Capítulo 6: Contra O Exército Real De Bertram

 "Eu decidi.", Rio murmurou de repente para Charles abaixo dele.

"Hã?! N-Não me diga que você planeja me matar?!", o corpo de Charles tremia enquanto ele lamuriava em voz aguda.

"Não, sua desgraça. Eu vou raptar esta garota — ela ia ser sua noiva, não é?", Rio disse, claramente provocando Charles, que ficou vermelho.

"M-Maldito! Você acha que pode fugir ileso nesta situação?!", ele gritou com raiva. A carruagem já estava cercada pelo grande exército do Reino de Bertram; seus números estavam facilmente na casa das centenas. Assim que os reforços chegassem, esses números se multiplicariam.

"Então, tente me pegar. Se você puder, em todo caso.", Rio zombou, guardando sua daga e levantando Celia, em estilo nupcial.

"Kya! Huh, ê.…? Ah, e-e~tto... Cha...Charles-sama?!", Celia chamou em confusão, ficando vermelha quando foi erguida.

"C-Celia?! Merda, seu bastardo!" Ainda sendo pisoteado, Charles começou a lutar em frustração.

"Celia-chan?!" O pai de Celia, Roland, gritou. Ele estava sendo contido por soldados, incapaz de suportar a visão.

M-Me desculpe, Otou-sama. Definitivamente irei vê-lo de novo... O rosto de Celia caiu de tristeza, mas ela mostrou o melhor sorriso que pôde para Roland.

"... O quê... Celia-chan?!", toda a força foi drenada de Roland, deixando-o parado em transe.

Aqui vamos! Rio chamou Celia por telepatia, saltando da carruagem.

"N-Não o deixem escapar!", Charles gritou em pânico, lutando para ficar de pé. Porém, Rio já havia aterrissado no chão com Celia e corria em direção aos soldados com suas lanças preparadas.

"Não se mexam!"

"O que vocês estão esperando?! Movam-se, rápido!"

O cavaleiro comandante e Charles gritaram juntos. Embora os soldados ficaram confusos com as ordens contraditórias, a maioria deles reagiu à ordem de Charles e avançou em direção ao Rio com suas lanças prontas. Porém, Rio acelerou firmemente em direção aos soldados que haviam saído da formação sem um pingo de medo em seus passos.

"?!". Com medo, os soldados com as lanças prontas diminuíram sua velocidade de aproximação para Rio. De repente, eles apontaram as pontas das lanças para o chão.

"!! Não! Ele vai pular sobre a multidão de pessoas! Preparem suas lanças!", o cavaleiro comandante gritou, mas era tarde demais. Rio conseguiu suficiente ritmo para saltar antes de entrar no alcance das lanças dos soldados. Ele facilmente voou sobre seu cerco.

"... O-O que vocês estão fazendo?! Vocês são todos incompetentes?! Peguem-no, depressa!", meio estupefato, Charles gritou para o círculo de soldados em pânico.

"Photon Bullet!" Os magos que estavam de prontidão em um canto do círculo começaram a recitar suas magias e dispararam suas balas de fótons na direção de Rio acima deles. No entanto, as balas não fizeram contato.

"Idiotas, não disparem! E se vocês acertarem Celia?! Persigam-nos! Capturem-nos! Usem grifos para persegui-los dos céus! Mobilizem os Cavaleiros Aéreos!", Charles levantou o inferno enquanto enviava ordem após ordem.

Rio que tinha saltado facilmente dois metros, pousou graciosamente fora do círculo de soldados. Era uma distância de salto facilmente duas vezes maior que a de um cavaleiro que havia aprimorado suas habilidades físicas com magia, deixando os soldados do círculo atordoados. Rio aproveitou essa chance para começar a correr novamente.

Pegos de surpresa, os soldados simplesmente assistiram à retirada de Rio. No entanto, os Cavaleiros Aéreos, que montavam seus grifos, responderam imediatamente e começaram sua perseguição.

