueza do herói ..., mas arrastar isso por muito tempo pode acabar irritando o herói. Ou melhor, ele já parece bastante zangado.

Parecia que Hiroaki estava explodindo de raiva com Rio, mas eles estavam muito longe para ouvir sua conversa.

Pensando bem, a princesa Christina solicitou permissão para usar uma sala de reuniões ontem para falar com o Haruto-sama. Ela confiou a ele algum assunto na reunião? Se for assim, é improvável que o duque Euguno esteja envolvido... Liselotte pensou, considerando a possibilidade de Christina ter pedido que ele lutasse daquela maneira. Ela lançou um olhar de soslaio para Christina e o duque Euguno para ler suas expressões, mas eles estavam assistindo a batalha sem nenhuma reação notável.

Bem, nenhum deles é do tipo que expressa seus pensamentos em seus rostos, Liselotte pensou, voltando sua atenção para Rio e Hiroaki à distância.

"Aaaaah!", Hiroaki estava brandindo sua espada longa com determinação, mas nenhum dos incontáveis golpes atingiu o Rio. Rio permaneceu no mesmo lugar enquanto o defendia. Ele era como uma parede de tijolos, construindo uma barreira de espadas para evitar que a espada longa de Hiroaki invadisse.

Os movimentos dele são rápidos, mas, isso é tudo.

Rio avaliou o manejo da espada de Hiroaki com desinteresse. Uma espada longa era difícil o suficiente para os amadores manejarem, mas ele a balançava sem pensar, confiando inteiramente na força bruta. Sua velocidade era impressionante, mas suas técnicas ainda eram insuficientes. Um exemplo estereotipado de um guerreiro que obteve mais capacidade física do que poderia suportar.

Isso deve ser bastante provocação por enquanto... Ele ainda não tinha visto o verdadeiro potencial do Equipamento Divino, e derrotar Hiroaki assim não iria esmagar seu orgulho. Rio considerava como encerrar a batalha simulada neste momento.

"Se está se contendo por preocupação com a minha segurança, eu ainda estou bem, não estou?", disse Rio.

"—...!", o rosto de Hiroaki se contorceu de humilhação. Ele então se distanciou de Rio e fez uma pausa, falando com a fúria transbordando de seu sorriso. "Ah... parece que me conter assim não vai funcionar. Eu não esperava que você fosse capaz de se esquivar de um ataque de longo alcance em um combate corpo a corpo. Embora seja uma pena que você pareça pensar que este é todo o meu poder."

"Eu aceitei esta batalha simulada em resposta ao seu pedido para treinar usando todo o poder que normalmente não pode ser usado. Seu nível atual não é problema para mim, então, por favor, sinta-se à vontade para trazer à tona mais desse poder.", suas palavras foram corteses, mas sua maneira de falar soou extremamente arrogante aos ouvidos de Hiroaki.

"..... Você vai se arrepender disso.", a sobrancelha de Hiroaki se contraiu.

Dê-me todo o poder que você tem...

Ele derramou ainda mais da essência mágica de seu corpo em sua espada longa. Ele nem mesmo entendia os princípios disso — ele apenas sabia instintivamente que fazer isso lhe daria mais poder. Então, sua espada longa começou a emitir uma luz ofuscante.

.... Isso é incrível. Meu aprimoramento físico está mais forte do que antes?

O aprimoramento do corpo físico que ele tinha usado até agora também era poderoso, mas agora ele tinha certeza de que tinha o potencial para se tornar ainda mais forte. Isso deu a ele um impulso de confiança.

Vamos testar antes de usar outro ataque de área... Hiroaki pensou.

"Haaah!", ele imediatamente atacou Rio, despejando seu espírito de luta em um grito. Ele foi ainda mais rápido do que antes, mas—

"M-Merda—!"

"Como esperado... Você aumentou ainda mais seu aprimoramento físico.", Rio defendeu a espada de Hiroaki com facilidade mais uma vez. Em contraste com a careta de Hiroaki, Rio o elogiou com honestidade.

"Então, o que isso diz sobre você, quando você pode lidar com isso tão facilmente? Huh?!" Hiroaki não interpretou o elogio de Rio como algo sincero.

