Capítulo 5: Infiltrando-se Em Rodania

 Várias horas depois que a aeronave de Liselotte deixou o porto de Beltrant...

Rio, Celia e Aishia partiram de Cleia, a capital do território do conde Claire, e seguiram para Rodania, território do marquês Rodan localizado a nordeste do Reino de Bertram. Eles voaram pelo ar com artes espirituais e olharam para a cidade à distância.

"É menor do que Cleia em tamanho, mas foi construída de maneira bastante robusta.", disse Rio, expressando sua primeira impressão.

"Afinal, o território do marquês Rodan faz fronteira com o Império Proxia ao norte e o Reino de Galark a leste. É um local vital em termos militares.... É por isso que a cidade também foi fortificada como uma cidadela. Talvez fosse o lugar perfeito para a facção do duque Euguno se estabelecer?", Celia explicou. Embora ela possa ter sido uma pesquisadora reclusa de magia, não era uma nobre à toa. Ela tinha bastante conhecimento sobre a geografia de cada região.

"Eu esperava isso, mas acho que vou precisar me preparar um pouco mais. Vamos pousar em algum lugar fora da cidade primeiro. Vou tirar a casa de rocha para que vocês duas possam esperar lá dentro, e voltarei uma vez antes de escurecer."

"Está bem." "Entendido.", com a sugestão de Rio, Aishia e Celia assentiram em uníssono.

◇ ◇ ◇

Depois de pousar fora da cidade e instalar a casa de rocha, Rio se esgueirou para Rodania sozinho em plena luz do dia. Ele saltou uma seção da muralha externa que estava relativamente desprotegida e se misturou com a multidão de pessoas dentro da cidade.

Rodania estava atualmente afastada do governo de Bertram, mas a cidade ainda fervilhava de vida. Era possível que a presença da princesa Flora e o aparecimento do herói tivessem influência sobre o povo, mas se os governantes do lugar fossem realmente cruéis, a cidade certamente não seria tão animada.

Este é o trabalho do duque Euguno e do marquês Rodan? Não tive uma impressão muito boa deles, mas...

De sua experiência anterior de ser falsamente acusado durante seu tempo na Academia Real de Bertram, a impressão de Rio das duas famílias nobres que governavam esta terra tinha sido de brutalidade e astúcia. No entanto, seu reinado parecia bastante pacífico do lado de fora.

Dito isso, membros cruéis e astutos da nobreza eram melhores em esconder suas falhas visíveis.

Depois que o Rio observou uma quantidade razoável do estado da cidade, ele começou a coletar informações. Primeiro, ele precisava saber se o herói foi realmente invocado nesta terra — e se esse fato foi anunciado oficialmente ou não. Para isso, ele decidiu começar pela sua habitual conversa com donos de barracas por meio da compra de seus produtos. Primeiro, ele foi fazer um pedido em uma barraca de espetos.

"Ouvi boatos que um Herói-sama apareceu nesta terra, é verdade?", Rio perguntou ao dono da barraca como se estivesse fofocando casualmente.

"Sim, é verdade. Um Herói-sama foi invocado aqui em Rodania.", disse o dono da barraca com um sorriso amigável.

".... Então é verdade, huh. Isso é um fato bem conhecido?"

"Com certeza — é uma história bem conhecida por aqui. Um enorme pilar de luz surgiu das profundezas do distrito onde vivem os nobres. Foi quando o Herói-sama foi encontrado, aparentemente."

"Que tipo de pessoa ele é? Como seu nome, ou...", Rio perguntou corajosamente.

"Ah, desculpa. Eu não sei muito.", o dono da barraca de espetos balançou a cabeça apologeticamente.

"Não, só estava perguntando por curiosidade."

"Hahaha, os Heróis-sama são os discípulos dos Seis Deuses Sábios, afinal... Faz sentido que esteja curioso. Você parece ter um senso de fé muito devoto aí, nii-chan. Você é jovem, mas cuida de suas maneiras."

"Não...", Rio sorriu fracamente e tentou evitar elaborar. O dono da barraca deve tê-lo confundido com um devoto crente dos Seis Deuses Sábios, mas ele decidiu aceitar o mal-entendido, pois era conveniente.

Depois que Rio terminou de comer o espeto grelhado, ele continuou sua busca por informações. No entanto, ele não foi capaz de descobrir o nome do herói e teve que colocar suas esperanças na infiltração noturna.