"Pessoal, escutem! Os Cavaleiros Aéreos já começaram sua perseguição. Todo o exército agora será mobilizado para cercar imediatamente a capital. Os soldados de transmissão primeiro estabelecerão comunicação de longa distância por meio de artefatos mágicos e prontamente espalharão as seguintes informações: o procurado está carregando uma garota vestida em um vestido de noiva com grande chance de ele possuir um antigo artefato mágico com magia de aprimoramento de habilidades. Um soldado normal não tem chance contra ele. Apenas os cavaleiros que podem melhorar suas habilidades físicas devem tentar o combate!", o cavaleiro comandante gritou bem alto para as tropas confusas, fazendo os soldados nervosos voltarem a si com um sobressalto.

"S-Sim senhor, agora mesmo!" Os soldados da transmissão também começaram a se mover com muita pressa.

"Os presentes devem continuar a vigiar esta área. Por enquanto, Vanessa, você fica no comando. Coordene com os líderes de esquadrão e posicione-os bem.", o cavaleiro comandante disse a Vanessa Emal, a cavaleira ao seu lado.

"Entendido, Aniue!", Vanessa o saudou com uma ação rápida.

"V-Você! Alfred! O que você está fazendo, convenientemente tentando dar ordens depois de permitir que o intruso escapasse?!", Charles saiu da carruagem e irritou-se com o cavaleiro encarregado, Alfred Emal.

Alfred suspirou tranquilamente. "Quem dá ordens convenientemente é você, não? Anteriormente, quando eu estava enviando ordens aos soldados sob meu comando, você não enviou suas próprias ordens e interrompeu tudo?", ele objetou.

"E-Eu não me lembro de deixar você no comando da segurança no local em primeiro lugar!"

"Realmente, acredito que era responsabilidade sua e do seu subordinado inconsciente. Com vocês dois incapazes de dar as ordens, em termos de posição, eu me julguei mais apto para assumir o comando."

"Guh..." Charles deve ter percebido que ele era o culpado, pois ficou sem fala com uma expressão de ódio.

Alfred ignorou a mudança de culpa de Charles e seguiu a conversa rapidamente. "Bem, que seja. Mais importante, você obteve alguma pista sobre os motivos do bandido? Qual é o objetivo dele?"

"... Ele disse que tinha uma vendeta contra mim.", Charles respondeu com um estalo de língua.

Alfred suspirou calmamente. "Entendo. Bem, isso deixa um grande número de suspeitos, então."

"C-Cale-se! Você também deveria perseguir o culpado! Vá e pegue-o!", Charles gritou.

"É isso que pretendo fazer. Afinal, o prestígio deste reino também foi manchado. Vanessa ficará responsável por esta área, mas presumo que você será capaz de assumir o controle da situação geral a partir daqui, certo?"

"É claro!"

"Então, eu estou deixando com você. Estou indo agora.", com isso, Alfred se preparou e começou a correr. Ele não tinha usado magia, mas sua velocidade estava muito acima da velocidade de um cavaleiro médio com habilidades físicas aprimoradas.

"Vá logo! Merda, merda, merda!", Charles gritou, batendo os pés no chão sem olhar para as costas de Alfred. Por causa disso, ele não percebeu o herói, Rui Shigekura, correndo secretamente atrás de Alfred.

Enquanto isso, em um canto do jardim entre os participantes reunidos, o embaixador do Império Proxia, Reiss, observava o caos no terreno do templo agradavelmente.

Embora as coisas tenham tomado um rumo bastante interessante, isso é bastante irritante. Como embaixador sob a proteção deles, não pareceria bom se eu escapulisse daqui. Um invasor ousado o bastante para tentar tal coisa, e o espírito que nunca se revelou... Que interessante... Reiss suspirou, lamentando o fato de não poder fazer nada além de observar em silêncio.

Seu interesse foi fortemente despertado pela dupla que nunca havia revelado suas identidades — Rio e Aishia.

◇ ◇ ◇

Enquanto isso, Rio corria pelos telhados do distrito nobre, em direção ao lado oeste da capital. Como a maioria da nobreza estava comparecendo ao casamento de Celia, as únicas pessoas que permaneciam no distrito eram os criados encarregados de vigiar as casas. Os cavaleiros e soldados da segurança que patrulhavam o terreno o localizavam às vezes, mas não conseguiam alcançá-lo. Só os Cavaleiros Aéreos montados nos grifos podiam manter Rio dentro de suas vistas e continuaram a persegui-lo.