"Com todo o respeito, parece que Hiroaki-sama está confiando inteiramente nas habilidades físicas para lutar. Eu desaconselho fazer isso, pois torna seus movimentos fáceis de prever.", disse Rio, sugerindo onde Hiroaki estava faltando. A propósito, Rio não havia aprimorado seu corpo com artes espirituais — só porque Hiroaki estava se movendo mais rápido, não significava que ele havia preenchido a lacuna em suas técnicas. Era fácil lidar com ele sem reforçar suas próprias forças.

"Hah?! Você está dizendo que minha esgrima não é boa o suficiente para você?!", Hiroaki atacou.

"Não, o que o Hiroaki-sama está fazendo não é esgrima. É apenas uma ilusão do domínio de espada ao balançar forçadamente por aí uma espada que é difícil de manejar em primeiro lugar. Você nunca aprendeu esgrima com um instrutor, não é?"

"—, cala a boca!", Hiroaki se enfureceu com o comentário certeiro. No entanto, Rio facilmente redirecionou a trajetória de sua espada longa e ele acabou cortando inutilmente o ar.

Hiroaki ficou ainda mais agitado com isso, balançando sua espada ainda mais rudemente do que antes. Sua raiva era clara para todos os espectadores, e era evidente à primeira vista que a causa era o manejo de Rio com ele.

"Se você se fixa em repetir um ataque ineficaz, seus movimentos se tornam monótonos e fáceis de contra-atacar. Encontre outro fator em que você pode vencer e me desafie com ele. O que aconteceu com seus ataques de longo alcance?", Rio aconselhou. Não era mais uma batalha simulada, mas um curso de instrução.

"Cale a boca!", fosse intencionalmente ou não, Hiroaki balançou sua espada e disparou uma poderosa rajada de água da lâmina. O ataque engoliu toda a área, mas o próprio Rio evitou saltando para longe.

"....... Você finalmente se moveu para esquivar, huh?", Hiroaki ficou satisfeito com isso e sorriu.

"Você finalmente lançou um ataque que vale a pena escapar."

"—, pare de tagarelar!", Hiroaki começou a correr, provocado pelas palavras de Rio. Desta vez, ele não tentou cortá-lo de perto, mas disparou uma rajada de água de meia distância.

Seus ataques monótonos ainda são fáceis de ler como sempre, mas...

Considerando a força por trás de cada disparo, eles eram bastante problemáticos de lidar. Rio se moveu agilmente ao redor de Hiroaki enquanto evitava os tiros de água.

"Tch, pare de correr por aí!", os ataques de Hiroaki aumentaram de intensidade, mas ainda não alcançaram o Rio.

"Sou só eu ou parece que os movimentos do Hiroaki-sama estão melhorando?", duque Euguno falou pela primeira vez aqui, tendo assistido à batalha em silêncio até agora.

"Ele está melhorando. Haruto-san deve estar o ensinando enquanto eles lutam.", Sara respondeu claramente.

"Por que Amakawa-kyō faria uma coisa dessas?", duque Euguno perguntou duvidosamente. Ele deve ter percebido que o Rio podia ter vencido no momento em que se aproximasse se estivesse lutando seriamente.

"..... Isso eu não sei. O herói…sama fez um pedido para mostrar a força do seu Equipamento Divino, então talvez ele esteja respondendo a isso?", como alguém dos Seirei no Tami, Sara não acreditava particularmente nas lendas dos Heróis, mas ela se referiu a Hiroaki respeitosamente enquanto estava na frente dos outros.

Bem, ele provavelmente quer confirmar o poder do herói e de seu

Equipamento Divino. Isso e o pedido que a princesa Christina fez a ele. Pelo bem da Celia-san.... De qualquer forma, a potência daquele Equipamento Divino é... Sara pensou enquanto fitava a espada longa de Hiroaki.

"Se isso tornará o Herói-sama mais forte, ele é bem-vindo a tentar.", acrescentou Christina.

"Bem, sim...", duque Euguno assentiu com uma resposta vaga.

Em termos de habilidades, a diferença é clara como o dia. A mesa deve ser posta agora.

Agora Hiroaki não seria capaz de inventar uma desculpa se perdesse. Ele estava lutando desesperadamente o suficiente para que todos vissem isso. Christina estreitou os olhos enquanto observava a batalha.

