Capítulo 9: Um Conto Heroico
Assim que Rio chegou para ajudar, ele derrubou um dos minotauros.
"Permita-me ajudar.", ele disse a Liselotte. O minotauro morto se dissolveu em cinzas, deixando para trás a espada grande e a pedra mágica enquanto desaparecia sem deixar vestígios. Rio saltou do punho da espada que estava usando como apoio e pousou suavemente ao lado de Liselotte.
"Eh? Ah...", Liselotte olhou para Rio depois que ele pousou diante dela, sem palavras. Ela sabia que deveria estar dizendo algo, mas ela não conseguia encontrar as palavras. Chloe, que estava agarrada a Liselotte, também engoliu em seco enquanto olhava para o rosto de Rio.
"Liselotte-sama!", Cosette e Natalie vieram correndo. Elas tinham acabado com os revenants que as perseguiam o mais rápido possível para se juntarem a sua mestra.
"Você...", Natalie falou para Rio enquanto ajudava Liselotte a se levantar, quando—
"MROOOOH!", um dos dois minotauros na estrada diante deles rugiu para interromper a conversa e começou a correr. Ele usou seu impulso para saltar bem alto, aproximando-se diretamente de onde Rio e os outros estavam.
"Que—!", como sua velocidade era inadequada para um corpo daquele tamanho, Liselotte e as maids reagiram tarde. Mas o minotauro estava apontando para o Rio.
"MROGH!", sua massa avassaladora acelerou sua velocidade de queda, oscilando sua espada de pedra para baixo no Rio quando estava prestes a pousar.
"Guh...?!", Liselotte e as outras garotas se abstiveram de gritar, mas o impacto iminente as fez virar a cabeça por reflexo e cobrir os olhos. Então, depois de um momento, elas os abriram novamente com medo.
"Grufugh.", o minotauro zombou com um sorriso triunfante. E ainda —
"Inacreditável... Ele ainda está... de pé?", as garotas, duvidando de seus próprios olhos, pensaram que a cena diante delas era impossível. Em seu campo de visão, segurando sua espada para bloquear a espada de pedra e ainda firme sobre suas duas pernas, estava Rio.
"MROOOGH?! M-MROOOHHH!", o olhar do minotauro pousou no Rio olhando para ele e arregalou os olhos. Imediatamente depois disso, a loucura foi drenada de seus olhos e foi substituída por um breve olhar de medo, antes de voltar a golpear loucamente sua grande espada contra a de Rio inúmeras vezes. Um impacto forte o suficiente para levantar a base rochosa surgiu, fazendo Liselotte e os outras gritarem.
"Kiyaa?!"
Rio silenciosamente continuou a bloquear a espada do minotauro para proteger as garotas. Depois de um tempo, a enxurrada de ataques do minotauro parou.
"Grufu... gh?!", o minotauro ofegou, olhando para o lugar onde Rio havia estado. Quando ele descobriu que o Rio ainda estava forte e com o mesmo ritmo, o minotauro deu um passo apressado para trás.
"Se você está disposto a recuar por conta própria, melhor ainda.", disse Rio, iniciando sua perseguição ao minotauro em retirada. Ele começou a correr com força, aproximando-se do minotauro em um instante.
"MROOGH! MROOOGH!", o minotauro estava desesperado. De repente, ele oscilou sua espada para baixo, sua espada larga apontava para o corpo do Rio com precisão. Rio se moveu para bloquear o ataque com sua espada, mas sua diferença de peso significava que ele seria desviado para o chão. Rio, entretanto, esperava que isso acontecesse. Depois de pousar, ele colocou mais força em seus pés e saltou no minotauro.
O minotauro balançou a espada mais uma vez. Desta vez, seu braço moveu-se horizontalmente, com o objetivo de enviar Rio voando de lado, para a floresta, com sua precisão. Rio preparou sua espada, e no momento do impacto — "MROOOGH?!", a resistência inesperada deixou o minotauro confuso.
Rio torceu sua espada e corpo a uma velocidade que combinava com o golpe para evitá-lo de forma limpa. Então, ele graciosamente saltou em cima da espada que o minotauro ainda estava balançando.
