Capítulo 4: Antes Da Fronteira
Três dias se passaram desde que os aventureiros da cidade postal puxaram uma briga com Rio e os outros. Eles haviam prosseguido ainda mais para o leste e finalmente estavam se aproximando da fronteira do Reino de Galark.
Antes do meio-dia, o grupo havia chegado a uma cidade murada que funcionava como uma linha de defesa perto da fronteira do reino. Porém, antes que todos entrassem na cidade, Rio foi sozinho verificar o estado das coisas. Celia e o resto do grupo se esconderam na floresta fora da estrada para o portão oeste da cidade e esperaram pelo retorno do Rio. Prepararam um almoço um pouco mais cedo e começaram a comer, quando Rio silenciosamente apareceu perto deles, chamando-os primeiro para não os assustar.
"Desculpem pela espera."
A propósito, os espíritos contratados de Sara e Alma, Hel e Ifrit, estavam observando a área no solo em suas formas espirituais, e Aerial, o espírito contratado de Oufia estava em alerta na forma material no ar, então eles devem ter notado a aproximação de Rio. Aerial era o único na forma material porque estar na forma material proporcionava habilidades físicas muito maiores, como a habilidade de ver distâncias maiores, aumentando sua capacidade de busca.
"Bem-vindo de volta, Haruto. Como foi?", Celia correu até Rio assim que o viu.
"Também não houve aviso de busca no quadro de avisos desta cidade. Não vi nenhum pessoal do grupo de busca fazendo buscas, mas esta é uma cidade murada. Há alguns soldados em patrulha.", relatou Rio.
A propósito, eles passaram por várias cidades e vilas a caminho desta cidade murada, mas nenhuma delas teve a mesma notícia.
"Se uma cidade murada na fronteira nem tem o aviso de busca, então não há dúvida de que o aviso da cidade postal foi totalmente fabricado.", declarou Christina, suspirando. Foi bom obter informações mais precisas, mas essas informações não foram exatamente agradáveis de ouvir.
"Em outras palavras, Reiss previu que passaríamos por aquela cidade postal. Ele deveria ter recebido informações sobre voltarmos para o oeste através dos aventureiros que deixamos ir, mas quem sabe o quanto isso pode enganá-lo...", Rio franziu as sobrancelhas solenemente.
"No entanto, se olharmos de outro ângulo, isso significa que nosso verdadeiro inimigo é apenas o Reiss. Isso é certo depois da falta de grupos de busca nos lugares em que paramos até agora.", Vanessa deu uma análise positiva contrária à pessimista Christina e ao Rio. No entanto, Christina reagiu a isso com um olhar solene que combinava com o de Rio.
"Talvez isso seja verdade para o Charles, mas..."
O problema era Reiss. Desde o incidente na cidade postal, as coisas tinham corrido bem — bem demais. Isso fez com que Christina se sentisse inquieta sobre se conseguiriam realmente chegar a Rodania com segurança.
Rio também tinha um mau pressentimento sobre quão bem as coisas estavam indo.
".... Por enquanto, nosso objetivo mais curto é cruzar a fronteira do reino diante de nós. Iremos para a fronteira pelo caminho mais curto para que não tenhamos mais que nos preocupar com o grupo de busca. Se partirmos agora, poderemos cruzar a fronteira facilmente em um dia.", ele sugeriu a todos. Depois de passarem pela cidade murada diante deles, não havia mais cidades postais ou cidades muradas até a fronteira.
Restava apenas uma curta distância.
Não importa o que aconteça, nós seguiremos em frente. O que quer que Reiss tenha planejado, não muda o que precisamos fazer, Rio pensou em reorientar sua mente.
◇ ◇ ◇
Após a discussão, Rio e os outros seguiram para a cidade murada. Desde o incidente na cidade postal, eles estavam desconfiados da possibilidade de Charles e o grupo de perseguição saberem quantos deles haviam. Eles geralmente se dividiam em grupos de dois antes de passar pelos portões das vilas e cidades em que pararam, mas desta vez eles optaram por entrar na cidade como um grupo de nove.
Se eles pudessem passar pelo portão sem problemas, isso significaria que eles tinham uma prova conclusiva de que o grupo de perseguição liderado por Charles ainda não sabia que Christina estava fugindo com um grupo de nove pessoas.
"Conseguimos.", disse Celia, aliviada, assim que entraram na cidade sem incidentes.
"Bem, acho que isso é natural. Charles provavelmente pensa que viajamos apenas metade do que realmente viajamos. O fato de os porteiros ainda estarem verificando as cores dos cabelos me faz pensar que os enganamos completamente.", disse Vanessa, olhando para a cidade. O interior das paredes não era rigorosamente guardado, movimentado com as pessoas no que parecia ser a imagem da serenidade.
Rio caminhou à frente do grupo com Celia ao lado dele, seguida por Christina e Vanessa, então Kouta e Rei, e finalmente Sara, Oufia e Alma em uma longa fila enquanto procediam do oeste da rua principal para o leste. Por precaução pela presença do grupo de perseguição, Christina, Vanessa, Kouta e Rei cobriram seus rostos com capuzes. Todos os outros tinham seus capuzes abaixados enquanto caminhavam.
As aparências de Celia e das garotas do grupo de Sara chamaram a atenção, mas havia muitos pedestres, então o máximo que as pessoas conseguiram foi uma dupla ou tripla olhada. Houve algumas pessoas que esbarraram em outras e casais que discutiram brevemente sobre isso, mas foi quase sem intercorrências.
Assim, eles caminharam direto pela rua principal do portão oeste ao portão leste e saíram para a estrada.
Depois de deixar o portão leste, Rio olhou para a estrada até a fronteira e voltou-se para o grupo.
"Então, vamos lá? Devemos cruzar a fronteira em cerca de uma hora a pé. Nossa formação será a mesma de sempre: eu assumirei a liderança e o grupo da Sara-san cercará Sua Alteza e Celia."
Rio, Sara, Oufia e Alma formaram uma formação de losango e caminharam com cautela direcionada em todas as direções.
O tempo estava claro, então havia outros deixando o portão leste em direção à fronteira do reino, assim como eles. A visão dos arredores era clara, mas em dez minutos, a cidade atrás deles não poderia mais ser vista.
