Capítulo 5: Partida

 Na manhã seguinte, depois que Rio, Latifa, o grupo de Miharu e o grupo de Sara terminaram o café da manhã, todos fizeram uma visita ao Concelho e solicitaram um encontro com os anciões Líderes. Pouco depois, foram levados para uma sala dentro do Concelho.

"Bem-vindos. Bem, sentem-se.", disse o alto elfo Syldora calorosamente.

"Muito obrigado. Então, Miharu-san e os outros venham por aqui.", disse Rio, instando os três a se sentarem diante dos anciões líderes. Latifa, Sara, Oufia e Alma ocuparam os assentos ao lado.

"Com licença.", Miharu educadamente curvou-se antes de se sentar. Rio sentou-se ao lado dela e de frente aos anciões líderes.

"Vocês chegaram a uma conclusão mais rápido do que esperávamos.", disse Asura, a bestial da tribo raposa.

"Sim. Os três discutiram. Ontem à noite, Sara-san e as garotas se juntaram a nós, e eu também escutei. Eu gostaria de respeitar a decisão que eles tomaram.", Rio respondeu suavemente.

Syldora olhou para os três e assentiu. "Entendo. Então, deixe-nos ouvir o que vocês decidiram imediatamente. Rio-dono, por favor."

Rio assentiu, indo direto ao ponto ao relatar a conclusão de sua conversa. "Sim. Para começar, os três querem ir para Strahl."

"Entendo.", os anciões assentiram solenemente. Eles haviam previsto isso, mas era uma das duas opções: permanecer na vila ou partir para a região de Strahl. Era uma questão de se todos escolheriam a mesma opção ou cada um escolheria uma opção diferente, mas estava tudo dentro de suas expectativas.

"Em relação ao que acontecerá após chegarmos em Strahl, Aki-chan e Masato vão esperar perto do castelo. Miharu-san quer ir ao banquete comigo, então planejo consultar o nobre que me convidou para ver se Miharu-san poderá comparecer também."

"Compreendo. Isso parece aceitável.", Syldora disse de uma maneira imponente.

De repente, Miharu se levantou com grande força. "Umm, todos na vila têm sido tão extremamente bons com a gente, mesmo com as nossas circunstâncias sendo forçadas sobre vocês, e agora estamos partindo por nossa própria conveniência, então eu realmente sinto muito por tudo!", Miharu devia estar nervosa, pois sua voz estava aguda enquanto ela abaixava a cabeça em profundo pesar.

"Não há necessidade de ficar tão angustiada, Miharu-dono. Vocês finalmente obtiveram uma pista sobre sua amiga e família. Não há necessidade de negar seus sentimentos de querer encontrá-los.", Syldora deu um sorriso bem-humorado enquanto falava com Miharu.

"Isso mesmo. Vai ser um pouco solitário por aqui, mas é o seu futuro. Vocês precisam encontrar pistas sobre como retornar ao seu mundo. Não há necessidade de se deixar incomodar.", Asura concordou alegremente.

Dominic ergueu as duas mãos para apoiar sua decisão. "Bem, se vocês se depararem com algum perigo, podem simplesmente voltar para a vila. Assim como o Rio, Jou-chan e as crianças, também são como nossos irmãos."

()

"Isso mesmo. Se alguma vez sentir que estão em perigo, podem regressar à vila.", Asura assentiu com um sorriso.

"—, muito obrigada!", Miharu mordeu o lábio, movida por suas emoções, e baixou a cabeça profundamente mais uma vez. Aki e Masato a seguiram e, enquanto agradeciam, também baixaram a cabeça.

"Levantem a cabeça, vocês três.", Syldora disse com um olhar conturbado enquanto Asura olhava para Rio.

"A propósito, Rio-dono. Como pretende chegar a Strahl?"

"Naturalmente, estou pensando em carregá-los por via aérea.", respondeu ele. Embora houvesse um cristal de teletransporte para a vila, não havia nenhum de volta para a região de Strahl, o que significava que as únicas duas opções eram andar ou voar.

"Rio-dono sozinho?", Asura confirmou cuidadosamente.

"... Sim.", Rio disse com um pouco de hesitação.

"Bem, é verdade que Rio-dono pode ser capaz de fazer isso...", Asura disse, olhando para Syldora e Dominic. Então, ela se virou para olhar para Sara, Oufia e Alma.