Espe-, espe-, Rio! Isso é muito rápido! Você não está indo rápido demais?!, a cabeça de Celia estava girando.

Sim. Apenas certifique-se de segurar firme. O esquadrão de grifos no ar é um pouco problemático, então vou aumentar minha velocidade um pouco mais, disse Rio, aumentando a força com que estava segurando Celia.

E-Está bem! Celia respondeu hesitantemente.

O corpo dele era mais musculoso e robusto do que ela esperava, revelando o crescimento que aconteceu desde que eles se separaram.

Você se tornou um jovem maravilhoso, Rio, Celia não conseguia deixar de pensar de felicidade.

Muito obrigado, Rio respondeu timidamente.

.... Eh, ah, você ouviu isso agora?! Assustada, Celia corou, um vermelho carmesim. Ela não esperava que seu pensamento repentino fosse transmitido, então ela se perguntou se havia pensado em algo um tanto embaraçoso.

Ahaha, é porque estivemos em contato contínuo por muito tempo, parece que nossa sensibilidade um com o outro se fortaleceu temporariamente. Portanto, mesmo que você não tenha um pensamento claro, ele ainda será transmitido.

Mō~! Por que agora é diferente? Ah, ei.... Eu, não estava pensando em mais nada estranho, estava?! Celia começou a dar desculpas para si mesma com pressa.

…, …. Não, não havia nada de estranho.

Ei, o que foi essa pausa bem agora?

Haha, isso não quis dizer nada. Rio riu divertido.

Mō ~! Celia fez beicinho com vergonha.

Já se acostumou um pouco com essa velocidade? Rio perguntou, preocupado com Celia.

Sim, eu estou bem. Eu me acostumei, então Rio pode ficar à vontade para acelerar o quanto quiser. Celia percebeu que sua agitação anterior o fez ter mais cuidado e consideração ao seu redor, fazendo-a sorrir alegremente.

Então, não se importe se eu fizer isso. Rio aumentou a velocidade de sua corrida em outro nível.

Quão rápido você pode correr? Celia perguntou timidamente.

Se eu realmente quisesse, poderia ir mais rápido, mas isso exigiria um caminho plano. Esta velocidade é perfeita para correr em telhados repletos de obstáculos.

Entendo. Me pergunto que tipo de magia é...

Essa explicação pode vir mais tarde. Mesmo se corrermos nesse ritmo, vai levar algum tempo para despistá-los, então vamos descer para os becos por enquanto. Lá, vou passar o bastão e me encontrar com você mais tarde.

P-Passar o bastão? Encontrar mais tarde...? A explicação repentina de Rio deixou Celia inclinando a cabeça em dúvida.

Esse é o plano. Há um lugar que preparei com antecedência com minha cúmplice.... Na verdade, ela é a garota que falou antes com a Sensei.... Ah, lá está. Rio de repente saltou dos telhados. Celia se encolheu em preparação para o pouso, mas Rio usou suas artes espirituais de vento para pousar suavemente no beco.

Eles estavam em uma área para a classe média alta que servia à nobreza, localizada relativamente próxima das muralhas do castelo que cercava o distrito nobre. O beco tinha sido confirmado como um beco sem saída com antecedência, e com os edifícios compactados ao redor, era difícil avistá-lo do céu.

"Aishia.", Rio se escondeu na sombra dos edifícios e chamou o nome de sua parceira, que permaneceu em forma espiritual esse tempo todo. As partículas de luz se juntaram para formar a figura de uma linda garota. Ao ver Aishia aparecendo de repente, os olhos de Celia se arregalaram em choque.

"Quê?!"

"Aishia, pegue a Sensei e saia da capital, como planejado. Vou ganhar algum tempo para nós."

"Entendi.", Aishia assentiu uma vez, tomando Celia dos braços de Rio.

"E-Eh? Espera, qual é o significado disso?!", Celia protestou sobre como ela estava sendo carregada ao estilo noiva nos braços de Aishia.