Surpreendentemente, há poucas pessoas indo de Galark para Bertram. Bem, com Bertram no estado que está, duvido que muitos venham aqui voluntariamente... Rio pensou consigo mesmo. Quando ele olhou ao redor, tudo o que pôde ver foram os aventureiros que haviam deixado a cidade murada praticamente ao mesmo tempo que eles.
De repente, quatro aventureiros apareceram na frente deles, caminhando na direção oposta. Três estavam armados com espadas, e o quarto era um homem esguio cujo rosto estava coberto por um capuz.
"Pessoal, por favor, mantenham-se à esquerda.", Rio disse ao grupo. Era educado ficar de um lado da estrada para que outros pudessem passar do outro lado em casos como esse; era uma sabedoria mundana que evitava muitos problemas quando as pessoas estavam viajando.
No entanto, o homem esguio e encapuzado propositalmente cortou na frente deles e os impediu de seguirem adiante.
".... Por favor, parem.", Rio disse ao grupo sem se virar para olhar. Celia e os outros atrás dele pararam completamente. Enquanto isso, os três homens restantes do outro lado começaram a cercar seu grupo.
"Ora, ora, que coincidência essa.", disse o homem encapuzado. Sua voz era familiar.
"Reiss, huh?", Rio imediatamente sacou a espada de sua cintura e olhou apontou para Reiss. O grupo de Sara atrás dele também sacou suas armas, apontando-as para os três aventureiros que também tinham suas espadas desembainhadas.
"Oya, você está menos surpreso do que eu esperava.", Reiss disse, com os olhos arregalados.
"Soubemos por aquele aviso de busca que você estava tentando nos localizar. Tentamos camuflar nossa rota, mas estávamos preparados para ser atacados a qualquer momento."
"Haha, entendo. Você realmente é uma pessoa assustadora."
"Não parece que você realmente pensa isso."
"Isso não é verdade. Eu te acho assustador."
".... Você se mostrou com bastante coragem, se isso fosse verdade. O seu objetivo é a vida de Sua Alteza Real Christina?", Rio perguntou categoricamente com um olhar frio.
"Fufu.", um sorriso destemido apareceu na boca de Reiss.
"Há algo que eu quero perguntar a você antes de derrotá-lo aqui."
Não adiantava perguntar mais nada. Rio preparou sua espada.
"É sobre o nosso capitão, Lucius-sama? Ou é sobre o seu passado... —Oh, cuidado, cuidado.", Reiss riu com desdém. No entanto, Rio o atacou no meio da frase, fazendo-o dar um grande salto para trás.
"Afinal, não há como dizer o que você está tramando. Vou ouvir o que você tem a dizer depois de bater em você.", Rio fulminou Reiss com o olhar bruscamente.
"Bem, não seja assim. Eu até trouxe membros dos Leões Celestiais para você hoje. Eles são os subordinados daquele homem com quem você está tão familiarizado, e todos são muito qualificados. Tenho certeza de que serão um bom par para as suas garotas.", Reiss disse casualmente, olhando para Arein, Lucci e Ven, que estavam todos olhando para o grupo de Sara.
"Isso mesmo. Brinquem um pouco com a gente, Jō-chans.", Lucci disse a Alma, a quem ele estava enfrentando.
"Não brinque. Aja com seriedade.", Ven disse, encarando Oufia.
"Então, você é minha oponente. Você com certeza parece forte.", Arein ria com ousadia enquanto zombava de Sara.
".........", as garotas não responderam às provocações e, em vez disso, observaram em silêncio os primeiros movimentos do oponente. Os dois lados estavam separados por cerca de cinco metros. Eles sabiam que quem se adiantasse primeiro marcaria o início imediato da batalha.
Deixando de lado o treinamento e a habilidade, o grupo da Sara-san carece de experiência em combate contra pessoas que têm a intenção de matar. Seus oponentes são humanos que matarão sem hesitação. Também temos que proteger a Celia-sensei e a princesa Christina do nosso lado. Dependendo das habilidades deles, podemos ser forçados a uma luta difícil.
Nesta situação, Rio não poderia se afastar muito de Celia ou Christina. Ele colocou vários metros de distância entre ele e Reiss, pensando em Sara e os outros atrás dele.
"Quatro lutadores capazes se encarando. Bem, uma situação como essa terminaria inevitavelmente em um impasse. No entanto, e se tivéssemos mais aliados do nosso lado?", disse Reiss com um sorriso.
O que...? Rio franziu as sobrancelhas duvidosamente. Os únicos que haviam eram o Rio, Reiss, e seus respectivos grupos. Além disso—
Não me diga—
Os aventureiros que deixaram a cidade murada ao mesmo tempo que eles ainda estavam lá. Eles estavam observando quando Rio e os outros foram repentinamente pegos em uma situação tensa na estrada, mas Rio antecipou que estes homens eram os aliados que Reiss acabou de mencionar. Havia cerca de dez deles.
"Certo! Todo mundo, ataquem!", Lucci gritou.
"Enchant Physical Ability! Uooooo!", todos os homens na estrada ativaram sua magia ao mesmo tempo, sacaram suas espadas e começaram a atacar em direção à formação que o grupo de Rio havia estabelecido.
"Quê—?!", o grupo foi pego de surpresa. Entre eles, o primeiro a reagir foi o Rio.
"O que—?!", ele cortou na frente dos aventureiros mais próximos a ele, brandindo sua espada para criar um vendaval enorme para soprar os homens para longe.
"Sara-san, Oufia-san, Alma-san! Levem a Celia e Sua Alteza através das lacunas em sua formação e sigam em frente! Eu cuido disso!", ele pediu.
"—...", o grupo de Sara hesitou.
"Como se eu fosse deixar!", Lucci gritou enquanto atacava Rio.
"Cale a boca.", Rio sacudiu sua espada horizontalmente na direção de Lucci. Os dois colidiram, espada contra espada.
"—..., oh, o-o-oh!", o corpo de Lucci foi facilmente lançado a dez metros de distância. Se ele não estivesse segurando uma espada mágica e tivesse seu corpo aprimorado com magia negra, a força teria cortado sua espada e torso ao meio.