"—...", o grupo de Sara parecia querer dizer alguma coisa, mas quando os anciões líderes voltaram a atenção em sua direção, elas hesitaram. Os anciões líderes sorriram maliciosamente, assentindo uns para os outros com um sorriso nos lábios.

"Nesse caso, leve Sara, Oufia e Alma junto.", disse Syldora.

"...Ha—? Não, mas...", Rio olhou surpreso, mas balançou a cabeça ao mesmo tempo. Ele tinha a leve suspeita de que eles ofereceriam ajuda a partir do momento em que Asura mencionou seu método de viagem, mas não esperava por isso.

"Está bem. Aquelas três provavelmente pretendiam isso em primeiro lugar.", Asura disse, de repente virando-se para o grupo de Sara.

"Eh... ah... e~tto... sim. Eu nunca imaginei que seria tão fácil, e sugerido pelos próprios anciões líderes...", Sara hesitou e disse temerosa.

"...", Rio não conseguiu encontrar as palavras para dizer, e franziu a testa se desculpando.

"É isso. Está decidido.", resumiu Dominic com um suspiro presunçoso.

"Mas, e as leis da vila? Os residentes da vila não podem vagar pelo mundo exterior de forma imprudente.", Rio tentou parar as coisas por causa de sua confusão. Por causa dessa lei, nem o grupo de Sara nem o próprio Rio podiam dar a última palavra sobre acompanhá-lo.

"A lei proíbe a saída de qualquer pessoa sem a aprovação dos três anciões líderes ou da maioria do conselho. Quanto à aprovação dos três anciões líderes, olhe, aqui está.", disse Asura com uma alegre gargalhada.

"—...", Rio ficou sem palavras, perdendo completamente a trilha de seus pensamentos.

Certamente era algo pelo qual estava grato — no entanto, ele sentia um profundo pesar pelo fato de que suas severas exceções à lei estavam sendo desconsideradas por ele com tanta facilidade.

"Umm, é doloroso para nós vê-lo passar por tantos problemas pela gente, e já estamos forçando o Haruto-san a assumir tanto... O que devemos fazer...", Miharu disse agitada. Ela se sentia mal por deixar tudo para o Rio, mas isso não significava que não doeria causar problemas para a vila também. Ela certamente estava indecisa entre a cruz e a espada.

"Olhe, agora Miharu-dono está com problemas, e a resolução firme dela pode acabar vacilando. É um péssimo hábito do Rio-dono agir com tanta consideração.", Asura disse, sorrindo para Miharu.

".... Isso é muito vergonhoso da minha parte. Então, vou aceitar sua oferta. Posso pedir isso a vocês?", Rio deu um sorriso constrangido e tenso antes de olhar para os anciões líderes e o grupo de Sara e abaixar a cabeça.

"É claro!", Sara, Oufia e Alma concordaram entusiasmadamente.

"Além disso, para esses jovens que um dia irão liderar a vila, normalmente ordenamos que partam em uma jornada aos reinos humanos para ampliar seus pontos de vista. Claro, nós damos a eles artefatos mágicos que mudam sua aparência para a de um humano.", portanto, não se preocupe com isso, era o que Dominic estava dizendo.

"Embora ainda pareça um pouco cedo para isso... Se Rio-dono estiver com elas, então não precisamos nos preocupar. É por isso que essa é uma troca entre os dois lados.", disse Asura, rindo.

"Vocês três também, enquanto atuam como escoltas para o grupo da Miharu-dono devem aprender sobre o mundo exterior. Será uma boa experiência de aprendizado.", disse Syldora, olhando para o grupo de Sara enquanto falava palavras de encorajamento.

"Sim!", elas concordaram com entusiasmo.

"E-Esperem!", Latifa gritou. Ela estava observando a conversa com um olhar atordoado até agora; uma repentina expressão de pânico estava em seu rosto.

"Latifa...", Rio podia supor o que Latifa estava pensando e chamou seu nome com um olhar preocupado.

"E-E quanto a mim?", Latifa perguntou preocupada.

".... Latifa, você fica na vila.", Rio disse a ela em advertência.

"E-Eu não quero! Se o grupo da Sara-oneechan vai, eu também irei!", Latifa protestou em choque.

"Você não pode.", Rio negou com a cabeça bruscamente.

"Por que não?!", Latifa questionou com lágrimas nos olhos.

".... Latifa tem más lembranças da região de Strahl, não é?", Rio perguntou com dificuldade.