"É exatamente como eu disse. Eu vou me tornar uma isca para nos ganhar algum tempo, para que Sensei possa escapar da capital com Aishia. Eu definitivamente encontrarei com vocês mais tarde, então não se preocupe. Quanto a uma explicação sobre Aishia.... Pergunte a ela enquanto estiverem em movimento. Ela é confiável."

"Eh, e-espere! É perigoso! Você pode ser forte, mas seu oponente é um exército inteiro...?!", Celia gritou em pânico para detê-lo.

"Está bem. Existem várias maneiras de fazer isso em uma área urbana. Cuide da Sensei por mim, Aishia. Prefiro que nos escondamos o máximo possível, então se você voar, certifique-se de que ninguém te veja.", Rio disse despreocupadamente, antes de dar meia-volta e caminhar para longe das sombras.

"Sim, deixe comigo.", Aishia assentiu profundamente.

Rio olhou para trás e assentiu brevemente. Então, ele sorriu gentilmente mais uma vez para Celia, que estava tentando dizer algo, antes de pular de volta para o telhado e sair correndo.

◇ ◇ ◇

Depois de entregar Celia a Aishia, Rio voltou a correr pelos telhados como um acrobata. Os Cavaleiros Aéreos patrulhando os céus imediatamente avistaram a figura de Rio.

"Ali está ele! Não há erro!"

"Mas Celia-sama não pode ser vista em lugar nenhum!"

O capitão dos Cavaleiros Aéreos olhou para o beco de onde Rio veio e analisou a situação imediatamente. "Hmph, ele deve ter ficado desesperado depois de ser encurralado em um canto. O beco pelo qual ele saiu era um beco sem saída.... Diga às unidades terrestres para vasculhar a área, incluindo o interior das residências. Sinalizador!"

Então, cerca de metade do número de grifos patrulheiros circulou para trás e lançou uma poderosa explosão de magia de luz do ar.

"Signal Flare!"

.... Eles pediram reforços, huh? Não estou surpreso. Tudo o que me resta é distrair meus perseguidores de uma forma barulhenta... Rio olhou para os grifos no céu e se concentrou respirando fundo.

"Photon Bullet!" Todos os cavaleiros no ar dispararam magia em direção ao Rio no telhado de uma só vez; uma enxurrada de incontáveis balas de luz choveu sobre Rio. No entanto, Rio moveu-se com passos ágeis para evitar o ataque.

"Ah, não consigo acertar nele!"

"Merda, que cara rápido!" Os cavaleiros franziram a testa com impaciência.

"Não desanimem. Esse cara provavelmente tem um artefato mágico antigo com um poderoso intensificador de habilidade. Nós simplesmente temos que prendê-lo em um ponto. Nesse tempo, os reforços terrestres devem chegar. Continuem atacando.", instruiu calmamente o capitão encarregado de comandar o pelotão.

"Photon Bullet!"

Obedecendo ao comandante, os cavaleiros começaram a atirar mais uma vez contra o Rio. Rio fez exatamente o que seus oponentes queriam evitando preguiçosamente os ataques até que os reforços terrestres pudessem vir correndo. Cerca de um minuto depois, os cavaleiros de reforço — dez deles — chegaram. Os edifícios estavam bem juntos, mas as estradas eram largas e permitiam uma visão ampla, ajudando os cavaleiros do reforço a identificar imediatamente o beco em que Celia estava escondida.

"Lá está. Vamos!" O cavaleiro que parecia ser o líder do esquadrão foi direto para o beco.

Eu não vou deixar! Rio sentiu os movimentos do esquadrão de reforço e saltou do telhado, bloqueando o caminho para o beco.

"Quê?!" Os cavaleiros ficaram surpresos com a aparição repentina de Rio. Rio não permitiu que aquele momento de fraqueza lhe escapasse, investindo contra os cavaleiros antes que pudessem desembainhar suas espadas. Pego de surpresa, o líder levou um golpe com a palma da mão no estômago antes que o resto dos cavaleiros aglomerados sofresse um ataque unilateral. Assim, seis cavaleiros ficaram fora de serviço em um instante.

No entanto, o seguinte grupo de reforços pode ser visto se aproximando à distância.