Esse cara é realmente um monstro.... Enquanto isso, Hiroaki estava começando a entrar em pânico. Seus ataques não estavam fazendo contato, e ele não podia ver um fim à vista para a força das habilidades de Rio. Ele perderia nesse ritmo. Depois de todo o seu alarde.

Eu não posso perder. Mais... eu preciso de mais. Preciso atacar uma área ainda maior. Devo trazer à tona o movimento final da Yamata no Orochi novamente? Devo ser capaz de chamar mais dragões de água do que antes. Eu só preciso de alguma distância...

A impaciência transpareceu na expressão de Hiroaki enquanto ele dava um grande salto para trás, para longe do Rio. Então ele ergueu sua espada longa no ar mais uma vez.

"Eu posso. Eu posso fazer isso!", ele gritou, levantando sua própria moral. Funcionou: um sorriso feroz foi esculpido no rosto de Hiroaki, agora convencido de que poderia lançar um Yamata no Orochi mais poderoso do que da primeira vez.

A produção de sua essência mágica aumenta cada vez que ele é encurralado. Ele está extraindo poder do Equipamento Divino?

Os únicos que notaram foram o próprio Hiroaki, Rio o grupo de Sara. Quão mais forte ele poderia ficar? Rio sentiu que o poder do Equipamento Divino era ilimitado. Se a escala da batalha aumentasse mais do que isso, o próprio Rio teria que usar alguns movimentos mais fortes, o que colocaria a área ao redor deles em risco de ser danificada.

.... Este é um bom momento.

Ele superaria o próximo ataque de Hiroaki e reivindicaria a vitória. Ele não tinha escolha.

"Hah! Aqui vou eu! Melhor esperar que você não seja eliminado instantaneamente!", Hiroaki gritou alto, convocando sete dragões de água para o ar. Não apenas seu número havia aumentado, mas também estava um pouco maior do que antes.

Ele realmente ficou mais forte. E mais rápido para se fortalecer também.

Assim que Rio determinou isso, a espada de Hiroaki desceu balançando. Os dragões de água dançantes se moveram em resposta a sua ação, mergulhando sobre o Rio de uma vez.

Isso não é tão diferente de antes, mas...

A velocidade deles aumentou. Rio olhou para os sete dragões de água que se aproximavam do céu e viu através deles instantaneamente, então olhou para Hiroaki no chão.

Ele está cheio de aberturas. Ele aumentou sua produção e força, mas tudo é tão inconsistente.... Não, pode ser uma armadilha.

Ele considerou atacar direto e terminar as coisas exatamente como fez no início da partida, mas com tantas aberturas em seu oponente, ele questionou.

É estranho para algo chamado Yamata no Orochi não ter oito dragões. Espere, isso quer dizer que tem oito caudas também?

Havia a possibilidade de que as habilidades de Hiroaki fossem muito fracas para trazer à tona a oitava cabeça, mas a escala do fenômeno ativado no momento não deveria ser subestimada.

Alguns usuários de arte espiritual podem controlar remotamente os fenômenos que invocam. A fraqueza das artes espirituais de largo alcance era que o lançador era incapaz de se mover livremente — se sua habilidade fosse muito baixa, eles ficariam tão ocupados com o controle que nem seriam capazes de se mover. No entanto, lançadores experientes podem se mover normalmente e até mesmo lançar outras artes apenas por segurança.

Hiroaki não era um usuário de arte espiritual, mas o fenômeno de seu Equipamento Divino não era tão diferente. Rio determinou que seria melhor tratar isso como uma luta contra outro usuário de arte espiritual.

Nesse momento, uma das cabeças de dragão desceu para engolir Rio. Rio deixou que se aproximasse até o último momento, então se afastou em uma velocidade rápida. Imediatamente em seguida, outro dos dragões de água desceu no local em que Rio estava há momentos atrás, caindo no chão e espirrando água em todos os lugares com um som tremendo.

"Heh, eu errei. Mas isso não é tudo que eu tenho! Eu vou te mostrar o poder do palco em que só os heróis podem ficar! Cinco mil soldados em retirada não são nada. Eu também posso fazer isso! Você verá quando eu lhe mostrar o poder de ser um herói!", Hiroaki gritou presunçosamente. O aumento de poder que ele recebeu o fez retornar de repente ao seu estado normal, como um peixe na água. Os dois dragões de água que se espatifaram no solo também voltaram às suas formas planas no ar.