"Sim, mas...!", o rosto de Latifa se contorceu enquanto ela cerrava os punhos.

"Você esteve esperando na vila todo esse tempo, lembra? Não é como se a gente estivesse indo para brincar.", Rio coçou o pescoço, tentando advertir Latifa.

"Essa é diferente de antes! Miharu-oneechan está indo, o grupo da Sara-oneechan está indo, Aishia-oneechan está esperando lá.... Eu não quero ser a única deixada para trás! Me leve junto dessa vez! Só desta vez!", Latifa implorou desesperadamente.

Latifa-chan... Miharu observou Latifa em frustração.

Ontem, depois de conversar a sós com Latifa, Miharu descobriu o quanto Latifa amava o Rio. Ela entendeu por que Latifa estava tão desesperada, mais do que qualquer outra pessoa presente. Ela não queria ser deixada para trás por Haruto — Miharu decidiu ir ao banquete e ter seu próprio futuro em suas mãos por causa disso, então ela podia entender.

"Umm, eu sei que não estou em posição de pedir nada, mas Latifa-chan não pode vir também?", Miharu já não podia mais ficar quieta e pediu ao Rio e aos anciões líderes.

"Miharu-san também...", Rio ficou completamente perdido.

"Hmm, não acho que devemos rejeitar que ela o acompanhe sem ouvi-la primeiro.", disse Asura, que também era a guardiã de Latifa.

".... Posso perguntar por que?", Rio perguntou a Asura com um pequeno suspiro.

"Há três anos, quando Rio-dono disse à Latifa que estava partindo para a região de Yagumo, Latifa não pediu para ir junto, embora tenha pedido que Rio-dono não partisse. Isso está certo?", Asura confirmou com o Rio.

"Sim.", Rio assentiu desconfortavelmente.

"Naquela época, ela ainda estava inconscientemente com medo de ir lá fora. Provavelmente é por isso que a própria Latifa não pensou em deixar a vila. Mas, desta vez, ela está pedindo para sair por vontade própria. Se for assim, esta pode ser uma boa oportunidade para Latifa crescer, a fim de apagar as cicatrizes do passado.", Asura relembrou emocionalmente o passado com enquanto falava dos benefícios de Latifa ir para a região de Strahl.

"...", Rio não queria descartar os sentimentos de Latifa e ignorar uma oportunidade para ela crescer também. No entanto, ele ainda estava preocupado como seu irmão mais velho, temendo que seu trauma ressurgisse.

"Eu, quero ir com o Onii-chan. Eu quero ficar ao lado do Onii-chan.", Latifa se levantou lentamente, aproximando-se de Rio e timidamente agarrando sua manga.

"... eu tenho condições.", enquanto todos na sala focavam sua atenção neles, Rio hesitou por um longo momento antes de falar.

"Q-Quais?!", o rosto de Latifa se iluminou imediatamente.

".... Mesmo se formos lá, você não será capaz de ficar comigo constantemente. Miharu-san e eu temos que comparecer ao banquete, então você absolutamente tem que ouvir as palavras da Aishia, ou do grupo da Sara-san, ou da Celia-sensei, que estará conosco lá."

"Está bem!"

"Você não pode reclamar para eles e causar problemas. Você deve se abster de agir de forma egoísta. Se quiser ir a qualquer lugar, não pode ir sozinha — Latifa fica absorta nas coisas muito rapidamente. Além disso..."

"Fu...", uma pequena risada pôde ser ouvida na sala.

".... Algum problema?", Rio olhou curiosamente para as pessoas na sala. Os anciões líderes, o grupo de Sara e o grupo de Miharu sorriam divertidos.

"Nada, só estávamos pensando que Rio-dono é um tanto superprotetor.", disse Asura.

"... ainda tenho outra condição. A menos que obtenha a permissão adequada de Syldora-sama e Dominic-san também, você não pode vir. É a lei da vila.", Rio suspirou cansadamente.

"Eu não vejo problema.", disse Dominic.

"Eu também não.", Syldora respondeu imediatamente.

".... Eu gostaria de ter ouvido um pouco mais do que apenas essas palavras.", disse Rio, expressando abertamente sua perplexidade.

"A razão é como Asura disse. O que mais quer que digamos? Você mesmo cobriu todos os avisos. É por isso que escolho não dizer nada. Isso é tudo.", Dominic sorriu levemente e encolheu os ombros.