Eu acho que realmente há muitos deles. Rio tirou duas adagas de seu sobretudo e recuou por enquanto. Mais balas de fótons começaram a chover do céu.

"...Whoa.", Rio se moveu em ziguezague, evitando a chuva de balas enquanto se recuava para o beco, mas os quatro cavaleiros terrestres aproveitaram a chance para lançar um contra-ataque.

Em resposta, Rio avançou corajosamente e investiu contra os cavaleiros de frente. Ele brandiu as adagas em suas mãos para desviar dos ataques cortantes dos cavaleiros e torceu o corpo para acertar um chute circular em um deles. Ele então aumentou a distância mais uma vez, usando uma tática de bater e correr.

"Kuh! Não dêem tempo para ele descansar! Nossos reforços estarão aqui em breve! Vamos cansá-lo o máximo possível!", um dos cavaleiros restantes gritou, trocando olhares com os outros dois cavaleiros e se dividindo para atacar Rio de três lados ao mesmo tempo.

"Entendido!"

Era uma tática que colocava sua força de vontade em jogo. No entanto, até mesmo Rio estava ali decidido a cumprir seu papel de isca. Ele não tinha intenção de recuar. Brandindo suas adagas, ele habilmente desviou a arremetida de ataques vindos dos cavaleiros.

Inabalável diante de sua desvantagem em números, Rio nocauteou seus oponentes friamente com seus golpes — primeiro uma pessoa, depois duas, depois três; toda vez que eles cruzavam as armas. No entanto, o seguinte esquadrão de cavaleiros chegou sem tempo para ele descansar.

Pode ser um pouco difícil... sair dessa sem causar baixas. A expressão de Rio era sombria. Ele não queria causar nenhuma baixa nesta luta por causa de Celia, mas era difícil se conter e lutar contra um número tão esmagador. Se os reforços continuarem a fluir assim, ele pode precisar recorrer ao uso de suas artes espirituais especializadas para combate em grupo.

Mas eu já fiz minha declaração. Não quero fazer nada que possa deixar um gosto ruim na minha boca.

Rio não desistiu. Foi ele quem disse a Celia para não desistir, afinal. Ele já havia decidido levar seus ideais até o fim, mesmo que fossem perfeitos demais para serem realistas.

"?!" Rio sentiu uma presença desagradável e pontiaguda diante dele e de repente deu um passo para o lado. Imediatamente depois que fez isso, um flash; um golpe de luz que o teria nocauteado se tivesse feito contato passou, atingindo o chão atrás de Rio e rachando-o.

Isso é... Ao longe havia uma torre alta e, em cima dela, Rio podia ver um garoto com um arco em punho.

Esse garoto era Rui Shigekura — o herói que o Reino de Bertram havia invocado.

Rui pareceu surpreso por seu disparo repentino não ter feito contato, pois ele estava ali com os olhos arregalados em um leve atordoamento.

Será um problema se ele continuar a disparar dessa distância, Rio pensou calmamente. Por um momento, ele considerou revelar sua mão e disparar um tiro certeiro de volta com artes espirituais, mas não havia necessidade de recorrer a isso.

"É o bastante. Agora eu vou prender você." Um único cavaleiro estava diante do caminho de Rio. Os cavaleiros souberam imediatamente quem era o cavaleiro, enquanto uma luz brilhava em seus olhos.

"A-Alfred-sama!", eles gritaram.

... Alfred? Esse é o nome da "Espada do Rei". Ele realmente parece forte. Rio pôde ver imediatamente que Alfred não era um lutador comum. Na verdade, intencionalmente ou não, ele havia começado a liberar uma aura extraordinária na direção do Rio.

"O número de vítimas só aumentaria. Todos vocês — recuem e peçam aos Cavaleiros Aéreos acima para dar ao Herói-sama minha gratidão por sua cooperação.", Alfred disse aos cavaleiros. Ele olhou para os cavaleiros caídos no chão, antes de erguer os olhos para a torre ao longe, onde Rui Shigekura estava. Rui deu um sorriso tenso, mas refrescante, encolhendo os ombros.

"Sim. Entendido!" Os cavaleiros atrás dele assentiram prontamente, criando distância de Alfred.

