Capítulo 2: Ao Retornar

 Aproximadamente duas semanas se passaram desde sua partida da vila Seirei no Tami.

Rio pisou em solo Strahl pela primeira vez em vários anos; sua localização atual era a cidade comercial de Amande, localizada na região oeste do Reino de Galark. Como era parte do território do Duque Cretia, Rio uma vez parou nesta cidade ao sair da região de Strahl.

No entanto, Amande havia se desenvolvido muito desde então, tornando-a bem diferente em comparação com o que era há alguns anos atrás; na verdade, ainda estava em desenvolvimento mesmo agora. Pelo que Rio pôde perceber ao se aproximar pelo ar, o desmatamento estava ocorrendo, o que claramente garantiu mais área para a cidade.

Acho que vou baixar e reunir algumas informações primeiro.

Rio não pretendia pousar descaradamente no meio da cidade, então ele desceu para a vasta floresta perto de Amande. Em termos de localização, Amande ficava perto do Reino de Bertram, a oeste, e do Reino Centostella, perto ao sul, por isso era um bom local para reunir informações estrangeiras.

Depois de localizar uma estrada deserta, ele saiu da floresta para encontrar Amande à vista e sentiu seu crescimento com ainda mais força. Era um cenário que ele deveria ter visto vários anos atrás, mas era completamente desconhecido para ele agora; embora com o tamanho da cidade se expandindo, era natural que as áreas externas também ficassem maiores. Enquanto ele estava voando, Rio tinha visto as resistentes muralhas do castelo que cercavam a cidade interna, mas a cidade externa estava apenas cercada por uma cerca de madeira.

Ele entrou na cidade pela estrada leste. Há tantos edifícios que eu não reconheço. Ou talvez, eu simplesmente não me lembre deles?

Rio contemplou a paisagem da cidade com curiosidade. Ele só tinha ficado em Amande por um único dia todos aqueles anos atrás, então suas memórias da cidade não eram tão claras para começar. No entanto, a energia transbordante dentro da cidade não mudou em nada. Não — era possível que estivesse ainda mais movimentada agora do que antes, com várias barracas montadas ao longo da rua principal, e seus vendedores chamando a atenção dos clientes.

Enquanto Rio caminhava ao longo da estrada e rememorava com carinho, ele finalmente avistou um certo edifício em sua visão. Era a pousada em que ele havia se hospedado anteriormente por uma noite.

Foi ali que fiquei da última vez. Qual era mesmo o nome da garota da pousada? Bem, tenho certeza de que ela também não se lembra de mim.

Rio sorriu amargamente, lembrando como um par de bêbados o incomodou e causou uma cena. Infelizmente, ele não tinha negócios com a pousada agora, então ele passou.

De repente, seis pilares de luz ofuscante dispararam em todas as direções visíveis de Amande. Os pilares de luz pareciam ser um fenômeno de magia ou artes espirituais, pois estavam espalhando ondas de odo e mana por toda Strahl, fazendo até mesmo o ar tremer. Como resultado, não apenas Rio notou os pilares de luz imediatamente com sua excelente capacidade de detecção de odo e mana como um usuário de artes espirituais, mas os residentes de Amande também.

"Olhe aquilo!"

"Tem um ali também!"

"São todos de cores diferentes."

"W-Wow, o que é isso?"

A cidade ficou instantaneamente em alvoroço; todos estavam olhando em todas as direções, olhando para os pilares vermelho, azul, branco, verde, marrom e amarelo. Rio estava olhando para os pilares também, quando— "?!"

Ba-dump. Ele sentiu algo como uma batida intensa em seu coração, fazendo-o abrir os olhos amplamente. Ele colocou a mão contra o peito por reflexo e sentiu um calor agradavelmente crescendo dentro dele.

Haruto.

...haru... ...-e...

...-dá ...los.

A voz estranhamente familiar de uma garota ecoou na cabeça de Rio.

"....Quem é?"

Rio abriu sua boca com assombro. Ele não conseguiu entender o que ela disse, mas era definitivamente a voz de uma garota. Mas, pelo que ele podia ver ao seu redor, a dona da voz não parecia estar por perto.

Aguçar... seus sentidos.

Vá ... sudeste.

...estarão ...esperando... lá...

A voz da garota ecoou novamente, e no momento seguinte, Rio sentiu seus sentidos se aguçarem dramaticamente.

"Isso..."

Rio conhecia esta sensação — ele a tinha experimentado uma vez antes. Ele sentiu isso quando recuperou suas memórias de Amakawa Haruto.