"Incrível!", a terrível exibição de habilidades de combate fez Liselotte e as outras garotas olharem com assombro. No momento seguinte, Rio cortou completamente os pulsos do minotauro que segurava a espada. A espada larga caiu com um ruído dramático, perfurando a terra.
Rio continuou subindo o braço direito do minotauro acelerando e indo para um corte no pescoço, mas—
"Cuidado!", Liselotte e as garotas gritaram ao mesmo tempo. Um revenant negro e dois cinzas, de repente pularam das florestas para a esquerda e direita, correndo para atacar Rio. Eles vieram para ele em um ataque de pinça, saltando alto no ar.
Felizmente, Rio já havia tomado medidas para conter a emboscada de ambos os lados naquele ponto, interrompendo seus negócios com o minotauro para lidar com os revenants primeiro.
Esses caras são bastante robustos. Para acabar com eles com um golpe, eu teria que mirar acima do pescoço ou no coração...
Rio imediatamente determinou seu alvo e, sem nem mesmo olhar, brandiu sua espada de lado no revenant mais próximo à direita. Momentos depois, o revenant negro que estava atacando da direita teve sua cabeça separada no ar. Tudo o que restou foram os dois revenants cinzas.
Rio guiou os dois revenants atacando furiosamente até o último momento, então de repente recuou e evitou o ataque de ambos os lados.
"Gruh?!"
Os dois revenants acumularam muita aceleração e colidiram com grande força; Rio então cortou as cabeças dos dois revenants.
Apenas alguns segundos se passaram desde a emboscada, mas foi o tempo suficiente para o minotauro com a mão direita desmembrada se levantar.
"MROOH!", o minotauro pegou sua espada do chão com a mão esquerda, afastando Rio de seu braço direito e recuando. Rio pousou no chão e perseguiu o minotauro que não conseguiu finalizar antes. Ele começou a correr e se aproximou do minotauro de perto do chão.
"MROOOOOOOOH!", o minotauro brandiu ao acaso com todas as suas forças no chão onde Rio estava. No entanto, Rio colocou firmemente seus pés contra o chão e desviou a espada do minotauro.
As armas de ambos os lados se chocaram com uma velocidade tremenda. Cada vez que as espadas se golpeavam, um som estrondoso ecoava por toda parte; a visão de sua batalha era inimaginável até mesmo para este mundo.
Era quase como a luta de um herói dos contos lendários da era da Guerra Divina.
"É-É mentira, não é? Ele está no mesmo nível de um monstro desse tamanho...?!", Cosette gritou, sua voz era quase um grito pelo choque.
".... Está errada, aquele garoto está ganhando por uma milha. Aquilo está recuando.", Natalie acrescentou com a voz trêmula.
A balança de dar e receber estava claramente a favor do Rio, pois ele dominou o minotauro e o forçou a recuar para fora da formação do grupo.
Assim que o minotauro saiu, a expressão de Liselotte inverteu como um interruptor enquanto ela chamava as atendentes perto dela.
"E-Esta é a nossa chance de nos reorganizarmos! Chloe, traga os feridos para dentro da formação! Natalie e Cosette, reúnam os cavaleiros ilesos e endureçam nossas defesas nos lados esquerdo e direito! Eles pararam de atacar pelos lados por enquanto, mas não baixem a guarda! Todas as demais, acabem com o resto! Não se preocupem comigo!"
"S-Sim!", todas elas responderam em uníssono, apressando-se para suas tarefas.
"Flora-sama, Herói-sama, Roanna-sama! Estão feridos em algum lugar?!", Liselotte correu para Flora e os outros com preocupação. Os três estavam congelados enquanto assistiam a luta de Rio com o minotauro.
".... Sim, estou completamente bem...", Flora confirmou atordoada, observando a forma de Rio com um olhar um tanto distante. Seus lábios pareceram mover-se para pronunciar as palavras "Assim como naquela vez", mas ninguém mais notou.
"O-O que... é aquilo...?", Roanna murmurou, totalmente chocada.
"..." Quanto a Hiroaki, ele ficou completamente sem palavras.
"Vocês três parecem estar bem. Tudo o que resta é a segurança do duque Euguno...", Liselotte suspirou de alívio. Quando ela olhou para a carruagem traseira, ela avistou o duque Euguno, que havia deixado sua carruagem em algum momento, imóvel.