"É sério, esse cara...? Que tipo de magia negra para realçar o corpo ele está usando?", Lucci deu um sorriso forçado ao se livrar disso. Os aventureiros que testemunharam o golpe pararam abruptamente.
"Vocês aí! Por que estão se descuidando?! Vocês vão ser mortos!", Arein gritou de repente. Enquanto eles estavam parados, Rio já havia se movido para visar o próximo aventureiro, enviando vários homens voando com outra rajada de vento.
"Pessoal, depressa!", Rio deu instruções para o grupo de Sara.
"—, pessoal, por aqui! Alma, Oufia, vocês duas fiquem na retaguarda!", Sara recuperou seus sentidos e começou a correr pelas brechas que Rio fez no círculo inimigo. Celia e os outros a seguiram.
"Lucci, Ven! Não baixem a guarda. Este é o cara que levou a melhor sobre o nosso líder. Vocês vão morrer se não tomarem cuidado! Usem tudo que tiverem! Enchant Physical Ability!", Arein gritou, ativando seu aprimoramento antes de atacar o Rio. Um aprimoramento do corpo físico por meio de artes espirituais e um encantamento de habilidade física por meio de magia ou magia negra. Normalmente, era impossível para o último superar o primeiro em termos de habilidades físicas, mas—
"—...", Rio brevemente olhou surpreso. A velocidade de Arein foi dramaticamente aumentada com Enchant Physical Ability. Na verdade, era uma velocidade equivalente a um fortalecimento corporal por meio de arte espiritual, o qual teria usado uma boa quantidade de essência mágica.
Não é apenas "Enchant Physical Ability" normal? Rio pensou, recebendo o ataque de Arein.
"Bloqueando isso com uma expressão tão calma...", a expressão de Arein estava tensa.
"Enchant Physical Ability!", Lucci e Ven gritaram. Um círculo mágico com padrões geométricos apareceu, envolvendo seus corpos.
"Eu odeio como isso faz o meu corpo doer!"
"É melhor do que morrer!"
Lucci e Ven atacaram o Rio de diferentes direções.
Suas velocidades eram equivalentes a Arein. Lucci também deve ter aprimorado seu corpo físico com sua espada mágica antes, já que sua velocidade atual era significativamente mais rápida.
"Nós três vamos segurar esse cara! Todos vocês, peguem os que fugiram!", Lucci ordenou aos aventureiros restantes. Eles começaram a perseguir Sara e os outros.
Então, eles aprimoraram suas habilidades físicas com magia além de fortalecer seus corpos com suas espadas mágicas...
Rio achou isso imprudente. Era um chamado duplo encantamento— claro, isso permitiria que eles superassem o aumento de habilidade física que a espada mágica lhes permitia, mas colocaria um enorme fardo em seus corpos.
No entanto, o efeito foi notável, pois permitiu que Arein, Lucci e Ven pressionassem Rio de volta quando se uniram.
"Reiss-sama, não podemos durar muito aqui!", Arein gritou. Rio usou o leve momento de distração de Arein e os outros para passar por eles, correndo para os aventureiros que perseguiam o grupo de Celia em um instante. No entanto—
"Eu não vou deixar você fazer isso.", Reiss se moveu a uma velocidade igualmente impressionante, disparando várias bolas de luz de alta velocidade em direção ao Rio, que se aproximava dos aventureiros.
"—...", Rio brandiu sua espada, apagando a bola de luz. No entanto, o ataque de Reiss não terminou aí. Sem nem mesmo recitar a magia, ele continuou a criar bolas de luz livremente e dispará-las na direção de Rio. Os orbes choveram como uma tempestade, mas Rio serpenteava entre eles em uma trajetória em ziguezague para escapar de todos eles magnificamente.
"Minha nossa, que tremenda velocidade de reação.", Reiss murmurou com admiração. Então, Arein, Lucci e Ven apareceram.
"Minhas desculpas, Reiss-sama.", Arein se desculpou.
"Isso não vai dar certo. Vocês têm que segurá-lo aqui adequadamente.", Reiss disse exasperado.
"O desgraçado começou a se mover a uma velocidade ridícula.", disse Lucci.
"Ele está manipulando o vento para acelerar. Pelo que posso ver, parece ser uma aplicação das artes espirituais de voo, mas é uma abordagem totalmente imprudente. O menor erro pode enviar você para um obstáculo causando muitos danos, então você precisa de um poderoso aprimoramento do corpo ao mesmo tempo — não é uma técnica que eu consideraria possível para um humano usar. Vamos ver, se eu tentar também..."
Reiss parou e desapareceu instantaneamente. No instante seguinte—
"—!"
Rio também desapareceu.
O destino dos dois que tinham desaparecido era para onde Celia e os outros estavam fugindo. Eles estavam a mais de 50 metros de distância, mas percorreram essa distância em um instante.
Rio mal conseguiu ficar na frente de Reiss e se colocou diante do grupo. Assim que o fez, Reiss também parou repentinamente.
"Q-Quando ele..."
Eles estavam correndo com suas habilidades físicas reforçadas por magia. Ainda assim, Rio e Reiss apareceram repentinamente atrás deles, o que foi um choque para Kouta e Rei. Christina e Vanessa também ficaram olhando, de olhos arregalados.
"Ah, como era de se esperar, parece que não sou páreo em termos de velocidade. Deixando isso de lado, você é realmente humano?", Reiss ignorou o choque de Christina e dos outros enquanto olhava para Rio com uma expressão fria.
"O que isso faz de você, então?", Rio perguntou claramente.
"Haha.", Reiss riu sinistramente. Arein, Lucci e Ven os acompanharam novamente.
"Não teria sido melhor o Reiss-sama enfrentar esse bastardo desde o início?", Arein perguntou cansadamente.
"Com toda probabilidade, eu teria perdido. Mas, bem, suponho que não seja uma má ideia.", Reiss se gabou em um tom arrogante.
"...............", Rio permaneceu em silêncio enquanto olhava fixamente para Reiss com um olhar penetrante.
"Yare, yare. Achei que tinha pegado você de surpresa com minha técnica de movimento agora, mas parece que estamos de volta à estaca zero. Que pessoa aterrorizante, de fato.", Reiss balançou a cabeça em desapontamento.