"Se eu tenho que dizer, o desenvolvimento de Latifa é um caso especial. Também consideramos essas circunstâncias. Em relação às preocupações, meu julgamento é que não haverá problema se o Rio-dono estiver lá.", disse Syldora.

".... Ah, tenho de acrescentar uma coisa. Se precisarem de um novo alojamento para ficar enquanto estiverem no caminho, posso preparar uma casa de rocha extra. Depois de fazermos o anterior para o Rio, achamos tão divertido que fizemos mais algumas. Esta é uma delas. Elas são extras de qualquer forma, então levem com vocês.", Dominic ofereceu generosamente.

"Hou~, nesse caso, vocês podem partir imediatamente. Quando partirão?", Asura estava totalmente a favor disso e levou a conversa adiante.

".... Ainda há tempo antes da noite do banquete, mas eu não gostaria de chegar atrasado por causa de problemas durante o caminho. Acho que quanto mais cedo melhor.", Rio respondeu, desistindo.

"No máximo, alguns dias, e no mínimo, depois de amanhã? O que significa...", Asura colocou a mão contra sua boca e murmurou pensando.

"Nesse caso, precisamos dar uma festa para a partida de todos!", Dryas se manifestou em um canto da sala. O súbito aparecimento do espírito de classe alta deixou todos os olhos de todos arregalados de surpresa.

"... Dryas-sama, estava ouvindo?", Asura perguntou, suspirando de exasperação.

"Sim, mas apenas o final. Não parecia o clima certo para interromper, então eu estava sendo considerada.", Dryas respondeu de bom humor. Ela realmente era caprichosa e evasiva.

"Não é de se admirar que Aerial mexeu dentro de mim por um momento."

"Hel também..."

"Ifrit também."

Sara e Alma também perceberam a mudança em seus espíritos contratados. Os espíritos podiam sentir a presença de outros espíritos, então eles provavelmente notaram Dryas se aproximando em sua forma espiritual.

"Hee~, eu estava escondendo minha aura muito a sério também... Aquelas crianças, também cresceram.", elogiou Dryas, impressionada com os espíritos contratados que residem dentro das garotas do grupo de Sara. "A propósito, Aishia não está aqui desta vez? Ela não aprendeu de repente como esconder completamente sua aura... certo?", ela perguntou, olhando ao redor da sala.

"Sim, desta vez ela está esperando na região de Strahl.", Rio respondeu com um sorriso.

"Entendo. Bem, eu ouvi a essência das coisas e podemos discutir os detalhes mais tarde, mas por agora, é hora de comemorar a partida dos grupos da Miharu e da Sara com uma festa! Vamos nos preparar!", Dryas sugeriu triunfantemente.

"Entendido. Então, amanhã à noite. Podemos usar o refeitório do Concelho onde fizemos a festa quando o grupo da Miharu-dono chegou. Se os residentes estão indo para o mundo exterior, várias pessoas precisam ser informadas também.", Asura parecia ter pretendido fazer isso desde o início, já que ela encerrou a conversa imediatamente.

"Sara, Oufia, Alma.", Syldora chamou o grupo de Sara.

"Sim.", as três garotas responderam, preparando-se.

"Voltem para as casas de seus pais esta noite. Além de sua própria vontade e nossa permissão, vocês também precisam do acordo de seus parentes de sangue. Informem suas famílias com suas próprias palavras — que vocês receberam um dever."

"Sim!", com a ordem de Syldora, as três concordaram com entusiasmo. Assim, ficou decidido que a festa de comemoração da partida seria amanhã à noite.

◇ ◇ ◇

Na noite seguinte, todos se reuniram na sala de jantar do piso inferior do Concelho. Todos os escalões superiores da vila e suas famílias estavam reunidos e conversando agradavelmente. As mesas ao redor da sala estavam abarrotadas de comidas e bebidas preparadas para comemorar a partida deles.

"Miharu-chan! Eu queria aprender mais das suas receitas e conversar muito mais com você! Vai ser solitário. Onee-chan está tão triste.", lamentou a bestial gato, Anya, enquanto se agarrava a Miharu.

No momento, Miharu estava cercada por Anya e as jovens da vila, que tristemente se despediam. Todas eram alunas da aula de culinária que Miharu ministrava.

"Eu também queria conversar mais com Anya-san e as outras garotas.", Miharu respondeu com um sorriso triste.