Certamente, se ele podia invocar um fenômeno como este, seria possível suprimir um exército com a escala dos fenômenos.

Que pessoa problemática.

Em vez de seu orgulho ser esmagado, estava ficando mais atrevido. Ele sempre pareceu tão sensível às menores coisas, era surpreendente vê-lo tão resistente.

No entanto, isso significava apenas que Rio não precisava se conter ao fazê-lo perder.

“Hahaha! Tem certeza que quer pular assim? O meu Orochi não vai engolir você?"

No chão, Hiroaki ergueu sua espada e controlou dois dos dragões de água restantes para mirar em Rio, que havia saltado vários metros do solo. No entanto, neste ponto, Rio ativou o aprimoramento de seu corpo físico através de sua espada mágica pela primeira vez. Em outras palavras: uma aceleração forçada com artes espirituais de vento.

Rio voou direto para o chão, deixando os dois dragões de água de Hiroaki passarem sobre ele.

"Quê—...", os olhos de Hiroaki se arregalaram quando Rio começou a correr para terminar a disputa.

"O que, você achou que isso iria me chocar? Toma isso!", ele gritou, redirecionando os dois dragões que acabaram de errar. Rio olhou para trás para confirmar, mas continuou correndo sem se importar. Neste ponto, os dois dragões na retaguarda estavam a uma boa distância dele, mas—

Boom!

Houve um som como o rugido de um dragão atrás dele. Imediatamente depois, a cabeça do dragão abriu a boca para disparar uma rajada de água como um laser nas costas de Rio.

"Desapareça!", Hiroaki gritou, mas Rio começou a correr em ziguezague, como se tivesse olhos na nuca. Ambos os lasers de água traçaram ao longo do solo tentando atingir Rio, mas Rio facilmente evitou o ataque.

"O, que...? —, seu Cheater!"

Incapaz de entender como havia evitado os ataques vindos de trás, Hiroaki gritou sem pensar. Claro, havia um truque para isso: Rio estava sentindo a mudança de mana no ar que precedia os fenômenos, semelhante a como a eletricidade envia uma descarga avançada pelo caminho em que ela percorre.

".... Como ele escapou disso agora?", Celia estava assistindo a batalha com uma cara nervosa, mas os movimentos inacreditáveis de Rio a fizeram involuntariamente fazer sua pergunta em voz alta. Com isso, os olhares de todos se concentraram no grupo de Sara. Elas haviam se acomodado completamente ao papel de comentaristas.

"Só o Haruto-san poderia fazer uma coisa dessas. Se fosse eu, mesmo se eu soubesse que o ataque estava chegando, eu teria que mudar de direção para lidar com ele.", disse Sara, meio exasperada.

"Isso... é verdade.", só o Rio poderia fazer tal coisa. Celia estava totalmente convencida.

"Ele pretende manter o poder de sua espada mágica selado o máximo que puder enquanto está vencendo?", Oufia se perguntou.

"Provavelmente. O estilo de luta daquele herói-sama é tão brando que o Haruto-san pode se dedicar a esquivar enquanto se aproxima.", disse Alma, descrevendo o que ele estava fazendo naquele momento.

"—.... Nesse caso, tente pegar essa 'Big Wave'! Você vai se afogar se tocar nela sem cuidado, no entanto!", Hiroaki lançou três dos dragões de água próximos a ele em direção ao Rio, com a intenção de engoli-lo.

Como pensei, ele parece estar lutando para controlá-los. Controlar sete fenômenos desta escala de uma vez seria difícil até mesmo para um lançador de arte espiritual experiente... Rio pensou, rastreando a posição de todos os sete dragões de água que Hiroaki estava enviando. Além dos três ao lado de Hiroaki, havia quatro dragões de água atrás de Rio, dois dos quais estavam fora de controle e não mostravam sinais de ataque. Os que ele tinha que ter cuidado eram os três se aproximando pela frente e os dois disparando lasers de água por trás. Ele devia fugir dando a volta pela lateral ou saltando no ar?

No final, o Rio acelerou em direção ao avanço do dragão d'água semelhante a um tsunami.

"Você vai escolher esse?!", Hiroaki gritou, avistando Rio se aproximando de frente antes que seus dragões d'água bloqueassem sua visão.

Eu vou contra-atacar no momento em que ele mostrar o rosto!