"Oufia, leve a Celia-san e os outros e vá em frente. Alma e eu ficaremos aqui para apoiar o Haruto-san.", Sara ordenou enquanto estava ao lado do Rio. Ela segurava uma adaga em cada mão e estava preparada para a batalha.
"Entendido.", com um aceno de cabeça, Alma segurou sua maça em prontidão e ficou ao lado do Rio também.
"Sara-san...", Rio franziu o cenho se desculpando.
"O poder daquele homem Reiss parece ser igual ao dos guerreiros de nível mais alto da nossa vila. E aqueles três homens ali podem fazer uma boa luta contra o Haruto-san. Só faz sentido para nós ficarmos aqui, no caso de todos os quatro tentarem atacar o Haruto-san ao mesmo tempo.", Sara disse com firmeza.
".... Sinto muito. Então, vocês duas poderiam me emprestar sua força? Eu enfrentarei o Reiss.", Rio disse agradecido a elas, levantando sua espada.
"Sim. Então Alma e eu cuidaremos do resto.", disse Sara. Arein e os outros franziram as sobrancelhas ao serem agrupados com o grupo de aventureiros.
"Oufia-san também, cuide da Celia e de Sua Alteza. Atravesse a fronteira se puder."
"Sim, por favor, deixe comigo! Vamos lá, pessoal!", Oufia disse, instando Celia, Christina e os outros a partirem novamente. Celia se virou por um breve momento.
"Haruto, Sara, Alma! Vençam!", ela disse.
"Claro."
"Sim!"
Os três gritaram de volta. Com isso, Celia se virou e correu atrás de Oufia, com Kouta e Rei a reboque. Christina parou para dizer algo a eles, mas—
"Christina-sama, rápido!", Vanessa pediu.
".... Sim.", Christina começou a correr com uma expressão um tanto dolorida.
"Yare, yare.", disse Reiss, sorrindo por algum motivo. "Arein, Lucci, Ven e todos os outros. Entretenham aquelas ojō-sans ali. É irritante, mas eu vou enfrentar o garoto.", disse ele.
"Certo. Agora que fomos tratados como acessórios, nossa reputação está em jogo.", Arein disse com uma expressão hostil.
"Vamos discipliná-las um pouco.", concordou Lucci.
"Então, estou contando com vocês.", disse Reiss, antes de desaparecer de repente mais uma vez. Imediatamente depois—
Em cima.
Rio seguiu os movimentos de Reiss e saltou para o céu. Um instante depois, uma violenta troca de golpes começou no ar, ressoando com um som tremendo.
"A—, ele é um monstro ultrajante. Posso ver por que o Danchō foi gravemente ferido.", Lucci olhou para o céu exasperado.
"Eu sempre pensei que não tínhamos visto o verdadeiro potencial do Reiss-sama, mas pensar que era tanto...", Ven murmurou em reverência.
"Não me diga que vocês estão no mesmo nível daquele monstro também?", Arein olhou para Sara e Alma.
"Fiquem tranquilos, nós duas somos mais fracas que o Rio-san.", Sara destacou.
"Sim.", Alma concordou.
"No entanto, não somos fracas o suficiente para perder para vocês.", Sara acrescentou, provocando Arein e seu grupo.
"Hee~..."
"Então, vamos depressa..."
Sem qualquer sinal, Arein e Lucci saltaram sobre Sara e Alma simultaneamente. Eles fecharam a distância em um salto e atacaram as duas.
"Hah!", Sara usou suas duas adagas enquanto Alma usou sua maça para defender os ataques.
"Ha, realmente, nada mal!", Lucci sorriu com hostilidade.
"Você tem tempo para sorrir?", Alma perguntou claramente, colocando seu peso em sua maça.
"O quê—?! Oh, o-oh... O-Oi, oi, essa pirralha tem tanta força bruta quanto aquele bastardo!", o choque de suas armas enviou Lucci voando. Ele voou alguns metros no ar e pousou no chão, estremecendo enquanto gritava.
Anões anciões nascem com uma musculatura diferente da humana. Mesmo a pequena e delicada Alma tinha força oculta suficiente para superar em muito o Lucci de grande porte.
"Que selvagem.", Alma agarrou sua maça e foi perseguir Lucci, mas—
"Eu não vou deixar! Kuh—!", Ven interveio para impedir o avanço de Alma. No entanto, depois de ver a força bruta que ela exibiu com Lucci antes, ele decidiu desviar o golpe pesado saltando para trás. Mesmo assim, ele fez uma careta com o fardo colocado em seus braços.
"Você não parece ter tanto poder quanto aquela pequenina.", Arein analisou enquanto trocava golpes com Sara.
"Isso mesmo. Mas, minha força está na minha velocidade.", Sara assentiu sem mostrar qualquer aborrecimento e recuou. Então, ela deu um passo para a direita.
"Hah, eu posso ver você claramente, no entanto! ...O que—?!"
Arein respondeu aos movimentos de Sara e tentou contorná-la com um sorriso presunçoso. Mas antes que ele percebesse, Sara deu um passo para a esquerda, atraindo o corpo de Arein para ir para a esquerda reflexivamente. Usando essa breve abertura, Sara deu um passo à direita mais uma vez e atacou Arein.
"Mesmo que você possa me ver, isso não significa nada se suas reações demorarem.", como um bestial dos lobos prateados, o corpo natural de Sara superava o de um humano em flexibilidade e agilidade.
Tch, que irritante. Droga—!
Arein de repente preparou sua espada e recuou, mantendo táticas defensivas. Ele recuou ainda mais para trás, incapaz de lidar com todos os golpes.
"Uoh—, kuh—!"
Sara lançou um golpe com o punho da adaga, acertando-o no braço esquerdo enquanto ela usava um poder que ultrapassava o de um encanto de corpo físico. Ele tentou dar um passo para o lado para aparar o golpe, mas falhou e caiu no chão, rolando de joelhos.
"Oi, Lucci! Ven! Enfrentá-las em um contra um não está funcionando a nosso favor. Vamos mudar para um três contra dois!", Arein disse.
"Eu estava pensando o mesmo!", Lucci e Ven imediatamente correram em sua direção.
"Vocês aí também! Parem de ficar parados e cerquem as pirralhas! Apoiem a gente!", Arein chamou os aventureiros ao seu redor; eles imediatamente começaram a cercar Sara e Alma.
