03: As Quatro Meninas - De Novo

“Sensei, Sensei.”
Aquelas garotas sempre o seguiram como filhotes.
As aulas de ninja moderno, eram para ser feitas pelos seus telefones com os materiais enviados para eles, por isso não foram projetadas para contato pessoal. No entanto, elas mesmas descobriram sua localização e chegaram sem ser convidadas.
“Heheh. Eu finalmente superei você, Sensei.”, disse Ouka com um sorriso radiante. “Um ninja precisa sobressair com informações. Não foi isso que você me ensinou?”
Aparentemente, ela há muito tempo sabia que ele morava sozinho.
Ele ainda podia lembrar como se fosse ontem.
E isso não aconteceu apenas uma vez. Elas o apoiaram pacientemente.
O nikujaga que elas fizeram para ele delicioso. Ele fez questão de ensiná-las a não deixar que suas vidas pessoais interferissem em seus deveres, mas eles acabaram rindo juntos, fazendo sopa de arroz e terminando até última gota.
Elas eram boas meninas.
Ou ele pensou que elas eram. Então, por que fizeram isso?
“Se eu puder ser um pouco atrevida.”
Depois que ele foi levado para um SUV preto, Shirazaya Guren aclarou a garganta e parou de usar Chirping. O veículo especial era à prova de balas e ele imaginou que era feito para que com um raio laser nas janelas, não fosse suficiente para espionar.
“Concluímos que você não fez nada errado. Por isso pedimos sua ajuda.”
“Não conseguimos adquirir seus registros, mas ouvimos o quão ferozmente você lutou contra esses poderosos mosqueteiros e cavaleiros.”
“Eu não fiz muito. A única coisa que resta para provar que lutei são essas cicatrizes no meu corpo.”
“Oficialmente falando, sim.”
“Sim, mas apenas oficialmente falando.”
Glória passada era uma espada de dois gumes.
Especialmente quando você tem três parafusos na coluna vertebral e molas inseridas nas pernas para substituir seus ligamentos.
Um peso de 5 kg faria sua coluna se sentir esquisita e um peso de 10 kg faria ela explodir de dor. Além disso, roupas comuns sem ser à prova de balas ou à prova de lâmina pesavam cerca de um quilo e um casaco de inverno adicionaria outro quilo a isso. O equipamento de combate da linha de frente estava fora de questão.
Ele mal podia acreditar que aquelas meninas tinham ficado com uma concha vazia como ele.
“Vamos começar. Eu quero saber detalhes.”
Um reator nuclear modular.
Isso foi o que Ouka e as outras supostamente haviam roubado.
Não importa de que lado elas estavam no início, isso era demais para sorrir e ignorar. Ele não podia deixá-las usar o poder ridículo de uma bomba nuclear como moeda de troca, independentemente de quais fossem suas razões.
Shirazaya Suiren passou o dedo pela borda da orelha direita.
“Como o nome sugere, é um reator nuclear com seu design simplificado e tamanho reduzido ao extremo. Está contido em vários contêineres interligados que podem ser transportados por trem de carga quando separados.”
“Embora não tenha sido projetado para uso doméstico. Estava sendo pesquisado como uma forma de negócio de infraestrutura a ser enviado para o exterior de Dejima.”
As gêmeas estavam sentadas uma de cada lado dele no banco de trás e se revezavam fornecendo as explicações. Elas só podiam ser distinguidas pelas extensões de cabelo, branca e vermelha ao lado de suas orelhas.
“Encolher torna fácil o transporte...”, resmungou o garoto. “Mas isso também facilita o roubo, ou pode ser suspenso em um avião ou helicóptero e jogado no local de destino.”
Isso havia sido desenvolvido sob o título suspeito de um reator nuclear móvel que poderia ser instalado em qualquer lugar do planeta. Se estivessem alinhados ao longo de uma fronteira nacional, provavelmente funcionariam de forma idêntica a uma linha de minas terrestres nucleares. Além disso, o país poderia afirmar que era um uso pacífico da energia nuclear; portanto, se outro país enviasse um esquadrão de bombas em segredo, esse outro país seria acusado em uma conferência internacional de usar seus ninjas, agente secretos ou outras forças especiais para cometer sabotagem de infraestrutura. Realmente era um brinquedo conveniente.
