Prólogo: Diário Secreto De Latifa 2

 É primavera.

Já se passaram cinco meses desde que comecei a escrever no meu diário. O clima de hoje estava claro. Um pouco frio demais para usar roupas mais finas, mas os suaves raios de sol estavam brilhando.

Em contraste, porém, meu coração estava em um estado nebuloso... E eu sei o motivo.

Eu descobri que as pessoas que costumavam ser tão importantes para Onii-chan apareceram diante dele.

Eu sei sobre elas, porque o próprio Onii-chan me contou sobre elas há mais de três anos atrás.

Onii-chan e eu revelamos um ao outro que tínhamos memórias de nossas vidas passadas e, embora eu tenha ficado surpresa naquele momento, também me senti muito feliz. Ouvi muitas histórias sobre a vida anterior do Onii-chan, incluindo algumas sobre essas pessoas.

Por exemplo, Onii-chan tinha quatro pessoas em sua família e, além de seus pais e irmã mais nova, ele também tinha uma amiga de infância que era praticamente da família. Seus pais se divorciaram quando ele era pequeno, e ele teve que se separar da mãe, da irmã e daquela amiga de infância também. Depois disso, ele morou com o pai até se tornar estudante do ensino médio, e sempre permaneceu apaixonado por aquela amiga de infância...

Não perguntei ao Onii-chan diretamente, mas acho que essas pessoas são muito importantes para Onii-chan agora. Porque quando Onii-chan estava falando sobre elas, ele parecia tão carinhoso — mas de alguma forma solitário.

No entanto, Onii-chan me pediu para não revelar nada sobre sua vida anterior para aquelas pessoas, e não consigo entender o motivo por trás disso. Apenas me imaginar no lugar de Onii-chan faz meu coração doer. No mínimo, acho que seria difícil fingir que tudo estava bem. Ser incapaz de informar suas pessoas mais preciosas de sua existência... deve ser muito doloroso. Especialmente se você nunca pensou que as veria novamente.

A esse respeito, devo ser muito sortuda agora: pude encontrar a pessoa que costumava ser muito preciosa para mim novamente quando renasci, e a fiz saber sobre meu antigo eu. Essa é uma coisa muito afortunada, de fato.

Mas, e quanto ao Onii-chan? Como ele está se sentindo agora? Não é doloroso para ele? Quando eu penso sobre Onii-chan assim, meu peito dói.

Estou preocupada com ele..., mas essa é apenas metade da razão. Eu também estou ansiosa.

Eu me pergunto se Onii-chan pode encontrar paz e sossego comigo, da mesma forma que ele se tornou minha fonte de consolo. É por isso que estou com medo dessas pessoas que vêm para a vila. Em algum lugar do meu coração, estou profundamente apavorada que essas pessoas se tornem mais importantes para o Onii-chan do que eu. Estou com tanto medo de ver quais são os verdadeiros sentimentos do Onii-chan, e isso me deixa ansiosa. Eu sou uma covarde.

A minha parte ruim está absolutamente apavorada.

É por isso que, quando Onii-chan partiu da vila hoje, eu fiquei de mau humor enquanto me agarrava a ele. A fim de afirmar meu lugar ao lado dele, eu o abracei com força. Então, Onii-chan me abraçou ainda mais gentilmente do que o normal, acariciando minhas costas suavemente.

Ao me sentir aliviada, percebi minha covardia e me senti muito envergonhada da minha fraqueza. Mesmo que eu estivesse preocupada com o Onii-chan, eu ainda precisei depender dele no final. Mesmo tendo dito a mim mesma que era minha vez de fazer algo por Onii-chan, depois de tudo o que ele fez por mim...

É por isso que estou refletindo. Tenho que pensar no futuro.... Foi isso que eu decidi.

Enquanto estou em pânico assim, a situação continua avançando. Em duas semanas, Onii-chan trará essas pessoas para a vila.

Eu não posso mais ficar de mau humor. Eu prometi a mim mesma quando comecei este diário que não seria mais tímida, que me tornaria alguém que pode orgulhosamente se chamar de irmã mais nova do Onii-chan. É por isso que tenho que pensar no que posso fazer pelo Onii-chan.

Porque estou preocupada com Onii-chan. Porque eu sou sua irmãzinha. É por isso que não vou mais ficar de mau humor.

Se elas são pessoas preciosas para Onii-chan, então elas serão pessoas preciosas para mim também. Vou enfrentá-las com orgulho. Vou me tornar super próxima delas e, além disso, vou dar o meu melhor para não perder para elas, de forma justa.

Foi isso o que eu decidi.

Esta é uma declaração da minha resolução.

Embora me deixe nervosa imaginar que tipo de pessoas elas são.... Mesmo assim, quero ver Onii-chan em breve. Eu quero conhecer as pessoas especiais do Onii-chan.

Então, quando Onii-chan trouxer suas preciosas pessoas para a vila, eu serei a primeira a correr para recebê-los. Como a atual irmã mais nova do Onii-chan, não vou desistir desse papel para ninguém.

Eu estarei esperando, Onii-chan!

— Diário, Dia 153. 


Comentários