Epílogo: A Dama Cerúlea

 Naquela noite, em um quarto do prédio de hóspedes dentro das instalações do castelo real de Bertram, a nobre filha do grande senhor duque Cretia do Reino de Galark, Liselotte, estava jantando sozinha.

"A conversa de negócios que foi planejada foi posta em espera, então parece que nosso retorno a Amande será atrasado.", Liselotte murmurou apaticamente.

Ela havia sido convidada para o casamento de Celia como uma nobre e grande comerciante do Reino de Galark, mas com a cerimônia suspensa, ela foi forçada a ficar na casa de hóspedes até agora. Como o Reino de Bertram estava em alvoroço com o sequestro de Celia, ela foi proibida de sair em nome da proteção.

"Poderemos deixar a casa de hóspedes em alguns dias, mas com a situação estando assim, por favor, esqueça o seu trabalho e permita-se um tempo para relaxar.", disse Aria, a atendente ao lado de Liselotte.

"Você diz isso, mas não há realmente nada para fazer. O atual colapso da Casa Albor é bastante interessante para o Reino de Galark.... Ou melhor, algo a ser grato. Você pensa o mesmo, não é?", Liselotte disse com uma risadinha.

"É realmente hilariante de testemunhar. No entanto, eu estou preocupada com a Celia."

Mesmo a geralmente sem emoção Aria mostrou algum conflito em seu tom.

"... Quem você acha que é o culpado?", Liselotte perguntou de repente.

"Considerando as opções, acredito que é muito provável que seja uma das forças opostas à facção do duque Albor."

"Se for esse o caso, então não acho que ela será maltratada, já que ainda há valor em usá-la..., mas o número de pessoas que poderiam fazer essa bagunça é bastante limitado, certo? Por exemplo, você seria capaz de fazer algo assim?"

"Pode ser possível para mim se eu tivesse uma poderosa espada mágica imbuída com aprimoramento de habilidade física como um artefato antigo..., mas, honestamente, seria difícil. Haveria uma grande chance de fracasso.", explicou Aria.

"Mesmo alguém tão habilidosa quanto você hesitaria em correr o risco?"

"Se eu fosse planejar uma emboscada, seria fácil obter vantagem e alcançar a carruagem. O problema é como tomar Celia e fugir com sucesso. Seria uma coisa se o oponente só tivesse unidades terrestres, mas quando os perseguidores podem cobrir os céus, fica bastante problemático.", Aria disse, dando uma resposta ordenada à pergunta.

"Entendo.", Liselotte assentiu, suspirando em pensamento.

Todos os reinos têm agido de forma sombria ultimamente. Não sei se está relacionado ao incidente desta vez, mas o Império Proxia em particular não pode ser ignorado. Parece que eles estão planejando algo grande. Enquanto Liselotte se perguntava essas coisas, Aria ficou em silêncio ao lado dela, esperando que sua ama falasse.

"Bem, como você disse... vamos aproveitar esta pequena pausa e relaxar. Diga aos que nos acompanharam aqui que também devem descansar de vez em quando. As coisas ficarão agitadas assim que voltarmos para Amande.", disse Liselotte, dando de ombros levemente.

"Entendido.", Aria assentiu respeitosamente.

O Reino de Galark terá que trabalhar mais. O herói que foi invocado no castelo, Satsuki Sumeragi, será anunciado em breve também, Liselotte pensou enquanto tomava outro gole de sua sopa ligeiramente fria.


Comentários