Quando Guren traçou uma linha com o dedo por sua garganta, o telefone de Sugiyado tocou e recebeu documentos relevantes para a missão que ele não havia pedido.
“No início desta manhã, as quatro ninjas sob sua instrução invadiram o laboratório de física nuclear da Agência de Recursos Energéticos, localizado aqui no Novo Domínio de Yokohama, e roubaram um único Reator Nuclear Modular, Hinata Tipo-1. O laboratório estava realizando um teste final de tensão, em preparação para uma demonstração no sudeste da Ásia; portanto, todas as unidades foram instaladas com barras de combustível. Isso significa que elas podem detoná-lo a qualquer momento.”
“Por que elas fariam isso?”
“Isso é que gostaríamos de saber. As espiãs Ninja de Elite que você instruiu já tem status e honra, então por que elas repentinamente se virariam contra o Xogunato que deveriam servir?”
“Não, não é isso.” Sugiyado as corrigiu enquanto importunava o grande cachecol sobre sua boca. “Elas tiveram o trabalho de invadir um laboratório do Xogunato e depois roubaram apenas um deles? Se elas arriscaram suas vidas com isso, não é de natureza humana querer roubar o máximo que puderem colocar em suas mãos?”
As gêmeas trocaram um olhar com o garoto entre elas.
“Bem ... não seria uma questão simples do limite de peso? Embora sejam simplificados e pequenos, esses modelos ainda devem ser transportados apenas por trem de carga. Mesmo com um veículo especializado à sua disposição, um grupo de apenas quatro não seria capaz de tantos.”
“Se elas fossem gananciosas e tentassem levar muitos com elas, poderiam ter perdido tudo.”
Elas fizeram um bom argumento.
Contudo…
“Então por que elas invadiram um laboratório do Xogunato? Não seria mais fácil ir para o exterior onde a segurança é mais frouxa e ‘emprestar’ um dos reatores alinhados em uma fronteira nacional?”
“Oh.”
“Não vou citar nomes, mas nem todos os países têm tantos problemas relacionados à energia nuclear quanto nós. Alguns deixam submarinos nucleares enferrujados afundados no fundo de uma baía ou faróis de energia com baterias nucleares e não se preocupam em rastrear o que acontece com eles.”
Isso o deixou extremamente curioso por que suas alunas entrariam no laboratório de física nuclear.
“Você está sugerindo que elas não estão fixadas no reator nuclear modular? Elas fizeram tanto esforço para obter uma moeda de troca tão absurda quanto a energia nuclear, mas isso não passa de uma cortina de fumaça?”
“Funcionou, não foi? Graças a isso, ninguém sabe qual é o verdadeiro objetivo delas.”
O SUV parecia ter chegado ao seu destino.
Sugiyado Souha entrou em uma garagem subterrânea em algum lugar, mas ele não foi guiado até o elevador ou as escadas.
Ele foi levado para a traseira de um caminhão-tanque estacionado na mesma garagem.
E uma olhada na escotilha de manutenção na parte superior mostrou que as paredes estavam cobertas por documentos da missão e preenchidas com uma geladeira, um micro-ondas e sacos de dormir para o trabalho noturno.
Sob o leve cheiro de doces ocidentais extravagantes, Suiren brincou com o lóbulo da orelha e sussurrou para ele.
“Bem-vindo à nossa casa.”
Não havia janelas. As gêmeas fecharam a escotilha depois de subirem com ele, então ele não tinha nem como adivinhar para onde estavam indo. Ele não podia nem ver a torre de transmissão de 1 km que podia ser vista de qualquer parte da cidade. Ele só podia dizer que eles estavam se movendo graças às forças inerciais que afetavam seu corpo.
“Permita-me me apresentar novamente. Eu sou Shirazaya Guren, uma espiã do Xogunato.”
“Da mesma forma, eu sou Shirazaya Suiren. Somos classificadas como Alto Ninjas, mas dizem que podemos tomar a cabeça de um Ninja de Elite quando trabalhamos juntas.”
Elas não pediram um aperto de mão.
Guren apontou para a parede de documentos com seu esbelto queixo.
“Sei que isso é repentino, mas gostaríamos de preencher as lacunas de nossas informações. Você alegou anteriormente que o reator nuclear modular não passa de um desvio. Você se importaria de elaborar?”