"Hmph...", Alfred se aproximou de Rio em um instante. Então, sacando sua espada em um movimento suave, ele começou com um ataque rápido como um raio.

Um afiado choque metálico ecoou; Rio parou a espada de Alfred com suas adagas duplas. O ataque e a defesa instantâneos deixaram os cavaleiros espectadores engolindo em seco.

No entanto, a batalha de Rio e Alfred estava apenas começando.

Primeiro os dois retiraram suas próprias armas especializadas, então no momento seguinte as oscilaram novamente, trocando golpes de ataque e defesa rápido demais para os olhos seguirem.

A arma de Alfred tinha peso, alcance e mais poder por trás de cada golpe, mas Rio o desafiou com seu grande número de ataques. Rio brandiu suas adagas para vencer os golpes de Alfred, continuando a evitar os cortes afiados e pesados. Cada vez que as lâminas se chocavam, faíscas acendiam e se espalhavam.

Então, depois de trocarem golpes por um tempo, os dois lados pararam.

... Ele é forte. Sua habilidade com a espada também é boa e ele não tem problemas em acompanhar meus movimentos, que estão aprimorados pelas artes espirituais. Existe uma poderosa magia de aprimoramento corporal imbuída nessa espada? Rio observou Alfred, analisando suas habilidades de combate. Alfred também observou Rio sem baixar a guarda, sua expressão parecia um tanto duvidosa.

Imediatamente depois, os dois pularam um no outro mais uma vez. A batalha recomeçou. De fora do espaço do Rio, Alfred lançou um ataque vertical que Rio parou levantando suas adagas. Os dois poderes lutaram por vários momentos rangentes, quando Rio impulsou suas adagas e empurrou Alfred para longe. Alfred se afastou de repente para recuar. Rio aproveitou a oportunidade para avançar com firmeza e encurralar Alfred. Então, balançando a adaga como uma dança, ele correu livremente ao redor de Alfred, atacando sem parar.

Alfred mal conseguia bloquear o infinito número de golpes que se aproximavam dele com sua única espada. Os cavaleiros na área engoliram em seco enquanto observavam a feroz luta diante deles. A batalha entre os dois já havia alcançado níveis desumanos de força, não deixando espaço para interferência de terceiros.

"A-Alfred-sama está sendo pressionado...", as faíscas das armas dos dois lados já eram impossíveis para o olho humano perceber, mas os cavaleiros ao lado deles podiam dizer que a troca de ataque e defesa estava começando a se inclinar a favor de Rio.

O gatilho foi Rio encurralando Alfred. Quando os dois se colocaram ao alcance, era óbvio que o Rio, usando a arma flexível e de múltiplos golpes, tinha a vantagem.

Se Alfred tentasse balançar amplamente, no momento em que Rio o evitasse, uma abertura fatal inevitavelmente se revelaria. Já que Rio o estava atacando persistentemente por um tempo agora, Alfred era incapaz de brandir sua espada à vontade e estava sendo pressionado para lidar com os ataques de Rio.

Dito isso, Alfred não demonstrou pânico em seus olhos, usando seus longos anos de experiência em batalha para mover seu corpo de maneira ideal, esperando calmamente pela chance de contra-atacar.

Então, em certo ponto, Alfred foi para a luta. Enquanto bloqueava as adagas de Rio, ele primeiro saltou para trás para aumentar a distância de Rio. Aí, Rio deu um passo à frente, imediatamente tentando fechar a lacuna entre eles. "Hah—", Alfred também avançou com força, acelerando enquanto avançava em direção a Rio. O movimento para trás tinha sido uma finta — seu verdadeiro objetivo era fazer Rio criar uma abertura e assim realizar um ataque cortante. No entanto, Rio desacelerou como se tivesse previsto o contra-ataque, parando fora do alcance de Alfred.

"?!"

No momento seguinte, a espada de Alfred cortou o ar, passando a apenas um fio de cabelo do rosto de Rio. Imediatamente depois, Rio devolveu o contra-ataque aproximando-se de Alfred, brandindo suas adagas e cortando tanto à esquerda quanto à direita. A postura inclinada para a frente de Alfred criou uma abertura que não era nada pequena. Os ataques cortantes de Rio tentaram segurar o corpo de Alfred como se estivessem sendo sugados. Alfred reflexivamente desviou o golpe vindo da sua frente esquerda com sua espada, então deu um passo à esquerda e escapou do golpe vindo da direita.