"..." Como Hiroaki, ele ficou sem palavras, cativado pela batalha entre Rio e o minotauro. No entanto, essa batalha estava a poucos minutos do fim. O minotauro decapitado caiu de joelhos e desabou sem forças.
"Agora, os únicos minotauros restantes são os que estão bem longe, naquela direção, e o que está na direção oposta à que Aria acabou de limpar! Parece que ficaremos livres.", disse Liselotte, certa da vitória deles.
Dos minotauros que surgiram, dois estavam na estrada para a qual se dirigiam, um saltou para o meio da formação e o último apareceu atrás deles. Destes, Rio e Aria já haviam eliminado três deles, deixando o último minotauro parado na estrada, em seu caminho.
Aria estava atualmente enfrentando os revenants restantes, lenta, mas seguramente derrotando-os um por um. Era apenas uma questão de tempo até que todos os inimigos fossem eliminados. Mas então, o minotauro restante ergueu sua espada e soltou um rugido poderoso.
"MRGROOOOOOGH!"
Ele olhou fixamente para Rio parado na estrada. A tensão percorreu a atmosfera.
"?!", Liselotte se encolheu instintivamente. Ao lado dela, Flora deixou escapar um silencioso grito e tremeu com um sobressalto.
"Vai ficar tudo bem.", disse Liselotte, abraçando o corpo de Flora gentilmente.
"S-Sim. Muito obrigada...", disse Flora em alívio, com suas forças sendo drenadas.
No entanto, liderados por vários revenants cinzas, incontáveis goblins e orcs saíram das florestas dos lados, todos se juntando para atacar o Rio.
"Graaagh!"
A-Ainda tem mais?! Liselotte pensou, perplexa, mas Rio deu um grande passo para trás para conter a emboscada dos monstros.
"MROOGH!", o minotauro começou a avançar, correndo a uma velocidade que não correspondia ao seu tamanho gigante. Mesmo de longe, sua intensidade abalou a terra.
"...!" O corpo de Liselotte enrijeceu um pouco. Seu abraço protetor em torno de Flora se fortaleceu. Flora apertou o corpo de Liselotte em troca, enquanto observava como Rio lutava contra os monstros que se aproximavam.
"Gufuh.", o minotauro sorriu agradavelmente enquanto saltava no ar. Ele saltou alto o suficiente para passar sobre as cabeças dos monstros e de Rio.
"Este é o objetivo dele?!", Liselotte engoliu em seco, percebendo o objetivo do minotauro. Estava claramente apontando para sua localização. O outro minotauro de antes também tentou agarrá-la, ela lembrou.
"Gufufuh... Fuh?!", o minotauro tinha um sorriso triunfante no rosto ao olhar para o Rio abaixo dele. Mas quando ele percebeu que Rio estava olhando de volta com um olhar frio, estremeceu. No momento seguinte, ele perdeu Rio de vista.
"Eh—?", Liselotte e Flora disseram. Rio, que estava lutando contra monstros a vários metros de distância, de repente estava parado bem ao lado delas. Os monstros ficaram confusos com o súbito desaparecimento do Rio, procurando por ele ao redor.
"Está tudo bem. Ele será derrubado no próximo golpe.", Rio disse brevemente, concentrando sua essência na espada feita pelos anões em suas mãos antes de dar um salto em direção ao minotauro. A valiosa espada em sua mão brilhou com uma luz forte.
".... Uma espada mágica.", Liselotte murmurou em transe. A espada nas mãos de Rio soprou uma tremenda torrente de vento de sua lâmina, que se reuniu em um violento redemoinho.
"MROH?!", quando o minotauro percebeu a figura de Rio se aproximando, ele balançou sua espada em pânico. Rio ergueu sua espada, em posição.
"MROOOOOOOOOH!", o minotauro rugiu para ganhar energia. O seguinte golpe decidiria tudo, algo que ele provavelmente percebeu. Ele reuniu toda a força que pôde em sua espada de pedra.
Nesse instante, quem ainda estava consciente tinha os olhos fixos na batalha. Seus corpos estremeceram e seus corações dispararam de euforia enquanto assistiam ao clímax do encontro.