"Muu~, tudo bem! Então, podemos ter uma longa conversa só entre nós, garotas! Nada triste permitido! Vamos nos divertir muito com uma conversa de garotas!", Anya disse com entusiasmo, abraçando Miharu com força. As garotas ao redor delas também estavam de acordo, fazendo um animado alvoroço.

Enquanto isso, em outro lugar da sala, Bella também estava triste por ter que se despedir de Latifa e Aki. "Uuh~, despedidas repentinas são tão tristes! Não acredito que Latifa-chan também vai!", seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ela abraçava as duas.

"Ahaha, isso dói, Bella-chan.", apesar de dizer isso, Latifa não resistiu, ficando parada e sendo abraçada com uma expressão tranquila.

".... Desculpa. Foi decidido de repente.", Aki disse se desculpando.

"Uuh~... vocês vão embora amanhã, certo? Quando nos encontraremos de novo?" Bella perguntou, agarrando-se a Aki e Latifa.

".... Não sei. Mas, eu quero ver Bella-chan e os outros novamente. Se eu puder voltar, então eu quero. Afinal, todos são meus preciosos amigos.", explicou Aki, expressando pensamentos separados dos seus sentimentos de querer ver seu irmão e Satsuki e de voltar para casa.

"É uma promessa! Se você não vier, eu vou chorar!", Bella disse, fungando enquanto abraçava as duas ainda mais forte.

"Sim...", Aki e Latifa assentiram solenemente.

"Nossa, vocês estão exagerando muito.", disse Arslan, cansadamente. Ele e Masato estiveram observando a interação silenciosamente ao lado delas o tempo todo.

"Haha, verdade.", Masato concordou com um sorriso forçado.

"Você diz isso, mas vocês dois não vão se despedir?! Latifa-chan à parte, não sabemos se Aki-chan e Masato-kun vão poder voltar.", Bella estufou as bochechas indignada, olhando para eles com um olhar de reprovação.

"Não, bem, fazer isso entre homens é meio, sabe. Um pouco vergonhoso ou de aparência fraca? Isso me dá coceira.", Arslan disse, coçando o pescoço.

"Isso mesmo. De qualquer forma, pretendo voltar. Afinal, ainda não venci o Arslan nem uma vez.", disse Masato, olhando para Arslan, que estava ao lado dele.

"Ha, pode falar. Eu vou ficar ainda mais forte. Eu não vou perder na próxima vez que nos encontrarmos.", Arslan suspirou presunçosamente.

"Bem, só espere. Até eu ficar mais forte."

"Ha, acho que posso aguardar, embora não esteja esperando nada. .... Por enquanto, tenha cuidado na sua viagem."

"Certo."

Ambos estenderam a mão para chocar os punhos. Bella olhou atentamente a interação entre os dois meninos.

"O que há com isso? Depois de dizer aquelas pretensas coisas legais, vocês estão sendo muito mais constrangedores do que nós.", ela disse bruscamente com um olhar frio.

"Eu, também pensei isso!"

"Eu também!"

Latifa e Aki concordaram imediatamente.

"Francamente, vocês podiam ser um pouco mais honestos.", Aki sorriu, olhando para Masato e Arslan.

"Isso mesmo."

"É verdade."

Latifa e Bella assentiram enquanto riam.

"H-Hah—?! Isso não é verdade!", Masato e Arslan protestaram com os rostos vermelhos.

"Eee~, mas é verdade. Certo, vocês duas?", Bella rebateu com uma gargalhada, então se virou para Latifa e Aki e imitou as palavras de Arslan.

".... Por enquanto, tenha cuidado na sua viagem."

"Certo.", Aki colocou sua expressão mais afiada e imitou Masato, então chocou seu punho com o de Latifa.

"—...", Masato e Arslan estavam vermelhos enquanto observavam.

"E-Eu não conheço mais vocês! Vamos, Masato!"

"V-Vamos!", Masato e Arslan retiraram-se de cena envergonhados.

"Fufu.", as meninas continuaram observando suas costas e sorrindo.

Enquanto isso, em outro lugar no local...

"Confiamos nossas filhas a você, Rio-dono."

Rio, Sara, Oufia e Alma conversavam com os anciões líderes e familiares do grupo de Sara. O pai de Sara, um bestial da tribo lobo prateado, estava confiando Sara e seu grupo ao Rio.

"Sim. Pelo contrário, serei eu quem estará sob os cuidados delas...", Rio assentiu e disse, se desculpando.

