Interlúdio: Desgraças De Celia

 Algum tempo antes de Rio e Aishia se infiltrarem na academia...

Em um edifício separado da casa de hóspedes localizada no terreno do castelo, Celia estava jantando com seu pai, Roland Claire, e seu noivo, Charles Albor.

".... Já faz muito tempo, Celia-chan. Lamento não ter podido vê-la com frequência até agora, mesmo com sua cerimônia de casamento chegando amanhã."

Sentado em frente a Celia, Roland se desculpou com a filha com uma careta. Seu olhar volteou sobre Charles Albor e os cavaleiros que estavam na sala como guardas, com sua presença se intrometendo no tão esperado momento privado entre pai e filha.

"Não se pode fazer nada. Tenho certeza de que Otou-sama estava ocupado com seus deveres oficiais.... Apenas poder vê-lo assim é o suficiente para mim.", Celia sorriu com ternura e balançou a cabeça.

"Tenho certeza de que era inevitável, Ogifu-san  — estes são tempos difíceis, afinal. Eu também não pude encontrar minha amada Celia, apesar da cerimônia que se aproxima.", Charles disse cansado ao lado de Celia.

Uma veia na têmpora de Roland se contraiu. ".... Com a saída da facção do duque Euguno da capital, o estado do reino tornou-se bastante caótico. Não posso deixar de me preocupar com o fato de que seguir em frente com a cerimônia em momentos como este irá causar um estresse indevido.", ele disse aos dois preocupado, colando um sorriso em seu rosto.

"Não, não. É precisamente porque eles fugiram com o rabo entre as pernas que faz sentido realizar a cerimônia agora. Eu não já disse antes? Este casamento entre eu, da Casa Albor e Celia, da Casa Claire, mostrará aos que estão dentro e fora do reino que o poder de Bertram é perfeito."

"Eu entendo isso, mas... É meu dever como pai me preocupar.", Roland assentiu, sufocando seu desconforto.

"Todas as crianças crescem um dia. A própria Celia compreende isso muito bem, portanto não há necessidade de se preocupar.", disse Charles com uma risada, olhando para Celia.

".... Sim, eu estou ciente disso.", Celia concordou obedientemente.

"Entendo..." Com um suspiro, Roland tentou parecer convencido.

"Além disso, a facção do duque Euguno levou uma das pedras sagradas com eles, então eles deveriam ter um herói ao seu lado também... O que significa que eles definitivamente tentarão se justificar com seu herói. Esta cerimônia de casamento também funcionará como uma forma de controle para os membros da facção do duque Euguno. É por esse motivo que convocamos o herói, Rui Shigekura-sama, para abençoar oficialmente o nosso casamento.", Charles franziu a testa e falou da facção do duque Euguno com ódio, mas a última metade de suas palavras foi acompanhada por um sorriso de escárnio presunçoso.

"Mas realizar a cerimônia de uma forma tão grandiosa com um desfile... Espero que vocês tenham medidas de segurança suficientes no local, caso a facção do duque Euguno intervenha.", disse Roland, olhando para Celia com preocupação.

"Não há necessidade de qualquer preocupação sobre isso. Afinal, os recém-formados Cavaleiros de Elite estão atribuídos aos detalhes da nossa segurança. Há planos para adicionar a Guarda Real aos detalhes de segurança, também, sob as ordens de Sua Majestade.", Charles se gabou.

".... Entendo.... Então, será uma formação impenetrável."

"O Esquadrão de Magos e a Cavalaria de Batalha Aérea também estarão de guarda. Todos eles são as elites do nosso reino; se alguém tentasse fazer algo depois de ver nossa segurança, isso seria um movimento suicida. Apenas tolos ignorantes com o desejo de morrer tentariam. Estou ansioso para ver se alguém ousa."

"Entendo...", Roland baixou o olhar e assentiu, cabisbaixo.

Ver Roland assim fez Charles rir. "Bem, Ogifu-san, deixe tudo comigo. Não há necessidade de carregar nenhum fardo.", ele disse agradavelmente.

"Longe de assumir qualquer coisa. Eu não estive envolvido em nenhum aspecto da cerimônia de casamento até agora.... Tenho confiado totalmente na família do duque Albor — ou melhor, em você.", disse Roland com um sorriso apologético.

"E é assim que deve ser. A casa do conde Claire já é considerada família pela Casa Albor neste momento. Enquanto você confiar em mim, cuidarei de Celia e de sua família."

"Eu ainda sou jovem. Não posso simplesmente contar com você para tudo..."

"É claro Ogifu-san, espero que o talentoso conde Claire trabalhe em vários assuntos após o casamento, então pode ficar tranquilo."

"Entendo. Eu farei o meu melhor."