Quando as duas espadas colidiram — boom — um som de rugido ecoou. Ao mesmo tempo, uma tempestade de vento passou. A espada de pedra do minotauro se desfez em pó quando a rajada de vento de Rio atingiu o alvo diretamente. Seu enorme corpo foi soprado pela rajada de vento, enviando-o em direção ao solo a uma velocidade incrível. Ele ceifou todos os monstros que enxameavam na estrada.
"Guah?"
A última coisa que os monstros viram foi uma sombra negra gigante se aproximando deles antes que fossem esmagados até a morte. Após o impacto impressionante e rugido tremendo, houve um momento de silêncio. Um momento depois, Rio pousou no chão suavemente.
"OOOOOOOUUUU!"
Vivas se ergueram. Enquanto algumas pessoas invejavam e outras observavam com calma, neste momento a maioria das pessoas presentes se encheu de uma empolgação quase infantil.
O fim de uma batalha de lendas.
Foi, simplesmente, o momento em que um novo conto heroico nasceu.
◇ ◇ ◇
Enquanto a empolgação ainda persistia na cena, Aria forneceu a sua mestra um relatório.
"Liselotte-sama, os monstros estão se retirando para a floresta. Ainda devemos manter nossa guarda alta, mas por enquanto o perigo é considerado como tendo passado."
Bem atrás dela estavam Natalie, Cosette e várias maids. No entanto, todas pareciam um tanto envergonhadas.
"Gostaríamos de nos desculpar sinceramente por nossa inépcia em proteger Ojou-sama durante esta emergência. Depois que a situação for resolvida, aceitaremos qualquer punição que seja infligida sobre nós.", todas elas baixaram suas cabeças ao mesmo tempo.
"Mō~, o que está dizendo? Vocês fizeram o seu melhor durante a pior situação possível. Pelo contrário, eu gostaria de dar a todas uma recompensa especial, mas agora temos que nos concentrar em curar os feridos o mais rápido possível. Agora, dispersar! Ah, exceto por Aria. Eu quero falar com aquele garoto, então venha comigo.", Liselotte suspirou cansadamente e bateu palmas, fazendo com que as maids se dispersassem. Então, ela chamou Aria e olhou para Rio parado indolentemente na estrada.
"Entendido.", Aria assentiu respeitosamente.
"U-Umm! E-Eu irei junto também!", encostada ao lado de Liselotte, Flora se ofereceu para ir também, um tanto agitada. Liselotte hesitou por um momento.
".... Então, fique atrás da Aria.", Liselotte instruiu. Ela queria falar com o Rio imediatamente.
"Eu também irei.", duque Euguno se aproximou.
Assim, os quatro seguiram na direção de Rio. Rio parecia estar observando cuidadosamente a floresta circundante, mas quando percebeu que eles se aproximavam, ele embainhou sua espada e fez uma bem-educada reverência.
Que pessoa educada ele parece ser. E é bonito..., mas o que são essas feições...? Não, ele parece ter sido criado bem.... Talvez ele seja um nobre? Mas ele não parece familiar, e alguém tão forte assim deveria ser famoso... Liselotte reuniu os pensamentos de sua primeira impressão dele enquanto se aproximava o suficiente para conversar.
"Por sua ajuda em nosso momento de necessidade, muito obrigada. Meu nome é Liselotte Cretia, a governante da cidade de Amande nas proximidades.", ela agarrou a bainha da saia e fez uma reverência graciosa enquanto falava, apresentando-se.
".... Não foi nada. Eu sou Haruto.", Rio engoliu em seco quando viu o rosto e cabelo de Flora ao lado dela, mas respondeu com sua própria introdução curta e uma reverência.
"Haruto-sama...?", Liselotte enrijeceu levemente quando ouviu o nome de Rio, mas ela imediatamente reajustou seu sorriso e apresentou Flora e o duque Euguno. "Há muitas coisas que eu gostaria de perguntá-lo, se possível, mas permita-me apresentar esses dois. Essa aqui é Sua Alteza, a Segunda Princesa de Bertram, Flora-sama. E o atual cabeça da família duque Euguno, Gustav-sama."
Normalmente, durante apresentações como essa, aquele com a posição superior se apresentava e cumprimentava primeiro, mas Flora permaneceu em um silencioso transe.
"..."
Flora não tinha certeza, mas seus olhos olharam diretamente para a aparência do Rio e recordaram os traços de alguém que ela conheceu.
Comentários
Postar um comentário