“Não é o estilo delas. Elas não saberiam o que fazer com a energia nuclear se tivessem um.”
Imagens dos rostos das quatro garotas foram exibidas no centro da parede de documentos. As fotos foram provavelmente as dos currículos que enviaram para serem registradas como espiãs do Xogunato.
“Escutem.” Sugiyado Souha recordou uma lembrança de um dos momentos mais agradáveis, difícil de lembrar agora. “Eu vou ensinar a vocês muitas coisas. Algumas delas serão maneiras de machucar e prejudicar as pessoas, mas se vocês sempre trabalharem em direção a uma meta justa, não há medo de que seu conhecimento e suas técnicas sejam úteis para vocês. Portanto, não riam e não sintam vergonha ao levar em seus corações uma justiça em que possam acreditar. Isso as apoiará mais do que vocês jamais podem imaginar.”
Ele podia lembrar-se delas respondendo alegremente na tela.
Como se estivesse se livrando de alguma coisa e se preparando para lutar, ele apontou para as fotos na parede, uma a uma.
“Kuhou Ouka. 14 anos de idade. Especializada em combate direto. Ela pode controlar fogo, água, vento, terra e tudo mais apenas com a Midnight Tempest, uma arma de caça de cano duplo, empilhada verticalmente e equipada com baioneta que ela mesma fez. Isso pode não parecer muito ninja, mas carregar esse alto poder de fogo em caso de emergências ajuda a reduzir a pressão psicológica sobre os outros membros.”
“Hanasawa Bara. 18 anos. Especialista em disfarce, camuflagem e outras técnicas de interferência de reconhecimento. Se uma porta não puder ser aberta do lado de fora, ela entrará e a abrirá de lá. Na frente de combate, ela é do tipo assassina. Ela semeia confusão, mas seu único ataque é extremamente poderoso. De certa forma, ela é a ‘ninja mais ninja’.”
“Nantou Hoozuki. 16 anos de idade. Ela usa a Countless Calamities, uma ferramenta multifuncional transformável de uma motocicleta off-road, e as pessoas próximas a ela a chamam de dublê. Seu trabalho é construir uma rota para onde eles precisem ir. Ela também é hábil no uso de cordas e escadas. Além disso, ela pode lutar. Esteja atento se não quiser receber um chute giratório da motocicleta dela.”
“Shizukuma Asagao. 11 anos de idade. Ela é especialista em coleta de informações e pode se infiltrar no território inimigo usando as lágrimas e a fofura de uma criança, mas também está se transformando em algo parecido com um hacker. O mundo ninja é um mundo de dados. Você pode assumir que foi ela quem reuniu todas as informações necessárias para uma pré-missão. Ela não tem habilidades de combate direto, mas se destaca em separar grupos inimigos, causando fogo amigo e paranoia. Se as coisas parecem estar indo mal, você deve parar e garantir que nenhum fator externo influencie artificialmente as coisas.”
Claro, esses eram todos nomes falsos.
De fato, qualquer pessoa que atingisse seu nível teria sua inscrição no registro familiar e número de identificação nacional apagados. Isso significava que eles não tinham como provar sua cidadania japonesa.
Cada uma delas valia seu peso em ouro e dizia-se que quatro Elite Ninjas juntos poderiam derrubar um senhor feudal escondido em seu castelo. Para reiterar, as técnicas modernas dos ninjas eram uma forma extremamente perigosa de Artes Marciais Estratégicas que foram desenvolvidas de novo em cima de uma fundação tirada das técnicas de prisão existentes e das artes marciais militares baseadas no judô, karatê, kendô, etc. Mesmo com sua lesão, Sugiyado poderia destruir uma unidade de tanques, desde que estivesse em um ambiente limitado. Ouka e os outros estavam no auge, então até onde elas poderiam ir enquanto trabalhavam juntas?
Era um registro impressionante, mas Suiren silenciosamente inclinou a cabeça enquanto brincava com a orelha direita.
“Percebo que nenhuma delas é especializada em destruição em massa. A mais próxima seria Ouka, a especialista em combate direto.”
“Ela não faria isso. Para o bem ou para o mal, seu único poder de fogo é a Midnight Tempest, aquela arma de caça com baioneta. Se você examinar seus registros anteriores, verá que ela nunca tenta detonar um cano ou tanque de gasolina. Fontes de fogo imprevisíveis mexem com seus cálculos e ela quer evitar a possibilidade de machucar seus aliados.”