"Bom. Afinal, tudo ficará mais agitado depois do casamento. Embora eu tenha uma preocupação..., mas, por favor, relaxe e descanse por enquanto.", Charles disse, falando com uma implicação estranha.

".... Uma preocupação, você diz?", Roland perguntou. Seus instintos lhe diziam que o futuro seria mais problemático se ele escolhesse não pedir mais detalhes agora.

"São os rumores que circulam pela corte real há algum tempo. Aqueles que suspeitam que os membros da facção do duque Fontaine — incluindo você — estejam secretamente conspirando com a facção do duque Euguno após seu afastamento. Como esperado, a maioria deles se acalmou depois do meu noivado com Celia, mas ainda há alguns que estão teimosamente resistindo por aí. É bastante preocupante, de fato.", Charles disse, balançando a cabeça dramaticamente.

Você ousa dizer isso depois de armar tudo para poder ameaçar a existência desse noivado? Roland demonstrou esplêndido controle ao resistir ao impulso de franzir a testa.

".... Estou realmente triste por ouvir isso. Comunicar-se com os rebeldes que abandonaram seus deveres na corte real equivale a trair o próprio reino, afinal. É uma ofensa impensável.", ele respondeu com um sorriso forçado. Ele não podia se dar ao luxo de ficar desconcertado aqui. Enquanto isso, o rosto de Celia empalideceu enquanto ela ficou rígida em sua cadeira, olhando para Roland em frente a ela.

Essa não é uma expressão que você deveria mostrar, Celia-chan. Não.... Foi o meu fracasso que a fez mostrá-la assim. Eu realmente sinto muito. Roland encontrou com o olhar de Celia por um breve momento antes de reassumir sua expressão inabalável.

"É exatamente como diz. Agora que você está ligado à Casa Albor, eu tinha um medo profundo de que os rumores continuassem envolvendo a família Claire... mas se você está pensando assim, então minhas preocupações eram completamente desnecessárias. No final das contas, os rumores são apenas isso: rumores. Você será capaz de conquistar a confiança com suas ações e atitudes daqui em diante.", Charles disse alegremente, balançando a cabeça de forma exagerada.

"Seria uma sorte se assim fosse...", Roland concordou cuidadosamente com Charles, inseguro de suas intenções.

"É simples. De agora em diante, Ogifu-san manterá seu relacionamento com os nobres de sua facção com os quais se associou até agora, enquanto traça uma linha de distância apropriada. Além disso, terá que observá-los cuidadosamente por quaisquer agendas ocultas.", ”Charles afirmou como se fosse um assunto predeterminado. Em outras palavras, ele queria um espião que se movesse sob as ordens da Casa Albor.

De fato, uma demanda previsível, Roland pensou consigo mesmo.

".... É um dever muito acima do que mereço, mas eu entendo. Vou fazer o meu melhor.", Roland disse, balançando a cabeça profundamente.

"Terei grandes expectativas de você. Se produzir os resultados certos, meu pai e eu ficaremos mais do que felizes em lhe conceder mais oportunidades de provar seu valor. Para alguém tão inteligente quanto Ogifu-san, eu nem preciso dizer que terá que realizar algo para conquistar aqueles ao seu redor, estou correto?", Charles perguntou, estreitando os olhos.

"Sim, vou tomar cuidado com a forma como me apresento."

Então, não posso ser suspeito de agir como um agente duplo, Roland acrescentou em seu coração.

"Excelente. Nesse caso, a casa do conde Claire continuará vivendo em paz, junto com o futuro da minha noiva, a maior maga gênia que nosso reino já viu.", Charles disse dramaticamente, direcionando um sorriso para Celia.

".... Por favor, cuide de nossa família, Charles-sama. Otou-san e eu nos dedicaremos à sua perspectiva.", Celia deu o maior sorriso que pôde ao baixar a cabeça para Charles.

"Digo o mesmo. Seus resultados como minha esposa também refletirão sobre mim no futuro."

"Compreendo."

Charles assentiu com satisfação. "Uma boa resposta. Estou ansioso por nossas vidas juntos.... Oh, sim. Falando nisso. Ainda não teve a oportunidade de se encontrar com minhas esposas adequadamente, não é certo?"

"Sim, embora haja alguns que eu conheci em meu próprio tempo..."

"Você está trancada aqui desde que nosso noivado foi decidido, eu suponho. Ah bem. Devo reservar um tempo para você falar com elas antes da cerimônia de amanhã. Você vai morar com elas de agora em diante, então leve-se bem com elas. Minhas esposas também desejam conhecê-la melhor."

"Entendo. Vou esperar ansiosa por isso.", respondeu Celia com um sorriso colado no rosto.

A desconfortável conversa entre os três continuou por algum tempo depois disso.

 

Comentários