Rio havia encontrado Flora em um barraco velho quando ele era um órfão nas favelas, e de repente foi atacado por um homem desconhecido. Ele tinha ouvido a voz misteriosa de uma garota naquela época também; ela aguçou seus sentidos e o ajudou a superar a crise em questão.

".... Você quer que eu vá para o sudeste?", Rio perguntou hesitante, mas não houve resposta. Os pilares de luz também desapareceram em algum ponto.

Ele não tinha ideia se a voz que ouviu era real ou não, e era possível que tivesse ouvido mal alguma coisa. No entanto, Rio tinha uma explicação possível em mente.

É a voz do espírito dentro de mim? Pensou Rio. Talvez a pulsação em seu peito antes de ouvir a voz fosse causada pela garota espírito que residia dentro dele.

A voz disse a ele para ir para o sudeste, porque havia alguém esperando lá. Esse alguém poderia ser a dona da voz? Nesse caso, não poderia ser o espírito dentro de Rio.

.... Eu não sei. Rio sacudiu a cabeça inquietamente. Apenas pensar sobre isso não lhe daria nenhuma resposta. Mas a verdade é que as instruções vieram de uma garota que o havia salvado antes.

".... Eu vou dar uma olhada."

Rio decidiu seguir para o sudeste por enquanto; ele girou sobre os calcanhares e abriu caminho por entre as multidões caóticas, voltando pelo caminho por onde veio para deixar a cidade mais uma vez.

Alguns minutos depois disso, ele entrou na floresta vizinha à cidade de Amande e usou suas artes espirituais para voar pelos ares, rumo ao sudeste.

◇◇◇

Obedecendo à ordem da voz que ecoou em sua cabeça, Rio seguiu para sudeste. No entanto, depois de quase uma hora voando a uma velocidade constante e examinando os arredores, ele não conseguiu encontrar nenhuma estranheza em particular.

A direção para seguir para sudeste tinha sido muito vaga para começar, e ele não sabia até que ponto sudeste precisava se mover. Embora ele tinha sido estimulado a entrar em ação pela situação em questão e pela estranha sensação em seu peito, havia recuperado seus sentidos agora.

Acho que vou voltar.

Assim que ele pensou isso, com seus sentidos que haviam sido estranhamente aguçados desde os eventos anteriores, Rio notou que o odo e mana foram fortemente perturbados em um canto das pradarias diante dele.

"...O que é isso? A distorção é quase como a consequência da magia espaço-tempo..."

Rio engoliu em seco e arregalou os olhos. Refletida dentro deles estava a luz de um significativamente estagnado odo no ar; era semelhante ao fenômeno característico das consequências do uso da magia espaço-tempo.

Essa quantidade de essência residual não tem precedentes. A julgar pela forma como está interrompida, não se passou muito tempo ainda .... Alguém usou magia de teletransporte? Rio especulou, levando em consideração a situação deixada diante dele. No entanto, pelo que ele podia ver no ar, não havia sinal de ninguém no local nem nas planícies ao redor.

Não parece haver nenhuma fórmula mágica estabelecida. Nesse caso, a magia de teletransporte era para um destino aleatório, ou o destino foi definido para este lugar.... De qualquer forma, nem mesmo os básicos da magia tempo-espaço poderiam ser realizados com o padrão de magia em Strahl. A única possibilidade seria um artefato antigo. Acho que vou descer e dar uma olhada primeiro, especulou Rio, então decidiu descer ao local por enquanto.

Assim que ele pisou na pradaria, um vento frio roçou ruidosamente sua pele e sacudiu a extensão infinita de grama. Rio cuidadosamente arrastou seu olhar ao redor, procurando por qualquer vestígio remanescente.

Este lugar fica a uma distância razoável da estrada e é o local perfeito para se esconder e fazer algo, mas essas... são pegadas.... Melhorada com artes espirituais, a visão de Rio descobriu as leves pegadas entre a grama pisoteada.

Havia três pares de pegadas. Cada conjunto seguia diretamente para o sul, bem na direção de Centostella, o reino localizado mais a sudeste da região de Strahl.

Não há dúvidas de que eles chegaram por magia de teletransporte. Seriam essas as pessoas de quem a voz estava falando antes? Eu não acho que poderia ser uma coincidência.

Parecia que ele precisava investigar mais. Com um pequeno suspiro, Rio voou para o ar e seguiu as pegadas com suas artes espirituais.


Comentários