"Por mais vergonhoso que seja, no momento em que souberam que não poderiam vencer sozinhos, eles confiaram nos que estavam ao seu redor.", disse Alma, meio impressionada e meio exasperada.
"Afinal, nós somos mercenários. Aceitamos um pouco de vergonha aqui e ali em nome do dinheiro. Nossas vidas são preciosas para nós, sabe? Não enfrentamos batalhas que não podemos vencer de forma justa.", Lucci disse com uma risada.
"De qualquer forma, nossas armas infelizmente são falsificações de espadas mágicas. Só podemos usá-las para aprimorar o corpo físico, e o efeito colateral do uso de aprimoramentos duplos está nos desgastando. Posso ver que suas armas são bem afiadas. Vocês ainda estão escondendo mais habilidades, não é? Assim como aquele bastardo acima.", Arein ergueu os olhos enquanto falava. Rajadas de vento chicoteavam nos céus acima, cruzando caminhos com incontáveis bolas de luz.
"Mesmo se estivermos, não precisaríamos usá-las contra vocês.", Sara declarou claramente.
"Fun~. Pirralha arrogante.", Arein franziu a testa com ódio.
"Vamos lá! Arrastar isso só vai nos prejudicar no final, já que estamos sofrendo os efeitos do encantamento duplo! Trapaceiem o quanto vocês precisarem!"
Com essa ordem, o grupo atacou Sara e Alma.
◇ ◇ ◇
Enquanto isso, enquanto a luta continuava entre Rio, Reiss e os outros...
"Hah, hah!", Celia, Christina, Vanessa, Kouta e Rei estavam correndo atrás de Oufia com a fronteira do reino quase dentro de suas vistas. Sua visão estava bloqueada, mas assim que cruzassem a colina diante deles, eles alcançariam as montanhas tranquilas que serviam como fronteira do reino.
Contudo—
O que é esse mau pressentimento que estou tendo...? Oufia ficou nervosa por algum motivo. Reiss estava sendo mantido ocupado por Rio, e Aerial estava voando nos céus, procurando por quaisquer outros inimigos estranhos nas proximidades, então não havia necessidade dela se sentir dessa forma.
Não havia inimigos os perseguindo por trás, e também não havia sinais do inimigo ao lado deles. Aerial decidiu seguir em frente para garantir que não houvesse ameaças à sua frente.
"…—, por favor parem!", Oufia imediatamente parou bruscamente quando Aerial cruzou a colina; Celia e os outros atrás dela naturalmente fizeram o mesmo.
"O-O que há de errado, Oufia?", Celia perguntou, ofegante.
"Temos que voltar...", Oufia disse com uma rara expressão de pânico nos olhos.
"V-Voltar? Mas Reiss e os outros estão atrás de nós... O que há ali?", Celia perguntou confusa.
"Isso é.…"
Um número exorbitante de soldados esperava do outro lado da colina. Mil— não, dois mil, três mil? Ou mais? Havia muitos para contar, e eles estavam marchando na direção deles.
"O inimigo está no alto daquela colina — muitos deles.", disse Oufia.
"Como você sabe?", Vanessa perguntou confusa.
"E~tto, é a habilidade do meu arco.", ela não podia explicar que era seu espírito contratado voando ao redor em busca de inimigos, então ela tentou explicar isso como uma habilidade de seu arco mágico. Não havia tempo para uma explicação adequada; eles tinham que fugir imediatamente.
Então, lá do alto, nos céus, o canto agudo de um pássaro pôde ser ouvido. Oufia percebeu que algo estava errado e ergueu os olhos.
"Este grito..."
Não era o grito familiar de Aerial. Ou melhor, eram muitos gritos.
Mas, ela tinha ouvido isso em algum lugar antes...
Enquanto ela pensava, o som de asas batendo também alcançou seus ouvidos. Mais de cinquenta grifos desceram dos céus para formar um semicírculo atrás de Christina e os outros.
"Quê—..."
Celia, Christina, Vanessa, Kouta e Rei ficaram sem palavras.
".... Pessoal, por favor, voltem para a colina.", disse Oufia, mandando-os na direção onde não havia grifos. Ela sabia que havia um enorme exército esperando naquela direção, mas ela não tinha outra escolha.
Aerial, conte ao Haruto-san e as garotas sobre esta situação.
Oufia era capaz de lidar com cerca de cinquenta cavaleiros médios sozinha, mas não havia nada que ela pudesse fazer contra uma onda de milhares de soldados. Mesmo que ela convocasse Aerial de volta ao solo, ela sabia que eles seriam apenas submetidos a fogo concentrado.
Por isso, para sobreviver a essa situação, eles precisavam do Rio e das garotas. Se o Rio viesse, ele poderia ganhar algum tempo.
"É inútil. Meu exército de 5.000 está esperando por ali. Não há como escapar.", disse o homem que desmontou de seu grifo, triunfante. Era Charles Albor — ex-noivo de Celia. Além disso, ao lado dele estava o espadachim mais forte do reino, Alfred Emal — o irmão mais velho de Vanessa.
Quando Vanessa avistou seu irmão, ela olhou para ele com ressentimento por baixo do capuz. Alfred a ignorou com uma expressão fria.
"—...", quando Celia avistou Charles, ela rapidamente puxou o capuz para baixo sobre a cabeça. Christina percebeu e, por algum motivo, tirou o capuz e deu um passo à frente.
"Abstenha-se por favor. O que pensa que está fazendo, Charles Albor?", ela questionou usando sua posição como realeza.
"Você já brincou o suficiente, Vossa Alteza Real Christina. Não precisa que eu soletre para você, não é? Seu pai ordenou seu retorno, então vim buscá-la.", Charles respondeu com um ar de respeito superficial.
"Otou-sama ordenou?", Christina perguntou com um sorriso desdenhoso. Ela sabia que a ordem havia sido dada por ninguém menos que a própria família Albor.
"Sim. Ele quer que você devolva o que pegou."
".... Do que ele está falando?"
"Bem, se você afirma que não sabe de nada, só teremos que perguntar aos seus amigos. Oh, não se preocupe — interrogatório é o meu forte. Vou mimá-los com cuidado até que eles decidam ser honestos.", com um sorriso sádico, Charles olhou para as pessoas ao lado de Christina.