"Não, esta jornada será uma valiosa experiência de aprendizado para nossas filhas. Se Rio-dono e Aishia-sama agirem como seus guias, ficaremos felizes em enviá-las.", o pai de Oufia, um alto elfo, falava alegremente. No entanto, apesar de dizer isso, Rio provavelmente não estava imaginando a expressão um pouco triste em seu rosto.

"Bem, o que um cara não faz por uma garota fofa... Cuide da minha filha, Rio-dono!", o pai de Alma agarrou calorosamente o ombro de Rio. Ele era mais jovem que Dominic, mas seu rosto e linguagem corporal eram muito semelhantes aos do ancião líder.

Enquanto os pais de Sara e Oufia não pareciam muito mais velhos do que suas filhas, o pai de Alma tinha um rosto que parecia ser de meia-idade para os humanos. Esta era uma característica da raça anã, onde os homens geralmente tinham rostos mais velhos.

"Não posso expressar minha gratidão o suficiente a todos por confiarem a mim suas preciosas filhas. Posso contar com elas mais do que elas precisarão de mim, mas juro protegê-las com o melhor da minha capacidade.", Rio prometeu respeitosamente.

Com isso, todas do grupo de Sara coraram de vergonha.

"Gahaha, isso é como um voto de casamento. As meninas estão ficando envergonhadas, Rio.", Dominic riu vigorosamente, dando um tapa no ombro de Rio.

"Por favor, não diga coisas tão estranhas!", Sara e Alma objetaram às palavras de Dominic juntas.

"Ahaha, bem, estarei sob seus cuidados, Sara-san, Oufia-san, Alma-san.", Rio disse, escondendo seu constrangimento com um sorriso irônico e baixando a cabeça.

"Uh, o, o mesmo aqui, estaremos sob seus cuidados!", as bochechas de Sara ficaram vermelhas, sua cauda balançava nervosamente enquanto ela abaixava a cabeça.

"Por favor cuide de nós, Rio-san.", Oufia e Alma disseram depois de Sara.

"Sim.", Rio assentiu com um leve sorriso.

"Bom, não precisa ser tão formal. De ontem até hoje, as meninas passaram um tempo em suas casas e discutiram as coisas minuciosamente. Além disso, estes pais concordaram com isso e decidiram confiar suas filhas a você.", Dominic disse, dando uma tapinha no ombro de Rio.

"Contamos com você, Rio-dono.", os pais todos viraram o rosto envergonhados, tomando goles de suas bebidas.

"Mudando de assunto, Ojii-sama. Você ensinou palavras estranhas a Latifa?", Alma suspirou desapontada com Dominic.

"... Hã~, do que você poderia estar falando?", Dominic inclinou a cabeça, se questionando.

"Não tente bancar o inocente. Estou falando sobre a coisa da amante local!", Alma disse resolutamente, recusando-se a ouvir qualquer desculpa.

"—Gohou—.", os pais cuspiram suas bebidas, pigarreando.

"Oi, velhote, o que você acha que está ensinando às crianças?!", o pai de Alma protestou contra Dominic, agitado.

"A-Ah, aquilo? Eu me lembro agora. Eu estava conversando com a Latifa sobre o Rio antes, quando minha boca deslizou pelo hábito. Bem, ela provavelmente não entende mesmo.", Dominic riu com vontade na tentativa de ignorar a situação.

"Esse não é o problema!", disse Alma.

"N-Não está bem. Quero dizer, você é apenas um ano mais velha que a Latifa. Mas, você sabia o significado?", Dominic disse provocativamente.

"—...!", Alma ficou vermelha brilhante.

"Por favor, não provoque a Alma-san demais, Dominic-san.", Rio advertiu suavemente enquanto ficava na frente de Alma.

"C-Certo.", Dominic deve ter sentido algum tipo de pressão estranha de Rio, enquanto assentia com desânimo.

"Tenho um pouco mais a dizer sobre o incidente com a Latifa. Vamos discutir isso durante uma bebida?", Rio suspirou cansadamente, convidando Dominic para um pouco de sake.

"Claro, parece bom. Tudo bem, vocês também venham! Por agora, será uma festa com sake para os homens!", Dominic chamou os pais das garotas de bom humor.

A festa continuou ruidosamente até tarde da noite.

◇ ◇ ◇

A manhã seguinte chegou; finalmente era hora de Rio levar Miharu e os outros de volta à região de Strahl.