No entanto, Rio girou seu corpo, então usou essa força para golpear Alfred com o punho de sua adaga esquerda.

"Kuh..."

Alfred prontamente moveu sua mão esquerda, que estava equipada com uma manopla, e parou diretamente o golpe poderoso de Rio. Embora ele tenha evitado um ferimento fatal, ele ainda sentiu o impacto, uma expressão de dor apareceu em seu rosto.

Rio tentou um ataque seguido; ele puxou de volta a adaga da mão esquerda temporariamente e girou o corpo mais uma vez, oscilando as adagas direita e esquerda em Alfred.

Alfred saltou para trás para evitar o ataque de Rio, mas sua mão esquerda parecia estar ferida, pois ele segurava sua espada apenas com a mão direita. Rio se aproximou de um ângulo baixo, quando de repente, a espada de Alfred começou a emitir uma luz brilhante.

"Haah!", Alfred cortou com a espada brilhante verticalmente, acertando-a no chão diante dele. O momento do impacto causou um tremor e uma onda de choque se espalhou. Ao mesmo tempo, embora fosse apenas à tarde, os arredores estavam iluminados por uma luz brilhante. Os cavaleiros que observavam nas proximidades não puderam deixar de fechar os olhos. Então, depois de terem suportado a torrente de luz e a pressão da onda de choque, abriram um pouco os olhos.

"O quê…" Os cavaleiros que assistiam à cena ficaram sem palavras. O pavimento de pedra que Rio atravessou momentos atrás teve seu solo perfurado em uma área ampla, levantando uma nuvem de areia e poeira. Diante dessa área danificada estava Alfred, que não viu Rio na área.

.... Eu fui subestimado. Aquele invasor não tinha intenção de me matar? Alfred pensou com uma expressão amarga. Ele não conseguia entender a intenção de Rio em apontar o cabo para ele quando deveria ser a lâmina. No entanto, não importa o quanto ele se pergunte, seu oponente havia partido.

Não houve resistência... Ele fugiu? Mas não parecia que ele correu para o beco. Onde ele foi? Alfred pensou consigo mesmo.

"Alfred-sama!", um único grifo do esquadrão de patrulha aéreo desceu. Os outros cavaleiros terrestres que estavam esperando também se acercaram.

"Eu não vejo o bandido na área. Onde ele está?!", o cavaleiro claramente tinha a mesma pergunta que Alfred.

"Eu não sei. No entanto, se esse ataque de agora fosse um golpe direto, não sobraria muito dele...", Alfred balançou a cabeça com um olhar sombrio.

"E-Entendo...", o cavaleiro assentiu e engoliu em seco, olhando para o terreno profundamente revirado. Pelo que eles podiam ver depois da destruição, não havia nenhuma maneira que Rio pudesse estar vivo.

"Todas as unidades terrestres farão uma busca imediata nos becos. Os esquadrões que vierem depois devem cuidar dos feridos. Os Cavaleiros Aéreos continuarão a buscar do céu. Ele ainda pode estar escondido em algum lugar. Não baixem a guarda!", Alfred colocou suas dúvidas de lado por enquanto e priorizou a busca pelos becos.

"Sim!", os cavaleiros responderam todos ao mesmo tempo, imediatamente entrando em ação. No entanto, os cavaleiros nunca foram capazes de localizar Celia nos becos.

◇ ◇ ◇

Aproximadamente uma hora depois, em uma encosta fora da estrada que se estendia para leste da capital real Beltrant, Aishia e Celia estavam esperando. Celia estava segurando a barra da saia e observando o céu nervosamente, às vezes olhando para Aishia como se lembrasse de sua presença.

"Ei, Aishia. Rio realmente ficará bem?", ela perguntou pela enésima vez.

"Ele vai ficar bem.", Aishia assentiu calmamente. "... Ele está vindo.", acrescentou ela, de repente olhando para o céu em direção à capital.