"Que homem nojento...", Christina olhou feio para Charles com repulsa.
"Que tipo de interrogatório você pretende fazer? Planeja fazer o mesmo com os meus amigos?", um belo garoto loiro — o Herói, Shigekura Rui, deu um passo à frente e perguntou a Charles.
"Ah, não. Claro, os amigos do Rui-sama ficarão dispensados do interrogatório. Eles não saberiam nada sobre o item com o qual Sua Alteza saiu, de qualquer maneira.", Charles explicou a Rui com um pouco de pressa.
"... Olá, Kouta. Rei-senpai também.", Rui deu um suspiro silencioso e chamou os nomes do amigo e senpai do mesmo mundo.
"Rui...", Kouta fez uma careta, cerrando os punhos.
"Por que... Por que você veio atrás de nós?! Por que você está aqui?!", ele perguntou a Rui com a voz magoada e irritada.
".... Estou aqui porque Kouta e Rei-senpai deixaram o castelo sem dizer uma palavra. Como seu amigo, fiquei preocupado. Akane-san e os outros também estão preocupados. É por isso que vim.", Rui tinha uma expressão de dor no rosto ao responder.
"Amigo?", com essa palavra, Kouta franziu a testa.
"Eu te considero um amigo... Você não sente o mesmo?"
".... Sim, eu suponho.", Kouta concordou amargamente.
"Então, você vai voltar?", Rui perguntou ansioso.
"....... Não vou voltar.", Kouta hesitou por um momento, depois balançou a cabeça com firmeza.
"................ Nesse caso, terei que levá-los de volta por minha conta.", Rui hesitou um pouco, e em seguida disse resolutamente.
"H-Hah? Por que?", Kouta ficou surpreso.
"Você deixou o castelo sem dizer uma palavra por desespero, mesmo quando isso significava que poderíamos nunca mais nos encontrar. Estou preocupado com você. Eu também prometi a Akane-san que traria você de volta. Então, é isso que vou fazer.... Então, todos nós podemos ter uma conversa adequada sobre tudo isso.", Rui disse eloquentemente.
".... Então há ainda menos razão para eu voltar para o castelo. Minha decisão não será prejudicada por uma conversa.", Kouta recusou amargamente.
".... Entendo.", um olhar sombrio iluminou a expressão de Rui.
"Rui-sama encheu-se de uma dor terrível quando os seus amigos desapareceram repentinamente. Esse é outro resultado de suas ações egoístas, Vossa Alteza. Seu pai também está terrivelmente preocupado desde que você deixou o castelo. Sua partida causou repercussões consideráveis, influenciando nosso reino de forma negativa. Pelo bem do reino, você não vai voltar para o castelo comigo imediatamente?", Charles disse com uma tristeza exagerada.
"Eu recuso.", Christina sacudiu a cabeça sem rodeios.
".... Ainda dá tempo de diminuir a punição daqueles que enganaram Vossa Alteza. Vanessa Emal e os outros... cuja identidade, eu não sei."
Charles mostrou a implicação de que o destino dos cúmplices de Christina seria decidido por sua própria resposta. Ao explicar isso, ele olhou para os rostos do grupo e fixou seu olhar no rosto exposto de Oufia. O olhar lascivo em seus olhos era provavelmente devido à beleza da elfa.
"..............."
A hesitação passou pelo rosto de Christina. Se ela se levantasse destemidamente contra Charles aqui, a situação de Celia, Oufia e Vanessa seria pior. Esse pensamento a fez ficar indecisa.
"Christina-sama, insinuar o uso de reféns é um velho truque de Charles.", disse Celia.
"Haruto-san e as garotas definitivamente virão. Vou ganhar o máximo de tempo que puder, mas todos devem estar na defesa.", disse Oufia, dando um passo à frente para protegê-los. Ela segurou o arco na mão, pronta para lidar com o que quer que acontecesse.
"Não sei até que ponto vou ser útil, mas também vou lutar. O espadachim parado ali pode ser difícil até mesmo para a Oufia-dono. Pode ser um desafio, mas não o deixe chegar perto de você. Enchant Physical Ability.", Vanessa também sacou a espada da cintura e olhou para seu irmão, antes de fortalecer suas habilidades físicas com magia.
"Christina-sama e vocês dois deveriam ficar atrás de mim.", Celia disse, antes de ficar atrás de Oufia e da própria Vanessa. Então, ela se preparou para usar magia a qualquer momento.
".... Eu não quero acreditar nisso, mas, está dizendo que não tem intenção de voltar?", Charles olhou para suas posições prontas para a batalha e zombou de Christina com desprezo. Com certeza, Christina respirou fundo.
".... Sim, não tenho intenção de voltar ao castelo. Sinta-se à vontade para voltar sozinho.", ela disse resolutamente.
"Que pena. Sua Majestade ordenou-me que a trouxesse de volta à força se não cooperar. Espero que não acabe se arrependendo disso.... Oi, não machuquem Sua Alteza e os dois amigos do Rui-sama. E a mulher com o arco também."
Charles balançou a cabeça com tristeza e deu ordens a Alfred e aos cavaleiros e magos ao seu redor.
Assim, a feroz batalha teve seu espetacular início.
◇ ◇ ◇
Enquanto isso, um pouco mais a oeste do ponto onde Christina e os outros estavam, Sara e Alma estavam travando um combate com os homens de Reiss.
Arein, Lucci e Ven estavam provando ser um problema. No entanto, os outros aventureiros também tinham suas habilidades físicas encantadas com magia, então eles não podiam ser subestimados. Na verdade, eles não eram apenas aventureiros contratados — eles eram soldados que Reiss convocou de um grupo de mercenários exatamente para esse plano. Eles tinham a força de combate de um cavaleiro médio, sem mencionar seu incrível trabalho de equipe.
"Photon Bullet!"
Eles estavam usando magia de fogo rápido para focar seus ataques em Alma.
"Que irritante.", Alma evitou as balas de luz e balançou sua maça, resmungando em aborrecimento. Uma enxurrada desse calibre não era nada para ela, mas era desagradável porque tornava difícil para ela se mover e atacar com precisão.