"Tudo bem, você tem tudo?", Dominic perguntou, olhando para o grupo de partida.

"Sim, acredito que sim.", Rio olhou para o grupo e respondeu em seu nome.

".... Ah—!", Bella de repente se lembrou de algo.

"Hm? O que há de errado, Bella?", Asura perguntou.

"E-E~tto. Latifa-chan, Latifa-chan.", Bella correu até Latifa.

"Qual é o problema, Bella-chan?", Latifa inclinou a cabeça curiosamente.

"Trouxe aquilo?"

"Aquilo?"

"Sim, aquilo. Os uniformes que foram feitos para surpreender o Rio-niisama.", Bella sussurrou no ouvido de Latifa.

"Aah~! Aquilo. Sim, eu trouxe o de todas comigo.", Latifa sorriu e assentiu em compreensão.

"Que bom ouvir isso! Afinal, isso tem que surpreender o Rio-niisama."

"Eu...?", Rio deve ter captado as palavras de Bella, enquanto olhava confuso.

"É um segredo. Definitivamente ficará surpreso. Eu queria ver também, mas me disseram que era uma surpresa para quando o Rio-niisama voltasse, então...", Bella disse, sorrindo.

"Entendo. Esperarei ansioso por isso, então.", Rio riu, olhando para Latifa.

"Sim! Aki-chan, Latifa-chan, cuidem-se. Vou rezar por seu retorno seguro.", Bella respondeu energicamente.

"Sim.", Latifa e Aki assentiram. "Nós vamos indo agora!" "Bem então, vamos lá?", Rio chamou Latifa e Aki.

"Sim!", Latifa respondeu alegremente, correndo até o Rio. Enquanto isso, Aki se aproximou do espírito gigante parecido com um pássaro, Aerial, que esperava ao lado de Oufia.

"Então, pessoal, subam no Aerial!", Oufia disse para Miharu, Aki, Masato e Sara. O grupo se reuniu nas costas de Aerial com familiaridade, já tendo montado o espírito muitas vezes.

"Sim, há espaço suficiente para quatro pessoas. Eu carregarei a Alma-chan e o Rio-san carregará a Latifa — é perfeito!", Oufia disse com satisfação assim que todos subiram nas costas de Aerial.

"Sim! Essa é a melhor opção!", Latifa concordou, extremamente satisfeita. Ela provavelmente estava feliz por poder ficar grudada no Rio durante toda a jornada.

Os únicos que podiam voar livremente pelo ar entre o grupo eram Rio, Oufia e Aerial. Não era como se Sara e Alma não pudessem voar, mas sua habilidade era insuficiente em comparação com Rio e Oufia, então era mais rápido viajar desta forma.

Foi aí que surgiu a questão de quem carregaria quem, e foi decidido que as mais leves, Latifa e Alma ou Aki, seriam carregadas por Rio e Oufia enquanto os membros restantes montariam nas costas de Aerial.

"Não se mova bruscamente.", Rio disse, pegando Latifa ao estilo princesa.

"Está bem!", Latifa assentiu alegremente.

"...", Alma assistiu à cena com um pouco de inveja.

"Seja paciente comigo, Alma-chan.", Oufia sorriu enquanto falava com Alma.

"Não há necessidade de se preocupar com isso. Por favor, cuide de mim.", disse Alma, subindo nas costas de Oufia.

"Sim.", Oufia respondeu alegremente, enquanto Latifa apontava energicamente para o céu.

"Então, partindo, vamos em frente!"

"Muito bem, então, pessoal, estamos indo!", Rio sorriu, então se voltou para olhar a todos que se reuniram para vê-los partir. Ele suavemente flutuou no ar, com Oufia e Aerial o seguindo logo atrás.

"Cuidem-se!"

"Cuide das nossas filhas!"

"Miharu-chan, me ensine a cozinhar de novo algum dia!"

"Vamos brincar de novo quando vocês voltarem! É uma promessa!"

"Fique mais forte, Masato!"

Muitas vozes ecoaram ao redor deles.

"Pessoal, de verdade, de verdade muito obrigada por tudo! Definitivamente vamos voltar de novo! Queremos voltar!", Miharu olhou para baixo e gritou seu adeus em voz alta, o que era raro vindo dela.

"Até mais!"

"Eu também, quero voltar de novo!"

Apesar de terem trocado tantas despedidas ontem, Aki e Masato gritaram seu adeus também.


Comentários