◇ ◇ ◇

Naquela noite, Rio voltou para a casa de rocha e trouxe Aishia de volta para Rodania com ele. Celia vigiava a casa sozinha.

A cidade de Rodania estava completamente escura, tremeluzindo sob a luz do fogo das tochas. Rio olhou para a cidade desde o céu.

"Primeiro, nos aproximaremos da propriedade. Vamos nos comunicar por telepatia daqui em diante."

Eles começaram sua infiltração imediatamente, baixando lentamente sua altitude. O destino deles era a propriedade no penhasco na extremidade mais distante do distrito nobre; sua aparência era como a de um bastião, construída como uma fortaleza robusta. Atrás do penhasco havia um grande lago que sustentava Rodania com água.

Rio confirmou o estrito estado da segurança e deu instruções a Aishia para se aproximar do telhado.

.... Vamos descer ao telhado da propriedade primeiro.

Está bem.

Cobertos com suas capas negras, os dois se misturaram com a escuridão e pousaram no telhado.

Então, estou indo.

Aishia iria primeiro entrar furtivamente no consulado e sondar a localização do herói e a segurança ao redor. Ela se transformou em sua forma espiritual.

Certifique-se de tomar cuidado extra contra artefatos e barreiras sensoriais, disse Rio com preocupação em sua voz. Não importa o quanto ela pudesse mudar para sua forma espiritual, havia áreas em que até Aishia teria dificuldade em entrar. Quando se tratava de lugares com estritas precauções para a detecção de magia, as formas espirituais feitas de odo corriam o risco de ser detectadas.

Entendido, Aishia assentiu. Partículas fracas de luz se espalharam quando ela se transformou em sua forma espiritual. Apenas a capa preta que ela estava usando permaneceu, flutuando suavemente para o telhado.

Entre em contato comigo imediatamente se alguma coisa acontecer, disse Rio, recuperando a capa de Aishia.

Bem, Aishia assentiu novamente.

Muito tempo se passou. Rio escondeu todo e qualquer indício de sua presença e esperou silenciosamente no telhado.

Haruto, não consigo encontrar a localização do herói, disse Aishia telepaticamente.

.... Não consegue encontrar? Quer dizer que não há ninguém por perto que pareça um herói? Rio perguntou, achando isso estranho.

Sim. Não dentro do alcance em que posso me mover, de qualquer maneira, Aishia confirmou.

Quer dizer que havia salas ou áreas nas quais você não podia entrar por causa de artefatos de detecção ou barreiras?

Sim.

Então, será impossível entrar sem ser notado, eu acho. Não, é possível que o herói também tenha se afastado de Rodania... pensou Rio, processando a situação. Tudo bem. Você pode voltar aqui primeiro? Eu irei junto desta vez, acha que pode me mostrar o caminho? Quero pelo menos confirmar o nome do herói antes de voltarmos hoje.

Em um minuto, Aishia voltou para o Rio e os dois entraram furtivamente juntos.

Então, vamos lá.

Por aqui — é mais fácil entrar pelo telhado através da torre de vigia.

Os dois começaram a se mover, com Aishia liderando o caminho em sua forma material, puxando a mão de Rio. Eles lançaram artes espirituais de vento ao longo do caminho para se tornarem invisíveis e se aproximaram da torre de vigia.

Temos que entrar com cuidado para que os guardas de dentro não nos notem, disse Rio através de sua conexão telepática, ouvindo atentamente a torre de vigia. Os guardas conversavam ociosamente entre si.

"Cara, estou tão entediado. Nunca acontece nada."

"Verdade."

"Me conte alguma história interessante."

"Não conheço nenhuma. Você não sabe de alguma?"

"Se eu soubesse, eu teria contado a você há muito tempo.", parecia haver dois guardas no total.

Eles têm a guarda completamente baixa. Devemos estar seguros para ir, Rio pensou, prestes a dar a Aishia a direção a seguir, quando um dos guardas de repente falou.

"O Herói-sama tem muita sorte, sempre trazendo mulheres bonitas com ele para todos os lugares."

Rio congelou no local, tentando ouvir mais da conversa deles.

"Mulheres bonitas? Seu idiota. Meça suas palavras. É da segunda princesa e da filha de um duque que você está falando, entende? Se alguém ouviu você dizer isso..."

"Ninguém está escutando. Enfim, aquele Herói-sama pegou aquelas duas garotas e foi para algum lugar, não foi? Claro que deve ser bom. Ele parece ainda mais jovem do que eu...", um dos guardas começou a reclamar, e o outro guarda suspirou e concordou com simpatia.