"Ótimo, mantenham aquela pirralha minúscula sob controle com magia! Vamos pegar a de cabelos prateados enquanto isso.", Arein deu ordens aos aventureiros e atacou Sara, enquanto Lucci e Ven deram a volta pelos lados direito e esquerdo em um ataque feroz. Perseguindo Sara, que deu um passo para trás para ganhar distância, os três se aproximaram.
Esses três são mais lentos do que eu, e ainda assim...
Quando eles atacavam todos de uma vez, ela não era capaz de ficar na ofensiva. Porque ela era mais rápida do que eles, ela era capaz de lidar com eles se ela se concentrasse em simplesmente fugir dos homens. Sara definitivamente teria a vantagem em uma batalha um contra um, mas suas habilidades naturais não eram tão diferentes. Se ela tentasse cruzar espadas com eles corretamente em um três contra um, ela quase certamente perderia. Mesmo dois contra um era um pouco arriscado.
Ela se sentiu um pouco irritada com isso. Ela ainda carecia de treinamento, ela pensou.
"Hah, que rosto fofo para uma jō-chan tão assustadora. Visando o momento dos nossos contra-ataques. Mas não vamos deixar as coisas acontecerem do seu jeito sem lutar, sabe?", Lucci olhou para os movimentos de Sara, observando cada ação sua.
".... Bem, eu me pergunto sobre isso. Eu praticamente entendo todos os seus movimentos agora.", Sara objetou, fazendo beicinho.
Não há como evitar. Vou usar artes espirituais.
Ela derramou essência nas adagas em sua mão. Embora ela fosse usar artes espirituais, ela estava limitada pela necessidade de fazer parecer que estava ativando as habilidades de sua espada mágica. Mas se ela não se preocupasse e usasse apenas suas adagas, havia muito espaço para a vitória.
Sara pisou com mais força no chão e deu um salto ainda maior para trás. Como ela tinha que viajar uma distância maior, o tempo que ela ficaria no ar seria mais longo. Arein e os outros homens notaram isso.
"Uh, oh, se sentindo apressada?", cada um deles segurou suas espadas prontas e se aproximaram, mirando no momento em que Sara pousasse.
.... Agora!
No momento em que Sara pousou, ela liberou a essência que havia derramado na adaga e empurrou a mão direita para frente.
"O-O quê—?!"
Uma grande esfera de água com vários metros de largura formou-se na frente de Arein e dos outros. Se colidisse com seus corpos, com certeza causaria danos suficientes para deixá-los inconscientes.
No entanto, os três homens reagiram imediatamente, saltando alto e girando para mudar de direção. Uma vez que eles mal conseguiram evitar a esfera de água, eles usaram seu impulso restante para correr para a esquerda e para a direita, para longe do lado de Sara.
"Uoo—, o-o-oh!"
"É a magia negra única daquela espada mágica?!"
"Não era algum tipo de magia negra única relacionada à velocidade...?"
Todos eles gritaram de alívio enquanto começavam a suar frio. Para que conste, a magia negra única de uma espada mágica era uma magia especial de combate embutida em uma espada mágica, separada de sua magia negra padrão de aprimoramento do corpo físico.
"Vocês baixaram a guarda.", Sara olhou para Arein e os outros alegremente, levantando a adaga em sua mão esquerda enquanto falava.
"...Huh?"
Por um momento, seus oponentes pareceram duvidar. Assim que fizeram isso, uma sombra foi lançada sobre eles, atraindo seus olhares para cima. Havia três esferas de água com aproximadamente um metro de diâmetro.
"U—, oh—...!"
As esferas caíram suavemente sobre suas cabeças. Com um respingo, a água estourou, atingindo diretamente os três.
"Então, o da frente era a isca...?"
"Kuh..."
"Como você pode largar algo com tanta precisão..."
Os três não ficaram inconscientes, mas haviam sofrido danos o suficiente para impedi-los de se moverem mais.
"Qualquer guerreiro de pleno direito deve ser capaz de controlar livremente a trajetória dos projéteis que cria. É porque vocês confiaram na magia negra em suas espadas para lutar que demoraram a detectar a magia que estava sendo usada em minha adaga esquerda."
"Merda..."
"Este é o fim. Tudo o que resta é ajudar a Alma... mas parece que não há necessidade.", Sara olhou para Alma, que estava evitando as balas de essência com facilidade.
Sara-neechan usou artes espirituais. Não se pode evitar — acho que também vou.
No momento seguinte, ela derramou essência mágica em sua maça e a golpeou no chão com toda a força. O solo instantaneamente se dividiu e se ergueu.
"—...?!"
Os aventureiros que estavam lançando a barragem de luz em Alma engoliram em seco. Eles não podiam mais vê-la devido à parede que havia se erguido da terra— ou assim eles pensaram, quando Alma de repente veio voando por cima de suas cabeças. Ela pousou no meio da formação que os homens haviam tomado com uma lacuna de cerca de dois metros e mais uma vez golpeou chão.
Desta vez, a terra não se ergueu. Em vez disso, uma cratera se formou, afundando no solo e enviando uma onda de choque por todo o ambiente.
"Uooooh—!", os homens foram apanhados pelo impacto e lançados voando impotentemente.
"Parece que acabou.", Alma disse friamente. Ela pegou sua maça, que estava enterrada no chão, e caminhou até Sara.
"Aquela pirralha minúscula realmente tem uma força ridícula...", Lucci murmurou de onde estava deitado de bruços.
"Isso é uma coisa rude de se dizer a uma dama.", Alma suspirou ofendida. Então, ela avistou Aerial voando em direção a elas à distância.
◇ ◇ ◇
Um pouco antes, quando Sara e Alma estavam lutando contra o grupo de Arein, Rio e Reiss estavam trocando golpes violentos nos céus.
Rio estava voando em alta velocidade para abater Reiss. Reiss manipulou quase cem bolas de luz para manter Rio sob controle e impedi-lo de se aproximar. Cada vez que Rio acelerava para diminuir a distância entre eles, várias bolas de luz enchiam a visão de Rio. No entanto, Rio rastreava o que estava à sua frente e acertava cada bola de luz que se aproximava sem perder nenhuma. Com seu incrível tempo de reação, ele evitou até a última bola à sua frente.