“Então o que elas estão tentando fazer?”
Essa pergunta sugeria que as quatro garotas não haviam enviado nenhum tipo de exigência. Embora fosse possível que elas tivessem entrado em contato com algum alto funcionário e isso estava sendo tratado internamente.
Se elas estavam indo para negociar, elas isolariam o alvo.
Exigiriam que o alvo não deixasse a polícia ou os ninjas do xogunato se aproximarem.
O próprio Sugiyado havia ensinado isso a elas.
“A cidade parece continuar como normal, mas o roubo de um reator nuclear modular deve ter atrapalhado alguns planos abaixo da superfície. Você tem uma lista dos efeitos?”
A atraente garganta de Shirazaya Guren ficou tensa quando ela apontou sem palavras para a parede.
Um pedaço de papel em direção à borda externa dos documentos parecia ser o que ele queria.
“Os VIPs estrangeiros programados para visitar o Novo Domínio de Yokohama atrasaram sua visita, uma popular exposição de automóveis foi cancelada, um novo anúncio de smartphone foi cancelado e vários outros.”
“Um grande banco, uma bolsa de valores, uma companhia de seguros, um arquivo digital da biblioteca do governo e um data center para celulares entraram em bloqueio, mas imagino que eles tenham medo de um ataque EMP em larga escala. Os VIPs com delicados implantes médicos foram evacuados para abrigos blindados no subsolo.”
“...”
Sugiyado viu os documentos na parede, aproximou-se deles e sacudiu um.
“Esta exposição de automóveis foi cancelada no último minuto.”
“Sim, e quanto a isso?”
“Mas nem todos os eventos foram cancelados. Essa parede não teria espaço suficiente para exibir tudo, se fosse.” O garoto pensou por um momento. “Este show foi cancelado porque é apoiado pelo Ministério dos Transportes do Xogunato e as pessoas que dirigem o show foram avisadas?”
“Continue.”
“Cancelar o programa no último minuto deixará dezenas de milhares de pessoas sem ter para onde ir. Eles se deram ao trabalho de viajar até aqui, então eles não vão apenas ir para casa. Isso significa que os outros eventos estarão mais lotados. Nos piores casos, a ocupação esperada do local pode ser ultrapassada duas vezes.”
“Você está dizendo que isso inevitavelmente deixará a segurança insuficiente?”
“E isso pode parecer grosseiro, mas nem todos que visitam um salão de automóveis estão lá para ver os carros. Muitos deles estarão lá pelas garotas acompanhantes.”
Suiren parou de brincar com o lóbulo da orelha direita e correu para um laptop. Ela lembrou de uma lista dos eventos que serão realizados nos próximos dias. Ela deve ter encontrado online.
Sugiyado viu a tela por cima do ombro e apontou para uma entrada da lista.
“É isso. E fica a apenas 200 metros da exposição de automóveis.”
“Um festival de ídolos patrocinado pelo aeroporto internacional? Mas com a participação de 100 grupos, parece que será realmente uma bolsa mista em termos de qualidade.”
“Isso encaixa perfeitamente na demografia. Alguns ídolos autoproclamados podem até trabalhar como acompanhante por enquanto. Se você não precisa de um ingresso reservado com antecedência e as entradas de última hora são permitidas, provavelmente estarão recebendo um grande fluxo de pessoas.”
Parecia que o grupo de kunoichis de Ouka havia invadido um laboratório do Xogunato e roubado um reator nuclear modular para cancelar a exposição de automóveis e enviar dezenas de milhares de pessoas ao festival de ídolos no aeroporto internacional. Com tantas pessoas extras chegando no último minuto, a segurança seria completamente sobrecarregada.
Shirazaya Guren engoliu em seco.
“Mas o que elas esperam conseguir entrando em um festival de ídolos?”
“Me desconcerta. Elas nunca se interessaram por ídolos antes.” Sugiyado olhou para a tela. “Mas vocês esqueceram? Esse festival está ocorrendo em um dos aeroportos que têm se saído mal contra a rede de trens lineares do país. Infiltrem-se lá e vocês poderão decifrar quase tudo.”

Comentários