Ele segurou sua espada longa em prontidão, em guarda para o ataque de salto de Rio. No momento seguinte, Rio apareceu, pisando na cabeça do dragão de água. Ele estava correndo enquanto usava a água de Hiroaki como apoio para os pés. Seus olhares se encontraram.

"—...! Eu disse que você se afogaria se tocasse descuidadamente!", Hiroaki balançou sua espada longa enquanto seu corpo tremia. No entanto, não saiu água. Em vez disso, o dragão de água em que Rio pisava se torceu dramaticamente, tentando engolir Rio.

Mas Rio girou enquanto saltava, envolvendo sua espada em um vento feroz e a golpeou contra o dragão de água. O longo torso do dragão foi incapaz de suportar o impacto e se partiu ao meio. Uma rajada de vento soprou.

"Uoh—!?"

Uma grande massa de água espirrou por toda parte. Hiroaki desviou o rosto para que a água não entrasse em seus olhos. Um pouco da água espirrou neles de qualquer maneira, criando uma abertura fatal.

Rio já tinha pousado depois de saltar sobre o dragão de água que Hiroaki lançou, aproximando-se para fechar sua distância. Hiroaki controlou seu dragão de água agitado, direcionando-o para obstruir a aproximação de Rio.

Muito devagar.

Nesta distância, ele deveria ter agarrado sua espada longa e investido em vez disso.

"Merda—, insolente!", Hiroaki balançou sua espada bruscamente, tentando acertar um ataque usando área ao invés de um ponto, disparando um tiro direto de água da ponta. O som de respingos de água podia ser ouvido.

"Eu o acertei?!", Hiroaki gritou, sua visão estava obscurecida. Se alguém mais tivesse gritado isso durante a batalha, ele o teria advertido contra o uso de clichês antecipados, mas nem mesmo ele podia evitar isso em um momento como este.

"—......"

Um braço foi estendido por trás dele, apontando uma lâmina nua para sua garganta. Um calafrio percorreu a espinha de Hiroaki, fazendo-o congelar.


"Usar esses ataques em grande escala cria mais pontos cegos, então você não deve dispará-los em sucessão. Seu oponente vai começar a se lembrar do movimento e aprender a lidar com ele, o que pode acabar sendo usado contra você.", Rio sussurrou indiferentemente no ouvido de Hiroaki.

".... V-Você fez o vento no final?"

Se foi assim, quão experiente em batalha ele era? Hiroaki cerrou os dentes com uma expressão de desgraça. As gotas de água sopradas pelo vento foram o que obstruíram sua visão.

Não importa como ele olhasse para isso, esta era uma derrota decisiva para ele. E, no entanto, seu coração se recusava a aceitar tal coisa. Ele costumava assistir a filmes em que armas eram empurradas por trás e se imaginava capaz de lidar com isso facilmente, mas a realidade era cruel.

Ele sabia que Rio não o mataria, mas ele não conseguia pensar em nenhuma maneira de reverter esta situação. Mesmo que seu coração se recusasse a perder, seu corpo havia aceitado a derrota.

Raiva e frustração de repente cresceram nele até que sua mente estava uma bagunça confusa. Ele não queria nada mais do que ter um acesso de raiva, mas a lâmina pressionada contra seu pescoço não permitia.

"Seu bastardo meia-boca!", ele amaldiçoou em vez disso.

"... Meia-boca?", Rio inclinou a cabeça, inseguro do significado das palavras.

"É como chamamos os idiotas como você que lutam sem dar o seu melhor! Contendo seus poderes e pegando leve com seu oponente sem motivo! Lute com todas as suas forças desde o início!", Hiroaki explicou. Ele havia caído ao nível de uma criança mal-humorada.

"....... Não há como dizer quais trunfos o oponente pode estar escondendo, e pode haver armadilhas também.... Não acho que revelar sua mão desde o início pode ser considerado sábio...", Rio disse com leve confusão. Havia significado em suas ações. Claro, variava dependendo da hora e do lugar, mas geralmente era um risco mostrar suas habilidades sem pensar antes de avaliar a força de seu oponente. Quanto mais revelava sua mão, mais podia ser analisado e combatido. Assim, Rio geralmente lutava revelando apenas as mãos que não se importava de revelar.