"Eh? Já está vindo...", Celia olhou para o rosto de Aishia, surpresa com sua declaração.

"Estou de volta.", Rio então pousou suavemente no chão, removendo seu capuz e anunciando seu retorno como se tivesse voltado de uma caminhada vagarosa.

  ".... Eh?", os olhos de Celia se arregalaram em choque.

"Sinto muito por preocupá-la. Está tudo bem agora, Sensei."

"S-Sim."

"E também, obrigado, Aishia.", Rio disse.

"Não, eu realmente não fiz nada.", Aishia balançou a cabeça da maneira usual.

"Então, vamos nos mover? Eu gostaria de sair da capital o mais rápido possível."

"Bem. Mas, para onde iremos?"

"Gostaria de encontrar algumas pistas sobre os heróis, então acho que iremos em direção ao Reino de Galark no Leste? Se a Sensei não se importar, é claro.", disse Rio, olhando para Celia.

"...Ê? Ah, bem. O Reino de Galark parece ótimo.", Celia concordou prontamente.

"Sensei, há algo errado?", Rio percebeu o comportamento estranho de Celia e a questionou com curiosidade.

"N-Não. Só não consegui assimilar ainda, então estou me perguntando se isso está realmente bem...", Celia respondeu com uma expressão que mostrava que seu coração não estava muito presente.

".... Quer voltar para a capital? Ainda podemos fazer isso se sairmos agora.", ele perguntou hesitante, observando o rosto de Celia.

"Eh? N-Não, não, não é isso! Não entenda mal! Eu só estava me perguntando se eu realmente podia ser tão feliz. Isso simplesmente não parece real!", Celia negou o mal-entendido de Rio com gestos em pânico.

"Estou entendendo mal?", Rio inclinou a cabeça em dúvida.

"S-Sim... Por um momento, meu futuro era tão sombrio que pensei que minha vida tinha acabado. Mas agora Rio está aqui e poderemos ficar juntos por algum tempo... Só o pensamento é.…", disse Celia antes de perceber que estava tentando dizer algo extremamente embaraçoso e engasgou, mas era tarde demais para retirar suas palavras naquele ponto.

"O-Obviamente eu ficaria feliz com isso, não acha?", ela continuou, mas, desviando o olhar.

".... Então era isso.", Rio sorriu alegremente com uma resposta evasiva.

"S-Sim. É por isso que... pode haver algumas coisas em minha mente, mas não há como me arrepender de nada. Pelo contrário, eu tenho que pensar sobre o que fazer a partir daqui!", Celia afirmou com motivação.

"Sim. Vamos falar sobre as coisas devagar. Por enquanto, não tenho intenção de deixar a Sensei viver desconfortavelmente, então não se preocupe com isso.", disse Rio respeitosamente.

"Ahaha, entendo. Mas, também quero retribuir ao Rio devidamente. Bem, eu só tenho este vestido agora, mas.... Me pergunto se valeria alguma coisa se o vendesse?", Celia olhou para seu vestido prateado e pensou contemplativamente.

"Não, eu nunca pediria para que o vendesse. Não há necessidade de se preocupar com dinheiro. Deixe-me cuidá-la no futuro próximo. Eu sou capaz de fazer bastante."

"Mas... está bem?", Celia perguntou hesitantemente.

"Claro. Vai me deixar cuidar de você?", Rio respondeu brincando.

".... Obrigada. Então, vou aceitar a oferta e estarei sob os seus cuidados por um tempo.", Celia sorriu, baixando a cabeça.

"Eu digo o mesmo.", Rio assentiu em aceitação.

"Eu também.", Aishia entrou na conversa, fazendo Celia assentir alegremente.

"Então, vamos em frente.", Rio instou.

".... Entendido. Posso contar com você para um voo seguro, Rio?", Celia segurou o tecido de seu vestido e ficou diante de Rio nervosamente.

"Sim. Então, com licença...", Rio assentiu, levantando Celia no estilo nupcial mais uma vez.

"Fufu, vamos conversar bastante enquanto nos movemos para compensar o tempo que não pudemos nos ver, está bem?", Celia perguntou com um leve rubor, mas seu sorriso estava radiante de felicidade.






Comentários