".... Bem, eu posso entender por que você se sente assim... Mas em comparação com eles, vivemos em um mundo completamente diferente."

Então o herói está fora de Rodania agora, huh? Então, não há necessidade de forçar nosso caminho para dentro da propriedade. Se eu pudesse pelo menos descobrir o nome dele...

Rio decidiu aguardar na esperança de que um dos guardas dissesse o nome do herói em voz alta.

"Gostaria de poder conhecer alguém também..."

"Que tal uma das maids?", mas a conversa não foi na direção que ele esperava. Rio finalmente ficou sem paciência.

Aishia. É um pouco arriscado, mas vou lançar uma ilusão sobre os dois guardas na torre. Vou usar uma arte espiritual de vento para hipnotizá-los.

Entendido. Vou precisar fazer isso também?

Está tudo bem. Você pode apenas observar, Rio balançou a cabeça com um sorriso.

Com uma respiração profunda, ele se concentrou em reunir a essência em suas mãos e enviou uma leve brisa em direção à torre de vigia. Aproximadamente um minuto depois, a voz em pânico de um guarda na torre pôde ser ouvida.

".... Ei, eu, de repente realmente preciso mijar."

"Ah, você também? Eu preciso ir também, na verdade...", o outro guarda também anunciou em uma voz inquieta.

Parece que funcionou. Rio riu quando o efeito da hipnose se tornou óbvio. Uma vez que ele não estava em contato direto com seu alvo, ele não podia lançar um feitiço hipnótico muito forte e demorou algum tempo para o efeito acontecer, mas tudo correu como esperado.

"Posso me afastar por um segundo?"

"Não é justo! Eu quero ir também!"

"F-Fui eu quem perguntou primeiro, certo? Voltarei assim que puder, então.... Por favor?!"

"Kuh... B-Bem, mas seja rápido!"

"Você me salvou!"

Com essa troca, um dos guardas saiu correndo.

Vamos lá. Desta vez, colocarei o guarda restante em um sonho acordado e farei com que ele me diga o nome do herói.

Nesse caso, deixe isso comigo, Aishia assumiu a liderança e avançou primeiro.

Os eventos que aconteceram depois disso foram uma esplêndida demonstração de habilidade. Aishia se esgueirou para dentro da torre de vigia facilmente, segurando a cabeça do guarda por trás dele enquanto ativava sua ilusão. Depois de passar alguns segundos confirmando que a mente do guarda estava controlada, Rio entrou furtivamente na torre de vigia em seguida.

O guarda olhou em branco para o Rio, pego na ilusão.

"A-Ah, você está de volta! Isso foi bastante... rápido?", ele disse com o rosto iluminando-se alegremente. Ele parecia ter confundido Rio com seu colega de trabalho que foi ao banheiro primeiro.

"Não, na verdade eu ainda não fui. Eu queria te perguntar o nome do Herói-sama primeiro."

"H-Haa?! Que diabos, cara. Agora não é hora para isso...!", o guarda olhou para Rio com impaciência.

"Eu sei, mas é importante. Eu irei assim que você me disser."

"H-Hiroaki Sakata-sama, não é?"

"Hiroaki Sakata... Satsuki Sumeragi ou Takahisa Sendo, já ouviu falar desses nomes?", Rio perguntou com um olhar sério.

"Não!", o guarda gritou com raiva.

".... Entendo. Não se preocupe então. Eu voltarei logo.", com essas palavras, Rio conseguiu o que veio buscar e se afastou.

Aishia, vamos, ele disse por telepatia.

Está bem. Aishia prontamente soltou a cabeça do homem, e Rio rapidamente saltou da torre de vigia. Aishia o seguiu de perto.

O olhar desfocado do guarda vagamente encarou o nada por um tempo, mas ele finalmente voltou aos seus sentidos.

"...He? O que?"

Enquanto isso, Rio e Aishia já haviam saltado do telhado e voavam pelos céus, e o outro guarda voltou para a torre de vigia, terminado seus assuntos.

"Fuu... Ei, estou de volta."

O guarda que havia sido colocado sob um sonho acordado inclinou a cabeça curiosamente.

".... Você não voltou uma vez antes?"

"Haa? Do que você está falando? De qualquer forma, você não precisava ir também?"

"... A-Ah, certo! Já volto!", o guarda que havia sido colocado sob a ilusão correu em direção ao banheiro.


Comentários