As únicas ocasiões em que ele pegaria leve com seu oponente seriam quando ele estava ciente de todas as cartas na mão do oponente desde o início e quando ele estava lutando sem um objetivo específico.

O objetivo de Rio desta vez era determinar a força potencial dos Equipamentos Divinos no caso improvável de que ele teria que lutar contra um Herói no futuro. Para fazer isso, ele precisava que Hiroaki trouxesse à tona tudo que ele tinha, então ele arrastou a batalha até este ponto.

Bem, faz sentido que ele pense assim de mim.

Hiroaki não sabia o objetivo de Rio, então nada disso importava para ele. Rio também não estava disposto a discutir esse ponto em particular. Discutir seria inútil.

Agora, Aria-san deve estar a caminho em breve...

Rio voltou seu olhar para onde Celia e os outros estavam assistindo a luta.

◇ ◇ ◇

Enquanto isso, alguns instantes depois...

"E-Ei. Aquele dragão de água que o Herói-sama lançou não está meio que vindo para cá?", Celia apontou na direção do campo de batalha e perguntou ao grupo de Sara ao lado dela. Os dois dragões de água com os quais Hiroaki havia falhado em atacar Rio estavam voando instavelmente em direção a onde os espectadores estavam. Nesse ritmo, era possível que aterrissassem perto delas.

".... O choque de sua derrota pode tê-lo feito perder o controle sobre a magia.", disse Alma, cansada. Perder o controle sobre um fenômeno que você ativou sozinho era algo que uma criança faria na vila. O resultado pode ser muito perigoso dependendo da magia, então as crianças que erram sempre são repreendidas, embora em um grau apropriado.

"Oufia, você pode interceptar aquilo?", Sara perguntou a Oufia, que estava ao lado dela.

"Sim.", Oufia assentiu, segurando seu arco e dando um passo à frente.

Primeiro...

Ela derramou essência mágica em seu arco e formou flechas de luz enquanto mirava.

Aquele é, Rio-san......

Ela viu Rio deixando o campo de batalha da batalha simulada, correndo em sua direção. Rio também avistou Oufia com seu arco em punho.

Vou deixar um para o Rio-san, Oufia decidiu, mirando no dragão de água que ela derrubaria.

◇ ◇ ◇

Rio tinha visto o dragão de água furioso alguns momentos atrás.

".... Hiroaki-sama, por favor, recupere o controle sobre aquilo imediatamente.", disse ele, apontando para o dragão de água movendo-se descontroladamente.

"......... Hah?", Hiroaki estava de mau humor e se recusava a ouvir Rio; ele só podia dar uma resposta enfadonha. Com isso, Rio desistiu de contar com Hiroaki. Ele não podia perder um único segundo — seria mais rápido resolver as coisas sozinho do que confiar nele.

Abandonando Hiroaki onde ele estava, Rio começou a correr em uma velocidade várias vezes mais rápida do que durante a batalha. Ele imediatamente ativou suas artes espirituais de vento para acelerar até sua velocidade mais rápida.

Ele avistou Oufia com seu arco preparado para interceptar os dragões de água— seus olhos se encontraram. Baseado no movimento de seus olhos e no menor ângulo de seu arco, Rio imediatamente deduziu a qual dragão de água ela estava mirando e fixou seus olhos no outro. A espada em sua mão já estava envolvida em uma quantidade enorme de essência mágica, contendo uma tempestade de vento comprimido.

Oufia disparou uma flecha de luz de seu arco. A aparência externa do ataque sugeriu uma força muito superior ao Magic Cannon que Aria usou para sinalizar o início da batalha simulada. Celia e os outros podiam dizer à primeira vista que continha a força equivalente a uma magia avançada.

Enquanto isso, Rio parou repentinamente antes de condensar a tempestade de vento que cercava sua espada em um ponto, disparando-a como uma bala de essência. A rajada de luz e a rajada de vento se cruzaram no ar, e os dragões de água sobre os quais Hiroaki havia perdido o controle explodiram dramaticamente, transformando-se em meras poças de água.

"—......", Christina, Liselotte e os outros espectadores assistiram à cena com os olhos arregalados. Ao mesmo tempo, Hiroaki finalmente percebeu a confusão que seu lapso de controle havia criado.

"............... Haa~.", Rio suspirou de alívio.

Assim, concluiu sua batalha simulada com Hiroaki.



Comentários