"Esplêndido.", Reiss elogiou, mantendo uma distância segura. Rio brandiu sua espada contra ele, disparando uma rajada de vento, mas Reiss se esquivou do ataque facilmente. Essa troca se repetiu por mais de um minuto.
".... Você realmente não pretende lutar, não é?", Rio franziu a testa e perguntou desconfiado.
"Se eu não pretendesse, não teria atacado você em primeiro lugar.", Reiss encolheu os ombros.
"Ainda assim, não consigo imaginar isso como você lutando seriamente."
"Não, não. Honestamente, esse é meu limite atual. Eu nem me lembro da última vez que tive que usar tanto poder. Pelo contrário, eu diria que você é quem não está lutando seriamente agora, certo? Aquele espírito humanoide em forma de garota também não está em lugar nenhum."
.... Por que ele sabe sobre a Aishia? Rio pensou, mas—
".... Eu queria te perguntar sobre o Lucius, mas se você vai se mover tão rápido fica mais difícil me conter.", ele afirmou.
"Entendo. Então você queria saber mais sobre ele...", Reiss deu uma risadinha.
"Ouvi dizer que você é o embaixador do Império Proxia.", ele disparou.
"Quem sabe? Também soube que você frequentava a Academia Real de Bertram.", rebateu Reiss com um gancho afiado.
"............", o choque iluminou os olhos de Rio.
"Está se perguntando como eu sei disso?", Reiss supôs.
"Quem sabe?"
"Considerando todas as coisas, você é bastante excêntrico, indo em uma jornada para salvar a princesa do reino que falsamente acusou você. Eu até mencionei seu passado diante da princesa Christina em Cleia, esperando que seu relacionamento azedasse para que não tivéssemos que lutar."
"Eu não tenho ideia do que você está falando. Mais importante, se você é o embaixador do Império Proxia, isso significa que não seria estranho para Lucius estar em Proxia também.", Rio fingiu ignorância com uma expressão impassível, então tentou sondar mais um pouco.
"Eu me pergunto sobre isso.", Reiss gabou-se levemente.
.... Eu sabia. Tirar informações desse cara será difícil. Rio não tinha ideia do que era verdade e o que era mentira.
".... É o suficiente. Estou desistindo de te capturar vivo.", disse Rio, preparando sua espada.
"Hahaha, essa é uma sede de sangue impressionante. Você foi mais incrível quando o enfrentou em Amande, mas isso também é bastante considerável.... É como se o dragão adormecido finalmente tivesse acordado. Eu não quero morrer, então estarei resistindo.", a expressão de Reiss tornou-se a mais séria de todas. Ele criou inúmeras bolas de luz em um tamanho menor do que tinham sido até agora, e disparou contra o Rio.
Rio se cobriu com uma barreira de vento e deu uma forte rotação completa em direção a Reiss, desviando todas as bolas de luz para longe.
"Haha, que terrível torrente de essência. Isso é muito violento..."
Fazendo uso de sua tremenda capacidade de essência mágica, ele avançou a uma velocidade muito rápida para seguir com os olhos e oprimir o oponente com poder puro. Seguindo diretamente apenas para esse propósito. De que outra forma isso poderia ser descrito senão violento?
Para escapar de Rio, que se aproximou dele em um instante, Reiss tentou voar rapidamente. No entanto, a velocidade do Rio ultrapassou a de Reiss.
Rio chutou Reiss com toda sua força. Os ossos do braço que ele havia chutado rangeram.
"Gah—!" Um gemido escapou da boca de Reiss, seu corpo foi lançado em direção ao solo com a força do chute. Ele começou a bater e rolar no chão. Rio moveu-se para adicionar um impiedoso ataque seguido, baixando sua altitude. Com isso, Reiss invocou três bolas de luz ainda maiores ao seu redor, e as bombardeou em Rio.
A primeira foi evitada por uma torção do corpo de Rio. A seguinte foi abatida com um golpe de sua espada cheia de essência. Quanto à bola final, uma rajada de vento foi lançada da ponta de sua espada, soprando-a para trás e em direção a Reiss, que havia caído no chão.
A bola de luz rebatida caiu no local onde Reiss estava e abriu um buraco no chão. Se Reiss não tivesse se movido, todo o seu corpo teria se desintegrado.
No entanto, Reiss evadiu para o lado pouco antes de a bola cair, então prosseguiu com seu contra-ataque em direção ao Rio. Ele reuniu essência mágica em sua mão direita, levantando-a como uma espada para desafiar Rio de frente. No momento seguinte, os dois se cruzaram no ar, e o resultado—
".... Veja, eu sabia que perderia, com toda probabilidade."
O braço avulso de Reiss voou alto no ar. Reiss agarrou seu braço cortado e imediatamente se distanciou de Rio. O dano de ser chutado contra o chão e ter seu braço decepado significava que ele estava em um grande mau estado agora.
E ainda, não havia um vislumbre de dor em sua expressão. Seu sorriso petulante não vacilou em nada. Ele era um homem verdadeiramente irritante.
"O que acha de já se render? Seus homens lá foram derrotados por minhas camaradas. Se você quiser recolocar seu braço, provavelmente deve fazer isso em breve. Posso salvá-lo em troca de informações.", Rio olhou para Sara e Alma enquanto falava. A batalha havia acabado de terminar, os homens que Reiss trouxe, todos estavam caídos e golpeados no chão.
"Informação, não é? Então que tal isto: seus amigos que partiram primeiro estão correndo na direção de milhares de soldados, liderados pelo Charles.", Reiss disse, rindo assustadoramente.
".... Não pode ser.", em vez de tratar essas palavras como um blefe para sair dessa situação, Rio teve um mau pressentimento. Nesse momento, Sara e Alma vieram correndo.
"Haruto-san! Oufia e os outros...!", elas gritaram com rostos terrivelmente em pânico.
"Eu vou na frente! As duas por favor venham o mais rápido possível!", Rio abandonou Reiss imediatamente e usou as artes espirituais de vento para acelerar em direção a Celia e os outros. Sara e Alma trocaram olhares e assentiram, depois o seguiram.
"Bom, eu comprei o máximo de tempo que pude. Quem sabe como as coisas vão acabar.", a voz totalmente exausta de Reiss ecoou vagamente.
Comentários
Postar um comentário